sexta-feira, 29 de abril de 2011

A CRISE SEGUNDO ALBERT EINSTEIN.

Não podemos querer que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a maior benção que pode acontecer às pessoas e aos países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia assim como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem os inventos, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise supera a si mesmo, sem ter sido superado. Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que as soluções.
A verdadeira crise é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a dificuldade para encontrar as saídas e as soluções. Sem crises não há desafios, sem desafios a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crises não há méritos. É na crise que aflora o melhor de cada um, porque sem crise todo vento é uma carícia. Falar da crise é promovê-la e calar-se na crise é exaltar o conformismo. Em vez disto, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la."

ALBERT EINSTEIN

Dedico essa reflexão a um cara bacana que eu conheci no SAAE de Barra Mansa, uma excelente pessoa que virou um péssimo prefeito. Rogo a Deus para que ele redescubra seus valores mais sublimes e readquira o controle da nau da sua vida. Barra Mansa precisa disso e ele também.

É NANDO, SÃO REIS.







E CHEGOU A SEXTA-FEIRA...

Bem amigos, conforme prometi hoje anunciaria mais um projeto artistico no qual estaria envolvido. Eu e meu parceiro Mauro Medeiros nos associamos ao Casarão e a Open Eventos para a produção do show do Nando Reis, dia 02 de julho no Porão Hall. Muito mais do que o retorno financeiro, tenho por hábito só entrar na produção de artistas que admiro e que posso recomendar aos meus amigos com a cabeça em pé, e Nando é sem dúvida, um deles. Além do mais, apois umas rusguinhas com a patroa, entro nesse show em sua homenagem pois ela é fã de carterinha do cara. Então, tá combinado, depois do sucesso garantido do Seu Jorge no dia 14 de maio, espero ve-los novamente no Nando. Vai ser um prazer ser parceiro novamente do Salume e vai ser um barato trabalharmos juntos com a Open que se identifica com a gente pela garra com que toca as suas empreitadas.

Depois a gente está pensando em fechar com o Diogo Nogueira, mas primeiro eu quero conversar com meu xará Julinho Marassi pra ver se rola na Appaloosa por volta de agosto ou setembro.

Amanhã a gente se encontra no Revelação, mas só vou lá depois do casamento inusitado do Tio Bolinha Feres Nader. Não perco essa por nada nesse mundo e desejo toda a felicidade ao casal. Féres é alvo fácil dos críticos de plantão, mas eu prefiro enxergar nele o realizador que trouxe Tv, rádios e universidade para cá, e quem, como poucos, luta pela vida com toda raça e dignidade. Preconceito só é bom pra invejoso, e embora eu seja colecionador de defeitos, graças a Deus, a inveja passa longe do meu coração.

Para todos que tem vida no peito, voz na garganta e tesão no corpo, desejo um bom final de semana com muita paz no coração e muito amor na cama.

Na outra postagem, para fechar a semana, reporduzo um lindo texto encaminhado pelo amigo Jefferson Marinho, de autoria de Albert Eistein que vale muito a pena gasar uns minutinhos com a reflexão.

Amo voces e amo muito tudo isso.

Obrigado, Senhor, pelo amor que tens por nós e pelas graças que nos concede.

EXPRESSÃO POPULAR

RETRATO DA VIDA.

Vejam alguns comentários postados no site do DV sobre a morte de D. Magnólia, por dengue hemorrágica na UPA, em Barra Mansa, após não conseguir ser transferida para a Santa Casa de Misericóridia por causa de falta de vagas:

MAIFA 29-4-2011 - 13:37h
Que horror...ta esse SUS,

MARCOS 29-4-2011 - 12:58h
LA NA UPA É TÃO FRIO MAS TÃO FRIO QUE SE VOCÊNNÃO MORRER AQUI FORA MORRE LA DENTRO.

SEBASTIAO 29-4-2011 - 12:57h
Pois eh... Esse é o atendimento que a saúde municipal presta a nós... Sentimentos a familia e minha particular revolta com o descaso da saude em BMansa...

USUÁRIO DO SUS 29-4-2011 - 12:31h
NÃO ADIANTA CULPAR, CONVENIOS, SUS, STª CASA ENTRE OUTRAS... VERIFIQUEM ACOMPANHEM OS MÉDICOS ATUAIS... NÃO SÃO A MAIORIA, ANTIGAMENTE O MÉDICO TINHA PRAZER EM ATENDER O PACIENTE, HOJE NEM OLHAM EM VC E AFERIR PRESSÃO ARTERIAL ? HUM... ADVOGADOS P/ EXERCER A PROFISSÃO TEM QUE ENCARAR A PROVA DA OAB. OS MÉDICOS PARA LIDAREM COM "V I D A S" . . .

HELIO 29-4-2011 - 12:13h
Sabe porque éla morreu?Morreu porque é pobre.Se tivesse dinheiro trataria éla com muito carinho muito zelo.Ser pobre e ter problema de saúde no Brasil ta ferrado.éssa UPA é mas um engodo para enganar pobres.é para a Santa Casa atender mas clientes com seu plano de saúde.É por isso e muitas outras coisas que não tenho mas a intenção de votar em ninguém nas proximas eleições. ...

CIDADÃO 29-4-2011 - 12:11h
Onde está o plano de contingenciamento da Dengue, quando aparece algum caso clássico ja é difíssil o tratamento, com complicação então não se fala... Vamos trabalhar Vigilância em Saúde!!!!! ... menos

LUTO 29-4-2011 - 12:00h
Meus sentimentos pra toda familia da Magnólia. Minha indignação com pouco caso q são tratados os usuarios da Upa,pq não ter olhado com carinho pelo estado de saúde desta moça e deixaram chegar a este ponto, se eles não tem suporte para dar o tratamento adequado pq não trasferiram a pct.para outra unidade. Que os responsáveis sejam punidos pelo ocorrido.

VANEA 29-4-2011 - 11:49h
Então e por isso q o carro fumasse passou ontem a tarde no depois de um longo tempo agora eu quero ver qdo vão tirar os entulhos da chuva de granizo q ainda estão na minha rua. E a saúde esta uma vergonha.........

FALA SÉRIO 29-4-2011 - 11:48h
Eduardo e Hleinho: certíssimos vocês. Estes pseudo médicos tem muito que aprender, e não conseguem fazer nenhum diagnóstico sem exame de laboratório. A culpa é dessas faculdades de Medicina "pagou passou". ...

T.A 29-4-2011 - 11:45h
CONCORDO PLENAMENTE ,NÃO HÁ UM COMPROMETIMENTO COM A VIDA,MAS SIM COM O DINHEIRO.NÃO SE FAZEM MAIS MÉDICOS COM ANTIGAMENTE.

COSTA 29-4-2011 - 11:43h
Faculdade de medicina particular no Brasil só serve pra arrecadar dinheiro pra "fundações" e policitos, e dar título de médico para os filinhos de papais afortunados, que quere "status" para os filhos. De medicina não sabem nada. Infelizmente é a nossa realidade. ... menos

LUIS 29-4-2011 - 11:42h
Tomara que tenha prova para medicina como é feito para Direito que tem que fazer OAB, ai quero ver, só fica os bons.

ANTONIO CESAR E SILVA 29-4-2011 - 11:22h
Moro no Jardim Boa Vista, próximo de Saudade , temos foco do mosquito na região , já matei dezenas na minha casa... Comuniquei varias vezes aos setores responsaveis da PMBM, Inclusive na tenda que montaram na praça da Matriz... distribuem panfletos pra lavar as mãos... Pessoal que trabalham na DENGUE são ndicados por Vereadores etc... não levam a sério... Prefeito inoperante... a população paga com a vida... Vergonha...

HELINHO 29-4-2011 - 11:10h
Eduardo.Concordo com você em gênero número e grau.É muita festinha e pouco estudos.Nossa saúde agoniza nas facudades de nosso Brasil

EDUARDO 29-4-2011 - 10:13h
É isso que acontece... Esses médicos de hj em dia que sao formados em chopada, em noitadas regadas a bebidas e outras coisas... Vc vai na foa, e oq mais tem eh propaganda de festas, chopadas etc... Essa é a realidade meus amigos...

Amigos, a coisa é muito maior do que fazer simples oposição. O que aconteceu com D. Magnólia pode acontecer comigo, com voce, com nossos filhos, com nossos amigos, com qualquer barramansense que está ebtregue a uma administração infeliz, incompetente e omissa.

PROPAGANDA TV RIO SUL - SEU JORGE


Em primeira mão, para voce, o vídeo que começará a ser inserido na TV amanhã, no programa Caras de Pau e seguirá em programação variada até o dia do show. Vale a pena ver, são apenas 15 segundos e nossa locutora é nada mais nada menos que Ivete Sangalo.

PARA RIR E GOZAR...



NÃO NECESSARIAMENTE NESSA ORDEM...

Na euforia pelas belíssimas aprsentações que o meia Willians, do Mengão vem fazendo, culminando com o gol de placa quarta-feira, a gente pede licença para copiar uma do Largado em Guarapari que é muito boa. Quero ressaltar que sou fã do Willians desde que ele errava passes de tres metros, mas sua garra e marcação sempre me impressionaram. Desculpas à torcida arco-íris, mas momento exige esse rosário:


- Willians do Fla é mais rapido que a Williams do Rubinho.
- Escolheram alguns jogadores pra concorrer ao melhor do mundo.. Willians não foi…. Messi ganhou.
- Na eleição de craque da FIFA perguntaram: quem é o melhor jogador do Mundo? obs: não vale votar no Willians.
- O Winning Eleven 2011 terá 5 dificuldades: Easy, Medium, Hard, Ultra Hard e Willians Mode.
- Se um dia a estátua do Bellini do Maracanâ aparecer sem a bola, já sabem quem a roubou.
- Garrincha chamava os adversários de João, ai tentou fazer o mesmo com o Willians e foi chamado de Mané.
- Existem 3 tipos consideráveis de velocidade: velocidade da luz, velocidade do som, e a maior de todas, velocidade do Willians.
- O Willians é tão bom que parece até ser dois… por isso o nome dele já veio no plural.
- Messi é um Willians que não sabe marcar.
- Quando o The Flash está correndo, em sua frente ele só vê as costas do Willians.
- Pelé só fez mil gols porque não jogou contra o Willians.
- Contra o Vasco não precisa de R10, Renato e T. Neves. Coloca só o Willians no meio que tá bom. Esquema: 4-Willians-2.
- Willians apostou corrida com o Usain Bolt, mas perdeu por 3 segundos. Tudo porque ele teve que dar um autógrafo no caminho.
- Willians apostou corrida com o SuperMan, quem perdesse usaria cueca por cima da calça para sempre.
- Patrícia Amorim informa: A partir de hoje o nome de sua camisa será ‘Humillians’.
- MC Créu foi até a velocidade 5, Mulher Melancia até a 6. A velocidade do Willians ainda não pôde ser medida!
- Alguns cientistas já afirmam que terão que rever o conceito de velocidade.. depois da atuação do Willians.
- Willians é tão rápido, que nasceu antes do espermatozóide do pai chegar ao útero da mãe.
- O Willians correu tanto que cientistas no mundo todo estão avaliando o impacto no clima mundial.
- A Intel quer contratar o Willians pra fazer processadores mais velozes.
- O campeonato Cearense acabou hoje. O Willians roubou todas as bolas do Estado.
- Quando Deus disse: “Que se faça a Luz!” Willians já estava construindo uma hidrelétrica.
- Willians corre tanto, que fizeram uma equipe de F1 em sua homenagem.
- O apocalipse vai ser no dia em que o Willians souber que a terra é uma bola.
- O Willians é tão rápido que rompe a barreira do som correndo de joelhos.
- A Williams acaba de anunciar o Willians no lugar do Rubinho. E o Willians vai correr a pé!
- Depois de ver o gol mais bonito da quarta-feira, Kate decidiu romper noivado. Quer se casar com ‘the real Willians’.

O FIM DA PICADA.





MOSQUITOS E PARASITAS.



Quando o tal do AB, provavelmente o irmão do pachá de Apiacá, insistia em encher o nosso saco aqui no Blog com suas falácias e bravatas descabidas no afã de tentar eleger seu irmãozinho para a Alerj, uma das coisas que ele focava insistentemente é que Barra Mansa tinha erradicado a dengue. Hoje vemos a triste notícia abaixo publicada no siste do Diário do Vale:

NA UPA

Mulher morre em Barra Mansa com suspeita de dengue hemorrágica
Barra Mansa
Uma mulher morreu ontem (28), em Barra Mansa, com suspeita de dengue hemorrágica. De acordo com as primeiras informações, Magnólia Cunha, de 42 anos, moradora do bairro Saudade, estava internada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas não resistiu às complicações da doença. O enterro foi realizado às 10h de hoje (29), no Cemitério Municipal de Barra Mansa.
A irmã de Magnólia, Julita Nascimento Cunha Silva, de 40 anos, enfermeira, disse que a irmã já estava indo para a UPA desde sábado, mas só foi internada terça-feira. "Medicaram ela apenas com soro e de quarta para quinta-feira aconteceu a complicação", afirmou Julita, lembrando que no sábado também tentou internar a irmã na Santa Casa de Misericórdia, mas não conseguiu devido à falta de vagas. A mulher ainda tentou a transferência de Magnólia da UPA para a Santa Casa, mas foi informada novamente que não havia vagas no hospital.
Familiares acreditam que Magnólia estava com dengue hemorrágica porque ela chegou a sangrar pelo nariz, teve manchas na pele e é a segunda vez que pega dengue. Na família dela ainda tem mais quatro pessoas com dengue e todos moram na mesma vila no bairro Saudade. Eles acreditam que isso acontece porque na proximidade há focos de dengue em áreas particulares em que a prefeitura não conseguiu entrar.
O DIÁRIO DO VALE entrou em contato com a UPA, mas uma assistente social disse que apenas o coordenador da unidade poderá prestar mais esclarecimentos sobre o caso.

Eu queria alertar aos amigos que acompanham nosso Blog, que nós abordamos vários temas sobre nossa cidade, e a educação tem sofrido sérios questionamentos baseados nas provas que possuimos, mas creiam, com toda certeza, que muito mais grave que o problema do abandono e da falta de gerenciamento na educação, está o problema da saúde pública. Temos inúmeros indícios de absurdos que acontecem todos os dias nessa área, mas faltam-nos depoimentos concisos e documentos comprobatórios e portanto, acabamos omitindo informações por falta de provas, mas tudo nos leva a crer que estamos enfrentando um colapso irreversível na área de saúde. Gostaria muito, e ficaria grato, se pessoas que colocam a vida humana acima de seus interesses pessoais, fornecessem-nos elementos para colocarmos esse vital tema em discussão, não apenas no intuito de fazer oposição, mas para alertar e tentar orientar a sociedade sobre seus direitos e melhores caminhos para o zelo da saúde dos seus. A irresponsabilidade e falta de capacidade deste binômio drástico Pachá-Zé tem colocado em risco vidas humanas principalmente depois de desligarem o Dr. Sérgio Gomes da titularidade da pasta de saúde, que mesmo sem recursos, mas com denodo e criatividade, minimizava sobremaneira os efeitos nocivos da incompetencia que norteia os atos da administração municipal.

Hoje, em Barra Mansa, quem não possui um bom plano de saúde tem sua vida colocada nas mãos do destino e da sorte.

Que Deus nos valha.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

INFORMAÇÕES SHOW SEU JORGE:

TEMOS ROTAS PRA SEGUIR. PODEMOS IR, DAQUI PRO MUNDO...

Andam me ligando preocupados se acabaram os ingressos do seu Jorge. É sempre assim, quando uma coisa vai bem alguns invejosos começas a espalhar boatos para desestabilizar o evento. Mas estamos acostumados com isso e temos muito tempo de praia, meu sócio então, tem mais de 40 anos de estrada.
De fato o que acabou foram os camarotes. Estão todos esgotados. Mas ainda temos mesas na terceira, quinta e sexta fila, área vip e ingressos de pista.

Para as mesas o negócio é comigo: fialhoesteves@yahoo.com.br ou no Porão, e pista e área vip estão sendo vendidas na Eraldo Magazine em Resende, no Planet Girls no Sider shopping, no Porão e nas lojas Rilmo Calçados em Barra Mansa e Volta Redonda. É evidente que cada lote sofre um pequeno acréscimo mediante contrato que efetuei com Seu Jorge, mas ainda tem muito pra vender.

Amanhã espero anunciar minha participação num outro grande show na região e semana que vem provavelemnte vamos anunciar outro, e ano que vem, se Deus quiser, vamos trazer o Rei, ele mesmo, no mês de julho.

Tudo para fazer voce feliz.

Gosto muito disso tudo.

ABRIL, MEU CORAÇÃO DESPEDAÇADO.





ASSASSINOS DE SONHOS.


Algumas manchetes colocadas nos últimos dias no site do Diário do Vale sobre Barra Mansa:
VENDEDORA TEM CARRO FURTADO.
PMS APREENDEM MENOR COM CRACK.
CAMINHONEIRO TEM DOIS CELULARES FURTADOS.
CABO PM É PRESO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO.
HOMEM TEM CARTEIRA FURTADA DENTRO DE ÔNIBUS.
HOMEM ESPANCADO SERÁ ENTERRADO.
MENOR É APRRENDIDO COM ARMA.
DELEGACIA REGISTRA FURTOS EM ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS.
PMS PRENDEM SUSPEITO DE TRÁFICO.
HOMEM É ASSASSINADO À TIROS.
DELEGADA SE PREPARA PARA CONCLUIR INQUÉRITO DE MULHER MORTA PELA FILHA.
POLÍCIA DETÉM DOIS HOMENS E UM MENOR POR TRÁFICO DE DROGAS.
DELEGACIA REGISTRA ESTELIONATO.
MULHER TEM CARTEIRA FURTADA DENTRO DE BANCO.
GUARDA MUNICIPAL É DENUNCIADO POR AGRESSÃO A MENOR.
DELEGACIA REGISTRA DOIS FURTOS.
ADOLESCENTE É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO.
POLÍCIA PRENDE DOIS HOMENS POR TRÁFICO DE DROGAS.
HOMEM É PRESO SUSPEITO DE FURTAR RESIDÊNCIA.
HOMEM É BALEADO.
MULHER PODE TER SIDO MORTA PELO COMPANHEIRO E FILHA.
PAIS PROIBEM SEUS FILHOS À IREM A ESCOLA POR CAUSA DE VIOLENCIA.
DELEGACIA REGISTRA DOIS ROUBOS.
HOMEM DENUNCIA EX-MULHER POR ABANDONO DE INCAPAZ.
MULHER TEM BOLSA FURTADA EM LOJA.
HOMEM ASSALTA FARMÁCIA.
PMS APREENDEM MOTO ROUBADA.
MATERIAL É FURTADO DE MADEIREIRA.
JOVEM DENUNCIA PM POR AGRESSÃO.
TRES VEÍCULOS SÃO FURTADOS.
PMS APREENDEM JOVEM SUSPEITO DE TRÁFICO.
TRES JOVENS SÃO SUSPEITOS DE TENTATIVA DE FURTO EM SUPERMERCADO.
JOVEM TEM CARTEIRA FURTADA.
DELEGACIA REGISTRA DOIS FURTOS.
PMS PRENDEM SUSPSIETO DE TRÁFICO.
MENOR ROUBA COMERCIANTE NO CENTRO.
PM RECUPERA CARRO FURTADO.
DOCUMENTOS E CD PLAYER SÃO FURTADOS EM CAMINHÃO.
MULHER É VÍTIMA DE ESTELIONATO.
MATERIAL DE CONSTRUÇÃO É FURTADO.
CAMINHONEIRO ROUBA BICICLETA DE ADOLESCENTE.

Todas essas notícias são apenas deste mês de abril, ocorridas TODAS, em Barra Mansa.

Você há de me perguntar: Julinho, você não está querendo culpar a prefeitura por toda essa violência, né não?
Claro que não.
Claro que sim.
A segurança é um dever do estado e a prefeitura não tem responsabilidade sobre ela.
Claro que sim.
Claro que não.
Em uma cidade onde não há desenvolvimento, não há emprego, não existem obras, não há educação com um mínimo de qualidade, não há cultura, não há lazer, não há esperança, e não há felicidade e não há ordem, o tráfico e a violência encontram morada.
Não diziam que os bailes funk eram o motivo da violência? Apesar de meu gosto pessoal abominar o estilo musical, torna-se evidente que culpar o funk era a maneira mais covarde de se jogar a sujeira para baixo do tapete.
Barra Mansa não tem funk, aliás, não tem nada, nem rock, nem samba, nem vida. A prefeitura do BEM proíbe isso com enorme vigor e truculência. Temos apenas apresentações de uma orquestra, que apesar de primorosa, não atende aos anseios da população e custa uma verdadeira fortuna ao bolso de nossos contribuintes.
Numa cidade onde a esperança viajou e não tem hora para retornar, as ruas ficam sombrias, tristes, sujas e perigosas. Travestis e traficantes são os reis da madrugada, e ao povo que sonha numa vida feliz, só resta a solidão das televisões e das salas frias de seus lares.
É tão difícil perceber isso?
É tão difícil perceber que nossa cidade tem um povo hospitaleiro e bonito, altamente receptivo e simpático, numa localização totalmente privilegiada, poderia ser um referencial de cultura e lazer, fazendo circular dinheiro e solidificando o comércio local, gerando emprego e renda?
Para a ditadura do silencio absoluto implantada na cidade por hipócritas e falsos religiosos, é.
Para os demagogos e apologistas do marasmo, é.
Mal sabem que eles mesmo, seus filhos e amigos, tornam-se ou tornar-se-ão suas maiores vítimas.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

ALGUÉM NOS ACHE...



FOMOS PARA O BURACO.

Ontem, li atônito no site do Diário do Vale, uma matéria registrando que os moradores do bairro Cajueiro, em Barra Mansa, estão por conta própria, tapando buracos das ruas que encontram-se totalmente esburacadas causando uma série de prejuízos e acidentes e provocando a revolta e depoimentos decepcionados de moradores e comerciantes com a Prefeitura de Barra Mansa.

Muito embora louve-se o espírito altruísta e lutador desses moradores, o que me leva a sentir piedade de nós mesmos é que chegamos num estado mórbido e fatídico de banalização da incompetencia.

Já cansados da omissão da prefeitura e seus desmandos, moradores resolvem fazer o papel de quem recebe o dinheiro suado de seus impostos e taxas. Estamos nos conformando com a mentira, a hipocrisia e a falta de capacidade e compromisso com o povo.

A atitude dos moradores é pacífica e silenciosa, mas se pararmos para pensar é de um silencio ensurdecedor.

Só ele que não ouve, só ele que não vê, só ele que não sente.

Triste fim de nossa sociedade e da nossa capacidade de reinvidicação e civismo. Grande mal que o BEM nos fez.

Muito maior que o buraco que eles nos deixam nas ruas, é o buraco que fazem em nossas mentes, esperanças e corações.

PATATIVA, PROFESSORA NEM TANTO.



PREFEITURA SEM PREFEITO.

Passando ao lado da manifestação do SEPE e dos professores da rede pública municpal de Barra Mansa, recebi uma carta aberta à população, que começa com um trecho do cordel "Prefeitura sem Prefeito" de autoria do poeta Patativa do Assaré, que através da foto acima, prestamos nossa homenagem póstuma:

Ainda que alguém me diga
Que viu um mudo falando
Um elefante dançando
No lombo de uma formiga,
Não me causará intriga,
Escutarei com respeito,
Não mentiu este sujeito.
Muito mais barbaridade
É haver numa cidade
Prefeitura sem prefeito.
Não vou teimar com quem diz
Que viu ferro dar azeite,
Um avestruz dando leite
E pedra criar raiz,
Ema apanhar de perdiz
Um rio fora do leito,
Um aleijão sem defeito
E um morto declarar guerra,
Porque vejo em minha terra
Prefeitura sem prefeito.

E a carta continua, conforme esta reprodução:

Este poema de domínio público do eterno poeta, Patativa do Assaré, retrata bem o que o povo desta terra chamada Barra Mansa está passando. Estamos a beira da barbárie devido aos desmandos do (des)governo municipal. Qualquer cidadão dessta cidade sabe apontar os problemas porque passa "nossa" Barra Mansa. Nós profissionais da Educação(professores e funcionários), das escolas públicas municipais, queremos expressar nossa indignação com os rumos da educação nesta cidade. O prefeito e seu grupo - Cargos de Confianças(inclui-se aí as diretoras das escolas)-muito bem gratificados, juntamente com a maioria da Câmara de Vereadores, são os culpados pelo CAOS NAS ESCOLAS (sem telhados, rede elétrica danificada, mofo e sem aulas). A conta quem paga são os professores, funcionários e os nossos filhos(as), alunos das escolas públicas, que mal formados terão como futuro o desemprego, o subemprego ou trabalho excessivo e mal remunerado(semi-escravo) São as "migalhas" que lhes restarão. Enquanto os "amigos" do prefeito estão se fartando. A educação em Barra Mansa virou um bom negócio para algumas empresas(COC NAME, NUTRI SAÚDE, outras), enquanto os trabalhadores da educação são tratados como "peões" e inimigos pelo governo que comete assédio moral ameaçando e perseguindo esses profissionais. Enfim, a política do prefeito Zé Renato ataca a educação, promovendo a desvalorização do ensino. Sabemos que a valorização profissional é a essência para uma escola de qualidade por isso, como parte desta resistência ESTAMOS FAZENDO UMA PARALISAÇÃO PARCIAL de nossas atividades. Exigimos: REAJUSTE EMERGENCIAL DE 26%; DESCONGELAMENTO DO NÍVEL/REFERÊNCIA; PLANO DE CARREIRA; ELEIÇÃO DIRETAS PARA DIRETORES E CARGA HORÁRIA DE 30 HORAS PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS ADMINISTRATIVOS; MELHORIAS NA ESTRUTURA FÍSICA DAS ESCOLAS.

Mesmo percebendo alguns erros de pontuação e concordância, reproduzi fielmente a carta do SEPE, para não correr o risco de ser acusado de adulteração, porém, compreendo tais erros, pois nós quando escrevemos com paixão, as vezes nosso raciocínio fala mais rápido do que a regra.

Bem, sobre a carta, mesmo percebendo um certo fundo político desnecessário na empreitada, haja vista que a discussão é de tema grandioso, só resta-me solidarizar-me com o SEPE, principalmente no tocante às justas reivindicações.

Lamentei um pouco o número reduzido de participantes, que enfrentando o frio e a chuva, lutam dignamente pelos seus direitos. É preciso que os outros profissionais de educação, mesmo que conformados com tal estado de coisa e desesperançosos de melhorias nesse governo, não sucumbam no marasmo de suas vidas.

A minha preocupação não é somente com a remuneração desses profissionais. É muito mais grave. A minha neurose é com as crianças que estão a mercê dessas pessoas, que podem ter toda a sua vida e seu futuro alterados por falta de informação ou por informação de má qualidade. São decisões e rumos que esses pequenos jovens tomarão tendo como base a sua formação, e caso os profissionais que as ministrem estejam desqualificados ou desmotivados para faze-lo, sombrio destino os espera e toda uma geração sofrerá.

Pensem nisso, professores e administradores.

Há muita coisa em jogo, muito mais do que o Poder que a política proporciona ou o que um bom salário pode oferecer. Está em jogo nossa missão e o destino de nossos pequeninos semelhantes, que na sua incapacidade física de reagir e entender, colocam seus futuros em nossas mãos.

NA SOMBRA DE UM GRANDE PASSADO.



FIASCO ANUNCIADO.

Conforme já tínhamos anunciado, a equipe de Barra Mansa na Copa Tv RioSul de Futsal, teve um desempenho pífio e foi eliminada prematuramente na primeira fase da competição.

Tal fato não teria grande importância se não houvesse dois agravantes: O primeiro é o fato da equipe de Barra Mansa ser decacampeã do torneio, sendo que num determinado período, por oito vezes consecutivas, na época que os jogos eram disputados no Clube Municipal de Barra Mansa. Os jovens de Barra Mansa tinham orgulho de nossa equipe e os jogos atraiam multidões e precisávamos entregar senhas para o público em troca de um quilo de alimento não perecível para as comunidades carentes da cidade.

Tive orgulho de ter colaborado com essa história ao lado de muitos aguerridos colaboradores como Dr. Nelson Delgado, Sergio Sebolla, Beto Dodô, Dayse Rocha, Ademir Melo, entre tantos outros, sem desmerecermos nossos craques inesquecíveis como Bruno Assis, Gleidson, Vítor, Cris, Canguinha, Cubatão, Luisinho, Marquinho, Murilo, Junior, Fusquinha, Paulão, entre tantos heróis em quadra que nos deram enormes alegrias e possibilitaram que a auto-estima do povo de Barra Mansa não se esvaísse.
Hoje, a cargo da prefeitura de Barra Mansa e da secretaria de esportes da cidade, por puro e inconseqüente revanchismo político, os jogos foram retirados do Clube Municipal apenas pelo fato de Ademir Melo ser presidente do Conselho deliberativo do clube, e a equipe tornou-se contumaz freguesa de suas antigas vítimas.
Mas o fato que torna esse desempenho mais indecoroso é que mesmo sem o devido incentivo e contratação de atletas, a prefeitura de Barra Mansa, que não tem dinheiro para pagar um salário decente para seus professores, é a única prefeitura da região que PATROCINA o torneio com propagandas sucessivas na Tv Rio Sul. Tal fato só evidencia e potencializa o descaso da atual administração, que assim como seu antecessor, não dá a mínima para nossos orgulhos e tradições e muito menos para o desenvolvimento de nossos jovens.
Porém para gastar em publicidade sem critério nem respeito, as verbas não faltam jamais.

terça-feira, 26 de abril de 2011

JÁ ESTÁ DEFINIDO O HERDEIRO DO PACHÁ.

THE WINNER IS.....MISTER ZÉ


Amanhã, nossos profissionais de educação vão fazer uma meia paralisação para tentarem agendar uma audiência com o prefeito de Barra Mansa, reivindicando seus justos direitos.
Evidentemente que ele, se atende-los, vai falar que não tem dinheiro para os profissionais da rede de ensino.
Bem, como o balancete de gastos efetuados, somente pela prefeitura (sem contar as autarquias e fundações), do mês de março chegou as nossas mãos, gostaria que nossos companheiros perguntassem de onde vem o dinheiro pra se gastar com tantas empresas de fora da cidade, como citamos APENAS algumas:
Obs.: Valores expressos em reais (R$), extraídos do balancete da PMBM, apenas do que foi pago no mês de MARÇO de 2011.

Nutri e Saude – Piracicaba – 720.504,99 (A merenda)
Cia. Brás. De Soluções e Serviços – São Paulo – 418.477,87
Tiplan – Rio de Janeiro – 378.738,00
Investiplan – Rio de Janeiro – 230.198,00
7 Lan – Ribeirão Preto – 108.766,62
Conservadora Cidade do Aço – Volta Redonda – 88.354,66
Via Result – Volta Redonda – 86.193,52
Vida Mais comércio de refeições – Piracicaba – 85.800,60 (Mais merenda)
Rodoplex Engenharia – Bananal – 65.211,76
Dairy Partness – São Paulo – 47.619,05
Paula de Resende Automóveis – Juiz de Fora – 43.529,74 (locação de automóveis)
R.P.S. – Belo Horizonte – 33.332,00
Ziemer – Volta Redonda – 26.250,00
Sheikna – São Paulo – 25.498,92
Grupo CIAP – Belo Horizonte – 23.600,00 (mais locação de automóveis)

Ou ainda perguntassem sobre o pagamento abaixo, SOMENTE NO MÊS DE MARÇO:
Ong Construindo Sonhos – 738.000,00

Ou perguntassem de onde saiu os R$362.000,00 gastos em publicidade pagos SOMENTE NO MÊS DE MARÇO, sendo que somente em rádio R$122.000,00 e com agencias (AM4 e Intermídia) quase R$200.000,00.

Ou ainda se é melhor deixas professor na míngua para dar R$200.000,00 para o Barra Mansa Futebol Clube somente no mês de março.

Ele vai falar que não tem dinheiro.


E você, vai falar que ele não tem o que?

PELO FUTURO DE NOSSOS "BRASILEIRINHOS".

SEPEgar o bicho CORRE.

Os profissionais da rede municipal de ensino em Barra mansa farão uma meia paralização de "alerta" amanhã. O movimento encabeçado pelo SEPE tem como objetivo alertar a sociedade pelo descaso e desrespeito com que eles estão sendo tratados pelo Poder Executivo Municipal.

Somos totalmente solidários ao movimento e para ser franco, estávamos até estranhando a demora de alguma atitude, que torna-se ainda mais nobre, pois tal movimento se dará nos intervalos das aulas para não prejudicar os alunos da rede pública, tão vilipendiados com apostilas do COC, merenda adulterada, falta de banheiros, falta de espaços saudáveis, etc...etc...etc...

Não há esperança para uma sociedade quando a educação é falha ou quando os educadores são desmotivados ou desvalorizados, como jamais ocorreu em nossa cidade e agora é a tônica administrativa.

O ato é de alerta, mas é bom o prefeito botar as barbas de molho, pois quando as reivindicaçõs são totalmente justas como agora, outros movimentos mais contundentes podem acontecer, e certamente quem pagará o dano político de tal fato é ele mesmo.

Quem gasta o que se gasta com COC, NUTRI, ONGs de fachada e tudo mais, não pode se dar ao luxo de não pagar aos profissionais da rede pública o que lhes é de direito e totalmente garantido por lei.

Que nossos heróis das salas de aula tenham um bom dia de luta e muita consciência cívica neste momento decisivo para as próximas gerações e nossos "brasileirinhos", como adequadamente tratou-os a nossa Presidente(a).

OUTRO JORGE NA CIDADE DO AÇO.


PASSOU O DIA SE SÃO JORGE, VEM AÍ O SEU JORGE, ENTÃO POR QUE NÃO, VIR TAMBÉM O ARAGÃO?

Já que falei em Seu Jorge, lembrei que ontem o prefeito Neto de Volta Redonda, me solicitou opiniões sobre próximos possíveis shows no projeto Cultura para Todos. Entre a lista oferecida, indiquei o JORGE ARAGÃO, e creio que hoje ele fecha contrato e vai mandar anunciar. Espero que voces tenham gostado da minha sugestão, pois as outras opções estavam meio caidinhas.

TENTEI LIGAR PRA VOCE...



MAS VOCE CRÊ, SE QUISER...

Amanhã começa a nossa divulgação em rádios do Show do Seu Jorge. Essa semana começa também a divulgação em carros de som. Dia 1º, no programa “Os Caras de Pau”, começa a nossa mídia televisiva. Ou seja, hoje, há 18 dias do show e sem começar a nossa mídia oficial, podemos informar com grande prazer que já vendemos 90% dos camarotes, 50% das mesas, os ingressos de pista já estão indo para o 3º lote e os ingressos de Área Vip já encontram-se 50% vendidos e caminhando aceleradamente para os lotes finais. Portanto, caro amigo, se você pretende nos dar a honra de viver conosco essa grande noite, é melhor se apressar e escolher o seu espaço. O sucesso é garantido mas com você do nosso lado tudo ficará bem melhor.
Os ingressos para área Vip e pista podem ser adquiridos nas lojas da Rilmo Calçados em Barra Mansa e Volta Redonda, na loja Planet Girls no Sider Shopping em Volta Redonda, na Boate Porão e no restaurante Casarão em Volta Redonda e na Eraldo Magazine, nos Campos Elíseos em Resende.
Mesas e camarotes pelo e-mail
fialhoesteves@yahoo.com.br ou pelo telefone (24)33230974.
Hoje o ingresso de pista ainda está a R$30,00 e a área Vip a R$40,00. Amanhã, provavelmente ambos sofrerão uma majoração de R$10,00. O Camarote é R$1.000,00 para 10 pessoas com ingressos inclusos e 2 vagas de estacionamento, podendo ainda ser inserida uma mensagem publicitária nos três mega-telões do evento durante toda a noite e as mesas para 3ª fila estão custando R$400,00 (com quatro ingressos e uma vaga de estacionamento) e as mesas para 5ª e 6ª fila estão sendo vendidos à R$300,00 (também com quatro ingressos e uma vaga de estacionamento). As demais filas estão esgotadas, lembrando que as mesas ficam numa área hiper-privilegiada com a melhor segurança, conforto, atendimento e visualização.
Tudo muito exclusivo, assim como você.
Obrigado a todos pelo apoio e pela energia positiva.
“Morando em Barra Mansa você sabe como é, hoje a Ponte Alta engarrafou e eu fiquei a pé, mas Pretinha, eu faço tudo pelo nosso amor...”

segunda-feira, 25 de abril de 2011

ENQUANTO O PREFEITO FAZ DE CONTA...




A GENTE FAZ CONTA. E CONTA A VERDADE.


Tomando ciencia do que aconteceu na região durante a minha ausencia na semana santa, percebi que a maioria dos jornais de circulação local enfocou a questão sombria da venda do imóvel do SAAE do Ano Bom para uma empresa de proditos médico-hospitalatres do Espírito Santo para a contrução de prédios residenciais pelo valor de R$1.695.000,00 e a pronta locação do imóvel pela própria prefeitura de Barra Mansa pelo valor mensal de R$23.000,00. Evidentemente que os jornais esmerarem-se em colocar as justificativas do prefeito Zé Renato que afirmou que o valor de venda foi justo e a locação idem.
Independentemente do fato de nada no mundo justificar a locação de um imóvel que era da própria prefeitura sem que houvesse o zelo de perceber a sua total necessidade imediata para o municipio, é só analisarmos no mercado financeiro e imobiliário que nos remeteremos à imediata contradição do Executivo.

Ao investir em um imóvel temos que saber usar a métrica correta para avaliar o valor do aluguel e só então classificá-lo. Isso significa saber analisar se o montante recebido pelo aluguel é interessante diante de valores cobrados em imóveis similares. Não há consenso, mas o percentual mais aceito entre os especialistas é o que oscila entre 0,5% e 0,7% do valor do imóvel, ao mês, o que corresponde a respectivamente 6% e 8,5% ao ano.
Portanto um imóvel de R$1.695.000,00 poderia ser locando entre R$8.475,00 à R$11.865,00. Acontece que a prefeitura está pagando mensalmente aos amigos compradores o valor de R$1,36% do imóvel, o que resultaria no fato de que persistindo a locação por seis anos o imóvel será “doado” para a empresa compradora, pois todo o valor empreendido seria devolvido.
Mas na nossa visão o que houve foi um reconhecimento da baixíssimo valor de “venda”, pois um imóvel que pode ser locado por R$23.000,00, tem que ter o seu valor venal oscilando na casa dos R$4.600.000,00. O tal Conselho mencionado pelo próprio prefeito que deferiu esse valor de locação, implicitamente valorizou o imóvel neste patamar, ou para atenuar, se usarmos o referencial de 0,7%, chegaremos no mínimo à R$3.285.714,29.
Isso é matemática, senhor prefeito. Se Vossa Excelencia não atentou para isso ou tem maracutaia nessa transação ou o senhor não tem capacidade gerencial. Dizem inclusive, que as duas alternativas estão corretas.
Blá-blá-blá jamais poderá suplantar a realidade fria dos números e da matemática. O máximo que se consegur é deixar no ar o cheiro fétido da mentira, da irresponsabilidade e da vilania. Quanto à corrupção e malversação, deixemos o Ministério Público se manifestar adequadamente.

MOMENTOS








POR AÍ E SEMPRE...
Minha última postagem gerou dúvida sobre nossos destinos. Mas tudo ocorreu conforme o programado e espero que voces tenham passado dias tão legais quanto nós. Apesar de termos inúmeros registros vamos colocando somente alguns momentos que vivemos nessa semana pra lá de santa. Lá em cima, na Appaloosa, eu entregando um diploma da ALERJ para a dupla Julinho Marassi e Gutemberg na festa de 20 anos de carreira da dupla. Imediantamente abaixo, nossos compadres Dayse e Daniel no nosso paraíso na Mombaça. Logo abaixo, Ferando Simões, Elias Salume, Paulo Cozenza e Mister Daniel se preparando psicologicamente para degustarmos um Royal salute 21 e aqui ao lado eu e Gi na noite paradisíaca de Angra dos Reis. Foi tudo muito bom e Deus sempre do nosso lado.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

MUDANÇA...ANDANÇAS...



EM TANTA AREIA ANDEI,

Para quem me acompanha fielmente, sou obrigado a revelar algumas mudanças de última hora: Mudei meu final de semana, mudei alguns "amigos", mudei alguns planos, mas não mudei de time (apesar do Mengão ser minha paixão não correspondida), não mudei minha família (apesar dos filhos sempre nos surprrenderem), não mudei minha fé (apesar de Deus sempre a colocar à prova), e não mudei meu caráter (pois essa é a única herança que meu pai me deixou).

Mas o ser humano é mutante, e não vou contrapor a natureza. Mas me dou e sempre me darei, o direito à coerencia, ou pelo menos, o direito de persegui-la. Mesmo assim, mudei, e a mudança pressupõe evolução. Se evolui, só o tempo dirá, mas creiam todos, jamais me venderei e nunca, nunca, nunca, serei do mal travestido de BEM.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

UM FIM BEM MELHOR.



OU UM NOVO COMEÇO.
Bem, caros amigos, está chegando uma coleção de feriados que coincidem com os mais variados motivos, mas em quase todas as famílias comemora-se a Páscoa que é a ressurreição de Jesus para a maioria das religiões que militam em nosso país.

Particularmente, sem pretender ferir a fé de ninguém, creio que Jesus não ressuscitou mas deixou-se aparecer em seu corpo espiritual como exemplo de aprimoramento moral e espiritual, mas cada um na sua praia e cada um na sua fé.

O importante, acima de tudo, é que não deixemos influenciar tão somente em datas específicas. Temos amor para dar todos os dias, tem gente precisando de amor todos os dias, tem gente precisando de caridade todos os dias e não somente na Páscoa, no Natal e nos aniversários. Não há hora marcada para ser ou fazer feliz.

Mas mesmo que voce viaje ou entupa-se de chocolate e bacalhau, reserve um tempo para pensar e agradecer a um homem que entregou a sua vida para ser eterno em nossos corações e almas. Veja se voce não pode ser um pouquinho mais semelhante a esse Exemplo maior em vida e luz e amor. Tenho certeza abosluta de que quanto mais voce se aproximar dele, mas vai se aproximar de ti mesmo e se encontrando serás mais pleno e feliz e por conseguinte poderá dar mais felicidade. Ninguém pode dar aquilo que não tem, e só poderás fazer feliz se tiveres felicidade em abundancia.

Acima de tudo, se ame também, e ame Aquele que nos deu a vida, seja em qual apelido ou nome voce identifica-lo.

Antes de qualquer outra postagem que possa acontecer, quero lhe oferecer uma frase sábia de Chico Xavier: "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora (uma reforma íntima) e fazer um novo fim (melhor e mais feliz)!!!

Boa Páscoa, boas reflexõs, boas guloseimas, bom descanso, boas baladas, e acima de tudo: Um bom final de semana com muita paz no coração e muito amor na cama!!!

Vou pra Angra amanhã, mas se puder, estarei por aqui te dando um abraço e atenção.

Fiquem com Ele, Deus é o cara!!!

GRATUIDADE DOS SEXAGENÁRIOS

MAIS UM CAPÍTULO.

Os vereadores da Câmara Municipal de Barra Mansa conseguiram uma saída paliativa para o alvoroço criado diante do projeto demagógico e inconseqüente da gratuidade nos transportes coletivos para pessoas de 60 à 65.

Uma emenda à lei Orgânica, já votada e aprovada em primeira discussão concede a plieiteada gratuidade, mas uma sub-emenda concomitante foi inserida estabelecendo a benesse somente para pessoas, dentro dessa faixa etária, que comprovadamente só tenham o limite de um salário mínimo de ganho mensal.

Com essa medida, o impacto no preço da passagem de ônibus não deve ser maior do que R$0,05 e desta forma, creio que a justiça social voltou a ser tônica da discussão.

Mas, com minha experiência e parco conhecimento, continuo achando o projeto inconstitucional, pois se estará cerceando o mesmo direito para iguais e sobretudo, por estar interferindo na questão financeira, prerrogativa exclusiva do poder executivo.

Creio que se tal projeto, na sua origem, e pensado com maior responsabilidade e menos hipocrisia, se desse na forma "Autorizativa", o próprio prefeito a regulamentaria e todos os merecedores sairiam ganhando e isso não significaria grande ônus para os demais, mas como a novela teve ares e fundos totalmente eleitoreiros e politiqueiros, o furdunço ainda está longe de seu fim, mas pelo menos, a Câmara, como um todo, criou uma alternativa política para que não caísse sobre seus ombros o peso considerável de uma intromissão infeliz nas prerrogativas da Prefeitura.

GUARDA É O CACETE........TE.



QUANDO A FORÇA É FRACA.

O assunto volta à baila e promete muita polêmica, então, aqui é seu lugar.
O guarda Wendel, lotado na Guarda Municipal de Barra Mansa, agrediu à cacetadas um menor de 16 anos que trabalha num mercado no bairro Ano Bom. O pai do menor registrou queixa na delegacia de Polícia Civil. Segundo noticiou o site do DV, o menor informou que estava em horário de almoço e foi ao Parque das Preguiças para almoçar e resolveu deitar em um dos bancos da praça quando o guarda Wendel mandou ele se postar melhor e o menor o teria desacatado, razão pela qual ele teria desferido as pancadas de cacetete no rapaz.
Primeiramente, não queremos julgar ninguém sem direito a prévia e ampla defesa, mesmo porque, certamente esse jovem agredido, provavelmente provocou o guarda à essa atitude extrema, e infelizmente, muitos jovens apaniguados por pais irresponsáveis tem o péssimo hábito de se acharem acima do bem e do mal e do direito dos outros, mas isso não pode omitir o que já apontamos aqui por dezenas de vezes: Grande parte dos guardas municipais de Barra Mansa não estão preparados cultural e psicologicamente para exercerem o poder que querem sistematicamente lhes imputar. Há, inclusive, um anteparo legal para que guardas municipais andem armados, imaginem então, se esse Guarda estivesse com um 38 na cintura...talvez ao invés de cacetadas, tivesse efetuado disparos contra o rapaz.
Não estamos aqui para encobertar atos de vandalismo ou desacato de jovens que por falta de educação e orientação familiar violam as regras da sociedade e tornam-se parasitas nas vias públicas, mas também não podemos abençoar atos de violência promovidos por pessoas que recebem do povo para protegerem o cidadão e o patrimônio público.
Dizem que esse rapaz vítima da violência apontada, é contumaz perturbador da ordem e tem o hábito de achincalhar o papel dos guardas municipais. Se tal fato procede, o dever do guarda seria denunciar tal fato para as autoridades policiais competentes, essas sim com poder de polícia, e elas por sua vez, dirigirem-se para seus responsáveis para as devidas conseqüências cabíveis sob a ótica da justiça. Pode parecer chato e moroso e precisa ter sangue frio para tal, e é exatamente isso que se espera de um representante da ordem pública: paciência, equilíbrio psicológico, sangue frio e cumprimento à lei. Se o cidadão não tem esses predicados, não pode usar uma farda em nome do município, não pode portar armas ou instrumentos que causem ferimentos ou morte, não pode multar arbitrariamente sem conhecimento da lei e não pode a seu bel prazer ou destempero, sai dando pancadas de cacetete por aí.
Ontem abordamos o fato de um jovem de apenas 13 anos estar aterrorizando alunos, pais e professores de um colégio no Jardim América, fazendo inclusive, que os pais proíbam seus filhos de freqüentar aulas. Não seria ideal que a Guarda Municipal usasse da mesma valentia para resolver este problema?
Bater de cacetete em menor indefeso é mole, enfrentar bandido, mesmo que criança, são outros quinhentos.

terça-feira, 19 de abril de 2011

SINAL VERMELHO



E NUM PAÍS MUITO LONGE DA CHINA...

Criação de vaga formal recua 65% em março e demissões batem recorde .
A criação de empregos formais caiu 65% em março em relação ao mesmo mês de 2010. No mês passado foram gerados 92.675 postos de trabalho, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho divulgados nesta terça-feira. Em março de 2010, foram abertas 266.415 vagas.

Aumentos sucessivos de gasolina, recorde de demissões, inflação batendo a porta....e voces ainda estão preocupados se o Aécio foi parado numa blitz? Abre o olho, Dilma!

DETRÁS DO DETRAN.

Ricardo Maciel nos encaminha as informações abaixo, que podem ter valia para você:

O ROUBO DO DETRAN.

Esta é muito boa e tem acontecido com frequênica.
Dá para evitar e acima de tudo denunciar estes bandidos.

Multa de avanço de sinal; mais uma pegadinha do DETRAN. Vejam. Divulguem.
Essa é pra encaminhar mesmo!
Você já levou multa por avançar um sinal vermelho? Se já levou e foi fotografado, provavelmente foi enganado pelo órgão de trânsito emitente da infração.. Se nunca foi, um dia será enganado também. Não acredita? Então veja o que lhe espera: Você sabia que na multa, além de aparecer o seu veículo, a foto tem que mostrar também o sinal vermelho aceso e o seu carro sobre a faixa de pedestres ou, na inexistência da faixa, o seu veículo deve aparecer além da faixa de retenção? Não sabia, né? Então se liga! A lei determina que a imagem detectada pelo sistema automático não metrológico de fiscalização (pardal ou furão) deve permitir a identificação do veículo e, no mínimo: Deve Registrar - A placa do veículo, o dia e horário da infração; Deve Conter - O local da infração identificado de forma descritiva ou codificado; - A identificação do sistema automático não metrológico de fiscalização utilizado, mediante numeração estabelecida pelo órgão ou entidade de trânsito com circun scrição sobre a via; - O foco vermelho do semáforo fiscalizado; - A faixa de travessia de pedestres, mesmo que parcial, ou na sua inexistência, a linha de retenção da aproximação fiscalizada. Assim está determinado na Resolução 165/2004 do CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO (CONTRAN), e Portaria 16/2004 do DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRÂNSITO (DENATRAN), que seguem anexas. Sabe por que os órgãos de trânsito não colocam a imagem completa? - Ou porque não existe qualquer sinalização no asfalto que indique que você está além de onde deveria estar (a responsabilidade de pintar as faixas é deles, mas eles não pintam. Só se preocupam em cobrar multas); - Ou, pior ainda, na maior roubalheira institucionalizada, eles fotografam o seu veículo em um pardal de velocidade (R$ 127,69) e utilizam essa imagem como se você estivesse avançando um sinal vermelho (R$ 574,62). Você leva 7 pontos na carteira, em vez de 5, e eles passam a mão no seu dinheiro como se estivessem na maior legalidade. Fazendo a continha dá pra entender fácil, fácil, porque eles não mostram tudo. R$ 574,62 é quatro vezes e meia os R$ 127,69. Mesmo que alguns poucos condutores entrem com recurso e ganhem, os que não recorrem pagam trocentas vezes mais do que órgão de trânsito deixa de receber dos mais esclarecidos. Percebeu o porquê de não mostrarem tudo na foto? Resumindo: As infrações que não contiverem todas as exigências da lei não têm qualquer validade, sendo facilmente invalidadas se o cidadão entrar com recurso argumentando que o auto de infração, por não conter (colocar as informações que faltam), está em desacordo com o parágrafo 4º da Resolução 165/2004 do CONTRAN e Artigo 6º, da Portaria 16/2004 do DENATRAN. Chega de dar dinheiro pra essa bandidagem. Conheça seus direitos e entre com recursos sempre que se sentir lesado. Envie e-mail para o DENATRAN (
denatran@cidades.gov.br) se o seu órgão de trânsito utiliza a prática de emitir autos de infração incompletos, duvidosos e caça-níqueis. Mas, principalmente divulgue essas informações ao máximo de pessoas que você conhece. A prática tem mostrado que correntes do bem na Internet trazem resultados positivos.

ENTRA PELO CANO E SAAE EM CANA.




CONEXÕES DO BEM.


Recebi, agora em mãos, uma representação encaminhada ao Ministério Público do estado do Rio de Janeiro, formulado pelos diretórios municipais em Barra Mansa do PC do B e do PT, para apurar eventual responsabilidade em prática de eventual improbidade administrativa.
O fato gerador deste pleito, foi a venda do imóvel onde hoje ainda funciona o SAAE do Ano Bom e sua posterior imediata locação.
Antes de adentrarmos aos detalhes da petição, registramos que ficamos muito orgulhosos de termos sido os precursores desta denuncia e parabenizamos o PT e o PC do B, por numa ação conjunta, tentarem resgatar a cidadania de nossa gente.
Mas, voltando ao cerne da questão, primeiramente a petição questiona o valor da venda do imóvel, efetuada por R$1.695.390,00 para uma área nobre da cidade em um terreno de 5.597,36 metros quadrados. A petição faz analogia a uma operação imobiliária recente numa área próxima a mencionada na lide, onde o CANA ESPORTE CLUBE vendeu uma área de apenas 800 metros quadrados pelo valor de R$1.200.000,00, ou seja, enquanto a prefeitura vendeu o imóvel por R$302,89 o m2, o CANA ESPORTE CLUBE aferiu R$1.500,00 por m2, aproximadamente 400% acima do valor estabelecido pela PMBM. Já faz tempo que Barra Mansa sofre com essa história de 400%, mas isso é outra novela.
Mas a petição dos partidos me apresenta novidades que não fizeram parte da minha denuncia original: a primeira é que a prefeitura antes mesmo do processo licitatório, já havia procedido alteração no regime urbanístico do plano diretor de desenvolvimento urbano e ambiental, modificando e ampliando a autorização de gabarito de construção de torres e elevando para 14 pavimentos, em suma, como diz a própria petição: autorizou um conglomerado imobiliário para abrigar naquela área, prédio de edifícios, em torre com 14 andares de pavimentos, bem antes de iniciar o procedimento licitatório que culminou na transação em questão que tem como fundo a mega construção imobiliária e privada.
Outro fato apontado na denuncia é ainda mais grave: Já identificamos aqui no Blog que a compradora foi a empresa MAC-MED, sediada em Vila Velha, Espírito Santo. Estranhamos o local da sua origem e a finalidade de seu negócio que é a comercialização de produtos médicos hospitalares, e jamais construção imobiliária, mas na petição dos partidos de esquerda foi apresentado um dado que pode colocar luz nessa questão, pois segundo a denuncia, o representante dessa empresa é o senhor Nilo Sérgio de Souza, e segundo a mesma denuncia, pessoa de relacionamento com o Ex-prefeito municipal, Roosevelt Brasil Fonseca. Jamais duvidei que tinha mão do pachá nessa lambança.
A outra improbidade apontada na denuncia teve berço aqui no Blog, que foi a manutenção da unidade operacional completa em funcionamento no local, mas pagando locação da área ao adquirente MAC-MED, pelo preço locatício de R$23.000,00. Conforme cálculos óbvios, a perdurar esse contrato a prefeitura em apenas 6 anos, vai devolver todo o dinheiro ao comprador que ficará com o imóvel de graça, e não se iludam, o valor real dele não é em hipótese nenhuma inferior a R$4.000.000,00. Laudos técnicos futuros obviamente solicitados pelo MP, constatarão isso com facilidade.
A representação, amparada em tais fatos requer a garantia da observância do princípio constitucional de isonomia na análise das propostas, destinação real da venda e suas reais justificativas, metodologia empreendida na apresentação de propostas avaliadoras por metro quadrado na área em questão, destinação da alteração efetuada no Plano Diretor e averiguação do lastro da empresa compradora, para por fim, se for necessário e justo, condenação por crime de improbidade administrativa que pode gerar a anulação da transação e a devida reposição aos cofres públicos das lesões cometidas.
Reitero meus parabéns aos partidos PT e PC do B, por neste ato, representados pelos presidentes dos diretórios municipais, Maria da Penha e Jonas Marins, estarem exercendo a devida representação popular e praticando com denodo o exercício da democracia, da constitucionalidade e da cidadania.
São por essas e outras que fico muito, mas muito orgulhoso, de mesmo ferindo interesses e recebendo coações e ameaças, ter criado e mantido esse espaço na internet, onde nosso único propósito é a busca da justiça social.

Só me resta agora torcer para que os responsáveis pela sangria ao erário, se comprovada, sejam punidos exemplarmente não só no exercício da vida publica, mas também, ressarcindo às próprias expensas, o mal que eventualmente tenham causado as já combalidas e malversadas finanças publicas municipais.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

MAQUETE DE FASCÍNORA.


COMENTÁRIOS DE UM DRAMA ANUNCIADO.

Ainda comovidos com a chacina de Realengo, uma notícia publicada pelo jornal e pelo site do Diário do Vale causou comoção regional e recebeu no site a marca alta de 88 comentários.

Trata-se da notícia de que pais de alunos de um colégio municipal no bairro Jardim América, em Barra Mansa, proibiram seus filhos de freqüentar a escola em face das ameaças de morte que um garoto de apenas 13 anos, estaria fazendo contra seus colegas e funcionários da escola.

Segundo consta, o menino estaria estudando nesse colégio protegido por uma ordem da promotora da Vara da Infância e Juventude da cidade.

Muitos comentários abordaram o tema com ângulos diferentes e na maior parte dos casos os argumentos são respeitáveis.

Para que possamos formar uma opinião sobre o assunto polêmico e perigoso, precisamos nos ater a alguns componentes desse quadro dantesco.

Esse colégio tem apenas um vaso sanitário para 75 funcionários e 2 banheiros para atender a 700 alunos. E isso não é de hoje, pois essa anomalia já perdura por 6 anos. Tal fato mostra claramente a falta de importância que o Poder Executivo dedica a esse educandário, e num ambiente desse porte, a insegurança predomina e qualquer ameaça toma ares de tragédia.

Creio que a promotora dentro das suas funções, visa garantir o direito à educação para esse aluno, mas eu e várias pessoas no site gostaríamos muito de saber se tal promotora permitiria que seus filhos estudassem com esse rapaz e fossem ameaçados diariamente por ele. Como dizia minha vá: duvide-o-dó.

No Brasil virou moda defender minorias contra maiorias. O Conselho Tutelar e o MP visam oferecer estudo para esse pivete, mas quanto aos demais, que convivam com o medo e o risco às próprias vidas. Essa história de pastoral carcerária, direitos de bandidos, bolsas-presidiário, etc...são normalmente utilizadas para cabular votos para politiqueiros hipócritas e de fato só contribuem para o aumento da impunidade gerando, a cada dia, mais e mais violência.

Independentemente do erro do poder Judiciário neste caso, fica sempre notória a falta de pulso e capacidade dos comandantes da educação em Barra Mansa. Foi-se o tempo que a competência era o ingrediente mais necessário para a progressão profissional dentro dos colégios. Hoje, que dirige, além de precisar ser exímio baba-ovo, ainda tem que ler as cartilhas do COC e do BEM. E capacidade gerencial para administrar um pesadelo desses, passa longe da cabeça de seus escolhidos.

A legislação brasileira ainda é demasiadamente tolerante na questão da maioridade penal, e crianças ficam sujeitas ao assédio de traficantes, para transforma-las em mulas e soldados, graças a impunidade. Não importa-me a idade deste menino, se ele está apto e desejoso de matar seus semelhantes, ele deixa de ser menino e passa a ser bandido e é assim que deve ser tratado, mas mesmo assim, é preciso que as pessoas saibam que perante a luz da justiça brasileira, seus pais são seus responsáveis civis, portanto, passíveis de receberem processos face aos incômodos e prejuízos que seu filho vem causando.

Para finalizar, creio que a promotora se equivoca neste caso, pois o local para recuperação deste víbora em potencial é um reformatório e não uma sala de aula convivendo com crianças inocentes e puras, que tem direito à vida e a educação. O Estatuto da Criança também foi feito para elas e tem que ser respeitado.

UTILIDADE PÚBLICA - CÓDIGO DE BARRAS


Colaboração: Alex Esquerdinha.


PARA NÃO COMPRAR GATO POR LEBRE.

Pelos 3 primeiros dígitos do código de barras dá para saber onde foi fabricado qualquer produto. Se desconfiar que um produto é chinês e lá no rótulo diz que é alemão, é só conferir...

690, 691 e 692 made in China.

789 made in Brasil.


00-13: USA & Canada 20-29: In-Store Functions 30-37: France 40-44: Germany 45: Japan (also 49) 46: Russian Federation 471: Taiwan 474: Estonia 475: Latvia 477: Lithuania 479: Sri Lanka 480: Philippines 482: Ukraine 484: Moldova 485: Armenia 486: Georgia 487: Kazakhstan 489: Hong Kong 49: Japan (JAN-13) 50: United Kingdom 520: Greece 528: Lebanon 529: Cyprus 531: Macedonia 535: Malta 539: Ireland 54: Belgium & Luxembourg 560: Portugal 569: Iceland 57: Denmark 590: Poland 594: Romania 599: Hungary 600 & 601: South Africa 609: Mauritius 611: Morocco 613: Algeria 619: Tunisia 622: Egypt 625: Jordan 626: Iran 64: Finland 690-692: China 70: Norway 729: Israel 73: Sweden 740: Guatemala 741: El Salvador 742: Honduras 743: Nicaragua 744: Costa Rica 746: Dominican Republic 750: Mexico 759: Venezuela 76: Switzerland 770: Colombia 773: Uruguay 775: Peru 777: Bolivia 779: Argentina 780: Chile 784: Paraguay 785: Peru 786: Ecuador 789: Brazil 80 - 83: Italy 84: Spain 850: Cuba 858: Slovakia 859: Czech Republic 860: Yugoslavia 869: Turkey 87: Netherlands 880: South Korea 885: Thailand 888: Singapore 890: India 893: Vietnam 899: Indonesia 90 & 91: Austria 93: Australia 94: New Zealand 955: Malaysia 977: International Standard Serial Number for Periodicals (ISSN) 978: International Standard Book Numbering (ISBN) 979: International Standard Music Number (ISMN) 980: Refund receipts 981 & 982: Common Currency Coupons 99: Coupons

Fonte: http://publicutility.blogspot.com/2010/08/utilidade-publica-codigo-de-barras.html

sexta-feira, 15 de abril de 2011

ZÉ DO CAROÇO

CARTA ABERTA AO MEU PREFEITO ZÉ RENATO.

Meus amigos sabem que sou Controlador da Câmara Municipal de Barra Mansa, e sabem também que às sextas-feiras o expediente da casa termina às 14 horas. Depois que vai todo mundo embora, quando não viajo, fico sozinho no meu gabinete e aproveito para tentar colocar as coisas em ordem e refletir sobre a semana e planejar a seguinte. Minha única companhia geralmente, além dos telefonemas e e-mails que recebo, são os companheiros aqui do Blog, mas mesmo assim, essa paz que a solidão provoca, provoca também algumas melancolias.

Geralmente, fixando a imagem no Cristo à minha frente e nas imagens sacras que cultuo, aproveito para agradecer a Deus pelas bênçãos recebidas e agradecer pela força que Ele me dá quando as bênçãos não vem. Confesso, para deleite daqueles que insistem em rotular-me como mal resolvido sexualmente, que é muito normal lágrimas saírem de meus olhos. Ora por alegria e gratidão, ora por lembrar dos sufocos do passado, ora por revolta com o descaso de governantes com nosso povo e ora por muitas vezes, ser tão incompreendido. Queria que os amigos entendessem que seria muito mais cômodo para mim, jogar a sujeira para baixo do tapete, não levantar suspeitas sobre condutas publicas de ninguém, gozar silenciosamente do cargo e rendimento que benevolentemente recebo. Não me é agradável saber que por defender ideais de justiça e publicar verdades para a população, atraio o ódio de muita gente que se sente prejudicada por isso, mas optei por esse caminho, por não me calar covardemente apenas para não me colocar em risco. Essa é a minha forma de contribuição para com a sociedade depois que vocês fecharam todas as outras portas para minha manifestação, seja no rádio ou na TV.

Não sou nem pretendo ser salvador da pátria nem puritano, mas não consigo dormir calado na omissão. É da minha natureza, mas sem jamais desejar o mal pessoal para outro irmão. Infelizmente, a verdade as vezes, dói, e sei que por conviver com ela, provoco dor.

Ontem, um amigo comum, me falou que voce fica muito chateado com as minhas colocações no Blog. Lamento Zé, minha intenção não é apenas chatea-lo. Minha intenção é sacudi-lo, desperta-lo, provocar em você as coisas que no fundo eu sei que você tem de bom. Você é um bom pai, um excelente marido, um fiel sócio e amigo, não tenho dúvidas quanto a isso. No tempo que trabalhamos juntos, apesar de curto, aprendemos a nos respeitar e como pessoa, eu mantenho esse respeito até hoje, mas infelizmente seu desempenho como prefeito, está muito aquém do que você pode produzir.

Eu compreendo que por fidelidade, você mantém muitas amarras que lhe impedem exercer um governo melhor, mas não posso concordar que a sua fidelidade esteja acima dos interesses de seus munícipes que confiaram tanto na sua pessoa.

Não nutro nenhuma raiva quanto à você, pelo contrário, acho você que você e sua esposa merecem toda a cordialidade possível, mas lamento muito não poder levar isso em conta perante o seu dever cívico.

A única coisa que pesa contra você no meu coração, foi o fato de você permitir, para ganhar a eleição, que transformassem perante a opinião publica, meu amigo Ademir Melo num monstro. Ademir tem incontáveis defeitos, como todos nós humanos, mas jamais fez apologia ou uso de drogas e jamais seduziu menores ou desvirtuou-as, e é uma das pessoas mais sensíveis e caridosas que conheci em toda a minha vida. A brutalidade covarde e pesada oferecida ao Ademir foi um ato imperdoável, muito embora eu saiba que você foi apenas instrumento e não o autor, porém não tente nos convencer que você era inocente, pois todos os atos tiveram o seu crivo, e talvez por isso, Deus esteja sendo tão impiedoso contigo. Não respeitaram o homem, nem o filho, nem o pai, nem o amigo, fazendo sofrer muito quem sabia da inocência dele.

Mas vida que segue e hoje você é o prefeito da minha cidade. Queria muito, muito mesmo, parabenizá-lo todo dia por seus atos, mas infelizmente com pureza d’alma, não vejo nenhum motivo para seguir este caminho.

Enfim, Zé, sei que as vezes, por jocosidade ou revolta, uso termos que podem lhe ofender como pessoa, e mesmo sem pedir perdão, creia que não é essa a intenção. Minha vontade tão somente é ser grato a uma cidade que me deu tudo do pouco que tenho, mas que acima de tudo, me deu dignidade e razão para viver, e tentar com coragem e risco, cobrar do meu prefeito um governo decente e voltado para o futuro e para nossas crianças e jovens.

Meu Blog não tem patrocínio, nem quero, pois minha independência é a base da nossa credibilidade, e dele, só ganho mesmo o sentimento de raiva e vingança que provoco nos ofendidos, mas enfim, alguém tem que fazer esse papel.

Se puder, me compreenda, mas mesmo sem me compreender, se puder, faça tudo para ter orgulho de você mesmo. Eu, nas minhas modestas limitações, tenho, e saiba, Zé, isso me faz muito feliz e me faz superar com denodo e consciência, todo o mal que vocês me desejam.

Seja feliz, Zé, e faça nossa Barra Mansa feliz. Nem tudo está perdido. Só depende de você.

Aproveito a carona desta carta aberta para desejar a todos um bom final de semana, com muita paz no coração e muito amor na cama. Inclusive para você, caro Zé.

Você é o Zé, e hoje sou caroço. Aproveitando a deixa, leia letra, ouça a música e se transforme no Zé do Caroço. Repito: Só depende de voce.

Zé Do Caroço Seu Jorge

Composição : Leci Brandão

No serviço de auto-falante

Do morro do Pau da Bandeira

Quem avisa é o Zé do Caroço

Que amanhã vai fazer alvoroço

Alertando a favela inteira

Aí como eu queria que fosse em mangueira

Que existisse outro Zé do Caroço

Pra falar de uma vez pra esse moço

Carnaval não é esse colosso

Nossa escola é raiz, é madeira

Mas é o Morro do Pau da Bandeira

De uma Vila Isabel verdadeira

E o Zé do Caroço trabalha

E o Zé do Caroço batalha

E que malha o preço da feira

E na hora que a televisão brasileira

Distrói toda gente com a sua novela

É que o Zé bota a boca no mundo

Ele faz um discurso profundo

Ele quer ver o bem da favela Está nascendo um novo líder

No morro do Pau da Bandeira

Está nascendo um novo líder

No morro do Pau da Bandeira

No morro do Pau da Bandeira

No morro do Pau da Bandeira

Lelelelê LelelelelelelelelêLelelelê Lelelelelelelelelê

UM CASO DE AMOR COM A VIDA.

JULINHO MARASSI E GUTEMBERG DÃO O TOM...
Há vinte anos atrás, um jovem dentista e um garotão se conheceram nos bares da vida, e começaram um caso de paixão com a alegria. Nestes vinte anos, após rodarem o Brasil e o mundo com seus ideais, suas canções e seus carismas, transformaram-se além de músicos, em exímios profissionais do ramo de entretenimento, consagrando duas das casas mais badaladas do interior do estado, a Appaloosa e o Cana Café.

Alguns críticos afirmam que eles não são bons músicos e isso só faz aumentar a minha admiração por eles, pois para ser bom sendo ruim, tem que ser muito bom.

Amanhã, na Appaloosa, Julinho Marassi e Gutemberg comemoram vinte anos de estrada e aventuras pelas notas musicais. Embalaram muitos sonhos, provocaram muitos amores, foram fundo para início e até mesmo fim de incontáveis romances. Toda a minha geração e a que nos sucedeu, tem uma história para contar envolvendo os seus nomes e as suas casas.

Amanhã, com muito orgulho e satisfação estarei lá, capitaneando um grupo de 40 amigos que tem nas suas vidas pedaços construídos ao som de Julinho Marassi e Gutemberg.

Amanhã, renderemos nosso tributo a uma dupla que viveu e vive a vida com intensidade, mas muito além disso, ofereceu e oferece vida para todos nós.

Que a rosa vermelha nos ensine a direção por muitos anos e que Deus abençoe esses meninos nas suas santas travessuras no palco e na vida.

Parabéns, meus camaradas, e obrigado por todo o carinho e respeito que vocês sempre ofertaram a minha pessoa, a minha família e aos meus amigos.

Tenham a certeza que vocês fizeram diferença na vida de muita gente e é essa a melhor missão a ser cumprida nessa nossa breve passagem.