sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

CARTINHA DE CLEMÊNCIA.



IMAGINE...
Enquanto prefeitos de cidades vizinhas anunciam, com credibilidade e pé no chão, novas e grandiosas obras para seus munícipes, a prefeitura de Barra Mansa repete as mesmas ladainhas dos anos anteriores e promete obras que sequer foram começadas e já viraram motivo de escárnio. Além disso, a outra boa nova da administração municipal, talvez inconformada com o fraco desempenho da Anistia, promete colocar todos os devedores do SAAE de 2011 na Dívida Ativa, ameaçando penhorar as residências dos proprietários, conforme matéria publicada hoje no jornal DIÁRIO DO VALE. Terminam o ano de 2011 como sempre fizeram: elevada arrogância e acentuada incompetência.
Fico imaginando que um usuário do SAAE poderia escrever uma cartinha tentando afetar a sensibilidade do Diretor da Autarquia, berço profissional do prefeito Zé Renato e do seu antecessor e mentor, o Pachá de Apiacá. Seria mais ou menos assim:


Prezado Diretor Executivo do SAAE,
Renine Cesar de Oliveira
Caro Diretor,
Lamento não ter conseguido arcar com meus compromissos com essa autarquia, haja vista que meus negócios este ano não foram muito bem. Imagine o senhor que tive 52% de perdas em tudo que produzi e infelizmente não tenho condições de repassar esse prejuízo para meus clientes, como faz o SAAE. Para piorar minha situação, nossa empresa teve que pagar licenças prêmios para o antigo sócio majoritário e o seu irmão também pegou carona, aliás, nenhum dos dois trabalha na empresa, mas receberam uma licença prêmio em pecúnia e tiveram incorporados nas suas retiradas, os subsídios e gratificações que receberam ao longo do tempo, e olhe que não foram poucas. Como já disse, de forma diferente do SAAE, não temos como transferir essas perdas para nossos usuários, assim como o senhor fez nos casos do Roosevelt e do Anderson. Esse ano também, nós pagamos o maior micaço administrativo, pois vendemos a nossa área mais nobre por um preço muito abaixo do mercado, e imediatamente, percebemos que não tínhamos onde operar, e tivemos que alugar a mesma área do novo proprietário, lá do Espírito Santo, por um valor bem acima do aplicado na minha cidade e totalmente desproporcional ao valor da venda. Se continuarmos assim, vamos acabar devolvendo todo o dinheiro que nos foi pago e dando a área de presente para o felizardo comprador. Eu sei que o senhor passou por problema igual com a sede do Ano Bom, mas no meu caso não tenho como jogar a bomba na mão do contribuinte. Agravando nosso quadro, nossos acionistas questionaram nossa conduta através de um chato de um tal de Blog do Julinho e tivemos que alugar trailers para nos instalarmos na nova sede que vamos funcionar. Infelizmente essa sede não tem condições apropriadas para nosso funcionamento e isso está nos custando muito caro, porém não tenho como passar a conta para terceiros como o SAAE faz. Tentei aumentar o preço do nosso produto assim como o senhor faz com a água, mas nossos clientes têm outros fornecedores para escolher e tivemos que recuar. O senhor não deve entender bem disso, pois o SAAE é um monopólio e o povo é que engula o sapo, pois não tem outra alternativa. Agravando a minha crise, os meus funcionários receberam mais um aumento salarial anual e isso combaliu mais as nossas finanças. Sei que disso o senhor também não entende pois os funcionários do SAAE já estão há mais de uma década com os salários congelados, com exceção de poucos afortunados, em especial o pessoal da família Brasil Fonseca. Espero que o senhor seja generoso e entenda minha situação e me alivie da inscrição na Dívida Ativa, assim como espero que o cidadão seja generoso e compreenda os seus erros e lhe dê mais quatro anos de mordomias reelegendo o seu prefeito para que o senhor também seja aliviado. Contando com a mesma caridade que o senhor oferece para os membros da família do pachá, lhe desejo um Feliz 2012, mas se minha cartinha der na água, que o senhor dê no esgoto.
Ass.: Propri"o”tário usuário do SAAE.

MANCHETES DE UMA BARRA (PESADA) MANSA.

30.12.2011.
VC- PERIGO NA RUA.

VC- EMPRESAS CRIAM HORÁRIOS EXTRAS PARA ABSORVER AUMENTO DE PASSAGEIROS NA RODOVIÁRIA.

VC- BALEADO COM SETE TIROS PERMANECE INTERNADO.

DV- BARRAMANSENSES VÃO PASSAR O REVEILLON NA PRAIA.

DV- DEVEDORES DO SAAE DE 2011 SERÃO INSCRITOS NA DÍVIDA ATIVA.

DV(SITE)- INTERNAUTA FOTOGRAFA ACÚMULO DE LIXO EM BAIRRO DE BARRA MANSA.

DV(SITE)- HOMEM REGISTRA DESAPARECIMENTO DA IRMÃ.

DV(SITE)- MULHER É ASSALTADA NO CENTRO.

DV(SITE)- ACIDENTE DEIXA DUAS PESSOAS FERIDAS.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

AMANHÃ PODERÁ SER UM NOVO DIA, DE UM ANTIGO TEMPO QUE JÁ TIVEMOS.

NOSTALGIA.

Reveillon. Cidades se preparam para a virada do ano novo. Muitas festas programadas na região sul-fluminense: bailes, shows populares, blocos, procissão e fogos alardeando a chegada de um novo tempo.

Leio nos jornais que a prefeitura de Barra Mansa não tem nenhuma atividade programada para comemorar a efeméride. Sinto um certo orgulho velado "neles" em proclamarem tal afirmação. Da mesma forma nenhum clube da cidade tem agenda programada para a virada do ano. Até mesmo os bares e restaurantes estarão todos, absolutamente todos, fechados. Muitos, como o Diário de Bordo e o Colarinho Branco, já fecharam suas portas e abrirão só a partir de 5 de janeiro. Gaia Grill, Fronteiras, Petisco e os demais fecham suas portas amanhã e só abrem no meio da próxima semana.

Os administradores da prefeitura de Barra mansa não comemoram nem impulsionam a chegada de um novo tempo pois para eles o ideal é que Barra Mansa continue no mesmo marasmo e decadência, preferencialmente não mexendo no governo onde eles se auto-proclamaram parasitários eternos.

Desde que essa peste (BEM) se instalou na cidade, perdemos o Reveillon, assim como perdemos o carnaval, hoje instalado em frente ao cemitério, no antigo Parque das Torturas. Passamos a nos conformar a procurar diversão correndo riscos nas estradas engarrafadas de fim de ano e somos obrigados a gastar as nossas economias em outros municípios e estados. Perde o comércio em geral, perde a rede hoteleira, perde a vida. Capisbaixos e resignados, ensinamos nossos jovens a aceitar esse destino e abdicar da alegria de viver e encorajamo-os a arriscarem as suas integridades físicas longe de nossos olhos e proteção.

Não sou saudosista, mas nessa epóca não dá para impedir que o coração anseie a volta de nossas festas, tais como os inesquecíveis "reveillons" do Clube Municipal, que abrigava a fina flor da nossa sociedade e estimulava a vinda de centenas de visitantes. É impossível não lembrar do Bloco das Marrecas. É insuportável perceber que a alegria de nossa gente nas ruas e o estímulo do comércio local fora trocado pelo silêncio de uma cidade deserta e sem esperança.

Nos finais de ano, em remoto passado, Barra Mansa era o lugar onde os amigos se reuniam e as famílias confraternizavam. Havia viço no olhar, ginga no corpo, calor no coração, esperança no horizonte e amor pela vida.

Olho a previsão do tempo e perco o ânimo em arrumar destino para o final de semana, porém ao lembrar da nostalgia e depressão que assola a cidade na virada do ano, fico confuso e indeciso. Onde foi que eu permiti que esses incompetentes e inimigos do povo interferissem na minha vida e alterassem o meu destino, me pergunto desolado.

Juro pelos meus, que lutarei com todas as forças que Deus me conceder para ajudar a reverter a tristeza que eles nos obrigam a sentir. Calaram nossos músicos, fecharam nossos clubes, coibiram nossos bares, sepultaram as nossas alegrias, mas enquanto eu tiver dedos para teclar e voz para me indignar, tentarei colaborar para que ano que vem nos possamos cantar:"...Esse ano não vai ser igual aquele que passou, eu não brinquei, você também não brincou...", e assim, somando forças com demais inconformados, tentarei recuperar a nossa fantasia e me permitirei sonhar com a Barra Mansa que nossos antepassados nos deixaram de herança e inadvertidamente colocamos em mãos impróprias e inadequadas.

Apesar de tudo, um feliz ano novo, e lembre-se que poderá ser muito mais feliz se você souber usar a arma democrática que você tem nas mãos: o voto livre e soberano.

2012 pode ser um ano muito significativo na sua vida e na vida de nossa cidade. Só depende de você. Seja feliz. Muito feliz.

O ADESIVO DE OTÁRIO NA CARA DO CIDADÃO.



AÍ TEM...

Causou repulsa em todos os segmentos da sociedade barramansense, o fato de Barra Mansa ter a tarifa de ônibus urbano mais cara do estado do Rio de Janeiro e a segunda mais cara do país, só perdendo para São Paulo, a maior metrópole da América Latina, mas que permite baldeações para outros coletivos com a mesma passagem.

Muitos acusam a Câmara Municipal de ter aprovado o aumento, o que é um absurdo, visto que o aumento da tarifa é uma prerrogativa exclusiva do chefe do executivo, haja vista que as empresas de ônibus são concessionárias do serviço público.

Outro fator atrelado ao caso que causa espanto nos usuários, é que o prefeito teria condicionado a autorização do aumento abusivo pela troca de coletivos conforme um acordo prévio. Acontece é que todos podem ver na cidade a circulação de ônibus novos com adesivos colados da Viação São João Batista em cima das pinturas do nome da empresa Auto Comercial.

No final quem paga a conta dessas "jogadas" e "esquemas" são sempre os mesmos: Os cidadãos. Preferencialmente os menos favorecidos que não se mobilizam nem se conscientizam de seus direitos.

A BATATA COMEÇA A ASSAR.



BOMBA!!!

Reproduzimos aqui no Blog, uma matéria extraída do site do jornal FOCO REGIONAL, que informou que Barra Mansa e outras oito cidades fluminenses estariam na mira de investigações do Ministério Público Federal, objeto de denúncia efetuada perante o STJ, de que conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, estariam nomeando apadrinhados nas prefeituras das cidades que seriam imediatamente cedidos para o TCE, em troca de abrandamentos de punições a que os administradores estariam sujeitos.

Já está identificado o alvo da denúncia referente à Barra Mansa. Trata-se do senhor Luciano Vianna de Souza, sobrinho do conselheiro Aluísio Gama, supostamente nomeado para servir a secretaria de administração de Barra Mansa em 19/03/2008 e IMEDIATAMENTE transferido para o TCE, com ônus para o município.

Devagarinho, as máscaras caem e Barra Mansa terá oportunidade de ver revelada as verdadeiras faces do "BEM" e seus métodos administrativos e políticos.

BICHOS COM FOME.



COVARDIA E DESCASO.

Recebi da amiga Sol Rosolen de Faria, a denúncia de que as preguiças e demais animais existentes no Parque Centenário, cartão postal de Barra Mansa, estão desesperados de fome, inclusive já é comum os miquinhos de engalfinharem em brigas para se alimentarem de pássaros levando-os ao extremo de invadir os ninhos dos pequenos voadores. Traços normais, porém compreensíveis, em uma administração desumana. Se o governo nos trata e nos considera como cachorros, que tratamento dispensariam para os indefesos animais? Até os bichos estão sentindo na pele e nas suas vidas a incompetência generalizada que assola o Governo Municipal.

MANCHETES DE UMA BARRA (PESADA) MANSA.



29.12.2011.

VC- JARDIM MARAJOARA PRECISA DE OBRAS DE PREVENÇÃO.

VC- SANTA CASA NEGA NEGLIGÊNCIA EM MORTE DE PACIENTE.

VC- NOVADUTRA ENCONTRA CARRO ABANDONADO E COMUNICA À PRF.

VC- POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EXPEDIDO PELA JUSTIÇA.

VC- 90ª DP REGISTRA MAIS UM CASO DE DESAPARECIMENTO.

VC- VENDEDORA REGISTRA DESAPARECIMENTO DE SEU MARIDO.

DV- MULHER TEME QUE CHEIA DERRUBE CASA.

DV(SITE)- HOMEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO.

DV(SITE)- FUNCIONÁRIO DESAPARECE COM CAMINHÃO DA EMPRESA.

DV(SITE)- POLÍCIA CIVIL APREENDE MATERIAL DE JOGO DE BICHO.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

UM GOVERNO DE PERDAS.



SAINDO PELO CANO.

Através de e-mail, o companheiro Ricardo maciel dá o seu recado aqui no Blog:


Prezados amigos, saúde!
Gostaria de estar parado, literalmente, neste final de ano, descansando e recarregando as baterias para o enfrentamento saudável de 2012.
Infelizmente, NÃO POSSO!
Um amigo, indo ao SAAE - BM - SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS, para quitar uma dívida, verificou nO QUADRO DE AVISOS DA AUTARQUIA uma PLANILHA ONDE CONSTA O VOLUME DE ÁGUA PRODUZIDO NAS ESTAÇÕES DE TRATAMENTO E O VOLUME QUE CHEGA ÀS TORNEIRAS DE NOSSAS CASAS, MOSTRANDO UMA PERDA ABSURDA DE ATÉ 52% NUM ÚNICO MÊS!
ISTO É UMA V E R G O N H A !
Demonstra a total falta de capacidade administrativa da direção executiva, cujo único compromisso, ao que parece, é com a dilapidação do patrimônio público - a venda do terreno do Ano bom é exemplo - além dos exarcebados aumentos de tarifa, que oneram o contribuinte e não dão solução aos problemas graves de envelhecimento das redes de distribuição e das perdas de água potável que geram enorme desperdício de recursos públicos.
Este é um bom motivo para ser investigado por CPI LEGISLATIVA e, até mesmo, AÇÃO CIVIL PÚBLICA por parte dos ilustrados Representantes do MINISTÉRIO PÚBLICO.
Esta administração é o caos e o desperdício total. Se não houvesse perdas, poderíamos ter tarifa pela metade e água em abundância para todos.
RICARDO MACIEL

PRESENTE DE GREGO.



A presidente do CDL Barra Mansa, em entrevista ao Diário do Vale, confirmou que as vendas no comércio barramansense ficaram abaixo do esperado no período natalino. Sobre o assunto, o Blog Barra Mansa sempre fez uma postagem que tomamos a liberdade de reproduzir:


Vendas de Natal ficam abaixo do esperado
As vendas de Natal ficaram abaixo do esperado. Os vendedores afirmam que nem às vésperas da festa o movimento aumentou. A presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) da cidade, Juliana Lanes Rolim, confirmou que as vendas não alcançaram as expectativas. Mas o que ela esperava? Às vésperas do Natal, o prefeito lança uma campanha para a população pagar seus impostos em atraso, sem multas e juros. Só mesmo quem é muito otário preferiu comprar futilidades e não acertar suas contas com a prefeitura, que, diga-se de passagem, não perdoa, executa. Quem tem amigos assim, D. Juliana, não precisa de inimigo. O Prefeito encheu as "burras", já o comércio...
Postado por Barra Mansa Sempre! às 11:15


E a postagem recebeu dois interessantes comentários que também reproduzimos:

Roberto Lopes disse...
Não é só isso, Amigos.
Poderia ficar aqui por horas enumerando razões para o declínio do comércio local, mas, vamos lá:
1. Uma Guarda Municipal usurpadora de função, arrogante, prepotente e despreparada;
2. Dificuldade para estacionamento, num trânsito caótico, fruto de uma falta de planejamento adequado para encarar o período natalino;
3. Aumento das passagens de ônibus;
4. O Comércio de Resende passou a atrair parte do consumidor, em função da inauguração de um grande shopping;
5. Como nossos filhos tem que ir morar em outras cidades, para ter emprego, parte das famílias acaba saindo no período de Natal e compram no lugar de destino;
6. Volta Redonda, mesmo que com um trânsito difícil, acaba atraindo o consumidor, pois encontra estacionamento (mesmo não sendo muito fácil), preço, variedade etc.
Chega! Ficaria horas digitando.
Abs e um 2012 DE VITÓRIA!!!!!!!!
27 de dezembro de 2011 12:52

PRÓ-BARRA MANSA disse...
Eu comando um movimento que tem apenas eu, este movimento tem uma única premissa: não comprar mais em Barra Mansa absolutamente nada. além de viajar eu parei de comprar besteira, se é pra gerar ICMS vou gerar em outra cidade. resolvi fazer isto quando eu vi vários cargos comissionados, secretários de barra mansa vangando pelas cidades vizinhas. se eles que deveriam dar o exemplo não o fazem porque eu vou! ICMS só em 2013!
27 de dezembro de 2011 22:12

Não tenho absolutamente mais nada a acrescentar sobre o assunto, embora tenha feito minhas compras em Barra Mansa. Nosso comércio não pode ser ainda mais penalizado mpela incompetência de nosso governo.

BARRA MANSA ESTÁ ENTRE CIDADES SUPOSTAMENTE ENVOLVIDAS EM FRAUDE NO TCE.

REPRODUÇÃO DE TEXTO INSERIDO EM MATÉRIA NO SITE DO JORNAL FOCO REGIONAL.
Publicação: quarta-feira, 28 de dezembro de 2011 (11:40)

Encarregados de fiscalizar o uso do dinheiro público nas prefeituras do estado, conselheiros do Tribunal de Contas (TCE-RJ) são acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) de se aproveitar da função para cooptar prefeitos e vereadores a participar do esquema fraudulento. Na denúncia apresentada ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), políticos de pelo menos nove municípios são citados por envolvimento com a contratação irregular de funcionários fantasmas do TCE. A informação é do jornal “O Dia”.
Em troca da nomeação de pessoas ligadas aos membros da Corte, políticos ficariam imunes a punições por mau uso dos recursos municipais. Casos como o dos administradores de Barra Mansa, Vassouras e Rio Claro ilustram o documento que deu origem à Ação Penal 691, em julgamento no STJ, Brasília.

MANCHETES DE UMA BARRA (PESADA) MANSA.

28.12.2011.

VC- VAZAMENTO PROVOCA AFUNDAMENTO NA TRAVESSA TERESA.

VC- CÓRREGO VIRA ARMADILHA NA COLÔNIA.

VC- POLÍCIA CIVIL APREENDE TRÊS PESSOAS SUSPEITAS DE VENDER JOGO DO BICHO.

DV- DOAÇÕES DE SANGUE CAEM POR CAUSA DOS FERIADOS.

DV- RUA NO SÃO SEBASTIÃO ESTÁ DESMORONANDO COM CHUVAS.

DV- ESCADÃO QUE LIGAVA SÃO SEBASTIÃO AO NOVE DE ABRIL TAMBÉM DESMORONOU.

DV(SITE)- ACIDENTE NA SÉRGIO BRAGA DEIXA DOIS FERIDOS.

DV(SITE)- SEGUNDO ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA, BARRA MANSA NÃO TERÁ NENHUM EVENTO COMEMORATIVO AO REVEILLON.

FR(SITE)- BARRA MANSA ESTÁ ENTRE CIDADES SUPOSTAMENTE ENVOLVIDAS EM FRAUDE NO TCE.

BMSEMPRE(BLOG)- PRESENTE DE GREGO.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

VERDADES, MEIAS VERDADES E MENTIRA.



E CONTINUA A VIAGEM.

Eu tentei e juro que me esforcei, mas não consegui me omitir em relação a matéria do Aqui que foi objeto de nossa última postagem. Pelo que sei, a matéria tem fatos contundentes e outros meio exagerados e me sinto no direito de dar o meu pitaco. Vamos analisando passo a passo:
1. Roosevelt teria confidenciado a amigos que seria candidato. MEIA VERDADE. Na verdade, “viúvas” de Roosevelt, inconformadas com perdas de alguns espaços na administração e cientes da desaprovação do governo Zé Renato, teriam aproveitado as recentes aparições do Pachá para “plantar” a ideia e lançar “balão de ensaio” para a possível candidatura. A vaidade de Roosevelt ao tomar ciência do esquecimento de seu nome no cenário político, dissimuladamente permitiu os boatos.
2. Roosevelt estaria em condição irregular acumulando o cargo de conselheiro da Agenersa e filiado a partido político e isso impediria a legalidade da sua candidatura. VERDADE. O fato de não exercer função em diretório não pressupõe desvencilhamento de atividade partidária e isso é ilegal segundo os estatutos dos conselhos reguladores. Esse "migué” do “pachá” tem dias contados.
3. Roosevelt continua filiado no PMDB. VERDADE. Mas mesmo que seja demitido ou peça demissão da Agenersa, sua candidatura é nula, visto que não estava em condição regular de filiação no prazo máximo para compatibilização e candidatura ao pleito de 2012. O máximo que conseguirão com uma suposta candidatura dele é uma desculpa honrosa, mas ao mesmo tempo esfarrapada, para a derrota que se vislumbra em todos os segmentos do eleitorado barramansense.
4. A popularidade de Zé Renato está indo ladeira abaixo. ABSOLUTA VERDADE. Todas as pesquisas efetuadas na cidade, independentemente de contratante ou realizador, atestam isso. Inclusive, em algumas sondagens, a rejeição dele supera, e muito, os 51% apresentados. Tal fato varia muito na forma de que se avalia a rejeição. Alguns utilizam o índice REGULAR como aprovação, outros como rejeição, e outros incluem até o REGULAR POSISTIVO e o REGULAR NEGATIVO. Mas em todos os casos a maioria absoluta do eleitorado desaprova o seu governo e exclui a possibilidade de reelegê-lo.
5. Zé Renato não participou de nenhuma reunião no Rio com Cabral, Roosevelt e Picciani. ACREDITO PIAMENTE. Tanto o governador quanto o presidente regional do partido não dão a menor confiança para o Zé. Naturalmente os dois têm coisas mais interessantes para se preocupar.
6. Jonas estaria na frente das pesquisas. MEIA VERDADE. Considerados nos índices de intenção de voto e rejeição, a situação mais bem avaliada é a de Jonas, mas se nos ativermos a preferência direta para o Executivo, Inês tem pequena vantagem, embora sua rejeição continue bastante acentuada.
7. Paulo Cosenza é o nome de menor rejeição e a rejeição de Rutinha e de Claudio são significativas. MEIA VERDADE. Porém, se considerarmos que os nomes de Claudio e de Paulo jamais participaram do cenário político, tais avaliações podem estar distorcidas. Não conhecer o candidato leva à alta rejeição em algumas pesquisas, e as vezes também leva a baixa rejeição. Isso depende muito da forma que a pesquisa é efetuada e conduzida pelos entrevistadores. Metodologias e formas distintas de realização de entrevistas causam distorções de avaliações no caso dos nomes menos conhecidos.
8. Zé Renato afirmou que suas relações com Roosevelt são boas. MEIA VERDADE. Já foram bem melhores.
9. Zé Renato disse que o povo fica triste ao não vê-lo nas ruas. MEIA VERDADE. O povo fica triste em não ver uma prefeitura eficiente nas ruas e o poder Público se fazendo presente. Quanto a presença física dele, está todo mundo se lixando, pois trata-se de um caso clássico de um Zé Ninguém. Sabe quem perguntou por você, Zé? Ninguém.
10. Zé falou que vai parar de viajar. MENTIRA. Pelo que ele falou, continua viajando.


Espero que com as farpas soltadas pelo prefeito Zé Renato contra a deputada Inês Pandeló, se encerrem de vez as conversinhas fiadas de que o PT apoiaria Zé Renato. É bom que o próprio jornal AQUI, de grande contribuição ao processo, mediante o teor de sua própria matéria, pare de bater nessa tecla cansada, gasta, infundada e sem som.

Depois a gente fala mais sobre isso tudo. Tem muita água para passar embaixo dessa ponte.

SAIA JUSTA.

Para deleite de nossos leitores, vamos reproduzir, na íntegra, matéria veiculada na última edição do jornal AQUI:
POLÍTICA: Roosevelt Brasil é acusado de improbidade administrativa
Saia justa
Por Vinícius de Oliveira
Desaparecido do noticiário desde junho, quando assumiu o cargo de conselheiro da Agenersa (Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro), o ex-prefeito Roosevelt Brasil reapareceu em grande estilo. Primeiro quando pegou carona no helicóptero do governo do Estado na viagem de Sérgio Cabral e Zé Renato, de Resende para Barra Mansa, no último dia 9 de dezembro E depois em duas festas: na de confraternização dos funcionários da prefeitura e depois na de Natal da Santa Casa de Misericórdia. Foi nessa última que ele teria confidenciado a amigos que poderia se candidatar nas eleições de 2012. Ou seja, seria o candidato do PMDB em detrimento da candidatura do atual prefeito Zé Renato.
O boato, é claro, se espalhou cheio de maldades. E repercutiu longe, bem longe. Mais precisamente no plenário da Assembleia Legislativa, onde o deputado Luiz Paulo, líder da bancada do PSDB, fez uma denúncia que pode atrapalhar as pretensões políticas de Roosevelt, se elas forem verdadeiras. “Sabemos que ele é ex-prefeito e é natural que faça parte de algum partido, mas, ao ocupar o cargo de conselheiro de um órgão regulador deve imediatamente se desligar de qualquer sigla política ou estará fugindo aos princípios legais”, disparou o parlamentar tucano em entrevista exclusiva ao aQui, na tarde de quarta, 21.
De acordo com Luiz Paulo, como a Agenersa é uma autarquia especial que tem como finalidade exercer poder regulatório, acompanhando, controlando e fiscalizando os atuais contratos de concessão dos serviços públicos, como o da CEG, por exemplo, seus conselheiros não podem estar filiados a partido político. “Conforme certidão obtida junto ao Tribunal Superior Eleitoral, o conselheiro da Agenersa, Roosevelt Brasil está filiado ao PMDB o que é incompatível com a função que exerce dentro da autarquia e completamente contrário ao papel de um conselheiro. Por tanto, fiz um pedido de informação junto à mesa diretora da Alerj para que Roosevelt esclareça esse fato. Cabe a ele (Roosevelt) confirmar ou não se está filiado ao PMDB”, disse Luiz Paulo, criando uma verdadeira saia justa para o ex-prefeito de Barra Mansa.
Ainda de acordo com o deputado Luiz Paulo, caso se confirme que Roosevelt continue filiado ao PMDB, o ex-prefeito poderá enfrentar uma ação de improbidade administrativa (o ato ilegal ou contrário aos princípios básicos da administração, cometido por agente público, grifo nosso). “Se ele (Roosevelt) for filiado a um partido, conforme diz o TSE, estará fugindo completamente dos princípios legais e, com isso, cometendo improbidade administrativa”, atacou o parlamentar tucano, completando. “Mas, como ninguém deve ser acusado sem ter o direito de se defender, estamos esperando que Roosevelt possa esclarecer o fato. Basta que ele confirme ou não sua filiação”, disse.
Na manhã de quarta, 21, Roosevelt bem que tentou pôr um ponto final na polêmica. “Eu realmente fazia parte do PMDB de Barra Mansa e era, inclusive, presidente do partido, mas, ao ser nomeado como conselheiro da Agenersa, me desliguei da sigla, justamente por ser incompatível com o cargo”, se defendeu. Mais tarde, ao ser informado pelo aQui de que o TSE (http://filiaweb.tse.gov.br/filiaweb/filiacao/registro/resultadoLazy.seam?cid=4118), ainda o considera filiado ao PMDB (desde o dia 24 de setembro de 2003, grifo nosso), Roosevelt saiu pela tangente. “No site consta meu nome como filiado porque estou licenciado do PMDB e não desfiliado”, explicou. “Como estou de licença, posso ocupar o cargo de conselheiro da Agenersa, pois não exerço no momento nenhum cargo político”, completou, garantindo que até aquele momento não tinha recebido nenhum pedido de esclarecimento. “Não recebi nenhuma convocação para prestar esclarecimentos de nada”, disse.
O fato de garantir que estaria apenas de licença certamente vai dar panos pra manga. É que assim, raciocinam alguns politicos barramansenses, o ex-prefeito poderia voltar ao cenário eleitoral caso seja demitido ou se pedir demissão do cargo que ocupa na Agenersa. “O período para filiação a partidos políticos com vistas às eleições de 2012 terminou em outubro, mas como está de licença, Roosevelt pode voltar a qualquer hora e se candidatar”, crê um deles.
Ao ser perguntado se realmente seria candidato a prefeito de Barra Mansa no lugar de Zé Renato, Roosevelt desconversou. “Como sou conselheiro-diretor da Agenersa não vou me manifestar sobre qualquer assunto político enquanto estiver ocupando esse cargo”, respondeu, fazendo questão de esclarecer que não tratou de assuntos políticos durante a festa de confraternização na Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa. “Eu não falei nada sobre isso na festa, pode ter certeza”, encerrou.
CPI
O boato de que Roosevelt poderia ser o candidato do PMDB nas eleições de 2012 teria a ver com os resultados de uma pesquisa de opinião, feita recentemente – em novembro - pelo Ibope junto aos eleitores de Barra Mansa. E nela a popularidade de Zé Renato estaria ladeira abaixo. “A rejeição do prefeito é superior a 51%”, dispara uma fonte do aQui, garantindo que a cúpula do PMDB teria feito uma reunião no Rio de Janeiro para discutir o assunto. Detalhe: com a presença de Sérgio Cabral, Jorge Picciani, Zé Renato e Roosevelt.
Ainda segundo a fonte, que pede para não ter seu nome revelado, o PMDB teria decidido dar um prazo ao prefeito Zé Renato para recuperar o prestígio. E os votos. “Se o Zé Renato não decolar até março, o candidato será o Roosevelt”, sentencia a fonte, garantindo que a decisão do partido não teria agradado a Jorge Picciani, ex-presidente da Alerj e presidente da estadual do PMDB. “Ele foi voto vencido” completou, dando a seguir outro dado curioso. “O que os assustou foi que o deputado Luiz Paulo chegou a pedir a abertura de um processo de improbidade administrativa do ex-prefeito Roosevelt Brasil na Agenersa”, analisou, dando a entender que também vão aguardar o desenrolar do caso na Assembleia Legislativa.
Voltando à pesquisa do Ibope, que parece até enterro de anão, os números mostram que, se as eleições fossem hoje, o barbudão Jonas Marins, do PCdoB, poderia levar a melhor. “O Zé tem 11%, a Inês tem 14% e o Jonas tem 17% das intenções de votos dos eleitores”, revela a fonte, referindo-se à pesquisa induzida, quando os nomes dos candidatos são apresentados pelos pesquisadores. Tem mais. O pré-candidato do Partido Comunista teria ainda a menor rejeição. “O Zé ganha fácil nesse quesito: tem 51% de rejeição contra 48% da Inês e 38% do Jonas”, acrescenta de forma irônica.
Quanto aos nomes que aparecem como prováveis candidatos à sucessão de Zé Renato, a maior novidade está relacionada à rejeição aos nomes de Paulo Cosenza, Cláudio Manes e Ruth Coutinho. É que em termos de intenção de votos, os três vão de 4% a 8%, no máximo. “A rejeição ao nome do juiz Paulo Cosenza é de 18%, contra 45% de rejeição para a vice-prefeita Ruth Coutinho e 50% para o empresário Claudio Manes”, revela a fonte.
Quanto ao nome do ex-prefeito Roosevelt Brasil, que ele não comemore os números da pesquisa. É que ao ter seu nome incluído entre os prováveis candidatos, só foi lembrado por 6% dos entrevistados. Prova que desde julho seu nome só vem descendo a ladeira. No sentido inverso encontra, subindo a ladeira, o nome do juiz Paulo Cosenza, que cresceu 10%, segundo a fonte, ao se comparar as pesquisas feitas de julho com a de novembro. “Em julho, o percentual dos que citaram o nome do juiz era de 36%, agora já são 46%”, afirma a fonte. “O Paulo Cosenza ainda não é candidato, mas seu nome pode estar crescendo junto ao eleitorado pelas palestras que ele está fazendo nas escolas de Barra Mansa” acredita. É. Pode ser. Ah, Tuca, provável candidato do PR de Garotinho só conseguiu um pontinho na pesquisa.
“Só se eu não quiser”
Entrevistado na manhã de quinta, 22, o prefeito Zé Renato reagiu com humor e ironia aos boatos sobre a possível volta de Roosevelt Brasil e a sua intenção de ser o candidato do PMDB em 2012. “Só se eu não quiser ser o candidato”, disparou, garantindo ainda que não participou de nenhuma reunião com a cúpula do partido na cidade maravilhosa. “A última vez que eu estive com o Roosevelt e com o Cabral foi na viagem de helicóptero de Resende para Barra Mansa”, disse, referindo-se à visita que o governador fez à região para inaugurar obras em diversas cidades. “Isso é papo furado. Não tem fundamento”, completou, negando ter conversado a respeito tanto com o ex-prefeito quanto com Cabral ou quem quer que seja.
Para jogar uma pá de cal em cima do boato, Zé Renato lembrou que as relações entre ele e Roosevelt Brasil estão acima das fofocas e dos comentários plantados pelos adversários. “Aposto que isso é coisa da Inês”, alfinetou, referindo-se à deputada estadual Inês Pandeló (PT). “Ela nos viu junto com o governador e como eu levei o Roosevelt à festa de confraternização dos funcionários da prefeitura, deve ter ficado enciumada e aí soltou este boato”, analisou.
“O nosso relacionamento (dele com Roosevelt) é muito claro. Sempre foi assim desde que nos conhecemos. Nós estabelecemos a estratégia para as eleições e ela será cumprida. Se eu não quiser ser candidato à reeleição, o que não é o caso, nós ainda discutiríamos o assunto. Mas o candidato serei eu”, disparou Zé Renato, garantindo não ter conhecimento das rusgas entre Roosevelt e o deputado estadual Luiz Paulo, do PSDB.
Quanto à pesquisa do Ibope, Zé Renato mostrou ser bom de ironias. “Já ouvi falar, será que é do Ibope mesmo? Será que não é falsificada?”, disparou, garantindo ainda ter dados que comprovam que ele tem tudo para ser reeleito em 2012. “Meus adversários comemoram os números de rejeição atribuída a mim nessa pesquisa, mas eles não sabem que tenho tudo para ser reeleito. Estamos trabalhando para isso e quando eu for às ruas para mostrar o nosso trabalho e apresentar os nossos argumentos, as pesquisas sérias vão mostrar a realidade de Barra Mansa”, analisou.
Para Zé Renato, as eleições do ano que vem serão difíceis não pela sua rejeição, mas por diversos fatores característicos de Barra Mansa. “A eleição em Barra Mansa sempre tem mais de dois candidatos e quem vence nem sempre tem ampla maioria de votos. Eu venci a de 2008 com quase 40%. Aliás, eu saí de 4% a 40%”, comparou, explicando a seguir sua tese: “Quando o meu nome foi lançado pelo Roosevelt o Ibope fez uma pesquisa e o Montenegro, quando o resultado saiu, me perguntou: ‘você mora em Barra Mansa?’ É que ele estava assustado, pois eu só tinha 4% das intenções de voto. Respondi que sim, que era secretário de Obras e aí ele me disse: “então você tem tudo para ganhar as eleições” e eu ganhei com quase 40%. Sai dos quatro aos quarenta”, declarou, rindo do episódio.
Zé Renato lembra ainda que sua administração tem credibilidade. “Se essa rejeição existe é porque a população não está me vendo nas ruas. O povo gosta de conversar com o prefeito, gosta de apresentar seus problemas, de pedir obras. E se eles não me veem, ficam tristes. Deve ser por isso. Mas vamos mudar, vamos sair do gabinete e vamos parar um pouco de viajar em busca de recursos. O que precisávamos para Barra Mansa nós já conseguimos. Agora vamos às ruas. Vamos mostrar as obras, vamos falar com o povo. Nosso governo não tem carimbo nenhum. Não é desonesto. Não aumentou o IPTU em 400%. Nosso governo tem credibilidade”, sentenciou.
Deixo os comentários para vocês.

MANCHETES DE UMA BARRA (PESADA) MANSA.



27.12.2011.

VC- PM É ACUSADO DE AGREDIR MÃE E FILHA NA VILA DELGADO.

VC- RAPAZES BALEADOS MUDAM DEPOIMENTO EM DELEGACIA.

VC- MORADORES DE BAIRRO PASSAM NATAL SEM ENERGIA.

VC- MEMBRO DO PR DIZ QUE PREFEITO PREJUDICA A POPULAÇÃO.

VC- FAMÍLIA ACUSA A SANTA CASA DE NEGLIGÊNCIA.

VC- MÁ CONDIÇÃO DE PISTA DE PROVA PREJUDICA CONDUTORES.

VC- ACIDENTE PROVOCA ENGARRAFAMENTO.

VC- MAZZAROPI NAS ONDAS DO RÁDIO.

DV- COMÉRCIO DE BARRA MANSA VENDE MENOS QUE O ESPERADO.

DV- MORADORES DO PARAÍSO DE BAIXO E BOA VISTA PASSAM NATAL SEM ÁGUA.

DV- AUTORES DOS TIROS QUE ATINGIRAM TRÊS TRABALHADORES SERÃO INDICIADOS.

DV- ACUSADO DE TRÁFICO É TANSFERIDO PARA A CASA DE CUSTÓDIA.

PA(SITE)- 190 DA POLÍCIA MILITAR É VÍTIMA DE TROTES.

PA(SITE)- MP EXIGE QUE PREFEITURA FAÇA MELHORAS EM ESCOLA NA VILA NOVA.

AQ- ROOSEVELT BRASIL É ACUSADO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

MANCHETES DE UMA BARRA (PESADA) MANSA.



NATAL 24 À 26.12.2012.
DV- EMPRESA E PREFEITURA INSTALAM PARQUÍMETROS NA CIDADE.
DV- PM E PRF APREENDERAM MAIS DE 700 QUILOS DE DOGAS EM 2011.
DV- NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA PREVÊ PERÍODO DE COBRANÇAS EM 2012.
DV- TROTES PARA O 190 ATRASAM ATENDIMENTOS EMERGENCIAIS.
DV- FIÉIS DA ASSEMBLÉIA DE DEUS CONSTROEM IGREJAS EM APENAS UM FINAL DE SEMANA.
DV- MOTORISTAS ESTRANHAM NOVA MEDIDA.
DV(SITE)- PROFESSORA É ASSALTADA E TEM O CARRO ROUBADO.
DV(SITE)- QUATRO VEÍCULOS BATEM.
DV(SITE)- CASAS SÃO INVADIDAS NA VÉSPERA DE NATAL.
FR(SITE)- SUSPEITO DE FORNECER DROGAS ESTÁ PRESO.
FR(SITE)- CORPO É ENCONTRADO NO RIO BANANAL.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

PESAR.

Daqui a alguns minutos, será sepultado no Cemitério de Barra Mansa, o sr. Ataíde Marins, pai do companheiro Jonas Marins. Ataíde era amigo do meu saudoso pai e rogo que meu pai esteja num lugar tão digno quanto mereceu para receber nos braços o seu amigo Ataíde. Os dois eram pessoas simples porém inteligentes e determinadas e tinham personalidades marcantes que são os sustentáculos dos princípios que eu e meu amigo Jonas carregamos em nossas missões. Espero que de onde estiver, Sr. Ataíde possa ser o protetor da luta de seu filho como tenho convicção que meu pai é para mim.

Caro Jonas, podemos até marchar em trincheiras diferentes mas cada um de nós, dentro do seu potencial e armas, luta por objetivos comuns e fiéis aos exemplos que prazerosamente desfrutamos de nossos maiores portos seguros que foram os nossos pais. Que Deus te conforte e te dê forças para superar esta perda e que redobre as suas energias para a busca de seus objetivos mais sublimes. Com sincero pesar, ofereço a minha solidariedade e orações para todos os seus. Que Deus dê a paz e o conforto que Sr. Ataíde tanto merece.

E O TRAILER SERÁ REABERTO.



ESPÍRITO NATALINO.

Recebi a informação de que o trailer do Sr. Pedro da Silva, em frente a Casa de Saúde Santa Maria, no Ano Bom, será autorizado a reabrir. Não conheço o Sr. Pedro nem seus colaboradores ou familiares mas todos nós ficamos consternados com o temor que causaram em sua vida. Agradeço a todos que assinaram o abaixo-assinado em favor dele e da gigantesca corrente no Facebook capitaneada pelo companheiro Sérgio Fernando Silva a qual nós pudemos humildemente nos solidarizar e somar através do FB e de nosso Blog. Creio que esta mobilização nas redes sociais foi fundamental para que o prefeito Zé Renato se sensibilizasse com o problema e intermediasse uma solução pacífica e feliz para todos. Aproveito para parabenizar o prefeito pela revisão de conceitos e desejar-lhe um feliz Natal para ele e todos os seus familiares. Nossas palavras duras e incisivas contra ele não são direcionadas a pessoa física, mas ao prefeito, que ao nosso ver, está aquém das aspirações populares. Que Deus o ilumine, Zé, e que seja generoso contigo assim como fostes com o Sr. Pedro.

MANCHETES DE UMA BARRA (PESADA) MANSA.

23.12.2011.

VC- POBRE COLÔNIA.

VC- ENFEITES NATALINOS SE TORNAM CRIADOUROS DE MOSQUITOS.

VC- PROVEDOR EXPLICA MOTIVOS QUE LEVARAM ORTOPEDISTAS À DEMISSÃO.

VC- CORPO EM DECOMPOSIÇÃO É ENCONTRADO NO RIO PARAÍBA DO SUL.

VC- DELEGACIA REGISTRA NOVOS FURTOS.

VC- MULHER ACUSA EX-COMPANHEIRO DE FURTO DE TELEVISÃO.

VC- BOMBEIRO REGISTRA FURTO EM SEU DOMICÍLIO.

VC- CAMINHÃO ENVOLVIDO EM ACIDENTE CONGESTIONA RODOVIA.

VC- FAMÍLIA PROCURA HOMEM QUE TERIA FUGIDO DE HOSPITAL PSIQUIÁTRICO.

DV- MORADORA DO SANTA ROSA RECLAMA DE FOCO DE DENGUE.

DV(SITE)- POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS EM FLORIANO.

DV(SITE) - CORPO É ENCONTRADO NO RIO PARAÍBA.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

VOCÊ É O MEU PRESENTE.



FELIZ NATAL.

Eu sempre fui muito precavido com essa história de Natal. O consumismo desenfreado sempre me espantou um pouco e tirou o foco do motivo principal: a comemoração do aniversário de nascimento de Jesus Cristo. Como bom brasileiro e cristão, cumpri meus rituais, mesmo desconfiado, como bom mineiro.

Hoje, enternecido pelo passar da idade, calejado pela vida, sentimental como um bom avô, já consigo enxergar, com os óculos que passei a usar, as trocas de presentes com mais naturalidade e até mesmo com profunda religiosidade. Descobri que mesmo inconscientemente, quando ofertamos presentes para os outros no Natal, estamos presenteando o "Jesus" que habita em cada um, e que se renova a cada ano em torno das comemorações natalinas. Descobri que Jesus vive eternamente nas nossas vidas em pedaços que podem ser maiores ou menores dependendo do engajamento de cada um nas causas de solidariedade, caridade, amor ao próximo, compaixão e fé. Descobri que minha ansiedade em presentear crianças no Natal se devia ao fato de subconscientemente enxergar nelas a essência de Jesus, que infelizmente, para alguns, com o tempo e os sofrimentos, vão se omitindo nos seres humanos. Descobri que sou muito afortunado por possuir familiares e amigos que têm muito Jesus em suas vidas. Cada minuto de atenção, cada carinho, cada beijo, cada abraço, cada conversa fiada que permuto com os meus, são presentes divinos que me enchem o coração de alegria e felicidade e pedaços de Jesus que me são oferecidos. Para o Jesus que habita em cada um de vocês que possam estar lendo esse meu depoimento de gratidão e apreço pelo nosso Pai, desejo um feliz aniversário e muita grandiosidade na alma de cada um. Para você, meu amigo, mesmo não sendo participante diretamente de minha vida, meu profundo agradecimento pela atenção que você me dispensa e pelo carinho que você me oferece. O Jesus que habita em mim, embora por muitas vezes escondido pelos meus erros humanos, fica muito feliz em saber que você existe, e creia que Ele lhe quer muito bem.

Um FELIZ NATAL. Você é meu presente, sempre, pois Jesus presente é sempre o melhor presente.

MANCHETES DE UMA BARRA (PESADA) MANSA.



22.12.2011.

VC- BAIRRO NECESSITA DE LIMPEZA E OBRAS DE MANUTENÇÃO.

VC- PLACAS INÚTEIS.

VC- ZÉ DO CARMO FALA SOBRE EXPULSÃO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES.

VC- MINISTÉRIO PÚBLICO VISTORIA ESCOLA E FAZ EXIGÊNCIA À PREFEITURA.

VC- POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE TRÁFICO NO SÃO LUIZ.

VC- MORADOR DE BARRA MANSA É ASSASSINADO NO ATERRADO.

VC- MENOR SUSPEITO DE ASSALTAR PADARIA É APREENDIDO.

VC- HOMEM BALEADO NA VILA BRÍGIDA MORRE NA SANTA CASA.

VC- MENOR SUSPEITO DE ASSALTAR PADARIA NO CENTRO É APREENDIDO.

VC- DELEGACIA REGISTRA TRÊS FURTOS.

VC- GERENTE REGISTRA FURTO DE DOIS CELULARES.

VC- POLICIAL MILITAR TEM PISTOLA FURTADA.

VC- HOMEM ALCOOLIZADO É FURTADO EM DOIS CELULARES, DOCUMENTOS E DINHEIRO.

DV- ASSOCIAÇÃO PASSA POR DIFICULDADES.

DV- MORADORES DO SANTA RITA RECLAMAM DE CONSTANTES FALTAS DE LUZ NO BAIRRO.

DV- MOTOCICLISTA ATROPELA HOMEM.

DV(SITE)- HOMEM REGISTRA DESAPARECIMENTO DE IRMÃO DEFICIENTE MENTAL.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

BALANCETE NOVEMBRO

O RALO FINANCEIRO.

Analisando o balancete de novembro da prefeitura de Barra Mansa, temos a verdadeira noção do descaso administrativo e da irresponsabilidade civil dos administradores de nossa cidade. Não bastasse a fábula nababesca desviada para empresas de outras cidades e estados, enfraquecendo a economia local, continuam os abusos e as mordomias. Locações de veículos de pessoas jurídicas (sem contar as físicas) geraram R$100.000,00 de despesas. Estagiários custaram aos cofres públicos R$117.000,00. A empresa que faz telemarketing, a RB NEWS (propaganda oficial disfarçada), levou R$57.000,00. A empresa de mídia oficial, a Intermídia-Biz, aquela peça que conhecemos bem, levou R$98.500,00. Rádios continuam levando o seu, com destaque para a Rádio do Comércio (R$18.000,00). A Associação Abadá Capoeira continua recebendo sua mesada (R$8.250,00). O CDL recebeu R$57.000,00 do erário. Gastos em mídia e jornais custaram R$150.000,00. A UBM EDUCACIONAL E A SOBEU ganharam R$31.000,00. Despesas de grande importância para o município foram efetuadas e pagas, tais como: Calino fotógrafo (18 mil), Sávio de Vassouras (locação de lonas e tendas - 15 mil), Somorização e Iluminação (10 mil), Delícias da Vovó - Buffet de VR (16 mil), Hotel fazenda Sertãozinho (2 mil), e milhares não identificáveis gastos em ajudas de custo para viagens e mais viagens.

O COC levou de Barra Mansa este mês R$707.000,00 e a Nutri R$605.000,00. A Conservadora Cidade do Aço recebeu R$88.000,00. É aí que escoa o dinheiro da educação de nossas crianças.

A história das motos compradas na Barra também surpreendeu: 8 motos de R$8.630,00=R$69.040.00.

É bom registrar que esses valores se atém tão somente aos valores efetivamente pagos pela PMBM, não estando incluídos aí os gastos das autarquias e fundações como o SAAE, SUSESP, FEBAM, FMS, etc...

E é mais ou menos assim que é usado o meu, o seu, o nosso dinheirinho.

UM PEQUENO TRAILER DO FILME DA NOSSA HISTÓRIA.






GESTAPO TUPINIQUIM.

Pedro Paulo da Silva. Nome bem brasileiro. Cidadão. Pequeno comerciante. Há doze anos sobrevive e gera subsistência direta para oito pessoas através de um trailer para fornecimentos de lanches em frente a entrada do SESC no Ano Bom. 3oo clientes por dia utilizam seus serviços. Paga seus impostos e obrigações como qualquer cidadão de bem. Para maior conforto de seus clientes, construiu uma pequena cobertura que em nada fere a estética do local. Em baixo desta cobertura seus fregueses se protegem das chuvas, do sol, e de possíveis quedas de galhos da árvore que fica em redor. A prefeitura de Barra Mansa, arbitrária, prepotente, insensível, covarde e leviana, mandou o Sr. Pedro retirar a cobertura. Não satisfeitos por não terem a sua "ordem" prontamente atendida, fecharam o estabelecimento do Sr. Pedro. Gestapo tupiniquim. Barra Mansa tem tantas prioridades e problemas e a prefeitura empenha os seus esforços na cobertura do Sr. Pedro. Há poucos metros dali já se estabeleceu uma pequena cracolância, mas isso não importa, pois a cobertura do Sr. Pedro é a responsável pelas mazelas da cidade. Mais um tiro no pé do Zé da Ré que a cada dia coleciona mais desafetos e insatisfeitos com a sua fraca gestão. Gente fraca e covarde cerca e manda nesse arremedo de administrador deixado pela herança maldita do não menos insosso antecessor e patrono político. A comunidade do Ano Bom em peso é solidária ao Sr. Pedro e quero ter o gosto de ver nas próprias urnas que ficam no SESC a verdadeira surra que o povo barrmansense vai dar nesses tiranos incompetentes que se dizem executivos. Nossa resposta virá em breve. Da forma mais linda e limpa que a democracia nos proporciona: O Voto, nossa soberana manifestação. Dia 07 de outubro seremos muto felizes em comemorar o fim de uma dinastia que só nos trouxe atrasos, covardia e injustiça social. Hoje estamos apenas assistindo um trailer do filme que estamos escrevendo e nos deleitaremos com um final feliz dentro de poucos meses. Assista nosso trailer, Zé. Você pode até fechar o trailer do Sr. Pedro, mas não escapará de um final melancólico do trailer do filme da nossa história.

MANCHETES DE UMA BARRA (PESADA) MANSA.

21.12.2011.

VC- PREFEITURA DETERMINA RETIRADA DE TRAILER NO ANO BOM.

VC- MENINO DE CINCO ANOS É ATINGIDO POR MATERIAL DE OBRA DA SANTA CASA.

VC- MULHERES CONTINUAM SENDO VÍTIMAS DE FURTOS.

VC- ESTUDANTE TEM CARTEIRA FURTADA NA VILA DO PAPAI NOEL.

VC- SERVENTE TEM CARTEIRA FURTADA NO JARDIM DAS PREGUIÇAS.

VC- HOMEM É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO VILA BRÍGIDA.

VC- SANTA CASA EVITA FALAR SOBRE PROBLEMA NAS DEMISSÕES DE ORTOPEDISTAS.

DV- EQUIPE DE ORTOPEDISTAS DA SANTA CASA É DISPENSADA.

DV- OPOSIÇÃO SE REÚNE EM BARRA MANSA.

DV- LIXO É JOGADO PRÓXIMO A RIO NO BAIRRO SANTA CLARA.

DV- MULHER PRESTA QUEIXA CONTRA HOSPITAL.

DV- HOMEM É BALEADO NO BAIRRO VILA NOVA.

DV(SITE)- GUARDAS APREENDEM MENOR SUSPEITO DE ASSALTAR PADARIA.

DV(SITE)- DOIS JOVENS SÃO PRESOS POR RECEPTAÇÃO.

DV(SITE)- JOVEM É PRESO SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS.

DV(SITE)- HOMEM BALEADO MORRE NO HOSPITAL.

VC(SITE)- MULHERES SÃO ATINGIDAS POR PEDRADAS.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

NOTÍCIAS OFICIAIS (4).



PAPAI NOEL ROBIN HOOD.

A Fundação de Cultura de Barra Mansa pagou R$30.000,00 ao CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra Mansa) para a realização do projeto sonho de Natal 2011 - Vila do Papai Noel, desfile de Natal e a compra de dez bicicletas.

Aqui em Barra Mansa é o povo que dá presente para o Papai Noel.

NOTÍCIAS OFICIAIS (3).



MAIS PARA OS MESMOS.

O SAAE de Barra Mansa resolveu premiar dois ilustres funcionários.

Através da portaria 277/2011, o servidor ANDERSON BRASIL FONSECA (o irmão do Pachá de Apiacá) ganhou INCORPORAÇÃO DO ADICIONAL DE CARGO EM COMISSÃO, com efeitos retroativos a partir de 1º de setembro de 2.011.

Através da portaria 292/2011, o servidor ROOSEVELT BRASIL FONSECA (o próprio pachá, cada vez mais pachá) ganhou INCORPORAÇÃO DO VALOR DE SUBSÍDIO, com efeitos retroativos á partir de novembro de 2.011.

Família BRASIL FONSECA, onde no BRASIL, a FONte não SECA.

Agora sabemos porque o SAAE tem que aumentar constantemente a conta de água.

Seja quem for o próximo prefeito, ele terá como obrigação moral reaver os processos administrativos que geraram essas constantes mordomias e favorecimentos inesgotáveis e sucessivos para a mesma plêiade de marajás.

NOTÍCIAS OFICIAIS (2).



POR BAIXO DOS PANOS OU POR TRÁS DAS CÂMERAS?

A prefeitura de Barra Mansa concedeu a permissão de uso de área de bem imóvel para utilização da TV Rio Sul. A área é de 200 metros quadrados e é situada no bairro Roselândia, onde se encontra a caixa d'água do SAAE e terá como finalidade a instalação de equipamentos da retransmissora TV RIO SUL. Período de cessão: 5 anos, podendo ser prorrogado.

Através de outro instrumento a prefeitura de Barra Mansa, cedeu a Tv Rio Sul, o direito de transmissão das imagens das câmeras de vídeo do sistema de controle de trânsito. Essa permissão é por 24 meses, podendo ser prorrogada por iguais períodos.

Através de outro instrumento, a prefeitura de Barra Mansa permitiu o uso de área de imóvel de 200 metros quadrados, no bairro São Vicente, onde se encontra a caixa d'água do SAAE, também para instalação de equipamentos da TV Rio Sul. A permissão é por cinco anos e poderá se prorrogada por iguais períodos.


Perguntas:

1. Isso é legal?

2. O município não deveria receber uma contra-partida financeira?

3. A TV Rio Sul terá credibilidade para reproduzir notícias e emitir comentários sobre a prefeitura da cidade?

4. O que tem por trás disso?

5. Sr. Árnaldo Cézar Coelho: A regra é clara?

NOTÍCIAS OFICIAIS (1).



PRIMO POBRE E PRIMO RICO.

Duas portarias assinadas pelo prefeito Zé Renato, de Barra Mansa, nos criaram dúvidas. As portarias são as de nº 161/2011 e 163/2011. A 161 concede ajuda de custa ao secretário de fazenda para ir à Brasília acompanhado de dois servidores, e para os três, juntos, o prefeito concedeu R$987,74. Porém, para ele próprio, também para ir a Brasília, através da portaria 163, ele se auto-concedeu R$5.000,00. Em que espelunca o secretário dormiu e em que palacete dormiu o prefeito?

MANCHETES DE UMA BARRA (PESADA) MANSA.



20.12.2011.

VC- TARIFA DE ÔNIBUS URBANO É REAJUSTADA EM BARRA MANSA.

VC- PARTIDOS UNEM FORÇA PARA FAZER VALER VONTADE POPULAR.

VC- 90ª DP REGISTRA MAIS OITO PESSOAS VÍTIMAS DE ROUBOS E FURTOS.

VC- ESTUDANTE TEM CELULAR ROUBADO.

VC- DONA DE CASA TEVE CARTEIRA ROUBADA NA PONTE DOS ARCOS.

VC- PROFESSORA TEM BOLSA ROUBADA NA ESTAMPARIA.

VC- NUTRICIONISTA É ASSALTADA NO BAIRRO ABELHAS.

VC- GERENTE TEM PERTENCES FURTADOS DENTRO DE CAMINHONETE.

VC- PINTOR TEM MOTO ROUBADA NO QUINTAL DE CASA.

VC- PROFESSORA REGISTRA FURTO DE ANTENA PARABÓLICA EM ESCOLA.

VC- FUNCIONÁRIO PÚBLICO TEM CARTEIRA FURTADA DENTRO DE SUPERMERCADO.

VC- ORTOPEDISTAS ALEGAM QUE FORAM DEMITIDOS DE FORMA ARBITRÁRIA PELA SANTA CASA.

DV- MORADORES DA COLÔNIA SANTO ANTÔNIO RECLAMAM DA FALTA DE PODA DE ÁRVORES.

FR(SITE) - CHUVAS: BARRA MANSA TEM 64 PONTOS CRÍTICOS.

FR(SITE) - PARQUÍMETROS JÁ ESTÃO SENDO INSTALADOS EM BARRA MANSA.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

NÃO FOI BEM ASSIM.



Nas nossas últimas enquetes perguntamos:
QUAIS FORAM AS PRÉ-CANDIDATURAS À PREFEITO DE BARRA MANSA, MAIS BENEFICIADAS COM O ANÚNCIO DA UNIÃO DE JONAS, INÊS E RUTINHA?

E o resultado foi: Jonas Marins (58,0%), Paulo Cosenza (16,5%), Tuca (15,0%), Inês Pandeló (12,5%), Ruth Coutinho (11,5%), Cláudio Manes (10,0%) e Zé Renato (4,5%).
A outra pergunta foi:
QUAIS FORAM AS PRÉ-CANDIDATURAS À PREFEITO DE BARRA MANSA, MAIS PREJUDICADAS COM O ANÚNCIO DA UNIÂO DE JONAS, INÊS E RUTINHA?

E o resultado foi: Zé Renato (78,2%), Paulo Cosenza (63,8%), Cláudio Manes (59,0%), Inês Pandeló (45,2%), Ruth Coutinho (44,7%), Tuca (41,0%) e Jonas Marins (34,6%).

Não é necessário dizer que esses resultados só aconteceram, mais uma vez, pela claque insistente do candidato Jonas Marins nas enquetes do nosso Blog. Esses resultados não refletem o comentário das ruas nem a opinião de nenhum especialista do ramo. Hoje, podemos afiançar que o anúncio da cisão dos três pré-candidatos obteve uma imediata e ostensiva repulsa o meio político, como já havíamos imaginado.
De fato, e me perdoem os contrários, o que aconteceu com cada candidato com o anúncio do bloco, foi o seguinte:
CLÁUDIO MANES – Muito favorecido. Como seu nome surge emergente como uma das possíveis “terceiras vias”, sua pré-candidatura saiu fortalecida e tende a ganhar adesões do jonistas, inesistas e ruthistas insatisfeitos.
INÊS PANDELÓ – Indiferente. A rejeição que Inês já desfrutava não tende a aumentar com o anúncio. Possivelmente, dos três que anunciaram a coligação “ideológica” é a que colherá melhores frutos, pois numa suposta desistência de Jonas, poderia aumentar o seu potencial de votos.
JONAS MARINS – Muito ao contrário ao resultado da enquete, foi o grande prejudicado. Atirou contra a sua base eleitoral primordial, tanto contra os funcionários públicos que abominam o PT como os professores que abominam Ruthinha, patrona e irmã da ex-secretária de educação Vitória. Mesmo que a “aliança” não se sustente, o estrago já foi feito. Estrago irreversível? Não. Mas para quem já tinha que explicar direitinho a opção “comunista”, os caminhos ficam indubitavelmente mais árduos.
PAULO COSENZA – Muito favorecido. Assim como Cláudio Manes, seu nome se acentua como uma via alternativa de vitória e poderá obter inúmeros ganhos com essa união mal compreendida de seus supostos rivais na oposição.
RUTH COUTINHO – Visando a eleição para o executivo, pode perder, porém se precisar de uma boa desculpa para voltar a se candidatar ao Legislativo, a “união” vem bem a calhar.
TUCA- Caso seu nome se robusteça no meio político, poderá ser beneficiado com essa coalisão.
ZÉ RENATO – Prejudicado. O fato de diminuírem o número de candidaturas enfraquece o voto da situação, visto que o candidato já conta com uma rejeição cristanilizada nos seus objetivos de reeleição e há uma tendência acentuada pela aplicação do “voto útil”.
Isso é o que se extrai nas ruas das bocas que tem um mínimo de conhecimento do ramo e do andamento do pleito. O resto é chororô.

O SOM DA TRIBO.



“PAULISANTÍSSIMA” TRINDADE.
Esse final de semana parti para Paraty. Como uma obrigação gastronômica adotada na minha vida, toda vez no local, tenho que comer um Capelleti de pato no Margarida Café. Este vício prazeroso já faz parte de minhas obrigações alimentares. Tempo bom, bares transados, boa música, gente engraçada e pitoresca, casais inusitados, enfim, a velha Paraty continua nova. Ma o que vi de mais “acadêmico”, foi em Trindade, onde resolvemos passar o domingo. Para quem ainda não sabe, Trindade já é atingível por asfalto, e para desencanto dos saudosistas, tornou-se muito mais acessível, mas continua apresentando surpresas. Lá encontrei o amigo Vinícius do Blog Estação BM, e próximo a ele, na Praia do Meio, assisti um espetáculo que merece consideração e análise. Havia um grupo numeroso de indígenas ou alienígenas emitindo sons em instrumentos que são usados no carnaval. Esses seres estranhos são da tribo dos “paulistas”. Eles usam um dialeto quase parecido com o português e com vozes esganiçadas e estridentes emitem sons que se assemelham ao samba, inclusive os mais evoluídos entoam um cântico histérico de letra quase idêntica a um samba famoso, mais ou menos assim: “...Não deixe o samba morrer, não deixe o samba acabar, o morro foi feito de samba, mas não foi pra paulista cantar...”. Como disse, em alguns momentos percebe-se o esforçado empenho para falar o dialeto humano pois eles identificam-nos como homem, só que não conseguem falar “homem” direito e falam “Ô..meu". É notável o esforço. Os machos da espécie são muito religiosos e a cada dez minutos gritam em conjunto o nome do seu Deus, uma divindade que eles clamam esgoelando as veias do pescoço:...”CURÍNTIA”...Como indígenas místicos, apresentam grandes poderes e graças aos sons estranhos que emitem nos instrumentos, conseguem realizar a “dança da chuva”. É impressionante. Estávamos sob um sol ardente e de repente caiu a maior água. Dizem que essa tribo, todos os verões, foge dos guetos da selva de pedra onde habitam na capital de São Paulo e invadem outras praias com seus cânticos de chuva, mais precisamente em Ubachuva, Caraguatachuva e Guardachuvajá. A pigmentação de pele da tribo também é variada, existindo quatro formas: O afro desbotado, o afro brilhoso, o branco leite e o branco camarão. Há outra corrente que identifica esse agrupamento de seres estranhos com finalidades midiáticas no mercado musical, pois dizem que a tribo dos “paulistas” em repúdio ao fato de não conseguir executar um samba que preste, estão montando um grupo em substituição ao Exalta Samba que encera a sua carreira, que seria o “Enterra samba”, e essas reuniões nas praias seriam ensaios promocionais. Tem sentido. As fêmeas da tribo dos “paulistas” também se assemelham as humanas, porém com uma característica peculiar: as cinturas são sempre muito maiores que os quadris. A dança que elas fazem ao ouvir os instrumentos dos machos da tribo tocar também é raríssima e peculiar, pois é uma coreografia às avessas. Todas tentam fazer a mesma dança, e acabam de forma desconexa a fazer um movimento diferente e totalmente sem ritmo, balançando as suas gorduras num espetáculo deprimente e emitindo gritos ensurdecedores. Quando a gente olha para o mar de Trindade e de relance olha pra trás e as vimos, compreendemos a exata localização do purgatório, no meio preciso do paraíso e do inferno. Talvez por isso o local se chame “Praia do Meio”. É um ritual assustador e incompreensível, haja vista que cada fêmea da tribo consegue dançar a mesma música de um lado diferente, pois como falei, como redondas que são, elas possuem lados incontáveis e infinitos. Essa catarse coletiva e tenebrosa desses supostos indígenas, que de longe insinua uma roda de samba, não é provocada por nenhum alucinógeno de consumo tão usual na localidade, nem por bebida alcoólica, pois os “paulistas” só saciam a sede com uma poção de gosto amargo, de nome “Kaiser”, que tem aparência e coloração semelhantes à de uma cerveja. Dizem que a tribo dos “paulistas” já foi governada por um antropologista chamado FHC, mas que também teve no comando seres medonhos da sua própria espécie, batizados com o nome de Marta (que gerou outra aberração humana: O Supla), Erundina, Serra, Jânio e agora é reinada por uma espécie de variação canibal da tribo, o Kassab, que não come ninguém, mas permite ser comido.

Apesar de tudo, valeu muito a pena.

Em tempo: Tenho inúmeros amigos "paulistas", mas prefiro arriscar perder o amigo do que arriscar perder a piada. Polêmico que se preza nasceu assim e morrerá idem.