sábado, 30 de outubro de 2010

CANCELAMENTO DE RESERVA. DISQUE 45.


DESPERDÍCIO.
Segundo "O GLOBO", na edição de hoje, a suíte presidencial do Hotem Naoum (5 estrelas), em Brasília, já está reservada para Dilma na noite de amanhã, para ela dormir na primeira noite como presidenta eleita.
Se você não está disposto a fazer-lhe companhia e pretende cancelar esta reserva, saiba que só depende de você.
Disque 45, e a reserva estará cancelada.

BRILHANTE, TRANSLÚCIDO. LEITURA OBRIGATÓRIA.

QUEM APRECIA UMA VISÃO INTELIGENTE, IMPARCIAL, LÚCIDA, CLARA, REALISTA E ACRESCENTADORA, NÃO PODE DEIXAR DE LER ESSE EXCELENTE ARTIGO DO JORNALISTA RUY FABIANO.
O CABO ELEITORAL.
A presente campanha eleitoral, que amanhã (enfim) chega ao fim, entra para a história como aquela em que os personagens centrais não foram nem os candidatos, nem suas propostas, mas um cabo eleitoral: o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Ele foi o fator de desequilíbrio, colocando em segundo plano – na verdade, em nenhum plano – os temas que poderiam ter algum relevo, reduzindo a campanha a um plebiscito entre ele e “os outros”.
Nesse embate, valeu tudo: atribuir ao adversário causas que não sustentou – como a privatização da Petrobras – e condutas que não teve, como a de forjar uma agressão que efetivamente sofreu, num ato eleitoral no Rio, semana passada.
Até hoje, não obstante demonstrações periciais – não apenas a da TV Globo, mas também a do SBT -, Lula insiste em que Serra foi atingido apenas por uma “bolinha de papel”, deixando de lado o fator essencial do episódio, que foi a tentativa da militância do PT de barrar uma manifestação eleitoral legítima, mediante truculência.
Seja quem for o vencedor, haverá consequências, dado o ambiente de exacerbação que essa conduta ocasionou. Lula investiu no sentimento divisionista da sociedade, o que é sempre perigoso, além de contraproducente.
Não poucas vezes, incitou a luta de classes, atribuiu ao candidato adversário a pecha de inimigo dos pobres e do Nordeste, empenhado em vender o patrimônio público e desfazer benesses sociais, como o Bolsa Família, que, na verdade, nem foi concebida em seu governo, mas no do adversário. O resultado é preocupante.
Vencendo, Dilma Roussef não contará com a boa vontade dos derrotados para estabelecer um padrão equilibrado de oposição. Vencendo Serra, o clima será ainda mais hostil, dados os efeitos da conduta presidencial sobre a militância petista. A agravar o quadro está a perspectiva de que o país está no fim do ciclo de bonanças.
Ciro Gomes, aliado de Dilma, já antevia uma séria crise fiscal no horizonte, que obrigará o futuro governo a tomar medidas impopulares. Isso implica a necessidade de um ambiente político propício ao debate e à negociação. Não é preciso dizer que esse ambiente inexiste e tende a se agravar com o resultado eleitoral, não importa quem vença.
Embora as pesquisas indiquem razoável margem de favoritismo para Dilma, o próprio PT sabe que não há tanto conforto assim e que há chances concretas de um resultado adverso. Daí a radicalização dos dias finais. Quem está seguro da vitória não radicaliza. Ao contrário, providencia pontes com o adversário, tendo em vista o day after. Não há nenhuma ponte à vista – só muros.
Lula errou na dose. Jogou toda a sua popularidade em prol de uma facção, embora ela lhe advenha do conjunto da sociedade e não de um partido. Basta ver que sua candidata obteve em votos, no primeiro turno, pouco mais da metade da aprovação dada nas pesquisas a seu governo, o que indica que nem todos que aprovam Lula querem Dilma como sucessora. É uma leitura óbvia.
É legítimo que um presidente da República tenha um candidato e que o manifeste. Todos os antecessores de Lula o tiveram e o manifestaram. Nenhum, porém, ao ponto de atropelar a liturgia do cargo e se transformar em cabo eleitoral, envolvendo nessa empreitada toda a estrutura do governo.
O cabo eleitoral Lula criou ainda a figura inédita do expediente presidencial, como se o chefe da Nação estivesse circunscrito a uma carga horária específica e abdicasse da função nos feriados e fins de semana, deixando o Estado acéfalo diariamente entre as 18 horas e as 8 horas e em tempo integral nos dias em que não há expediente nas repartições públicas.
Não bastasse, ajustou a agenda de governo aos comícios de sua candidata, confundindo-os. Providenciou inaugurações onde não havia o que inaugurar, misturando as despesas do partido com as do governo. Pior que tudo: violou o calendário eleitoral, antecipando-o em quase dois anos, colecionando multas judiciais que configuram também outro ineditismo na história das eleições e da República, desde que Deodoro a proclamou.
É ele, sem dúvida, o principal personagem que esta campanha eleitoral levará para a História.
RUY FABIANO.

NOSSO AZAR.

FRASE DO DIA NO BLOG DO NOBLAT.

"Os hospitais estão cheios porque todo mundo procura os hospitais.”
Dilma Rousseff, no debate da TV Globo.
Nota do Blog: Tudo bem que a vontade do povo é soberana e deve, acima de tudo e de todos, ser respeitada no estado democrático de direito.
Considerando, em nossa insistente teoria, a versão incisiva de que os políticos são reflexos fiéis do eleitorado, e focando um país que contém passivamente uma legião absolutamente predominante de ignorantes e preguiçosos, a Dilma realmente vem refletir uma tendência extratual dos eleitores, mas não nego minha vontade de chorar ao perceber que essa pessoa, vazia, odiosa, fabricada e dissimulada, poderá ser a presidente da República.
O erro da oposição em querer chegar ao Poder, foi não reconhecer que o brasileiro não quer o melhor para a coletividade, mas apenas para si próprio, de forma imediatista e corruptível. Basta dar o dele, que ele aperta passivamente o botão do FODA-SE.
É amanhã o botão do foda-se tem número. 13. Nosso azar.
Parafrasenado ela, a filha de deus brasileiro, Lula da Silva, soberano ao Papa, remendo:
As urnas estarão cheios de votos na idiota, porque o povo é idiota.

CASUÍSMO DEMOCRÁTICO.


Caros amigos e anônimos nem tanto,
Desculpem a falta de postagens, mas desde ontem cedo, estamos aqui no Mirante do Penedo, entre sol e verde, saunas finlandesas, ofurôs, hidromassagens, fondoues, vodkas finlandesas no gelo, sons variados da natureza, cantos de pássaros, piscinas entre outros artigos de tortura psicológica, para refletirmos sobre em quem votaremos amanhã.
Dilma, Serra, Serra, Dilma, Dilma, Serra, Dilma, Serra, oh dúvida cruel.
Porém nossa avaliação criteriosa e isenta está sendo prejudicada pela vontade dos fatos. Como estamos no alto da serra, é provável que por analogia, nossa opção seja querer ver Serra no alto.
Amanhã volterei para votar e depois voltarei para conclusão de nosso penitência.
Bom sábado para todos.
Em tempo: A única coisa ruim é a saudade de voces, pois a conexão é muito ruim. Preciosamos conversar com Deus para melhorar o sinal aqui no Paraíso.
Acho que vou falar com o Lula. Depois que ele deu esporro no Papa, acho que já sei quem é Deus.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

GEISY, NOSSA GALINHA DANDO CANJA.





A Geisy é nossa anti-musa muito antes de ficar toda-toda-boa-bunda. Por isso, desculpem-me os outros Blogs e os moralistas, mas se tem algum lugar que nossa amada galinha pode dar uma canja de seu ensaio na Sexy, é aqui. Evidentemente só mostramos a bunda virada para a Lua desta pobre universitária discriminada. Se voces quiserem ver a bússola que a indicou para a Lua, comprem a revista, afinal nossa anti-musa ganha comissão nas vendas, e nossa galinha querida precisa ganhar um milhão para saciar a sua fome.
Mas se voce acha as imagens da revista pornográficas, comprem a biografia dela e leiam. Praga de Julinho.

SÃO JUDAS TADEU. SEU DIA, MINHA FÉ.


MEU CONFORTO E PROTEÇÃO.
Hoje, além de ser o 50º aniversário de casamento de meus pais, também é o Dia de São Judas Tadeu, patrono da Igreja na qual fui batizado no Cosme Velho, no Rio. Tenho em todos os meus lugares, casa, escritório, etc., imagens dele que me dão segurança, fé e confiança. Por coincidência ele é também padroeiro do meu time, o Flamengo, e padroeiro do funcionário público, minha vida. É também o Santo das causas impossíveis, e estamos em frente a uma, e voces sabem qual é o meu pedido para ele neste dia. Conheçamos então, a história desse meu "amigo" que já me deu provas de seu amor.
Sua ligação com Jesus
São Judas Tadeu, nascido em Caná de Galiléia, na Palestina, era filho de Alfeu (ou Cleofas) e Maria Cleofas. O pai, Alfeu, era irmão de São José e a mãe, prima-irmã de Maria Santíssima. Portanto, Judas Tadeu era primo-irmão de Jesus, tanto pela parte do pai como da mãe.
Um de seus irmãos, Tiago, também foi chamado por Jesus para ser apóstolo. Era chamado de Tiago Menor para diferenciar do outro apóstolo Tiago que, por ser mais velho que o primeiro, era chamado de Maior.
Judas Tadeu tinha quatro irmãos: Tiago, José, Simão e Maria Salomé. O relacionamento da família de Judas Tadeu com o próprio Jesus Cristo, pelo que se consegue perceber na Bíblia é o seguinte: Alfeu (Cleofas) era um dos discípulos a quem Jesus apareceu no caminho de Emaús, no dia da ressurreição. Maria Cleofas, uma das piedosas mulheres que tinham seguido a Jesus desde a Galiléia e permaneceram ao pé da cruz, no Calvário, junto com Maria Santíssima .
Dos irmãos dele, Tiago foi um dos doze apóstolos, que se tomou o primeiro bispo de Jerusalém. José, apenas conhecido como o Justo. Simão foi o segundo bispo de Jerusalém, após Tiago. E Maria Salomé, a única irmã, foi mãe dos apóstolos Tiago Maior e João evangelista.
É de se supor que houve muita convivência de Judas Tadeu com o primo e os tios. Essa fraterna convivência, além do parentesco, pode ter levado são Marcos a citar Judas e os irmãos como irmãos de Jesus (Mc 6,3).
Citações na Bíblia
A Bíblia trata pouco de Judas Tadeu. Mas, aponta o importante: Judas Tadeu foi escolhido a dedo, por Jesus, para apóstolo. Quando os evangelhos nomeiam os doze escolhidos, consta sempre Judas ou Tadeu entre a relação. O livro dos Atos dos Apóstolos também se refere a ele (At 1,13). Além dessas vezes em que Judas Tadeu aparece entre os colegas do colégio apostólico, apenas uma vez é citado especialmente nas Escrituras. Foi no episódio da santa Ceia, na quinta-feira santa, narrado por seu sobrinho João evangelista (Jo 14,22). Nesta oportunidade, quando Jesus confidenciava aos apóstolos as maravilhas do amor do Pai e lhes garantia especial manifestação de si próprio, Judas Tadeu não se conteve e perguntou: "Mestre, por que razão hás de manifestar-te só a nós e não ao mundo?" Jesus lhe respondeu afirmando que teriam manifestação dele todos os que guardassem sua palavra e permaneces- sem fiéis a seu amor. Sem dúvida, nesse fato, Judas Tadeu demonstra sua generosa compaixão por todos os homens, para que se salvem todos. A fidelidade, coragem e perseverança dos Doze Grandes Homens do Evangelho, contribuíram para que o nome de Jesus viesse ser o mais admirado, citado e respeitado dos nomes.
A vida de São Judas Tadeu
Depois que os Apóstolos receberam o Espírito Santo, no Cenáculo em Jerusalém, iniciaram a construção da Igreja de DEUS, com a evangelização dos povos. São Judas iniciou sua pregação na Galiléia. Depois viajou para a Samaria e outras populações judaicas. Tomou parte no primeiro Concílio de Jerusalém, realizado no Ano 50. A seguir, foi evangelizar a Síria, Armênia e Mesopotâmia (atual Pérsia), onde ganhou a companhia de outro apóstolo, Simão, o "zelote", que evangelizava o Egito.
A pregação e o testemunho de São Judas Tadeu, foi realizado de modo enérgico e vigoroso, que atraiu e cativou os pagãos e povos de outras religiões que se converteram ao cristianismo. Ele mostrou que sua adesão a CRISTO era completa e incondicional, testemunhando sua fé com doação da própria vida.
São Jerônimo nos assegura que o Apóstolo pregou e evangelizou Edessa, bem como em toda Mesopotâmia (Pérsia).
No ano 70, foi martirizado de modo cruel, violento e desumano; morrendo a golpes de machado, desferidos por sacerdotes pagãos, por se recusar a prestar culto à deusa Diana.
Devido ao seu martírio, São Judas Tadeu é representado em suas imagens/estátuas segurando um livro, simbolizando a palavra que anunciou, e uma machadinha, o instrumento de seu martírio.
Suas relíquias atualmente são veneradas na Basílica de São Pedro, em Roma. Sua festa litúrgica celebra-se, todos os anos, na provável data de sua morte: 28 de outubro de 70.
Curiosidades acerca de São Judas Tadeu
Santa Gertrudes e São Bernardo de Claraval entre muitos outros Santos, também foram fervorosos cultivadores do culto a SÃO JUDAS TADEU. Santa Gertrudes escrevendo sua biografia, conta que JESUS lhe apareceu aconselhando invocar São Judas Tadeu, até nos "casos mais desesperados". A partir de então, cresceu a fé do povo na especial intercessão do Santo, principalmente nos "casos impossíveis".
Certa vez, Santa Brígida estava orando, quando teve uma visão de Jesus. Este lhe disse:
Invocai com grande confiança ao meu apóstolo Judas Tadeu. prometo socorrer a todos quantos por seu intermedio a mim recorrerem.
Conforme conta o historiador Eusébio, Judas Tadeu teria sido o esposo nas núpcias de Caná (bodas de Caná), isso explicaria a presença de Maria e de Jesus.
Devido à notoriedade de Tiago na Igreja primitiva, Judas Tadeu era sempre lembrado como o irmão de Tiago
No texto grego São JUDAS é chamado LEBEU que significa: "LEB" - CORDATO, BONDOSO, OU CORAJOSO. TADEU porém, vem da palavra siríaca "THAD" que quer dizer: MISERICORDIOSO, BENIGNO.
O nome de São JUDAS foi muitas vezes substituído pelo de TADEU, por causa do nome de Judas Iscariotes, o traidor. Os próprios Evangelistas como São João, ao se referirem a São JUDAS TADEU, Apóstolo, diziam: JUDAS, não o Iscariotes ou o traidor.
Apóstolo cujo nome lembra o "traidor" de JESUS, Judas Iscariotes, teve sua devoção esquecida durante muitos séculos. Mas a Providência Divina se manifestou no momento oportuno, para exaltar as suas qualidades e notável humildade, transformando-o no querido e poderoso Santo intercessor das "causas impossíveis", que consegue junto ao CRIADOR as graças necessárias, em benefício de todos aqueles que buscam e procuram o seu inestimável auxílio.

Sua benção, meu "amigo" superior.

MENSAGEM 45

ÚLTIMO ESFORÇO. TEMOS QUE TENTAR.
Está chegando a hora. Domingo é hora de votar de novo. É a hora que tanto esperamos para gritar que é a vez de Serra Presidente do Brasil.
De hoje até lá, cada voto pode ser decisivo. Se alguns institutos teimam em dizer que a eleição está definida, lembre-se que disseram o mesmo no primeiro turno. Não abaixe a cabeça. É com a sua ajuda e com muito trabalho que podemos vencer.
Os próximos 4 dias serão decisivos para os próximos 4 anos. É hora de conversar com amigos, parentes. Ligue, mande emails. Lute por cada voto, conquiste um dos tantos indecisos que ainda estão por aí. Vire um voto da Dilma, batalhe pela vitória do Serra.
Dia 31 pode ser o dia da grande festa da democracia. Pode ser o dia em que faremos história. O dia que mostraremos que a verdade pode vencer a mentira, que o trabalho sério pode vencer a arrogância. Vamos lutar pela democracia, pela liberdade, por um Brasil do bem, por um Brasil verde, amarelo, azul e branco.
O jogo só acaba aos 45 do SEGUNDO TEMPO, entenderam?
Não deixe que as pesquisas sejam um juiz comprado que encerra o jogo antes do tempo regulamentar. O voto é nosso, é nosso direito acima de um dever, e não dos institutos de pesquisa. Vamos calá-los mais uma vez. Só depende de nós.

PERSPECTIVA DE VOTOS SEGUNDO TURNO EM TODOS OS ESTADOS.

A pedido do nobre Pastor Jeremias e da participante ativa do Blog, Eliete, vamos apresentar nosso estudo de possibilidade de desempenho dos dois candidatos à presidência da república escolhidos pelo povo para disputar o segundo turno, mas com um enfoque diferente.
Podemos apelidar este trabalho de um GUIA PRÁTICO DE ACOMPANHAMENTO DE APURAÇÃO, que deverá começar pra valer às 19 horas do dia 31, face a diferença de horários no Brasil, em função do fuso e do horário de verão.
Funciona mais ou menos assim:
Colocamos todos os estados da federação e os votos do exterior esperados, considerando-se um aumento de abstenção em relação ao primeiro turno e a possibilidade de aumento de votos nulos, visto que milhares de eleitores em candidatos que não foram contemplados no primeiro turno não se identificaram com nenhum dos dois candidatos finalistas, observando também que nos estados onde há eleição pra segundo turno para governador, a abstenção deve aumentar em menor proporção do que os demais, visto que há mais interesses em jogo.
Então, baseando-se no resultado do primeiro turno, fatos novos, governadores e senadores eleitos, chegamos a um número de um hipotético e surreal EMPATE entre as duas candidaturas, ou seja, quando um candidato obtiver em determinado estado, percentual maior do que a meta estabelecida, isso é bom para ele, caso contrário, evidentemente, bom para o adversário.
Assim, passo a passo, poderemos acompanhar na medida da divulgação dos primeiros resultados, a perspectiva para o desfecho, e nosso Blog vai ficar antenado fazendo as contas e divulgando as perspectivas em tempo real, à partir das 19 horas do dia 31.
Enfim, para estabelecer-se uma meta mínima para a vitória, os candidatos precisam de um voto a mais do que os prognósticos abaixo.
Sendo assim, partimos da premissa que teremos 93.876.000 votos válidos no dia 31, e quem obtiver 46.938.001 estará eleito. Portanto, a meta dividida é de 46.938.000, assim distribuídos:

ACRE:
VOTOS VÁLIDOS ESPERADOS: 300.000
DILMA 105.000 35 %
SERRA 195.000 65 % +90.000

ALAGOAS:
VOTOS VÁLIDOS ESPERADOS: 1.300.000
DILMA 702.000 54% +104.000
SERRA 598.000 46%

AMAPÁ:
VOTOS VÁLIDOS ESPERADOS: 320.000
DILMA 176.000 55% +32.000
SERRA 144.000 45 %

AMAZONAS:
VOTOS VÁLIDOS ESPERADOS: 1.420.000
DILMA 1.065.000 75% +710.000
SERRA 355.000 25%

BAHIA:
VOTOS VÁLIDOS ESPERADOS: 6.150.000
DILMA 4.250.000 69 % +2.350.000
SERRA 1.900.000 31 %

CEARÁ:
VOTOS VÁLIDOS ESPERADOS: 3.860.000
DILMA 2.700.000 70% +1.540.000
SERRA 1.160.000 30 %

DISTRITO FEDERAL:
VOTOS VÁLIDOS ESPERADOS: 1.350.000
DILMA 650.000 48%
SERRA 700.000 52 % +50.000

ESPÍRITO SANTO:
VOTOS VÁLIDOS ESPERADOS: 1.770.000
DILMA 770.000 44 %
SERRA 1.000.000 56 % +230.000

GOIÁS:
VOTOS VÁLIDOS ESPERADOS: 2.930.000
DILMA 1.350.000 46%
SERRA 1.580.000 54% +230.000

MARANHÃO:
VOTOS VÁLIDOS ESPERADOS: 2.700.000
DILMA 2.025.000 75% +1.350.000
SERRA 675.000 25%

MATO GROSSO:
VOTOS VÁLIDOS ESPERADOS: 1.400.000
DILMA 650.000 46%
SERRA 750.000 54% +100.000

MATO GROSSO DO SUL:
VOTOS VÁLIDOS ESPERADOS: 1.200.000
DILMA 550.000 46%
SERRA 650.000 54 % +100.000

MINAS GERAIS:
VOTOS VÁLIDOS ESPERADOS: 10.000.000
DILMA 4.450.000 45 %
SERRA 5.550.000 55 % +1.000.000

PARÁ:
VOTOS VÁLIDOS ESPERADOS: 3.370.000
DILMA 1.685.000 50%
SERRA 1.685.000 50%

PARAÍBA:
VOTOS VÁLIDOS ESPERADOS: 1.840.000
DILMA 1.140.000 62% +440.000
SERRA 700.000 38%

PARANÁ:
VOTOS VÁLIDOS ESPERADOS: 5.500.000
DILMA 2.255.000 41%
SERRA 3.245.000 59 % +990.000

PERNAMBUCO:
VOTOS VÁLIDOS ESPERADOS: 4.050.000
DILMA 2.750.000 68 % +1.450.000
SERRA 1.300.000 32%

PIAUÍ:
VOTOS VÁLIDOS ESPERADOS: 1.540.000
DILMA 940.000 60% +340.000
SERRA 600.000 40 %

RIO DE JANEIRO:
VOTOS VÁLIDOS ESPERADOS: 7.860.000
DILMA 3.860.000 49 %
SERRA 4.000.000 51 % +140.000

RIO GRANDE DO NORTE:
VOTOS VÁLIDOS ESPERADOS: 1.500.000
DILMA 810.000 54% +120.000
SERRA 690.000 46%

RIO GRANDE SO SUL:
VOTOS VÁLIDOS ESPERADOS: 5.960.000
DILMA 2.760.000 46%
SERRA 3.200.000 54% +440.000

RONDÔNIA:
VOTOS VÁLIDOS ESPERADOS: 750.000
DILMA 360.000 48%
SERRA 390.000 52 % +30.000

RORAIMA:
VOTOS VÁLIDOS ESPERADOS: 210.000
DILMA 60.000 29%
SERRA 150.000 71% +90.000

SANTA CATARINA:
VOTOS VÁLIDOS ESPERADOS: 3.370.000
DILMA 1.400.000 42 %
SERRA 1.970.000 58 % +570.000

SÃO PAULO:
VOTOS VÁLIDOS ESPERADOS: 21.500.000
DILMA 8.600.000 40 %
SERRA 12.950.000 60% +4.350.000

SERGIPE:
VOTOS VÁLIDOS ESPERADOS: 980.000
DILMA 510.000 52 % +40.000
SERRA 470.000 48%

TOCANTINS:
VOTOS VÁLIDOS ESPERADOS: 660.000
DILMA 350.000 53 % +40.000
SERRA 310.000 47%

EXTERIOR:
VOTOS VÁLIDOS ESPERADOS: 36.000
DILMA 15.000 42%
SERRA 21.000 58% +6.000
Por fim, registro que isso não é um palpite, é apenas um estudo balanceado de metas supondo os índices mínimos necessários para ambos pleitearem a obtenção da vitória.
Se tal estudo tiver valia para alguém, me dou por satisfeito, pois é mais um singelo trabalho realizado com muito amor, como em tudo que me proponho a fazer.
Fiquem à vontade para usá-lo ou criticá-lo da forma que melhor lhes convier.

ASSIM COMO LULA, DILMA TAMBÉM NÃO SABIA.


TRANSCRIÇÃO DO BLOG DO JOSIAS.
Corria o ano de 2007. Mês de janeiro. Dia 17. Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff recebeu uma carta do empresário José Roberto Melo e Silva.
Os repórteres Elvira Lobato e Mario Cesar Carvalho obtiveram cópia da correspondência. Em notícia veiculada nesta quinta (28), contam o seguinte:
A empresa de José Roberto, Unicel, disputava na Anatel uma licitação que daria ao vencedor o direito de explorar a telefonia celular na Grande São Paulo.
Um “filé mingnon”, para usar expressão cara a Dilma. Pois bem. Na carta endereçada à superministra, o empresário queixava-se da Anatel.
Em essência, Acusava a agência de prejudicar a Unicel na disputa. Erenice Guerra remeteu a Carta à Anatel. Cobrou explicações.
Até aí, nada demais. Nessa época, Erenice era a segunda de Dilma. O diabo é que o marido de Erenice, José Roberto Campos, era consultor da Unicel.
Mais: o dono da empresa, José Roberto Melo e Silva, é padrinho do casal.
Pior: a Unicel não cumprira as exigências do edital da Anatel. Para participar da licitação, exigia-se depósito de R$ 9,3 milhões. A Unicel depositor R$ 930 mil.
Dito de outro modo: Erenice usou carta enviada pelo padrinho de casamento à chefe, para pressionar a Anatel em favor de empresa que pagava o salário de seu marido.
Para resumir um caso longo: Depois de a encrenca fazer uma escala no Judiciário, a Anatel deu à Unicel a pretendida concessão.
Autorizou a empresa a operar telefones celulares na região metropolitana de São Paulo, o mercado mais próspero do país.
Hoje, a empresa do padrinho de Erenice encontra-se em estado pré-falimentar. Não teve experiência nem capacidade financeira para prover serviços telefônicos.
Os movimentos de Erenice em favor da Unicel foram mencionados em reportagem de Veja. A carta veiculada agora corrobora o fato.
Por meio de seus advogados, Erenice nega que tenha pressionado a Anatel. E quanto a Dilma?
Bem, a candidata de Lula manda dizer que não sabia que o presidene da Unicel era padrinho de casamento de Erenice nem que o marido dela era consultor da empresa.
Na campanha, Dilma se vende como uma superministra. Coordenava todo o governo. Por vezes, tem-se a impressão de que mandava mais que o chefe.
Dilma só não coordenava Erenice, a assessora que fazia e acontecia sob o seu nariz.

Nota do Blog: Segundo as pesquisas, à essa quadrilha, 54% dos eleitores brasileiros querem entregar o País.

SANTO GRAU

PARA ENTRAR DE KBEÇA.
Logo mais, à noite, abre-se em Volta Redonda, precisamente no Shopping 16 na Vila Santa Cecília, mais uma excelente opção de lazer e gastronomia de botequim: O SANTO GRAU.
A participação na sociedade da casa do nosso amigo Kbeça (Ex-Colarinho) já garante a qualidade e o diferencial.
A todos que participam da empreitada, nossos desejos de pleno êxito, mesmo porque será mais um espaço para a apresentação de nossos valorosos músicos, que precisam de nosso apoio para desenvolver a sua arte e nos oferecer alegria e cultura.
SUCESSOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!

BODAS DE ALMAS.

BODAS NOVAS.
Se meu saudoso pai fosse vivo, estaria comemorando hoje 50 anos de casamento com minha mãe. A ele, onde estiver, meus parabéns e meu carinho eterno. Um dia nos veremos, certamente.
A minha mãe, que após longos anos de viuvez, tem hoje outro excelente e digno esposo, meus parabéns.
Há cinquenta anos atrás Deus abençoou a união que me gerou a vida.
Obrigado, Senhor.
Existem Bodas de papel, prata, ouro, etc...mas hoje comemoro as Bodas do coração, aquelas que para qual não existe tempo definido, nem prazo regimental. São Bodas que celebram a vida e a existência de um Ser superior que rege nossas consciências e fazem da vida o espetáculo de apredizado e deleite que é.
São Bodas imensuráveis pelo tempo, pois para o Pai, não há tempo que limite o amor por seus filhos.
São Bodas que se comemoram mesmo à distancia de mundos espirituais distintos, mas irmanados pelo mesmo Criador.
Joaquim e Heloisa, irmaõs em Cristo e Pais em Terra, muito obrigado por serem os geradores emissários desta modesta vida em plenitude que Deus na sua magnitude me permitiu celebrar.
Em nome dos frutos de teus fruto, e do fruto dos frutos de teu fruto, Pethalla, Thatia, Thiego e Alicia, os agradecimentos pela oportunidade à vida nessa maravilhosa escola que é a existência carnal.

REGIME DE IDÉIAS.

PESOS PESADOS.
Um influente quadro petista de Barra Mansa, me afirmou categoricamente na manhã de ontem, com testemunhas, que existem tres coisas que em hipótese alguma acontecerão até 2012, em Barra Mansa:
1. Jonas jamais sairá do PC do B para ingressar no PT.
2. Jonas jamais aceitará ser candidado à vice na chapa do PT.
3. O PT jamais aceitará indicar o vice na chapa de Jonas.
Segundo a mesma fonte, que merece toda relevância, Jonas crê que a legenda PT é muito "pesada" para o pleito em Barra Mansa.
Pergunto eu: E a foice e o martelo são símbolos leves?
Como não ouvi de Jonas tais assertivas, apesar de todo o crédito que a fonte nos merece (e não é pouco), prefiro aguardar.
Em tempo: Todos os citados são muito pesados. A balança referenda nosso argumento.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

CONTINUEMOS NA MARCHA.

Mediante publicação objeto de extensa matéria do Diário do Vale sobre o suposto fim dos blogs, e a suposta credibilidade crescente da imprensa escrita no interior, submetemos nossos visitantes a uma enquete com a seguinte questão:
AONDE VOCE ENCONTRA INFORMAÇÕES MAIS CONFIÁVEIS E LIVRES?
E o resultado foi o seguinte:
1º NOS BLOGS 54,55%
2º NOS JORNAIS DA CAPITAL 15,91%
3º NOS SITES DA IMPRENSA 13,64%
4º NO RÁDIO 9,09%
5º NA TELEVISÃO 4,55%
6º NOS JORNAIS DO INTERIOR 2,27%
A opção NAS REVISTAS, não foi votada por ninguém.

Então, caríssimos editores do Diário do Vale, continuamos acreditando na importância e credibilidade dos blogs, e ao que parece, não estamos sozinhos.

O POLVO MORREU. LULA COMEU.


SOMOS MÍSEROS 3%.
Caros amigos visitantes do blog,
Conforme postei ontem no final da tarde, hoje eu publicaria estudos realizados sobre tendências em todos os estados da federação, visando uma análise prévia do quadro que poderíamos observar e acompanhar durante as apurações do segundo turno, e o desempenho da votação dos dois candidatos selecionados de acordo com o percentual esperado em cada estado e metas que ambos deveriam atingir para a obtenção do êxito.
Porém hoje, ao perceber o efeito devastador que certamente causarão as duas últimas pesquisas divulgadas (Sensus e Datafolha), creio que o quadro poderá sofrer sensível alteração e minha análise iria por terra. Só serviria tão somente para que os covardes anônimos, de baixo das suas insignificâncias e falta de argumentos próprios e capacidades intelectuais pessoais, viessem destilar seus venenos eivados de preconceito, ironia barata, sarcasmo mórbido e inveja.
Vou votar no Serra, isto é óbvio, pelas centenas de razões expostas no nosso dia-a-dia aqui no Blog desde a sua criação. Porém, devo admitir que há um franco e quase irreversível favoritismo para a vitória de Dilma Roussef. E se analisarmos sem paixões, tal fato não chega a ser surpreendente e até mesmo vem ao encontro da lógica plantada em centenas de anos de Brasil.
Comecemos analisando os fatos contemporâneos das estratégias de campanha:
Serra, ainda como Governador de São Paulo, realizando um belo trabalho a frente do governo, optou por não fazer oposição à Lula, supondo que mantendo uma relação cordial com o Presidente, poderia, além dos votos oposicionistas, amealhar significativa parcela de votos entre aqueles que aprovavam incontestavelmente o presidente. Mais uma omissão característica e simplista do PSDB, que no auge do escândalo do Mensalão, acreditou que Lula seria exterminado sem que houvesse necessidade de um empurrãozinho de ódio, tão comum nas práticas oposicionistas do PT quando oposição. Não se pode subestimar a identidade que Lula mantém com a legião de analfabetos culturais que são maioria em mais de 20 estados da federação.
Depois ao perceber, que Lula queria a aniquilação absoluta de todos os adversários do alto de sua popularidade, Serra tentou em vão passar como candidato de continuísmo, o que não foi aprovado pelos seguidores de Lula e causou desconfiança na militância oposicionista mais aguerrida.
Por fim, tarde demais, Serra vem assumir os acertos da gestão FHC e tentar explicar os motivos dos atos do Governo anterior e sua grande parcela de responsabilidade no equilíbrio econômico do país, mas já era tarde demais, pois Lula, como águia célere, gastou fortunas do erário em insistente publicidade para captar unicamente os créditos da gestão financeira. Hoje, se for efetuada uma pesquisa nos rincões do Brasil, provavelmente o povo vai responder que Lula é o precursor do Plano Real, quando na realidade foi um contumaz opositor a essa receita econômica de Itamar e FHC.
Por fim, Serra, passou a fazer as promessas milagrosas no nível do populismo de Lula, mas falta-lhe o principal para a implantação da demagogia, que é o próprio carisma demagógico. Serra é um técnico, eficiente e produtivo, mas bater de frente com o carisma de Lula, está muito além de suas possibilidades. Aécio, certamente teria mais facilidade em implantar tais argumentos, mas o PSDB que já tinha preterido Serra por Alckmin há quatro anos atrás, preferiu optar pelo óbvio, e pelo recall, já que Serra era mais conhecido. Essa teoria insossa não serve mais para eleições para o executivo, seja no Brasil ou em Santo Antonio de Lima Dentro. Tornar uma pessoa conhecida é fácil desde que haja tempo, dinheiro e apoio. Difícil e fazer plástica na fisionomia, e até isso, Dilma fez.
Já Lula não tem estratégia, tem sede inesgotável e sem escrúpulos de poder. É um animal carente e obsessivo que graças a sua inteligência e sensibilidade aguçada aliada a desesperança nacional e o fruto do resultado de práticas irresponsáveis durante séculos, caiu como uma luva no imaginário popular dos ignorantes.
Corrompeu, malversou, comprou, enriqueceu, enlameou, iludiu, chantageou, mentiu, mentiu, mentiu, mentiu, urdiu, blasfemou, bravateou, mas deu para o povo aquilo que os porcos almejam: migalhas e lavagem, com o codinome de Bolsa Família.
Para provar o seu poder, e o que seu subconsciente falou em alto eu bom som (EU SOU A OPINIÃO PÚBLICA!!!), Lula descartou os políticos convencionais e escolheu para sucedê-lo a sua parceira fiel de tantas ilicitudes, a companheira Dilma, só para provar que ele manda e faz o que quer nesta Nação.
Não vamos nos ater aos escândalos que acompanharam Lula em quase todos os atos do seu Governo, pois quem conhece já sabe, e quem não conhece, não vai ser agora que gostará de conhecer. Isso seria pingar no encharcado.
Mas vamos analisar o porquê desta ignorância coletiva da turba ignara que assegura aos meliantes e corruptíveis, o inevitável sucesso na vida pública.
Desde os primórdios da organização social desta nação, o poder é adquirido pelas maiorias comandadas pelas minorias. A Igreja Católica, na qual fui batizado, quando se apercebeu que os ricos donos de terra não acreditavam mais que após décadas de pecados e humilhações, bastava comprar da Igreja um lote no Céu, implantou a “Opção pelos pobres”, e através da disseminada arrecadação de “dízimos obrigatórios como antídotos anti-pecados” se mantinha em sua suntuosidade e poder. Desta feita, quanto mais ignorantes e inquietos, melhor para os poderosos.
Décadas depois, o consumismo aderiu à filosofia e também a explorou.
Pouco mais tarde, foi a mídia que descobriu o maravilhoso e barato filão de retorno incalculável. Não é a toa que Faustão bate um Ibope vinte vezes maior que o Canal Livre.
E por fim, o tiro inicial voltou-se contra o criador, e outras entidades religiosas usaram do mesmo expediente para enriquecer e enfraquecer a Igreja Católica.
Enfim, o fruto de tudo isso é a ignorância. E como mante-la soberana entre o povo, e mais objetivamente, o eleitorado?
Sem planejamento familiar.
Incentivando os ignóbeis a se multiplicarem feito coelhos para que nem o Estado nem os benfeitores possam oferecer-lhes educação e discenirmento.
Atrás da luta contra a regularização do aborto, tão em voga nesta eleição, não está tão somente aspectos religiosos, mas sim o medo de se desencadear uma política “nociva e fatídica” para os poderosos contra a melhoria de capacidade intelectual do cidadão, através de uma política séria e humana de planejamento familiar. Meu pai, há mais de trinta anos falava que não acreditava em político nenhum que não defendesse esta bandeira. Não há como ter ovos sem galinhas, dizia ele, dizendo que não há político qualificado se não se investe na formação de eleitores qualificados.
(Em aparte, quero manifestar-me contra o aborto banal, mas não posso deixar de considerar a possibilidade da mulher, por falta de condições econômicas, psicológicas, salutares ou sociais, ter o direito de optar de deve ou não prosseguir carregando um feto dentro de seu corpo. Não tenho opinião conclusiva formada a respeito, mas gostaria de um embate sério de idéias sobre a relevante questão.)
Face ao exposto, o seu voto, caro leitor, que só pelo fato de estar dando atenção a este modesto ensaio, já o qualifica como auto-consciente para o exercício do voto, vale exatamente a mesma coisa que um eleitor amorfo de um canto insólito do Brasil, que neste momento pode estar bebericando a sua cachaça comprada com o fruto de nosso trabalho através da bolsa-esmola. Com uma diferença: Você deve estar considerando a hipótese de viajar no feriadão, já o outro citado, certamente vai dar a paga de seu presente ofertando, concedendo prazerosamente seu voto para o 13. Por este prisma, o voto dele vale até mais do que o seu.
O brasileiro é assim mesmo: quer honestidade de seus governantes e quer respeito de seus políticos. Mas admite ficar com troco indevido, furar filas, levar vantagens, receber propinas, oferecer propinas, desrespeitar o espaço alheio, atravessar sinal fechado, tirar proveito de inocentes, comprar produtos piratas, sonegar impostos, estacionar nas calçadas, saquear cargas de caminhões tombados, vender votos, pegar atestado médico para faltar ao serviço, dar atestado médico para vagabundo faltar serviço, fazer gato de luz, fazer gato de TV a cabo, pedir nota fiscal acima do valor gasto para o patrão pagar, falsificar documentos para obter vantagens, ficar com objetos perdidos que não são seus, e por aí a fora.
Por isso, esse povo que se contenta com Bolsa-esmola, não ta nem aí se a Erenice, principal assessora da presidente deles, montou um mega-esquema de corrupção no governo federal; se o Lulinha ficou milionário da noite para o dia; se o Zé Dirceu está solto após montar a maior rede de desvio público do país, e ainda por cima, mandando muito. Esse mesmo povo evidentemente sabe em quem votar: Dilma, e torna a disputa hercúlea e desigual.
Mas, caríssimo amigo, nem tudo é desalento. Mesmo debilitada perante o uso criminoso da máquina administrativa, com Lula atropelando a legislação e a constituição, como um poderoso e avassalador trator, contando covardemente com a revoltante conivência, cumplicidade, inércia e omissão dos representantes da Justiça, a oposição está como não se via há muito: mobilizada, organizada, disciplinada, coesa e altiva nesta última semana de lutas eleitorais, e por isso o ódio, desequilíbrio e desespero de Lula. Ele subestimava a nossa força e vai sair muito menor do que entrou nesta disputa, graças a nossa garra, argumentos, revolta e determinação.
Farei o meu papel dia 31 e solicito que você também assim o faça, pois mesmo que não saiamos vitoriosos, e é realmente muito difícil, deixaremos a nossa marca e o nosso registro de que apesar de sermos suposta minoria, estamos vivos, atentos e ainda esperançosos de que um dia esse país tenha luz nos seu destino e que nossos filhos e netos tenham oportunidade à tão almejada justiça social.
Na última pesquisa, assim como em todas as demais, 3% consideraram o Governo Lula ruim ou péssimo. Eu faço parte destes míseros 3%. Com muito orgulho. Agradeço aos meus pais terem investido na minha formação para que eu desfrute desta visão. Infelizmente, somos apenas 3%.
Desculpem-me, mas não farei previsões. O Polvo morreu.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

AMANHÃ, MEU PALPITE.

Os oposicionistas de plantão do Blog do Julinho, e porque não dizer, dele próprio, se preparem pois amanhã eu vou dar mole e vou dar meu palpite sobre o resultado das eleições presidenciais, estado por estado.
É loucura, eu sei, mas de atrevido e louco, todo blogueiro tem um pouco.
Preparem as suas críticas, os seus sarcasmos e suas óbvias constatações.

GEISY - DE QUATRO PERGUNTAS, ELA RESPONDEU TODAS.

NOSSA ANTI-MUSA PLATÔNICA, GEISY ARRUDA, TIRA O PANO DA BOCA E SE ABRE PARA NÓS.
Como está lidando com a repercussão do seu ensaio nu na Sexy?
GEISY ARRUDA: Estou muito feliz porque se as pessoas estão comentando, significa que elas deram ao menos uma olhadinha nas fotos. Tem quem elogie, mas tem também gente criticando, dizendo que não é você nas fotos, que foi usado muito Photoshop.
(Injustiça minha codorninha amável e sedutora, foi o Photoshop que usou você).
O que acha disso?
Desde que surgi sempre dividi opiniões. Nunca fui unanimidade, iria me assustar se todo mundo gostasse. Dei o melhor de mim nas fotos e estou muito feliz com o resultado. Acho que quem está criticando gostaria de estar no meu lugar.
(Dar o melhor de si sempre foi o forte de nossa amada. Agora então, toda retocada, ela está dando muito mais o que ficou muito melhor)
Teve alguma foto que foi censurada por você?
Não, nenhuma. Todas as fotos foram pensadas por mim e por uma equipe muito bacana, com a qual convivi por dois dias. O ensaio ficou lindo, foi fora do país e foi minha primeira vez em uma viagem internacional.
(Essa é a bomba do ano: Nossa anti-musa idolatrada, além de tudo, também pensa. Duvido que a Sexy consiga fotografar os neurônios pelados da nossa gatosa).
Fez alguma coisa para relaxar durante o ensaio?

Eu bebi um pouco de champanhe para me soltar. Acho chique. Já tinha tomado a bebida algumas vezes e achei que a situação pedia para dar aquela ajudinha para relaxar.
(Eu sabia que a Geisy um dia ia me orgulhar. Agora descobri que sou chique pra caramba, mas graças a Deus, não me solto, embora a oposição afirme que sim).
Teve alguma pose que ficou sem graça de fazer?
Tiveram umas que foram difíceis por causa do lugar, como umas fotos que fiz em um lugar alto, aí ficava com medo de cair. Mas não fiquei sem graça, não. Também teve uma em que encostava meu bumbum em um dragão. Nessa tive um ataque de riso. Tive que me concentrar para fazer.
(Também estou tendo um ataque de risos, minha linda. Imagino o espanto do dragão ao não mais reconhecer a sua filha toda produzida. A sorte que o dragão não se assanhou, senão seria incesto).

Eu sei que foram cinco perguntas. Mas acho que ela ficou melhor de quatro.

DIFERENÇA CAI. ELEIÇÃO CONTINUA ABERTA.

NOVO ALENTO.
O jornal Diário de S. Paulo publica hoje pesquisa eleitoral nacional feita pelo Instituto GPP. No levantamento, a diferença entre a petista Dilma Rousseff e o tucano José Serra é de 5,5 pontos percentuais nos votos totais e de 6,4 pontos nos votos válidos. A margem de erro é de 1,8 ponto para mais ou para menos. O levantamento foi feito entre os dias 23 e 25 de outubro.

Dilma Rousseff x José Serra
53,2% X 46,4%
(votos válidos)
No total de votos, a diferença está em apenas 5,5%. Como a margem de erro é de 1,8%, a diferença poderia ter caído para apenas 1,9%, ou seja, se agarrarmos a oportunidade com garra e determinação, poderemos evitar a tragédia.
Nada de viajar. Teremos quatro anos para isso.
E a pesquisa ainda não refletiu os desastres de Dilma no debate da Record.

A RAINHA DAS PÉROLAS DE TODOS OS DEBATES.


FRASE BRILHANTE DA CANDIDATA À PRESIDENTE DA REPÚBLICA NA FRENTE DAS PESQUISAS:

"Nós podemos dividir a história do pré-sal em dois momentos: antes do pré-sal e depois do pré-sal. ”
Dilma Rousseff

Frase captada do debate de ontem da Record.
Aprendeu tudo com Lula, principalmente a ignorância.
Seria ela a "mula", ou seus eleitores?

A TRAJETÓRIA DO OBJETO QUE AGREDIU SERRA E A IMAGEM DO AGRESSOR E SEUS COMANDANTES.





Gostaríamos de homenagear Lucio Neto, que além de um grande profissional é um patriota e se dedicou a analisar quadro a quadro todos os vídeos disponíveis sobre o atentado contra José Serra.
Os resultados ele postou em seu blog:
IDENTIFICADO O PETISTA FASCISTA QUE AGREDIU SERRA EM CAMPO GRANDE.


Foram horas e mais horas analisando várias vezes frame a frame os três vídeos disponíveis sobre a agressão sofrida por Serra pelos fascistas do PT no Rio. Uma missão quase impossível: detectar o agressor e o objeto em meio a uma multidão. Estava para desistir quando, como que um clik mágico, me chamou a atenção. Repeti esse frame inúmeras vezes até me convencer de que dali estava partindo o objeto que atingiu Serra. E em seguida montei os frames numa seqüência que permitisse uma visão lógica e fácil.
Quero fazer duas observações: a) Não sou nenhum amador no assunto. Sou publicitário há mais de 40 anos, fundei e dirigi minha própria agência de propaganda, fui direitor de grandes agências do Rio/SP, em Brasília, e por mais de dez anos, também em Brasília, tive minha produtora de som e imagem, uma das maiores do DF; b) As fotos aqui apresentadas podem ser periciadas até na Justiça. Ninguém vai encontrar nenhuma montagem. As únicas imagens sobrepostas às imagens originais são as setas em vermelho e o clareamento circular em branco para facilitar a visão e identificar a ação.
A lógica foi a partir das imagens exibidas pela Rede Globo nos seus telejornais. Mas, apesar delas confirmarem a agressão, não por uma bolinha de papel como o presidente Lula tentou ridicularizar, mas por um objeto mais pesado que foi definido pelo perito Molina como um rolo de fita adesiva, no vídeo fica difícil perceber esse momento que consegui captar no ato frame a frame. Daí todo esse trabalho e que pode servir de base para o PSDB montar um processo contra o PT, Lula e sua candidata. Não se mudam fatos. Comprova-se ou não.
Apresento a seguir cada um dos frames em tamanho original captados a partir dos vídeos e logo depois uma seqüência menor, dois a dois, para uma melhor visão. Vamos lá:
Frame_01: à esquerda, no alto, observe a indicação da seta mostrando a entrada em cena da mão do agressor.
Frame_02: note a mão do agressor indicada pela seta. Observe ainda, sempre nas proximidades da bandeira do Serra, a figura do Sandro Mata-Mosquito e do seu amigo com camisa vermelha (amigões do Lula). Essa bandeira do Serra é a referência de que estas imagens estão em seqüência. Qualquer videomaker sabe disso.
Frame_03: na mão do agressor já é possível identificar que ele porta algum objeto.
Frame_04: aqui já é possível ver parte do seu rosto e o momento em que ele lança o objeto. Os amigões do Lula aparecem em destaque neste frame.
Frame_05: o objeto é lançado e segue sua trajetória.
Frame_06: o rosto do agressor já aparece totalmente no vídeo. Note que seu braço está num movimento descendente. Ele acaba de remessar o objeto.
Frame_07: o agressor é visto da cintura para cima e como o braço em movimento descendente.
Frame_08: o objeto lançado passa ao lado da cabeça do Sandro Mata-Mosquito e entre duas bandeiras do Serra.
Frame_09: esta imagem foi gravada de um celular e o ângulo é outro. Nas imagens anteriores a câmera estava colocada de forma frontal e o Serra estava à direita. Nesta ele é visto à esquerda.
Frame_10: É o mesmo ângulo que retrata o momento em que ele foi atingido pela fita adesiva.
Cliquem na primeira imagem para ampliar.

Esta imagem não é de nenhum dos vídeos. É uma foto captada da internet. O ângulo dela mostra bem a posição do agressor, a visão que ele tinha do Serra. Ele está logo atrás do Sandra Mata-Mosquito. À frente do Serra está o segurança que o amparou e o levou para a Van. Note ainda na parte inferior à direita os dois amiguinhos do Lula: Sandro Mata-Mosquito (branco), que vem a ser Secretário Geral do SINTSAÚDE – Sindicato dos Trabalhadores em Combate as Endemias e Saúde Preventiva do Rio Janeiro e o outro que é visto atrás dele (vermelho) é o José Ribamar de Lima, diretor do mesmo sindicato. Se você comparar com as fotos dos frames de 01 a 08, poderá notar que a seqüência é a mesma. E note ainda, esta é uma foto, não é uma imagem captada a partir de um vídeo. Ela reforça a nossa edição. No equipamento que o perito Molina utiliza é possível montar toda esta seqüência numa mesma tela e comprovar a nossa afirmação.
Logo abaixo a imagem de Lula com os comandantes da agressão: Sandro Mata-Mosquito e José Ribamar e na seqüência os dois em plena atividade em Campo Grande/RJ, local da agressão à Serra.
Para que não fique nenhuma dúvida para alguns petistas, na foto de campanha, acima, mais dois momentos do senhor Mata-Mosquito com o seu líder:
Nesta foto o Mata-Mosquito e o seu fiel escudeiro José Ribamar, visto aqui de camisa azul-escuro. Aqui de mãos dadas com o seu líder maior.
E finalmente, uma frase que está engasgada desde o semana passada:
- BOLINHA DE PAPEL UMA OVA, PRESIDENTE CACHACEIRO!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

LULA DISSE QUE O BRASIL TEM 70 MILHÕES DE BURROS. NAS MINHAS CONTAS ERAM SÓ 47.

Colaboração: Jefferson Marinho.
Lula Chamou 70.000.000 de Brasileiros de Burros !!!!!!! - Veja o que uma Médica Escreveu !!!!!!!!

OLHEM O QUE ESTA MÉDICA ESCREVEU E ASSINOU!
Bom dia, Luiz Inácio !
Sabe Luiz, tal como você, também sou de origem humilde. Minha mãe lavou muita roupa e fez muito crochê para me criar. Depois, minhas irmãs cresceram e foram ser tecelãs numa indústria em Bauru ...
Estudamos em escola pública. Naquele tempo nem calçado tinha. Ganhava roupas usadas e me sentia uma rainha.
Com muito custo estudamos, Luiz Inácio!
Desde 5 anos eu já ajudava em casa para minhas irmãs trabalharem e minha mãe também . Com 12 anos comecei a trabalhar fora, como doméstica, depois metalúrgica, até que terminei meu colégio e ingressei numa Universidade Pública.
Luiz Inácio, nunca fiz cursinho, nunca fui incentivada, levantava às 4 e ia dormir uma da manhã; tomava vários ônibus.
Caminhava muito, comia pouco, vivia para os estudos e, engraçado, nunca perdi um ano, nunca perdi uma aula e, Graças a Deus, em 1983 me formei em Medicina. Me especializei, me casei e junto com meu marido luto para dar o melhor para as minhas filhas.
Hoje sou preceptora em uma Universidade, ganho tão pouco que é uma vergonha ser médico nesse país... depois que você quis brincar de presidente, as coisas pioraram ainda mais, mas o que se há de fazer.
Agora, vem cá: Você é pobre e não teve condição de estudar ? ? ?
Não me engana com esse rosário... mas não mesmo...
Sua mãe era analfabeta? Empatamos; a minha também, eu ensinei a ela conforme ia me alfabetizando até aparecer o Mobral - desculpinha esfarrapada essa sua heim???
Eu engoli você esses 8 anos, com suas gafes, seus roubos, (e como sei de coisas... conheço o Palocci)... e sempre fiquei na minha, quieta porque é um direito seu....
Mas, hoje, ao ligar a televisão e ver você, hipocritamente, chamar a todos os brasileiros de burros e incompetentes, lamento. Mas foi a gota d'água! ... Não julgue os outros por você... não me compare a sua laia ... Sou apolítica, mas sou brasileira e em momento algum o senhor fez por merecer todo carinho que essa gente lhe dá.
Luiz Inácio, falar que o POVO BRASILEIRO NÃO TEVE INTELIGÊNCIA SUFICIENTE PARA DECIDIR A ELEIÇÃO, creia, foi a pior frase que você poderia ter dito... Posso até concordar que 48% não teve inteligência porque vive na ignorância, na mesma que você julga que o povo brasileiro tem.
Eu só espero que essa sua frase, dita num sorriso de quem já tinha bebido todas... ecoe de Norte ao Sul do País e acorde esse povo que como eu lutou muito para chegar onde está... que como eu, não agüenta mais pagar impostos para o senhor e sua corja gastarem com sabe-se lá o que.
Foi mal Luiz Inácio... muito mal mesmo!
Uma brasileira.

DRA. MARISE VALÉRIA SANTOS-CRM 77.577-SP

" O que me preocupa não é o grito dos sem ética, dos sem caráter, dos corruptos, dos sem vergonha. O que me preocupa é o silêncio dos bons".

CANCELAMENTO DA TAXA DE ASSINATURA DE TELEFONIA.


UTILIDADE PÚBLICA - SÓ DEPENDE DE NÓS!!!
Essa informação valiosa foi passada por e-mail pelo colaborador Jefferson Marinho. Eu fiz o teste e o negócio é absolutamente verdadeiro.
Vamos, é do interesse de todos. Cada um faça a sua parte e convide amigos para somar ao movimento. Depende de nós.

SE CADA UM FIZER UMA LIGAÇÃO E REPASSAR PARA, PELO MENOS, MAIS CINCO PESSOAS, E ESTAS AGIREM DA MESMA FORMA, CONSEGUIREMOS, EM CURTO ESPAÇO DE TEMPO, UM NÚMERO QUE SERÁ RESPEITADO PELOS CONGRESSISTAS...!!!
A QUESTÃO NÃO É SÓ PASSAR ADIANTE, MAS LIGAR PARA O NÚMERO INDICADO.

CANCELAMENTO DA TAXA TELEFÔNICA de: R$ 40,37 (residencial) e R$ 56,08 (comercial)
Quando se trata do interesse da população, nada é divulgado.
Ligue 0800-619619 . Quando a secretária eletrônica atender, então digite: 1 (um), 1 (um), 1 (um) . Assim você votou a favor do cancelamento da taxa de telefone fixo.
O Projeto de Lei é o de n.º 5476, do ano de 2001.
Esse tipo de assunto NÃO é veiculado na TV ou no rádio, porque eles não têm interesse e não estão preocupados com isso.
Então nós é que temos de correr atrás, afinal quem paga somos nós!
O telefone a ser discado (0800-619619, de segunda à sexta-feira das 08 às 20h) é da Câmara dos Deputados Federal.
Passe para frente esta mensagem para o maior número possível. Mas antes disso, ligue você mesmo, é gratuito: 0800-619619 . Vamos divulgar!!!
Se aprovado o projeto, passará a ser lei e, a partir de então, cada um só pagará pelas ligações efetuadas, acabando com esse roubo que é a assinatura mensal.
Este projeto está tramitando na 'COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR', na Câmara.
Quanto mais ligar, maior a chance de ser aprovado.
NÓS BRASILEIROS AGRADECEMOS!
Não adianta a gente ficar só reclamando. É preciso que cada um contribua para que possamos conseguir aprovar o que nos interessa.
Quando podemos, temos que tomar alguma atitude contra os ladrões que surrupiam nossas pequenas economias...
Envie uma cópia para TODOS OS SEUS CONTATOS!




DEFINIÇÃO DO PT




Colaboração: Jefferson Marinho.

A MELHOR DEFINIÇÃO DO PT QUE RECEBI

'O PT é um partido orientado por intelectuais que estudam e não trabalham, formado por militantes que trabalham e não estudam, comandado por sindicalistas que não estudam nem trabalham e apoiados por eleitores idiotas que trabalham pra burro e não têm dinheiro pra estudar.'

POPULAR SIM. GRANDE, NÃO.


RICARDO NOBLAT.
Bolinha de papel, rolo de fita crepe, pano de bandeira, chumaço de algodão - nada pode ser usado de forma hostil para atingir alguém sob pena de tal ato configurar uma agressão.
O que militantes do PT foram fazer no calçadão de Campo Grande, no Rio de Janeiro, quando o candidato José Serra (PSDB) esteve por lá na tarde da última quarta-feira em busca de votos?
Não foram saudá-lo democraticamente. A tal ponto de civilidade não chegaremos tão cedo.
Aos berros, munidos de bandeiras e dispostos a tudo, tentaram impedir que o candidato e seus correligionários exercessem o direito de ir e de vir, e também o de se manifestar, ambos assegurados pela Constituição.
O PT tem uma longa e suja folha corrida marcada por esse tipo de comportamento violento, autoritário e reprovável, que deita sólidas raízes em suas origens sindicais.
A força bruta foi empregada muitas vezes para garantir a ocupação ou o esvaziamento de fábricas. E também para se contrapor à força bruta aplicada pelo regime militar na época em que o PT era apenas uma generosa idéia.
Para chegar ao poder, o PT sentiu-se obrigado a ficar parecido com os demais partidos – para o bem ou para o mal. Mas parte de sua militância e dos seus líderes não abdicou até hoje de métodos e de práticas que forjaram sua personalidade. É uma pena. E um sinal de atraso.
Uma vez no poder, vale tudo para permanecer ali.
Vale o presidente da República escolher sozinho a candidata do seu partido.
Vale ignorar a Constituição e deflagrar a campanha antes da data prevista.
Vale debochar da Justiça.
Vale socorrer-se sem pudor da máquina pública para fins que contrariam as leis.
Vale intimidar a Polícia Federal para que retarde investigações que possam lhe causar embaraços. E vale orientá-la para que vaze informações manipuladas capazes de provocar danos pesados a adversários.
No ocaso do primeiro turno, pouco antes de Dilma se enrolar na bandeira nacional e posar para a capa de uma revista como presidente eleita, a soberba de Lula extrapolou todos os limites.
Ele foi a Juiz de Fora e advertiu os mineiros: seria melhor para eles elegerem um governador do mesmo grupo político de Dilma.
Foi a Santa Catarina e pregou irado a pura e simples extirpação do DEM.
Foi a São Paulo, investiu contra a imprensa e proclamou com os olhos injetados: "A opinião pública somos nós".
O mais sabujo dos auxiliares de Lula reconhece sob o anonimato que o ataque de fúria do seu chefe contribuiu para forçar a realização do segundo turno.
Não haverá terceiro turno.
Se desta vez as pesquisas estiverem menos erradas, Dilma deverá se eleger no próximo domingo – e até com uma certa folga.
Mas a eleição ainda não acabou, meus senhores. A história está repleta de casos onde um passo em falso, um gesto impensado ou uma surpresa põe tudo a perder.
O que disse Lula a respeito do episódio do Rio protagonizado por Serra e por militantes do PT só confirma uma vez mais o quanto ele é menor - muito menor - do que a cadeira que ocupa há quase oito anos.
Lula foi sarcástico quando deveria ter sido solidário com Serra, de resto seu amigo de longa data.
Foi tolerante e cúmplice da desordem quando deveria tê-la condenado com veemência.
Foi cabo eleitoral de Dilma quando deveria ter sido presidente da República no exercício pleno da função.
Sua popularidade poderá seguir batendo novos recordes -e daí? Não é disso que se trata.
Popularidade é uma coisa passageira. Grandeza, não. É algo perene. Que sobrevive à morte de quem a ostentou.
Tiririca é popular. Nem por isso deve passar à História como um político de grandeza.
No seu tempo, Fernando Collor e José Sarney, aliados de Lula, desfrutaram de curtos períodos de intensa popularidade. Tancredo Neves foi grande, popular, não.
Grandeza tem a ver com caráter, nobreza de ânimo, sentimento, generosidade. Tudo o que falta a Lula desde que decidiu eleger Dilma a qualquer preço.

GEISY: O QUE "A BUNDA", NÃO PREJUDICA.

GEISY, EM FORMA DE VERSO.
Em email de despedida antes de entrar na Fazenda 3, enviado a amigos, a estudante anti-musa pop pós moderna do futuro distante, Geisy Arruda, teria cometido ao menos dois erros de português - um de concordância e um de grafia - em uma única frase.
E a coluna "Zapping", do jornal "Agora", não poupou a loira pelada da Sexy, publicando o trecho da carta.
"Gostaria de agradecer a todos os e-mail de ajuda e repretos de muito carinho!" (sic), teria escrito ela, antes de seguir para o confinamento do reality show.
Mais uma injusta prova de preconceito contra nossa anti-musa liberal e vanguardista. Se ele escrevesse rebrancos o Zapping não a criticaria, mas Geisy, musa-mor das classes menores e das bundas maiores, foi mais uma vez alvo da burguesia intolerante.
Na foto Geisy de costas, em forma de protesto.
Geisy nos oferece o verso. A frente nos já mostramos.

XADREZ. AS PEÇAS SE MOVEM EM BARRA MANSA.


O FATOR EMILIANA.
As eleições do primeiro turno acabaram e a vida segue em Barra Mansa. As festas e eventos sociais de sucedem e em pelo menos quatro delas, ocorridas nos últimos dias, observadores mais atentos e prevenidos repararam que o prefeito Zé Renato e o Pachá de Apiacara-de-pau estão notoriamente estremecidos. Negar isso é tentar passar recibo de trouxa para os outros. Nesses eventos, eles chegam separados, na maioria das vezes acompanhados de suas esposas, não sentam juntos, não se cumprimentam e saem em horários distintos e sem despedidas cordiais.
Muitos falam que Zé Renato é cordeirinho e jamais desafiaria seu criador e aceitaria de bom grado o papel eterno de coadjuvante. Teria sentido se não houvesse um detalhe de vital importância no caso: O fator Emiliana, esposa do Zé.
Emiliana tem uma personalidade marcante e não aceitaria passivamente que seu marido venha a ser uma simples marionete do Pachá.
A ausência de alguns secretários municipais de uma participação mais ativa na campanha do Pachá, são cobradas até hoje e o Zé não colocou as suas cabeças à premio, como era desejo e ordem do “chefe”.
Dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo, é uma Lei física universal. E em dois anos, ambos querem estar sentados ao mesmo tempo na mesma cadeira. Impossível.
Para aumentar o iminente risco de racha do “bem”, ainda tem uma terceira pessoa, a vice, que desta vez quer sair do colo (político, digamos assim) e ocupar a sonhada cadeira também.
Situação dividida é um fato.
Oposição unida é um sonho.
Esse é o único caminho possível.
Em tempo: Ouvi por aí que o PT estaria assediando o Jonas para levá-lo ao partido, oferecendo-lhe a indicação para a candidatura ao Executivo. Todos sabem que não morro de amores pelo PT, mas por ser fiel a verdade, reconheço que isso tornaria seu nome altamente viável. Porém, isso colocaria fim a qualquer possibilidade de Jonas assumir mandato como suplente do PC do B na Câmara Federal.
O jogo de xadrez já começou e as peças estão se movimentando no tabuleiro.

OS FALASTRÕES SE CALARAM.

QUIETOS, HIPÓCRITAS...
Lula e sua pupila treinada e adestrada Dilma, saíram em carreata, hoje, pela zona norte e oeste do Rio de Janeiro.
Sempre tão tagarelas e falastrões, principalmente o bestial Lula, desta vez correram das perguntas dos jornalistas.
O medo era que um deles perguntasse oportunamente sobre a gravação onde o atual Secretário Nacional da Justiça admite estar cansado de tanto receber encomendas de dossiês feitas por Dilma e de Gilberto Carvalho, chefe de gabinete de Lula, conforme matéria completa na VEJA.
A gravação é real, existe. Foi periciada. Está num dos cofres da VEJA para provável uso futuro.
Ninguém daria este mole sem segurança.
Até domingo, terão que montar estratégias para justificar o silêncio.
Mas a pergunta que fica: E nos debates, como a Dilma fará?
Resposta: Como sempre. Fingindo responder, mas jogando pra torcida.
O povinho é burro, cai fácil. O eleitor dela então, mais fácil ainda.

150.000....151.000...vamo bôra.


VALEU.
Rompemos a barreira das 150.000 acessos no Blog. Na verdade, neste momento, às 00:30h. de 25/10/2010, estamos com 151.130. Tá tudo tão rápido que nem percebi.
Só me resta agradecer a você pelo carinho para com este pobre mortal errôneo mas ciente de nossas imperfeições.
Não ganho nada com isto, mas se pudesse lhe diria: TE AMO. Assim como o Pai fala todos os dias para seus filhos.

domingo, 24 de outubro de 2010

DESABAFO.



O TEMPO É O SENHOR, A JUSTIÇA É O PAI.

Amigos,
Recebi alguns comentários, alguns publicados, outros não, face ao alto teor ofensivo, que colocaram como tônica das anônimas linhas escritas, um suposto “roubo” que teria feito num baile do Clube Municipal. Como já me chamaram de viado, brocha, corno, ladrão, travesti, cafetão, drogado, traficante, entre outras coisas, não publiquei nem dei importância. Mas num último ataque anônimo, captei a origem, entendi o babado e me senti convocado por Deus a dar a versão real dos fatos.
Muito embora esteja cônscio que não tenho explicações nenhuma a dar sobre a minha vida, porém, pelo crédito gratuito e a confiança que os visitantes me dão, contarei o causo que supostamente virou enredo dos hipócritas para destilarem sua inveja, preconceito, veneno e podridão:
Nunca escondi de ninguém que por infortúnio planejado pelo Maior, eu a minha família sofremos fome e constrangimentos.
Foram dias difíceis, durante três anos, entre os quais um, em que quase perdi a vida em acidente automobilístico, que duraram décadas emocionalmente e se não fosse a força da minha família, a fé em Deus e a luz Divina, seriam milênios no coração.
Neste período, propostas escabrosas me apareceram, e segundo estudiosos, planejadas e executadas pelas mãos do “inimigo”. Porém, minha criação foi simples, mas sólida, e meus valores firmes e seguros. E graças a isto, somado a dignidade de minha esposa e filhos, não sucumbi, e as rechacei de pronto.
Uma das formas que vislumbrava ganhar sustento provisório dignamente nesse momento de crise absoluta, era a realização de eventos, pois já tinha me aventurado no ramo.
Neste ínterim e no meio do mar revolto, eu e o empresário Fábio Matheus, de Volta Redonda, onde morava na época, resolvemos reinventar o concurso Miss Volta Redonda na linha oficial do Miss Universo.
Com afinco e desespero, captamos patrocínios e apoios para a empreitada. A festa se deu no Clube dos Funcionários, 15 lindas meninas se candidataram, o presidente da Câmara de Volta Redonda da época, Gibraltar Vidal, apoiou de olhos fechados, os Garotinhos da Diguy Vídeo (na época bombando) fizeram o show do intervalo, eu cerimoniei e o ator Hugo Gross da Rede Globo apresentou.
A vencedora foi Carolina Muller.
Dias após, a Miss Volta Redonda se tornou a Miss Estado do Rio.
Semanas após, a Miss Estado do Rio, mesmo sendo considerada favorita até pelo FANTÁSTICO, pela opinião e depoimento da Gloria Maria, não sagrou-se como Miss Brasil, no Metropolitan, mas ficou entre as cinco finalistas.
Meses após, ela, Carolina Muller, participou de programas da Rede Globo e seguiu carreira, tornando-se depois, a Miss Brasil em outra versão paralela.
Vida seguiu e Carolina seguiu.
Não ganhamos dinheiro, pois investimos tudo que angariamos na empreitada, mas ganhamos crédito no ramo. Pelo menos não herdamos dívidas, a não ser pelo tempo dispendido sem retorno material.
Duro, duro, duro, de marre-desci, carregava o book do evento nas minhas pastas de mão.
Um belo dia, no gabinete do presidente da Câmara de Barra Mansa da época, Joaquim Pitombeira, que ouvia com carinho as minhas lamúrias , um ex-vereador, chamado Gleizer Pimentel, viu nosso “book” e animou-se ao deleita-lo. Disse estar eleito para a próxima presidência do Clube Municipal de Barra Mansa, a tomar posse no início do ano vindouro, e que precisava fazer um “Baile de Posse” em alto estilo, para mostrar os novos ventos que soprariam no Clube sob a sua batuta. Solicitou-me que ficasse responsável pela realização do evento e queria que uma grande banda reconhecida nacionalmente fizesse o espetáculo artístico de fundo para a festa de "Gala".
Mas tinha um porém: Nem ele, nem o Clube tinham dinheiro para investir. Da mesma forma, eu também não, e claramente e obviamente manifestei de imediato.
Porém ele, como médico e vereador, garantiu-me que não haveria risco na minha empreitada e que em caso “impossível” de prejuízo, ele arcaria com os mesmos.
Sendo assim, aceitei. Não me restavam muitas alternativas dignas.

Contratei, com o MEU NOME, uma banda de agrado do futuro presidente.
Eu assinei o contrato e TODA, TODA a responsabilidade pelo evento e os encargos atrelados, como transporte, alimentação, acomodação, etc...
Comecei a trabalhar o evento, sem NENHUM apoio da 'bem-fadada' diretoria. Mas até que as coisas estavam indo razoavelmente bem.
Um belo dia, ouvi na rádios locais, que na mesma data programada para o evento, a empresa do meu hoje compadre Júnior Nader, promoveria, ma mesma data escolhida para a “posse”, um show da Banda ARAKETU, que na época, estava gozando do mesmo prestígio da IVETE nos dias de hoje. E a preços populares, excepcionalmente acessíveis.
Imediatamente, fui ao encontro do presidente eleito do Clube, Dr. Gleizer, e solicitei o cancelamento ou o adiamento do evento, já em concordância prévia com a Banda contratada.
Ele, muito seguro, me afiançou, que nada impediria o baile de “sua posse” na data irremediavelmente determinada e inadiável, e que em caso “improvável” de fracasso, ele, pessoalmente, repararia todos os danos.
Não poderia duvidar de um vereador, médico, e presidente eleito de um clube tradicional da nossa “sólida” sociedade, e mesmo cético, continuei na luta.
Nos dias seguintes, cancelamentos de reserva de mesas se sucederam e o pânico me atormentava. A hipótese de lucro necessário e emergente já nem me assombrava, mas não queria e nem podia arcar com os presumíveis prejuízos.
Antes da realização do evento, “novos diretores a serem empossados com Gleizer” ao invés de apoiarem e divulgarem, só faziam “exigir”, mesas e cortesias. Um, inclusive era policial civil, e fazia questão de deixar isto bem claro.
Toda a responsabilidade do evento era por minha conta e a receita do bar era do Clube, que não gastou NENHUM CENTAVO com o evento, fique expressamente registrado.
Chegou o dia do baile, e o prejuízo, inevitável. O titular da Banda me abordou e solicitou pronto recebimento. Expliquei para ele que o Clube arcaria com as despesas. Ele, cercado de seguranças ("músicos"), falou que o contrato dele não era com o Clube, mas comigo.
Abordei o presidente, e ele, já entusiasmado com a posse e as bebidas ingeridas, tirou o corpo fora.
Minha mãe estava no Baile e recomendei que fosse embora pois não poderia imaginar desfecho pacífico.
Peguei a parca receita de portaria, que era MINHA, e de mais ninguém, e guardei, com total anuencia da tesouaria do Clube, visto que a receita era inegralmente minha, pois não era suficiente para a liquidação dos compromissos imediatos.
Abordei novamente o presidente, mas seu estado etílico não proporcionava hipótese de diálogo.
Após nova ameaça do titular da Banda e seus seguranças, só me restou a opção de ir embora.
Dias após, recebi em minha casa a visita do prejudicado.
Dei-lhe toda a receita adquirida e documentos para garantia de reembolso futuro.
O Clube Municipal, e seus diretores, se omitiram totalmente e NÃO FORAM LESADOS EM ABSOLUTAMENTE NADA, ALIÁS, FICARAM COM A RECEITA DO BAR E REALIZARAM UM GRANDE EVENTO À CUSTO "ZERO" .
Quando a pessoa está por baixo, leva pisões na cabeça para acabar de se enterrar, e foram vários que me pisotearam covardemente inventando um sem-número de versões descabidas para o caso, sem que tivesse direito à defesa, pois como desprovido financeiro, nem bom-dia me davam, e olhares arrogantes de desprezo, era o que mais recebia da "alta corte burguesa".
Era mais cômodo defenestrar um ex-bem-sucedido, desempregado, do que um vereador e médico renomado.
E daí surgiu a lenda de que fugi com dinheiro do Clube, que não tinha direito a nenhum vintém, pelo contrário, induziu a erro e se omitiu.
Isso se deu por volta de 1993/94, se não me engano.
Muitos poucos anos após, fui convidado para ser vice-presidente deste Clube, e só aceitei porque o convite foi abençoado pelo idôneo tesoureiro do Clube na época do desastre mencionado, o falecido e saudoso Dezinho, conhecido por todos pela sua conduta ilibada no trato do dinheiro alheio e a única pessoa apta a dar o testemunho de minha absoluta inocência no caso. O convite, aceito, foi a prova cabal do salvo conduto que o próprio Clube me concedeu, e por isso, aceitei de bom grado.
E aceitando o convite, e exercendo a função com denodo, desmascarei mazelas de pessoas inescrupulosas que chegaram a pegar doações de terceiros em favor do Clube mas que jamais entraram nos cofres da associação, pois foram parar nos bolsos dos falsos beneméritos.
Gerou ódio a minha coragem e percepção.
E ninguém me tira da cabeça que são as mesmas pessoas de quem tirei a podre máscara, que hoje, anonimamente e covardemente, como fizeram na época do ocorrido, assacam todos os dias contra a minha moral.
Algumas delas estão mamando nas tetas do "bem", e por isso, creio estar na linha correta de raciocínio.
Mas lembrem-se e fiquem atentos:

Quem nos julgará é Deus, e para Ele, hipocrisia e fofoca não conta absolutamente nada, pelo contrário, serão enfadonhos pesos nas vossas costas.

Quem é do "bem" ou do "mal", caberá tão somente a Força Maior definir.

Eu estou tranquilo. E vocês???