sexta-feira, 30 de março de 2012

PARA VOCÊ, OFEREÇO UMA NOITE DE OURO.



É DE OURO, ED MOTTA.

Começamos oficialmente a campanha de divulgação do 1º Golden Night, da Boate Appaloosa, em Quatis, que acontecerá, sempre que possível, nos últimos sábados de cada mês, até o final de 2012.

Nossa parceria com a casa, tem a intenção de resgatar um público qualificado que encontra-se carente de opções de lazer, com alegria, charme, bom gosto, segurança, conforto e excelente atendimento, para você dançar até o seu limite de prazer.

O foco será sempre os Flashbacks, reproduzido pelos melhores Djs, relembrando sucessos que marcaram as pistas de dança das melhores casas do país e do mundo no auge da Dance Music, intercalados com sucessos atuais que levantam a galera, e shows de artistas identificados com o público Classe A.

Nos camarotes e mesas, haverão seguranças e garçons personalizados e nossos clientes contarão com entrada exclusiva e área pré-determinada de estacionamento, independentmente do horário de chegada na Casa.

Essa será a tônica do GOLDEN NIGHT: Gente bonita e de bem com a vida, ambiente perfeito e muita, muita felicidade

Nessa primeira edição, sábado, 28 de abril, além do Djs, teremos o show de abertura da dupla Julinho Marassi & Gutemberg, que começará impreterivelmente às 00:30h..

O ponto alto da festa está previsto para começar exatamente às 2:00h., quando úm dos maiores músicos e intérpretes do Brasil, fará a sua apresentação ao vivo, ao lado de seus músicos qualificados. Nada mais, nada menos que ED MOTTA, que conduz um show cativante, interativo e altamente simpático.

No repertório, vasto e variado, dançante e romântico, alegre e febril, além das clássicas composições do músico renomado, teremos sucessos de outros grandes compositores que fazem parte do "casting" de parceiros de Ed Motta, como: Djavan (Samurai), Marisa Monte (Ainda Lembro), Rita Lee (Fora da Lei, Colombina e Caso Sério), Tim Maia (Azul da Cor do Mar), Flávio Venturini (Nascente), Ivete Sangalo (Medo de Amar), Ronaldo Bastos (Vendaval), Rafael Cardoso (Vamos Dançar), Fábio Pereira (Manoel), Stevie Wonder (My Cherie Amour), entre outros.

Estamos trabalhando com todo o carinho e afinco para lhe proporcionarmos uma noite agradável e inesquecível.

Na semana que vem, informaremos os pontos de venda de pistas e área VIP, em Barra Mansa, Resende e Volta Redonda.

Já as mesas e camarotes, por serem em número bastante limitado, a reserva será efetuada comigo mesmo, através de pagamento antecipado. Se lhe interessar, mande um e-mail pra a gente com o seu telefone, que retornaremos assim que possível: fialhoesteves@yahoo.com.br

RECONHECIMENTO À LUTA.



GUERREIRO SOLITÁRIO.

É fato concreto que quando a administração de uma cidade vai mal, o Poder Legislativo arca com danosas consequências políticas. O caos em Barra Mansa é tão gigantesco, que os vereadores estão sendo alvos de críticas de todas as correntes, até por coisas que não lhes dizem respeito, especialmente em ano eleitoral onde pretensos futuros vereadores querem a todo custo ocupar o lugar dos atuais. O jogo é assim, e quem não tem estômago, não aguenta e cai. É certo também que as atividades parlamentares são cerceadas pelo executivo, assim como é certo que para conseguir benfeitorias para suas comunidades carentes, certos vereadores ficam parcialmente tolidos em exercer uma fiscalização mais rigorosa. Tudo isso é muito compreensível para mim, após anos à fio convivendo destro desse sistema. Mas para fazer justiça, temos que reconhecer que é louvável o esforço do vereador Marcelo Borges (PT) em enfrentar esse bloqueio. Isolado numa oposição político-administrativa no legislativo, e não tendo conseguido eco em seus pleitos na Câmara Municipal, o vereador tem utilizado os caminhos da justiça para fazer valer o seu mandato. São várias representações e denúncias efetuadas pelo vereador perante o Ministerio Público do estado do Rio de Janeiro que seguem em curso e causarão problemas para o Poder Público instalado, cada uma a seu tempo. Entre elas, temos cópias em mãos de representação contra o DNIT, face ao abandono da rodovia BR-393; contra órgãos de segurança, pelo tráfico de drogas no Ano Bom; contra o prefeito, pelas péssimas condições oferecidas em unidades escolares; contra o Executivo, pelas propagandas irregulares e repasses para a Ong Construindo Sonhos; novamente contra o executivo, pela instalação de boate itinerante sem estratégia eficaz de segurança para menores; contra a Santa Casa e a secretaria de saúde, pela falta de ortopedistas; e outra, novamente contra o executivo, face as irregularidades no estacionamento rotativo terceirizado.

Eu sei que uma andorinha só não faz verão, mas ela pode cantar e voar.

Parabéns, vereador. A luta é árdua mas creio que o reconhecimento será gratificante.

Quero deixar bem claro que essa postagem não é uma manifestação de voto deste blogueiro, pois por questões partidárias, certamente optarei por outro nome em meu voto pessoal, mas nada me impede de reconhecer os méritos desse valoroso edil em sua intermitente batalha e torcer pelo êxito de suas demandas.

TODA SEX......TA. TOP 10. SEMANA 14. 2012.




















MANCHETES DE UMA BARRA (PESADA) MANSA.



30.03.2012.
VC- ORELHÃO NO MEIO DO MATO.
VC- INTERDIÇÃO DE IMÓVEIS NO ANO BOM É SUSPENSA.
VC- PLANO DE CARREIRAS E VENCIMENTOS NÃO AGRADA AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.
VC- IMPASSE NO BAIRRO VISTA ALEGRE.
VC- UNIDADE AGUARDADA PELA COMUNIDADE VAI SER CONSTRUÍDA NA ÚNICA ÁREA DE LAZER DO BAIRRO.
DV- IGREJA NOSSA SENHORA DO AMPARO ESTÁ INTERDITADA HÁ MAIS DE UM ANO.
BMSEMPRE(BLOG) - TRE UNE COM INEGIBILIDADE AS DOAÇÕES ILEGAIS DE CAMPANHA. ROOSEVELT BRASIL É UM DOS ENVOLVIDOS.
SSFLUMINENSE(SITE)- ACIDENTE DEIXA DOIS FERIDOS NO ANO BOM.
VC(SITE)- ENFERMEIRO TEM MOTO FURTADA.

quinta-feira, 29 de março de 2012

PACHÁ FICHA-SUJA.



A muito tempo atrás, garanti para quem quisesse ouvir, que o ex-prefeito de Barra Mansa, o Pachá de Apiacá, Roosevelt Brasil, mentor e gestor dessa fábrica de irrregularidades administrativas enterrada em Barra Mansa, não seria candidato a nada neste ano, por várias razões, mas especialmente porque não poderia.

As viúvas do pachá se mordem e me espraguejam todos os dias por causa disso.

Mas não adianta,...chorem VIÚVAS.

Vejam a matéria de hoje, no DIA-ON LINE:

TRE pune com inelegibilidade as doações ilegais de campanha
Rio - O Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), na sessão plenária desta quarta-feira, decretou a inelegibilidade imediata por oito anos de Jeniffer Mendonça de Castro, representante legal da empresa JM Signs Confecção e Comércio de Painéis Promocionais e Eventos Ltda.
A empresa havia doado um valor acima do limite legal na campanha eleitoral de 2010 dos então candidatos a deputado federal pelo DEM, Adolpho Konder, a deputado estadual pelo PTB, Marcus Vinícius de Vasconcelos Ferreira, a deputado estadual pelo PMDB, André Luiz Lazaroni de Moraes, e deputado estadual pelo PMDB, Roosevelt Brasil Fonseca.
Inédita no Rio de Janeiro, a decisão gerou intenso debate por aplicar a Lei da Ficha Limpa ao processo eleitoral de 2010. As doações ocorreram em 28 de julho, quando a LC 135 tinha pouco mais de um mês de vigência.
"A sanção é análoga às de natureza tributária ou cível, sabidamente de aplicação imediata, e a inelegibilidade recairá sobre pessoa que não participou da disputa eleitoral como candidato", explicou o relator do processo, juiz Leonardo Antonelli. Por maioria, o Colegiado do TRE acompanhou o voto do relator, que deve orientar julgamentos de casos semelhantes no futuro.

Decretado o fim do ficha-suja, Pachá de Apiacá.

As faces negras do "BEM" começam a surgir na justiça.

GOLDEN NIGHT - APPALOOSA - 28 DE ABRIL.



BATIDO O MARTELO DO PCCS!!!!



CALMA, NÃO É "BEM" ASSIM!

Já ultrapassamos as 5:30 h. da tarde e nada de PCCS na Câmara Municipal, e como na quinta-feira que vem já foi decretado que será ponto facultativo, não haverá sessão no poder Legislativo, ou seja, mesmo que transgridam todas as regras contidas na Lei Orgânica, no Regimento Interno e na Constituição Brasileira, e ainda se quisessem, os vereadores não teriam tempo hábil para votar o plano "cabeça de bacalhau" visando a sua aplicabilidade neste ano, face a legislação eleitoral. Muitos comemorarão o fato, mas eu recomendo prudência.

Prestem muita atenção à lei, que impede tão somente que sejam concedidos aumentos acima dos índices inflacionários percebidos no ano eleitoral, de 180 antes do pleito até o final do ano em curso. Atentem que a Lei não proíbe que seja votado Plano de Cargos e Salários nem que sejam efetuados cortes ou deduções. O prefeito realmente não queria conceder aumento algum, pois se assim desejasse, já teria mandado mensagem neste teor com antecedência prudencial. A partir de 6 de abril isso será vedado, e ele sabe bem disso, mas nada impede que a qualquer tempo as mensagens do executivo sejam votadas, e passem a fazer efeito imediato, excetuando-se aumentos acima dos previstos em lei, que só vigorariam, nesse caso, a partir de janeiro do próximo ano.

Creio que os funcionários que fizeram vigília na Câmara perderam seu tempo e gastaram esforços à toa, pois a vigília passará a ser necessária e recomendável justamente durante o período eleitoral e no restante do ano, e restam muitas, muitas semanas e sessões.

Depois não digam que eu não avisei.

SERÁ???



O CASO DA PORRA(DA) DO CAMELO...CAPÍTULO (???)

Recebi essa mensagem de uma seguidora e gostaria do auxílio de nossos colaboradores para elucidar a questão:

Julinho,

acompanho seu blog, e vejo que você está fiado nas denúncias e desmandos cometidos pelo atual governo dos bem safados de Barra Mansa, então, coloco-vos uma questão que você poderá verificar com mais afinco, por está próximo e perto dos fatos, lembrando o caso da funcionária assediada, que realmente tem índole inquestionável, o Sr, ex sub- secretário de saúde ou devo dizer ainda secretário, pois o próprio site da prefeitura continua divulgando o Cláudio como sub secretário, e tenho informações que no último encontro da saúde o próprio foi representando a decadente e destruída saúde de nosso município, imagino que vc possa verificar isso, pois tenho informações de que ele circula ainda pela saúde como um dos mandatários da mesma!!
Agradeço a atenção e conto com a discrição e anonimato do mesmo.
Obrigado

NOVOS RUMOS.




PARABÉNS PELA JORNADA DE VIDA.

O jornal "A VOZ DA CIDADE" no suplemento "Variedades" da edição de hoje, faz menções de destaque em referência ao Dr. Paulo Cosenza. Na capa, toda a página retrata o anúncio de sua aposentadoria e a festa surpresa realizada pelos servidores do Fórum em sua homenagem, e na coluna Maria Emília, quase toda a página é de reproduções de fotos do evento. Tudo muito legal, mas esqueceram do principal: HOJE É O ANIVERSÁRIO DO HOMEM...Aproveito a oportunidade para parabenbizá-lo pelo aniversário, pela carreira, pela justa aposentadoria e pelo desafio que a partir de sábado, oficialmente, ele empunhará nas suas calejadas mãos: O sonho de ser prefeito de Barra Mansa e resgatar a dignidade e o desenvolvimento dessa cidade que há anos vem sendo esquecida pelo Poder Público. Boa sorte, caro amigo, e que Deus continue lhe abençoando na sua trilha de vitórias e êxitos. É muito raro percebermos no Brasil, homens que tenham vencido na vida trilhando o caminho da probidade e da ética. Pelo belo exemplo que és para todos que tem o prazer de conviver contigo, meus agradecimentos e sinceros desejos de felicidade.

MANCHETES DE UMA BARRA (PESADA) MANSA.



29.03.2012.
VC- MÁ IMPRESSÃO. CHUVA REPENTINA DEIXA MORADORES ASSUSTADOS. RIO CONTINUA ASSOREADO, CHEIO DE LIXO E COM O MATO TOMANDO CONTA DE SUAS MARGENS.
VC- PRÉ-CANDIDATO QUER MELHORES CONDIÇÕES PARA GARIS.
VC- QUIPROCÓ NA VISTA ALEGRE.
VC- OUTRA VEZ, MATO...
VC- LADRÕES ASSALTAM CAMINHONEIRO QUE É ABANDONADO NA DUTRA.
VC- CAMINHÃO ROUBADO EM SAPUCAIA É RECUPERADO NO MUNICÍPIO.
DV- CAMINHONEIRO É ENCONTRADO AMARRADO À MARGEM DA DUTRA..
DV- OBRA PARALISADA AINDA CAUSA PROBLEMAS NO NOVE DE ABRIL.
DV- CAMINHÃO ROUBADO É ENCONTRADO NA VILA PRINCIPAL.
FR(SITE)- CAMINHÃO TOMBA NA VIA DUTRA.
FR(SITE)- COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA FERIDOS.

quarta-feira, 28 de março de 2012

ANOS E ÔNUS LOGRADOS.



MANOBRAS MAIORES. OS MESMOS TRENS.

O jornal A Voz da Cidade, na edição de hoje, registrou, com foto, a total paralisação da obra de construção do viaduto no bairro Saudade (aquele que carros passam quase dentro das salas de aula), assim como registrou que o outro viaduto que está supostamente sendo construído na Barbará (aquele que leva nada a lugar nenhum), tem uma meia dúzia de gatos pingados trabalhando. Outro registro efetuado na mesma matéria é o fato das necessárias desapropiações na Rua Eduardo Junquera ainda não terem saído do papel. Ou seja, os dois pequenos vestígios da tão divulgada obra de readequação ferroviária e remoção do pátio de manobras de trens do centro da cidade, continuam sendo apenas cortina de fumaça para uma balela para fins eleitoreiros e politiqueiros. Notícias dão conta no que futuro local de manobras, Anísio Brás, nem alma penada tem aparecido. Está mais do que na hora do governo muncipal criar vergonha na cara e comunicar a verdade a população barramansense que vem sendo iludida por anos a fio por causa dessa engabelação sem precedentes, onde milhares de reais do erário já foram gastos em festas e propagandas sem cunho de verdade em suas essências. O pátio demorará ainda para sair, mas se depender do governo, as manobras não acabarão jamais.

A(O) COMÉRCIO CONTINUA.



NAS ONDAS DO PODER.

Em Barra Mansa, percebemos mais uma contemplada com contrato para "veiculação de campanhas institucionais e matérias de interesse da Municipalidade" renovado. Agora é a vez da RÁDIO DO COMÉRCIO, que ganhou um contratinho da PMBM de R$104.000,00, fora o que o veículo já recebe das autarquias da PMBM. A justificativa e ratificação de inexibilidade de licitação para a contratação foi assinada em 19 de março pelo Sr. Carlos Magno Machado de Carvalho, matrícula 15621. A pergunta que não quer calar: qual o cargo do Sr. Carlos Magno, visto que existe outro ocupando o cargo de secretário de fazenda para que houvesse a tal "incorporação de subsídios"? Tudo muito mal nesa turma do bem. Em breve desvendaremos as razões desse mistério.

O SOM DA ARTE DO DESVIO.



DINHEIRO SAINDO POR MÚSICA.

Além do repasse de R$395.000,00 mensais, desviados das verbas da educação para doações para a ONG Construindo Sonhos, que patrocina o projeto Música nas escolas, a prefeitura de Barra Mansa, através da Fundação de Cultura, subsidia os salários e contratos dos supostos músicos contratados para ministrarem "aulas" nas escolas municipais. Todos contratados sem licitação e com a mesma justificativa: "...Fulano...é o único no mercado que tem capacidade altamente reconhecida em ministração de cursos de música em nível avança, habilitação...(instrumento)". Engraçado é que para diversos instrumentos, vários são contratados, mas informando que ele é o ÚNICO. Contrasenso? Não, sem-vergonhice mal lavada mesmo. Na cara dura.

Vejam os novos contratos efetuados pela FEBAM, com o nome dos agraciados, o instrumento ou ação, e o valor do contrato:

ANA MARIA RAMOS DE OLIVEIRA (VIOLINO) R$27.000,00

UBIRATÃ FERREIRA RODRIGUES (VIOLINO) R$27.000,00

DAVID VINCENT WILKIN (VIOLONCELO) R$18.000,00

ELIEZER RODRIGUES DA SILVA (TUBA) R$18.000,00

ELIONE ALVES MEDEIROS (FAGOTE) R$18.000,00

FERNANDO BRU PESCE (VIOLONCELO) R$18.000,00

FERNANDO ERNESTO LOPES PEREIRA (VIOLINO) R$18.000,00

GABRIEL HENRIQUE MARIN (VIOLA) R$18.000,00

GABRIEL HENRIQUE MARIN (VIOLA) R$18.000,00 Obs.:Não, não me enganei e digitei em duplicidade, posto que são processos administrativos distintos (030 e 038), Inclusive, no Diário Oficial do município, consta mais um outra justificativa de inexigibilidade para o mesmo P.A..(030).

GAEL LHOMEAU (CONTRABAIXO) R$18.000,00

GILSON LUIS BALBINO THOMÉ (CLARINETA) R$27.000,00

MARIN ALVES MEIRA (TROMBONE) R$18.000,00

PAULO ROBERTO MENDONÇA DA SILVA (TROMPETE) R$18.000,00

PHILIP MICHAEL DOYLE (TROMPA) R$18.000,00

RODRIGO FOTI (PERCUSSÃO) R$18.000,00

SÉRGIO AZRA BARRENECHEA (FLAUTA) R$18.000,00

MARCO ANTÔNIO CORRÊA MONTEIRO (HARPA) R$17.000,00

RUDÁ ALVES DA SILVA (VIOLINO) R$27.000,00

JOÃO LUIZ FERNANDES AREIAS (TROMBONE) R$18.000,00

ANDRÉ JORGE COSTA OLIVEIRA (HABILITAÇÃO, PRODUÇÃO E HISTÓRIA DA ARTE) R$20.000,00

MARCO ANTÔNIO CATTO RIBEIRO (VIOLINO) R$27.000,00

BIANCO DE SOUZA MARQUES (CURSO DE TEATRO) R$9.376,50

RAFAEL BRANCO CRUZ (CURSO DE TEATRO) R$9.376,50

DANILO DIAS NARDELLI (CURSO DE TEATRO) R$9.376,50

SÔNIA MARTA FRANCISCO (CURSO DE TEATRO) R$9.376,50

DANIEL AUSTRICH (APRESENTAÇÃO DE SOLISTA - APENAS NO DIA 13 DE MARÇO) R$6.500,00

Só nessa leva de contratos assinados em março, a brincadeira ficou em R$466.006,00. (QUATROCENTOS E SESSENTA E SEIS MIL E SEIS REAIS)

Mais estranho ainda é que o maestro dessa "orquestra" toda é o próprio Controlador Geral da Prefeitura, nosso caro Wantoil, que mesmo em que pese minha consideração e respeito pelo devotado defensor da música clássica e das artes, fica numa situação, no mínimo, desconfortável, em "legalizar" incoerentes "investimentos". Era como se eu, como Controlador Geral da CMBM, avalisasse a contratação de jogadores de fuitebol para o nosso time, pagos pelo erário, em função de ser o treinador do time e apaixonado pelo esporte e pelo futebol.

Gosto, aprecio e invisto nas artes, mas o que vemos em Barra Mansa é um escárnio com as pessoas que precisam e vivem em torno do ensino público.

MANCHETES DE UMA BARRA (PESADA) MANSA.



28.03.2012.
VC- OBRAS NO CREMEB SACRIFICAM ATENDIMENTO.
VC- MÁ IMPRESSÃO. PREFEITURA PRECISA REVER OS QUEBRA-MOLAS DA CIDADE.
VC- OBRAS DO VIADUTO PARALISADAS.
VC- INFILTRAÇÃO EM SALA DE ELETROCARDIOGRAMA PREOCUPA USUÁRIOS.
VC- AGRESSÃO DE JOVEM CONTRA EX-NAMORADO VAI PARAR NA 90ª DP.
DV- JOVEM É SUSPEITA DE ESFAQUEAR COMPANHEIRO.
DV- MANILHA ENTUPIDA GERA RECLAMAÇÃO NO SÃO LUIZ.
DV(SITE)- CAMINHÃO É ROUBADO É ENCONTRADO ABANDONADO.
DV(SITE)- HOMEM FERIDO A FACADAS PERMANECE INTERNADO.
DV(SITE)- CAMINHONEIRO É ENCONTRADO AMARRRADO ÀS MARGENS DA DUTRA.
FR(SITE)- MOTO É FURTADA.

terça-feira, 27 de março de 2012

ENQUETE SEM TIRAR DE DENTRO.



Agora é assim. Uma depois da outra, pra você gozar bastante, não necessariamente nessa ordem. Acabamos a enquete sobre os principais candidatos da oposição e já temos outra pergunta para lhe fazer sobre as eleições de Barra Mansa, com o seguinte preâmbulo:
Todos sabem que um prefeito não administra sozinho. Parte substancial majoritária do sucesso ou do fracasso de um Executivo Municipal deve-se a composição de seu secretariado e escalões superiores. É evidente que todos os prefeitos eleitos procuram nomes dentro das bases aliadas de campanha para comporem os seus quadros administrativos, que na ampla maioria dos casos, são pinçados entre os filiados da legenda partidária do prefeito vencedor. Em Barra Mansa, até o momento, sete partidos demonstraram interesse em lançar candidatos à eleição majoritária. Então pergunto a você, eleitor de Barra Mansa:
QUAL O PARTIDO POLÍTICO DE BARRA MANSA, QUE POSSUI OS MELHORES QUADROS PARA COMPOR O SECRETARIADO MUNICIPAL DO PREFEITO ELEITO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO?
As opções, em ordem alfabética, são:
PC do B
PDT
PMDB
PP
PR
PSDB
PT
Não adianta ser bom, tem que ter gente competente do lado. Daí a nossa questão.
Você já pode votar no canto direito de nosso Blog, mesmo que seja de esquerda.

A VITÓRIA DA GALERA COMUNISTA.



Após a aguerrida participação de correntes militantes, acentuada em horários pré-determinados, conforme constatado em nossas estatísticas, terminou a enquete de nosso Blog que perguntou:
INDEPENDENTEMENTE DO SEU VOTO PESSOAL, NA SUA OPINIÃO, QUAL DOS SUPOSTOS PRÉ-CANDIDATOS DE OPOSIÇÃO CITADOS ABAIXO, TEM MAIS CHANCES DE GANHAR A ELEIÇÃO DE PREFEITO DESTE ANO EM BARRA MANSA?

Observados 520 votos, o resultado foi o seguinte:

1º JONAS MARINS 63,46%

2º PAULO COSENZA 25,96%

3º TUCA 4,81%

4º CLÁUDIO MANES 2,50%

5º RUTH COUTINHO 1,73%

6º INÊS PANDELÓ 1,54%

Creio que não seja mais necessário ressaltar que nossas enquetes não têm embasamento científico nem validade estatística, sendo um leve exercício de especulação entre os leitores e visitantes de nosso Blog.

Agradeço a participação de todos, seja de forma pessoal ou coletiva, e já convido para a próxima enquete que dentro de instantes estará no ar.

Vocês pensam que vou dar refresco para vocês? Nadica de nada. Bora prá luta.

SAAE... QUE É ROUBO...




EXTRAPOLADO O LIMITE DO ABSURDO.

Quem circula pelo nosso Blog não esquece que o imóvel do SAAE - ANO BOM, de quase 6.000 metros quadrados numa área plana e nobre da cidade, avaliado em mais de R$3.000.000,00, foi vendido para uma empresa de produtos médico-hospitalares do Espírito Santo, pela bagatela de R$1.695.390,00, para construção de prédios residenciais.

Quem nos acompanha sabe que logo após essa inusitada e suspeita transação, o SAAE, de forma mais inusitada ainda, alugou o próprio imóvel e começou a pagar a mensalidade de R$23.000,00 para a LOC-MED. Passsados já 15 meses de contrato (que inicialmente estava previsto para apenas oito meses), o SAAE já devolveu a empresa LOC-MED, R$345.000,00 do valor do imóvel (mais de 20% do valor da venda).

Quem lê o Blog do Julinho, sabe que o SAAE desapropriou outra área para sua operacionalização, mas que tal imóvel não possuia condições legais e ambientais para seu uso e portanto foram alugados contêiners para abrigar o aparato da Autarquia, gerando ainda mais prejuízos.

Tudo isso já é deveras surreal e beira às raias da ridicularização da justiça, por, até o momento, assistir passivamente esse descalabro.

Mas preparem-se...o absurdo do absurdo ainda estava por vir...

As raias da inconsequência foram todas derrubadas...

O descaso com a moralidade e a lógica superaram os limites do imaginável...

PRESTEM ATENÇÃO A ESSA INFORMAÇÃO OFICIAL E DOCUMENTADA:

ATRAVÉS DO CONTRATO Nº 010/2012, CONSTANTE DO PROCESSO Nº 301/2012, O SAAE- SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE BARRA MANSA, CONTRATOU A EMPRESA GRANRIO ENGENHARIA LTDA., PARA REFORMA NA NOVA SEDE DA AUTARQUIA, POR.......R$2.338.728,97, REPETINDO, POR EXTENSO...DOIS MILHÕES TREZENTOS E TRINTA E OITO MIL, SETECENTOS E VINTE E OITO REAIS E NOVENTA E SETE CENTAVOS).

DOTAÇÃO: 3.3.90.39.00

EMPENHO: NOTA DE EMPENHO Nº 316/2012.

DATA:14/03/2012.

FONTE DE INFORMAÇÃO: "NOTÍCIA OFICIAL", BOLETIM DA PMBM, Nº 624, DE 20 DE MARÇO DE 2012, PÁGINA 6.

A reportagem do Fantástico sobre dilapidação do patrimônio, que causou tanto furor no Brasil, é pinto perto dessa coleção de desmandos e prejuízos causados ao erário.

Você, contribuinte do SAAE de Barra Mansa, que paga obrigatoriamente suas contas de água e esgoto, é que, infelizmente, está financiando esses absurdos financeiros jamais críveis na história municipal.

NÃO É POSSÍVEL QUE ALGUÉM NÃO FAÇA ALGO URGENTE CONTRA TAMANHA DESFAÇATEZ E FALTA DE VERGONHA.

CENTENÁRIO? BANDEIRA? PREGUIÇAS? QUE TAL...



PRAÇA PREFEITO MOACYR CHIESSE!

Em 1874, chegava em Barra Mansa o botânico francês August François Marie Glaziou, convidado por Joaquim Leite, para projetar um parque no centro de Barra Mansa. Com o passar dos anos, nosso parque, símbolo municipal, sofreu sucessivas reformas. A primeira delas ocorreu em 1914, outra em 1922, outra em 1932, outra em 1949, outra em 1964 e a última em 1991. Nosso parque era inicialmente conhecido como ‘Jardim de Baixo’, já que havia o ‘Jardim de Cima’, hoje Praça Ponce de Leon. Em 1922, em homenagem ao Centenário da Independência do Brasil, o Governo Municipal decidiu denominá-lo de ‘Parque Centenário’, tendo a Placa denominativa sido ofertada e colocada pelo Sr. Arthur Chiesse. Algum tempo depois, mudou-se a denominação para Praça Feliciano Sodré, em homenagem ao então Governador do Estado. Em 1932, no ano do Centenário de Barra Mansa, o Prefeito Izimbardo Peixoto, através de Lei Municipal, devolveu a denominação de ‘Parque Centenário’ ao logradouro, lei que vige até hoje, 80 anos após. A cultura popular apelidou o parque de Jardim das Preguiças, já que vários exemplares desses animais por lá habitam. Para aumentar a confusão, na entrada do parque e seu endereço oficial, figura o nome de Praça da Bandeira. Pausa.

Hoje, as prefeituras do Brasil contam com repasses estaduais e federais, como o ICMS, o FPM, royalties, e vultosas verbas destinadas para programas sociais, sejam na saúde, educação, cultura, entre outros segmentos de dispêndio financeiro. Mas houve um tempo que os municípios eram administrados somente com os impostos municipais, como o IPTU. Em Barra Mansa, nesse tempo de vacas magras, notabilizou-se um prefeito que embelezou a cidade e tornou-se lendário por sua preservação e inauguração de praças e jardins. Outras marcas indeléveis desse gestor, que chegou a ser deputado federal por nosso estado, eram a probidade e a moralidade no trato da coisa pública. Esse mesmo homem também teve participação ativa na vida do parque Centenário, visto que a reforma efetuada há 48 anos atrás nesse famoso jardim urbano, foi de sua autoria. Outra pausa.

Ligando os dois assuntos acima e tentando colaborar com o enriquecimento de nosso passado e a necessária valorização de nossos antecedentes que honraram suas passagens na história de nossa cidade, sugiro a alteração do nome do parque, acabando definitamente com o "imbroglio" nominal e batismal.

Bandeira? Não se vê nenhuma por lá. Centenário da cidade? Já se foram 80 anos e nesse período a cidade já foi sesquicentenária e caminha próxima ao bi. Preguiças? Apesar da popularidade do nome, tal alcunha denigre tão importante logradouro. Sendo assim, sugiro aos vereadores de Barra Mansa, que rebatizem tão importante local municipal para Praça Prefeito Moacyr Arthur Chiesse Nascimento, ou simplesmente, Praça Prefeito Moacyr Chiesse, nome especificamente abordado no segundo parágrafo de nossa postagem, com muito menos louvor do que o justo.

Quando efetuei essa sugestão, a poucos minutos, na secretaria da Câmara Municipal, prontamente o vereador Luis Antônio Cardoso, presidente do poder Legislativo, encampou a ideia e determinou a sua assessoria que providenciasse a confecção de projeto de Lei visando atender ao nosso pleito.

Agradeço ao vereador Luis Antônio Cardoso pela sua sensibilidade e agilidade. Agradeço aos demais vereadores que certamente aprovarão e subscreverão o projeto. Agradeço ao Professor Moacyr Chiesse por ter existido e ter sido merecedoura inspiração para minha proposta. Agradeço antecipadamente aos familiares do saudoso Prof. Moacyr, que certamente encaminharão brevemente um "curriculum vitae" do agraciado para o gabinete do vereador Luis Antônio Cardoso, para a necessária inserção no projeto de Lei. Agradeço a Academia Barramansense de História que certamente entenderá e apoiará o nosso aclame. Agradeço antecipadamente ao prefeito Zé Renato, que certamente, após o projeto ser aprovado e sancionado por ele, mandará produzir uma belíssima placa em bronze com o nome do homenageado em destaque apropriado e promoverá cerimônia a altura do feito, talvez até com a aposição de um busto em loas ao honrado professor. Agradeço a Deus por essa oportunidade de fazer justiça, relembrar e tentar manter viva na mente de nossos jovens, um exemplo íntegro de homem público e um caminho a se seguir na nossa sociedade, carente de referências que enalteçam a nossa história e o legado deixado por admiráveis seres humanos que por aqui construíram o nosso rico passado.

REJEITADO PELO MAGISTÉRIO.



DECISÕES DO SEPE SOBRE O PCCS:
Ontem, dia 26, reunidos em assembleia, a categoria profissional de professores públicos de Barra Mansa decidiu:

1- O PCCS do governo, do jeito que está, foi rejeitado.

2- Será aceito o PCCS estudado e proposto pela categoria somente com todas as emendas e supressões formuladas na proposição classista.

3- A maioria aceitaria a tabela com 36% de aumento imediato sobre o piso para apresentar ao governo ou o plano "alternativo", que seria apresentação de uma tabela contendo reajustes sobre o piso de acordo proporcional com o tempo de casa.
4- Após a reunião do SEPE com o governo em (hoje, às 15h.), o SEPE se reunirá com a categoria no dia 29/03 (quinta-feira), às 17:30 h., na Antiga Câmara de Vereadores (Palácio Barão de Guapy), para repasse de informações e novas discussões.
Decisão principal: Acompanhar as sessões na Câmara todas as terças e quintas, às 19 horas.

Surpresa? Nenhuma. E o tempo passa. E o governo vai atingindo seus verdadeiros, cruéis e maquiavélicos objetivos.

MANCHETES DE UMA BARRA (PESADA) MANSA.



27.03.2012.
VC- APOSENTADA MORRE ATROPELADA POR CAMINHÃO DE LIXO.
VC- NUVEM DE FUMAÇA.
VC- PAI REALIZA FESTA DE ANIVERSÁRIO NA PORTA DO FÓRUM.
VC- MÁ IMPRESSÃO. VIVO CONTINUA FORA DO AR.
VC- ENTRE TAPAS E BEIJOS.
VC- GRUPO SUSPEITO DE ASSALTO PRESTA DEPOIMENTO NA 90ª DP E É LIBERADO.
VC- ACIDENTE DEIXA CINCO PESSOAS FERIDAS.
VC- HOMEM É FERIDO EM ACIDENTE NO CENTRO.
VC- HOMEM É BALEADO NA PERNA DURANTE DISCUSSÃO DE AMIGO.
DV- PRAÇA DO BAIRRO METALÚRGICO GERA RECLAMAÇÃO POR FALTA DE LIMPEZA.
DV- PM PRENDE DOIS SUSPEITOS DE ASSALTAR COMÉRCIO.
DV(SITE)- JOVEM É PRESA SUSPEITA DE ESFAQUEAR O COMPANHEIRO E SUPOSTA AMANTE DELE.
FR(SITE)- MAIS DE 20 FILIADOS DEIXAM PT DE BARRA MANSA.

segunda-feira, 26 de março de 2012

ADIAMENTO DO INEVITÁVEL.




QUANDO DOIS MAIS DOIS NÃO SÃO NEM TRÊS.

Segundo informações que nos chegam, o resultado da composição de aliança visando uma candidatura única entre os três pré-candidatos: Jonas Marins, Inês Pandeló e Ruth Coutinho, previsto para o mês de março, foi adiado para o mês de abril. Penso que na verdade, os lados estão ganhando tempo para evitar a proclamação do que parece óbvio: A aliança é imponderável. Pelo menos no que se refere ao Jonas e a Inês. Creio que ambos jogaram com a possiblidade única de obterem o apoio do outro e isso por si só, já sepulta a possibilidade real de composição. Quanto a Ruth Coutinho, supomos que ela deverá optar por um dos dois, seja como candidata a reeleição como vice-prefeita, ou seja numa candidatura ao legislativo. Na nosso modesta visão, não conseguimos conceber que os colaboradores de Jonas, ávidos por um espaço no centro administrativo, permitam que seu líder abra mão da candidatura, pois a bem pouco tempo atrás, já consideravam as favas contadas e a vitória assegurada e ignoravam o fato que uma suposta aliança com o PT poderia causar estragos irreversíveis na candidatura comunista, visto que muitos desses colaboradores e apartidários são oriundos dos quadros funcionais da prefeitura que por razões variadas, têm Inês como adversária histórica e aliada indesejável. Já em relação a Inês, mesmo que ela ainda não tenha demonstrado total convicção na sua viabilidade eleitoral, o problema virá de cima para baixo. Explico: O PT tem uma hierarquia rígida e as decisões de Brasília tem que ser acatadas mesmo a contragosto. Imaginem a cena dos poucos momentos em que Dilma, Lula, Zé Dirceu, entre outros mentores petistas discutirem a questão eleitoral barramansense e suponhemos que um destes caciques vermelhos pergunte para o Lindberg ou outro enviado fluminense: -Como é a situação do PT em Barra Mansa? E o enviado responderá o seguinte: -Bem, em Barra Mansa, já fomos governo, temos a única deputada eleita, em terceiro mandato, que inclusive já foi prefeita da cidade e o governo atual (PMDB) é considerado o pior da história do município e conta com uma rejeição astronômica. Provavelmente se omitirá que Inês perdeu as três últimas eleições para o Executivo e que também desfruta de rejeição considerável. Tenho convicção que de forma imediata, todos os presentes falarão concomitantemente: Acabou o assunto, lançemos candidato a majoritária e fim de papo.

O PT, dono do governo federal, não abre mão de candidatura nem em cidades com chances medianas, imaginem com o histórico apresentado. Só restará para Inês, o direito democrático e pessoal de não ser candidata, mas o PT terá que apresentar algum nome, mesmo que inexpressivo. Sem trocadilhos. Isso por si só já cortaria um imprescindível tempo de rádio e TV para o Jonas, visto que seu partido, o PC do B, possui espaço diminuto na propaganda eleitoral. Retomo essa linha de pensamento para mais uma vez registrar nosso raciocínio primário em relação a aliança: Tiro no pé. Não sou dono da verdade mas faltam-me argumentos para enxergar algo diferente. Mesmo assim, fiquem a vontade e exerçam o direito ao contraditório. A união das oposições pode ser utópica, mas é um caminho saudável e pode ser um atalho louvável.

UMA DROGA DE GOVERNO.



O GOVERNO MANSO DE UMA BARRA PESADA.

A cada do jornal DIÁRIO DO VALE, de ontem, domingo, teve a seguinte manchete: "ÁREA DO 28º BPM TEM QUEDA DE 37% NOS HOMICÍDIOS ENTRE 2009 E 2011". É uma notícia para ser comemorada, não é mesmo? Não. Pelo menos para quem mora em Barra Mansa. Enquanto a região registra decréscimo em índices de criminalidade, Barra Mansa, em total contra-mão histórica, só apresenta decréscimo em seus indicadores sociais, educacionais, econômicos e financeiros. Enquanto a região combate com fervor a violência e oferece aumento constante em vagas de emprego e opções de trabalho e lazer, Barra Mansa aumentou seu índice de homicídios em 8,33% de 2010 para 2011, aumentou em 60,98% o índice de homicídios de um ano para o outro, aumentou em 11,04% o índice de lesão corporal dolosa no mesmo período, aumentou em 5,32% o índice de apreensão de drogas, e no perído abordado pela reportagem, aumentou em 71,88% o índice de prisões. Já manifestei por diversas vezes minha constante procupação com uma verdade histórica do Brasil contemporâneo: O tráfico e a violência se instalam onde o Poder Público se ausenta. É um convite sedutor para a criminalidade ocupar áreas onde a prefeitura e o estado são inoperantes. Onde o emprego cai, a violência aumenta, e isso é um fato incontestável. Barra Mansa se tornou uma vergonha social e um paraíso para a bandidagem. Por isso, todos os dias, começamos nossas atividades em nosso Blog, estampando as manchetes (muitas ocultadas por conveniências torpes) que retratam as nossa mazelas, para que todos os dias tenhamos consciência do mal que essa administração nos faz, mesmo indiretamente. Desde sexta-feira até o final do mês de abril, todas as fotos e ilustrações das postagens "MANCHETES DE UMA BARRA (PESADA) MANSA", serão extraídas de movimentos contra o consumo e o tráfico de drogas, a principal mola-mestre de tanta violência e insegurança. Esse câncer social que aflige a todos precisa ser combatido com a mesma veemência com que combatemos os maus administradores e os perdulários do erário, afinal são drogas que interagem e se equivalem na podridão e na culpa pelo marasmo que estamos vivenciando nos dias de hoje.

UM CAMINHÃO DE PERGUNTAS SEM RESPOSTAS.

foto: site do FOCO REGIONAL.

VÍTIMA DO LIXO SOCIAL.

Maria de Jesus Correia Silva, de 79 anos, morreu hoje pela manhã, atropelada por um caminhão de coleta de lixo da VEGA SOPAVE, no Ano Bom, nas proximidades do Gaia Grill. Segundo informações preliminares, tratava-se da mãe do amigo Sérgio Fernandes Silva e do professor de educação física, Júlio César. Primeiramente quero manifestar meu pesar e minha solidariedade à família. Em segundo lugar, antes de execrarmos o motorista responsável pelo acidente, é preciso que nos atenhamos a diversos pontos negros da questão. Mesmo que a senhora tivesse cometido alguma imprudência, é inconcebível admitirmos que do alto de seus 79 anos, ela tivesse velocidade para efetuar movimento tão rápido ou brusco que não pudesse ser percebido em tempo hábil pelo motorista, caso ele tivesse tomado as devidas preocupações ou mantivesse conduta recomendável no tocante a velocidade e observação periférica. Aí que nascem as minhas indagações: Será que a empresa VEGA SOPAVE qualifica seus pofissionais oferecendo-lhes treinamento adequado e capacitação? Será que as condições de trabalho oferecidas são suficientes para o perfeito equilíbrio emocional e físico, necessários para a condução de seus afazeres? Será que os profissionais contratados sofrem rígido processo de seleção ou são frutos de indicações politiqueiras dos mandatários das prefeituras contratantes? Será que a prefeitura de Barra Mansa fiscaliza e observa a atuação da empresa contratada para a coleta de lixo? Será que ela tem moral para isso? Pelo que já li sobre acidentes envolvendo caminhões dessa empresa em Campo Grande, São Bernardo do Campo, Pedro Leopoldo, Salvador (onde uma casa foi atingida por duas vezes por caminhão da mesma empresa em curto espaço de tempo), entre outras, e pelo que vejo da conduta dos motoristas e garis contratados nas noites e madrugadas de Barra Mansa, as respostas à essas indagações ficam próximas de serem percebidas. Antigamente, as coletas de lixo nas cidades brasileiras eram feitas pelo funcionalismo público. Hoje, quase na totalidade dos municípios brasileiros, elas são terceirizadas para empresas que investem valores astronômicos em campanhas políticas e fazem do lixo urbano uma mina de corrupção e irresponsabilidade social.

Segundo consta, o motorista responsável pelo acidente fatal encontra-se internado em estado de choque na Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa. Em breve dia ele se recuperará e estará em pé. Já a Sra. Maria de Jesus, jamais. Para os empresários da VEGA SOPAVE e para os políticos por ela contemplados, isso provavelmente pouco importará.

MANCHETES DE UMA BARRA (PESADA) MANSA.




FDS 24 À 26.03.2012.

VC- EMBOÇO SE DESPRENDE DE EDIFÍCIO E ATINGE VEÍCULO EM AVENIDA.

VC- MÁ IMPRESSÃO- DESCASO COM VISTA ALEGRE.

VC- ÁREA DE LAZER + POLICLÍNICA + PREFEITURA + "MACONHEIROS" + VEREADORES = PROBLEMA!

VC- LIXO E ENTULHO!

DV- CARRO BATE EM OUTRO E CAI EM RIBANCEIRA.

DV- MORADORES RECLAMAM DA FALTA DE ASFALTO EM RUA DO BAIRRO PITEIRAS.

DV- MORADORES RECLAMAM DE VAZAMENTO DE ESGOTO.

AQ- O BURACO DO ZÉ RENATO.

JI- BOBINA CAI EM VIATURA DA PRF.

JI- PROBLEMAS NO ROTATIVO.

JI- HOMEM BALEADO.

JI- MENORES APREENDIDOS NA VILA DELGADO.

JI- MENOR E CADEIRANTE SÃO APREENDIDOS CONSUMINDO CRACK.

DV(SITE)- PM PRENDE DOIS SUSPEITOS DE COMETER ASSALTO À COMÉRCIO.

DV(SITE)- CAMINHÃO DE LIXO ATROPELA E MATA IDOSA.

DV(SITE)- PM DETÉM MULHER COM DROGA NA CALCINHA.

DV(SITE)- JOVEM É PRESO SUSPEITO DE ROUBOS E FURTOS.

DV(SITE)- ACIDENTE DEIXA DUAS PESSOAS FERIDAS.

FR(SITE)- HOMEM É BALEADO APÓS PERDER APOSTA EM JOGO DE SINUCA.

FR(SITE)- ZÉ DO CARMO E PT TROCAM FARPAS.

VC(SITE)- PM PRENDE MULHER SOB SUSPEITA DE TRÁFICO.

domingo, 25 de março de 2012

REPRODUÇÃO DE COMENTÁRIO INSERIDO NA POSTAGEM ANTERIOR.


PAULO COSENZA DISSE:
Prezado Julio,
Inicialmente, quero agradecer a você por essa lembrança tão especial, que foi a participação desse grande homem, Moacyr Chiesse, na história dessa nova fase de minha vida. É com muito carinho, que lembro do querido Professor.
Falar de seu desafio, Julinho, é chover no molhado. Não fossem suas, sempre inteligentes observações, eu não teria tido o incentivo racional de continuar preparando seriamente esse projeto. Hoje, já tão próximo do início da fase pública da caminhada, só tenho a agradecer e esperar a intensificação desse apoio racional e afetivo, rumo a realização desse sonho, que não é só meu, e já nos acalanta a algum tempo.
Falar do Felipe é exatamente repetir o que falei de sua participação. É um amigo, com uma profunda visão desenvolvimentista de nosso município, que como você mesmo falou, foi seu contemporâneo no desafio e apoio que me hipotecou. Barra Mansa deve muito ao empreendedorismo do Felipe.
Olha Julinho, tantos outros amigos me incentivaram e me incentivam, os quais receberão meu agradecimento de forma individual, porque se fosse menciona-los, um a um, certamente esse espaço de comentário não seria suficiente, mas deixo para eles meu apreço e minha admiração.
Mudando um pouco de assunto, gostaria de transmitir alguns esclarecimentos sobre a maior obra pública de nosso município, em virtude de alguns comentários que pude ler em seu blog, que denotam um pouco de falta de informação sobre o tema.
A obra do novo Fórum, com toda certeza, a mais importante obra publica dos últimos 20 anos, foi totalmente financiada com recursos do fundo especial do Tribunal de Justiça, tendo sido orçada em cerca de 14 milhões de reais.
O terreno foi cedido pela Prefeitura, após autorização da Câmara Municipal.
O projeto básico de engenharia, produzido no Tribunal, foi devidamente aprovado, assim como o licenciamento ambiental, no âmbito das respectivas secretarias municipais.
A SERLA aprovou o projeto de esgotamento sanitário, que constou de um moderno sistema de filtragem, além de uma recuperação do talude do rio Barra Mansa, com uso de gabião.
O IBAMA tem como entendimento "jurisprudencial", que a faixa marginal de proteção dos rios federais, o caso do rio Paraíba, deve observar o afastamento determinado pela legislação municipal, na hipótese de imóveis construídos dentro do perímetro urbano das cidades.
A obra do novo forum observou todos esses parâmetros legais e hoje, reconhecidamente, é um dos mais modernos de todo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
A Prefeitura precisou construir a ponte sobre o rio Barra Mansa, além do asfaltamento da Av. Argemiro de Paula Coutinho, como condição de viabilidade técnica do projeto.
O processo de licitação, para a realização da construção, foi de responsabilidade do departamento próprio do TJRJ, sob a supervisão das divisões de engenharia e de contratos, subordinadas diretamente a Presidência do Tribunal.
Os pagamento foram efetivados com estrita observância do cronograma físico-financeiro previsto no contrato, não sendo demais recordar, que a obra de engenharia do prédio foi concluída em cerca de 11 meses, um recorde em obras desse porte.
Em resumo, seja do ponto de vista ambiental, de engenharia, ou financeiro, a obra está aprovada com louvor.
Hoje a sede de nosso judiciário representa um patrimônio da população de Barra Mansa, que pode contar com um local adequado e que proporciona aos usuários o conforto necessário, para o enfrentamento das já tão angustiantes questões judiciais.
Certo de ter trazido informações aos leitores desse importante meio de comunicação social, deixo meu abraço a todos que comungam desse sonho por uma Barra Mansa desenvolvida e capaz de trazer a alegria e o sorriso de volta, na face de todos os filhos de nossa terra.

Um abraço

PAULO COSENZA

sexta-feira, 23 de março de 2012

AGORA É FATO.



INCLUSÃO OFICIAL.

Dr. Paulo José Bastos Cosenza aposentou-se. Não é mais Juiz de direito. Na semana que vem sua aposentadoria será publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro. Com isso, dia 31 de março, sábado, às 14 horas, na sede do Palácio Barão de Guapy, em solenidade do PSDB, o ex-Juiz fará a sua filiação no partido e se colocará oficialmente como pré-candidato à prefeito de Barra Mansa.

Muitos me imputam alguma responsabilidade sobre isso e confesso que a tenho em parte. Realmente há dois anos atrás, sabendo da possibilidade de sua aposentadoria em tempo hábil, perguntei-lhe se ele não tinha aspirações em comandar o executivo da cidade, visto que sua experiência bem sucedida a frente do Poder Judiciário local, somada ao seu currículo impoluto, sua cultura geral e suas visões sociais, poderiam moldar um belo componente para o pleito, haja vista o choque de moralidade e empreendedorismo que a cidade tanto precisa após anos consecutivos e intermináveis de marasmo econômico e decadência social. Quase concomitantemente, o empresário Felipe Valiante efetuou ponderações similares perante o então Magistrado. Mas pouca gente sabe que nem eu nem o Felipe, fomos o primeiro a sugerir essa saudável hipótese. Na verdade, antes de nós dois, uma pessoa que é guardada com enorme carinho na lembrança dos barramansenses, já teria proposto ao Dr. Paulo Cosenza estudar essa possibildiade de empreitada. Trata-se do falecido, mas eterno, ex-prefeito e ex-deputado federal, Moacyr Chiesse, que foi um exemplo ímpar de probidade e amor a nossa cidade. Onde estiver, nosso saudoso professor deve estar orgulhoso de sua sugestão e nós aproveitamos o azo para agradecermos o brilhante exemplo que ele deixou de legado para nossa geração.

Não sei se Paulo vai ganhar ou não, mas certamente a inclusão de seu nome no rol dos prefeitáveis dará ares de responsabilidade nessa campanha. Barra Mansa precisa de altenativas alvissareiras, sérias, competentes, responsáveis e estruturadas, e essa certamente será uma delas.

TODA SEX......TA. TOP 10. SEMANA 13. 2012.



















MANCHETES DE UMA BARRA (PESADA) MANSA.



23.03.2012.

VC- TRONCO DE ÁRVORE INVADE RUA E PREJUDICA O TRÂNSITO.

VC- SECRETÁRIO DE HABITAÇÃO E INTERESSE SOCIAL DEIXA O PT.

VC- O VERÃO ACABOU, MAS A DENGUE, NÃO!

VC- EX-PETISTA DIZ QUE HOJE SERÃO ENCAMINHADOS APROXIMADAMENTE 20 PEDIDOS DE DESFILIAÇÃO.

VC- RAPAZ É BALEADO NO GETÚLIO VARGAS.

VC- DP REGISTRA OCORRÊNCIA ENVOLVENDO MENORES.

DV- ZÉ DO CARMO INICIA DEBANDADA DO PT.

DV- ADOLESCENTE SUSPEITO DE TRÁFICO É APREENDIDO.

quinta-feira, 22 de março de 2012

A HÓSTIA DO 'BEM".



A FÉ QUE ULTRAPASSA DIVISAS.

Gostaria de apelar a colaboração de nossos leitores mais bem informados sobre dois casos que me despertaram uma inocente curiosidade sobre o balancete da prefeitura no mês de fevereiro, desde já agradecendo informações a respeito. Esclareço que não vai velada nenhuma ironia ou acusação nesta postagem, pois queremos apenas esclarecimento para conhecimento de causa.

A prefeitura de Barra Mansa pagou em fevereiro, para Associações de Pais e Mestres de diversos colégios municipais, a importância de R$122.000,00. Gostaríamos de saber a finalidade e operacionalização desta verba.

Outro fato que nos deixou assaz curioso, foi um pagamento da prefeitura, na importância de exatos R$200.000,00 para a IMOBILIÁRIA CANTON - EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS. Gostaríamos de saber qual a razão desse vultoso dispêndio.

Procurando no Google, só tive a informação que a IMOBILIÁRIA CANTON tem sede no município de Ipumirim, no estado de............SANTA CATARINA. Engraçado é que depois que a firma de parquímetros barriga-verde se instalou em Barra Mansa, temos ouvido falar muito mais de Santa Catarina do que do Espírito Santo. A comida e os livros vêm de São Paulo, a imobiliária é de Santa Catarina, o imóvel do SAAE foi vendido (ou doado?) para o Espírito Santo, e o PCCS vai chegar na Câmara no dia de São Nunca. Essa é a prefeitura de São Sebastião de Barra Mansa. Êta governozinho religioso, sô!!!!