segunda-feira, 30 de setembro de 2013

ENTRE UMAS E OUTRAS.

FATOS E FAKES.
1. Foi muito legal estar presente na quadra da Império Serrano na festa de escolha do samba enredo para o desfile da escola no carnaval 2014, homenageando Angra dos Reis. Fomos muito bem recebidos no camarote do diretor Dib e tivemos o prazer de encontrar a prefeita de Angra, Conceição Rabha, e o colunista social Andrei Lara, novo embaixador da agremiação carnavalesca. O samba escolhido é bom, mas preferi o de Dudu Nobre que faz mais referências à cidade enaltecida, porém é notório que "rola" uma certa "preferência" por compositores mais tradicionais da escola.
2. Depois da festa na Serrinha, fomos novamente muito bem recebidos pelos maçons de Niterói e São Gonçalo, no tradicional baile de gala no Clube Português de Niterói. Na oportunidade, tive o prazer de abraçar o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, e a chance de agradecê-lo por uma tentativa de gentileza prestada neste ano para a minha família.
3. Curioso. Na semana passada, tive uma audiência muito proveitosa com o querido prefeito de Itatiaia, passei bons momentos com a nossa prefeita de Angra, bati um papo agradável com o prefeito de Niterói, mas o MEU prefeito, da MINHA cidade, que teve o MEU voto, por quem arrisquei o MEU emprego e até mesmo a MINHA vida, e que conta com MEU irrestrito apoio, é uma pessoa que raramente consigo dialogar pessoalmente.
4. Sábado à tarde, na altura da Cantareira, em Niterói, quando me encontrava um pouco perdido na intenção de achar o hotel que havia reservado, ouço o grito: -Ei Julinho, desce e toma uma com a gente! Para minha agradável surpresa, eram os divertidos amigos Fred e Hangel que estavam curtindo a paz de um barzinho muito legal na sombra de uma árvore. Grande mundo pequeno! 
5. Recomendo o "bacalhau do Tonecas" da Adega do Portuga, em Volta Redonda. O prato é muito bom e o atendimento é do mesmo nível. Para acompanhar, é apreciável um bom vinho verde português.
6. Essa semana começa a EXPO BM e a divulgação ainda está muito precária. 
7. Estar ganhando de 3x0 do Criciúma, no Maracanã, aos vinte minutos do primeiro tempo e com um jogador a mais, significa jogo liquidado e tranquilo, certo? Menos para o Flamengo, que hoje em dia consegue a proeza de complicar o 'incomplicável'. O resultado de 4x1 não reflete o "sufoco" que foi. Mas enfim, abrimos 5 pontos do Z4 e essa semana poderemos dormir um pouco melhor.
8. Em todos os times por onde passa, Vanderlei Luxemburgo é notabilizado por viradas históricas e reações contundentes após suas mexidas no intervalo. Quando será que perceberão que isso é proposital? Vanderlei sabe muito de futebol mas tem um caráter altamente discutível e mantém esse "modus operandi" de escalar seus times conscientemente errados para que suas alterações gerem loas para si próprio. 
9. Seedorf já não é mais unanimidade no grupo do Botafogo. Azar do alvinegro, pois o cara sabe tudo e mais um pouco.
10. A cada dia que passa o Vasco da Gama sedimenta o seu provável rebaixamento. Isso não é bom para o Flamengo, pois ter o Vasco na primeira divisão é garantia de seis pontos ganhos.
11. Morreu o "irmão coragem" Claudio Cavalcanti. Há algumas semanas, quando cruzei com ele nos corredores da prefeitura do Rio, já percebi que sua saúde estava visivelmente debilitada. Os defensores dos animais perderam um de seus maiores guerreiros.
12. Quem gosta de carnaval na sua mais fina essência, hoje deve estar pesaroso com o falecimento de Fernando Pamplona, o "grande guru" e referência para os mais notáveis carnavalescos contemporâneos do Rio de Janeiro.
13. Para se manter em evidência, mesmo de forma jocosa, Faustão extrapolou com sua jaqueta no programa de ontem. Eu particularmente creio que a peça de roupa combina com a personalidade dele. Ridícula.
14. Pesquisa realizada recentemente na Cidade do Aço atesta que mais de 60% da população reprova o Governo Neto. É o fim de uma era. Neto só é bem avaliado entre os ricos e os idosos. Em todas as 12 regiões administrativas da cidade, seu governo é reprovado. 64% dos entrevistados entendem que ele abandonou a cidade acham que caso tenha a sua cassação ratificada pelo TSE, não fará a mínima falta.
15. Hoje já se acaba o 3º trimestre do ano que começou ontem. Ano que vem, com a Copa do Mundo no Brasil e as eleições, o tempo voará ainda mais célere. Corra, o tempo não para!
16. Naldo casou com a Moranguinho!!! Sabem o que isso significa? Porra nenhuma.
17. Débora Evans ganhou uma pequena fortuna na "Fazenda". Sabem o que.....? Porra nenhuma também.
18. Atendendo ao clamor popular por mair rigor na gestão pública, esse ano a entrega de títulos de cidadania em Barra Mansa não será precedida de festa regada a "comes e bebes".
19. Jakelyne Oliveira, do Mato Grosso, uma espécie de "cover" da Bruna Marquezine (FOTO),  é a nova Miss Brasil. 
20. Se alguém estiver com tempo sobrando, mande pra mim que aqui está faltando, e muito. Uma boa semana para todos e que nossos sonhos a cada dia fiquem mais próximos da realidade.

MANCHETES DE UM VALE (TUDO) DO PARAÍBA.

28 A 30 DE SETEMBRO DE 2.013.
REGIÃO
VC- EMPRESAS INVESTEM EM REUNIÕES MOTIVACIONAIS.
DV- GRUPO FORMADO POR BOMBEIROS CIVIS BUSCA NOVOS PARCEIROS.
DV- POLÍCIA MILITAR ATUA PARA EVITAR CRIMES EM ÔNIBUS.
BARRA MANSA
VC- CÂMARA ENTREGA TÍTULO DE CIDADANIA PARA 51 AGRACIADOS.
VC- PROJETO GARANTE A GESTANTES O DIREITO A ACOMPANHANTE.
VC- PRAÇA DA VILA MARIA ESTÁ ABANDONADA.
VC- HOMEM É PRESO POR DIRIGIR SEM HABILITAÇÃO E EMBRIAGADO.
VC- ACIDENTE NO GETÚLIO.
DV- CABRAL INAUGURA OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO E ANUNCIA VERBA PARA POLO INDUSTRIAL.
DV- RECLAMAÇÃO EM TODOS OS TONS.
DV- CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR COMEÇA A TRABALHAR.
DV- CIDADE ELABORA PLANO DE CONTINGÊNCIA.
DV- TRAVESTIS ENCONTRAM DIFICULDADES EM INGRESSAR NO MERCADO DE TRABALHO.
DV- MOTORISTAS DE CARROS E ÔNIBUS DESRESPEITAM FAIXA EXCLUSIVA.
DV- COMÉRCIO JÁ COMEÇA A SE MOVIMENTAR PARA O DIA DAS CRIANÇAS.
VOLTA REDONDA
DV- SUPOSTO GERENTE DE BUFFET DEVE TER PRISÃO SOLICITADA NOS PRÓXIMOS DIAS.
DV- APÓS MANIFESTAÇÕES CONTRÁRIAS, CSN DESISTE DE FECHAR ENTRADA DO RETIRO. 
DV- POLÍCIA INVESTIGA GUERRA ENTRE TRAFICANTES.
DV- CASO BUFFET. PREJUÍZO SOMADO CHEGA A MAIS DE UM MILHÃO DE REAIS.
DV- HOMENS SÃO MAIORIA ENTRE PESSOAS DESAPARECIDAS.
DV- ADVOGADA DIZ QUE COMANDO DA PM NÃO CUMPRE A LEI DA ANISTIA.
DV- SOLDADO DA AMAN É PRESO SUSPEITO DE VENDER DROGAS.
DV- POLICIAIS MILITARES APREENDEM ARMA E MUNIÇÃO.
FR- CASA É ARROMBADA NA VILA MURY.
FR- COMERCIANTE DE MG É ASSALTADO.
FR- IDENTIFICADO CORPO ENCONTRADO EM LAGO.
FR- CARRO CAPOTA, BATE EM ÁRVORE E É PARTIDO AO MEIO.
FR- LADRÃO TENTA FURTAR CASA.
FR- RAPAZ É PRESO POR ESFAQUEAR PAI E IRMÃO.
BSB- POPULAÇÃO NÃO APROVA O GOVERNO NETO!
BSB- ORÇAMENTO DESMENTE CRISE!
RESENDE
VC- DESFILE CÍVICO É CANCELADO DEVIDO ÀS CHUVAS.
VC- MAN LATINA VENCE LICITAÇÃO PARA 5.210 VEÍCULOS.
VC- ACIDENTE DEIXA SEIS PESSOAS FERIDAS NA VIA DUTRA.
VC- VEREADOR (BARRA MANSA) PREOCUPADO COM PACIENTES ATENDIDOS DURANTE MADRUGADA.
VC- POSTOS DE SAÚDE DA FAMÍLIA UTILIZARÃO DESFILIBRADRES.
VC- PM APREENDE MENOR SOB SUSPEITA DE TRÁFICO NA ITAPUCA.
VC- 88ª DP REGISTRA CASO DE TENTATIVA DE LATROCÍNIO.
DV- VEREADORES REIVINDICAM OBRAS DE MELHORIAS EM ESCOLAS PÚBLICAS.
DV- VEREADOR (IRÂNI) PROPÕE REDUÇÃO DE JORNADA DE TRABALHO PARA SERVIDORES QUE TENHA FILHOS COM DEFICIÊNCIA.
QUATIS

RIO CLARO

PINHEIRAL
FI- CIDADE RECEBERÁ CAMINHÃO DO "CIÊNCIA MÓVEL".
PORTO REAL
VC- VEREADORES PROPÕEM CRIAÇÃO DE FUNDO PREVIDENCIÁRIO PARA SERVIDORES MUNICIPAIS.
ITATIAIA
DV- CADETE DA AMAN ENTRA COM CARRO NA CONTRAMÃO, BATE E 8 FICAM FERIDOS.
BARRA DO PIRAÍ
DV- PREFEITO BUSCA PARCERIA PARA EXECUTAR PROJETOS.
DV- SUSPEITOS DE TRÁFICO SÃO PRESOS COM 1,3 MIL SACOLÉS DE COCAÍNA.
DV- DESTINO DE RESÍDUOS SÓLIDOS É DEFINIDO.
DV- CIDADE RECEBE NOVAS AMBULÂNCIAS.
Citações e siglas:
VC - A Voz da Cidade.
DV- Diário do Vale.
FR - Foco Regional.
SSF - Sistema Sul Fluminense de Comunicação.
BSG- Blog do Sérgio Boechat.
FI- Folha do Interior.
FA- Folha do Aço.
RPA- Revista Por Aqui.
NB- Nota do Blog.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

EXPO BM 2013.

INAUGURAÇÕES EM BARRA MANSA.

Sérgio Cabral e Jonas Marins inauguram melhorias na Estrada Governador Chagas Freitas, em Barra Mansa
Mais cedo, autoridades lançaram programa Renda Melhor e Renda Melhor Jovem
O governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, inauguraram nesta sexta-feira, dia 27, as obras de pavimentação, drenagem, terraplanagem e sinalização da Rodovia Governador Chagas Freitas, no trecho Bocaininha – Rialto. Foram investidos pelo governo do estado R$ 18 milhões nesta obra, aguardada há mais de 50 anos pelos moradores do distrito de Rialto. A inauguração contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o vice-governador Luiz Fernando de Souza, o Pezão, prefeitos de vários municípios da região, deputados federais e estaduais, além de vereadores e comunidade.
“Em nome dessa comunidade gostaria de agradecer o apoio do governador Sérgio Cabral e do Pezão. Rialto é um distrito que já tem uma grande vocação rural, mas acredito que, a partir dessas melhorias, o turismo também poderá ser melhor explorado”, disse o prefeito Jonas Marins, lembrando que, através do apoio do governo do Estado, outras obras também foram realizadas no município este ano: “Através do programa Asfalto na Porta, as ruas dos bairros Morada da Granja, Jardim Ponte Alta e Metalúrgicos foram pavimentadas. Muita coisa boa tem acontecido e tenho certeza de que muito mais será feito”.
Durante a inauguração, o governador comentou que o prefeito tem feito muitos pedidos pelo município e que o último deles ocorreu no trajeto de Barra Mansa até Rialto. “Durante o caminho, o Jonas, junto com os deputados que estavam conosco, pediu para asfaltarmos a estrada que vai do distrito à Rodovia Alexandre Drable (que liga Barra Mansa ao município de Bananal, em São Paulo). Assumo o compromisso de fazermos também essa obra”, garantiu Cabral.  
Nascida e criada em Rialto, Denyse Borges Caravieri, de 78 anos, também aproveitou para agradecer o governador pela obra. “Há quase 50 anos esperávamos por essa obra que, sem dúvida, impulsionará o desenvolvimento de Rialto. Além de melhorar o acesso de quem estuda e trabalha no Centro de Barra Mansa”, disse Denyse. O trajeto de ônibus, que antes levava cerca de 40 minutos do Centro até o distrito, agora diminuiu para cerca de 20 minutos.


Assistência Social – Ao lado do secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira, e da secretária municipal de Assistência Social, Maria José Cezar, Cabral e Jonas lançaram os programas Renda Melhor e Renda Melhor Jovem no município. O evento aconteceu no Centro de Lazer Feliz da Vida, no bairro Santa Rosa, durante a manhã, e contou com a presença de dezenas de famílias beneficiadas, além de diversas autoridades e convidados.
O Renda Melhor e Renda Melhor Jovem beneficiam 2.774 famílias de Barra Mansa, sendo 422 estudantes do Ensino Médio, desde julho deste ano. Parte integrante do ‘Plano Rio Sem Miséria’, os programas têm o objetivo principal de elevar a renda das famílias beneficiadas. “Estes são os programas sociais mais importantes do governo do Estado, pois permitem tirarmos da extrema pobreza as pessoas que mais precisam”, afirmou Cabral.
Para se beneficiarem dos programas, as famílias devem estar inscritas no Bolsa Família, do governo Federal, e ter renda per capta mensal de até R$ 100. Os valores recebidos mensalmente pelo programa Renda Melhor variam de R$ 30 a R$ 300 por família de acordo com a renda. Já o Renda Melhor Jovem beneficia estudantes do Ensino Médio matriculados em escolas estaduais. Eles recebem prêmios em dinheiro, que variam de R$ 700 a R$ 1,2 mil, por aprovação em cada ano do Ensino Médio. Os recursos são depositados em uma poupança bancária. O jovem tem direito a sacar até 30% do valor recebido anualmente, só podendo retirar o valor integral caso conclua o Ensino Médio.
Segundo Zaqueu, o investimento dos programas estaduais em Barra Mansa chega a R$ 227 mil mensais. “Já temos histórias de 220 mil famílias que melhoraram suas vidas em todo o estado do Rio. Pessoas que podem comprar o seu fogão novo, o feijão para o almoço, o material escolar para as crianças. Esse dinheiro ainda movimenta a economia local”, destacou o secretário estadual.
“O Renda Melhor está causando transformação na vida dessas famílias barramansenses. Elas podem se alimentar melhor, comprar material escolar e roupas para as crianças, reformar a casa e investir em cursos profissionalizantes. Agradeço ao governador Sérgio Cabral e ao vice Pezão por oportunizarem essa chance para que as famílias possam ter uma vida mais digna”, afirmou o prefeito Jonas Marins.
A dona de casa Lucimaria Souza Batista, de 35 anos, moradora do São Pedro, disse que o Renda Melhor chegou em uma ótima hora. “Tenho três filhos e um neto e o dinheiro é usado para garantir mesa farta e material escolar de qualidade para as crianças”, garantiu. A estudante Ana Paula Domingos, de 17 anos, sonha em cursar faculdade de Medicina. “O dinheiro do Renda Melhor Jovem vai ser empregado em um cursinho pré-vestibular”, garantiu.
Investimentos – O governador Sérgio Cabral garantiu ao prefeito Jonas Marins que retornará a Barra Mansa, no final de outubro, para inaugurar o Centro Vocacional Tecnológico (CVT), no bairro Barbará, e assinar o repasse de R$ 12 milhões do Estado para a prefeitura efetivar a compra da área da antiga Edimetal, no distrito de Floriano. Localizada às margens da Rodovia Presidente Dutra, a área tem600 mil m² e será usada para a instalação de um parque industrial.
“O espaço está pronto para abrigar novas empresas: tem infraestrutura, heliporto, ramal ferroviário e comporta diversas indústrias ou então uma grande empresa. Governos anteriores tentaram comprar essa área, mas na última hora não conseguiram. Com a parceria do governo estadual isso foi possível e será um enorme benefício para a geração de emprego e renda para cidade”, informou Jonas.

SEXTÃO DE VARIEDADES.

SEXTÃO DE SACANAGEM COMIGO.
1. Segundo informações que me chegam, até uma hora da tarde de hoje, o Governador Sérgio Cabral ainda não havia chegado ao município de Barra Mansa para inaugurar obras programadas e agendadas pela administração municipal em consonância com o cerimonial do Governo Estadual. O primeiro compromisso estava marcado para às 10 horas e desde então, várias pessoas, inclusive o prefeito e sua comitiva, estavam esperando por ele. Acho que o Governador quer atingir a marca "zero voto" para Pezão em Barra Mansa. Existem somente duas justificativas "plausíveis" para o seu desrespeitoso atraso: ou ele foi fazer vistoria sem despachante no DETRAN de Barra Mansa e ainda não foi atendido, ou seu helicóptero pegou algum engarrafamento na Serra das Araras.
2. Falando nas inaugurações na cidade, lembro que até mesmo nos governos passados, onde minha presença era claramente "non grata", eu recebia todos os convites possíveis para inaugurações e eventos da prefeitura, talvez por força do cargo que ocupo. Hoje, nem e-mail recebo. Sei que isso não é culpa do prefeito, pois ele não tem tempo para esses mínimos detalhes, mas fica notório que têm pessoas no governo que querem me ver longe dele. De que elas teriam medo? Será que receiam que eu fale as coisas que vejo ou sei?
3. A Fundação de Cultura de Barra Mansa decidiu fechar definitivamente a Rua Custódio Ferreira Leite, em frente ao Palácio Barão de Guapy. Ora, se a rua está sepultadamente intransitável para o funcionamento do tal "Corredor Cultural", mesmo que na maioria dos dias da semana não há exista nada programado, por que não construir, de forma definitiva, confortáveis palco, cobertura e banheiros? Ou será que terão a cara-de-pau de tentar nos provar que alugar equipamentos para cada evento, montando-os e desmontando-os interminavelmente, é mais econômico? Pra cima de mim, não. Como diziam os antigos "hippyes" da serra das agulhas negras, pra cima de Mauá, só Maromba e Maringá.
4. O partido SOLIDARIEDADE (SDD), encabeçado pelo Paulinho da Força Sindical, conseguiu a aprovação de seu registro definitivo no TSE. Uma das bandeiras do partido é a queda do fator previdenciário e uma nova e inteligente maneira de calcular tempo de aposentadoria para garantir a preservação do valor agregado de pensão e fazer justiça social. Muito me interessam essas causas e entrarei em contato com ele para oferecer um vereador da minha cidade disposto a montar a base no sul fluminense.
5. Tem gente que tem a pretensão que querer monitorar o meu Blog e determinar os assuntos que devem ser abordados, exigindo que eu me atenha exclusivamente à Barra Mansa. Ora, o Blog é meu, estritamente pessoal, e falo o que me interessa, seja de onde for. Pagar minhas contas ninguém quer, né mesmo?
6. Ontem, diretores da LIGHT estiveram na Câmara de Vereadores de Barra Mansa para prestar esclarecimentos. Não perdi a oportunidade de relatar abusos e maus serviços que testemunhei. Se a bola quicar na minha frente, eu chuto. Instinto de artilheiro. Me perdoem.
7. Tem botafoguense traumatizado com a abstinência de vitórias contra o Flamengo em jogos de âmbito nacional. Repito a constatação de que o calendário moderno da humanidade se divide em três milênios: O atual, onde estamos em 2013; o anterior, quando o Botafogo ganhou da Flamengo pela última vez no Campeonato Brasileiro; e o primeiro, quando Jesus Cristo nasceu.
8. Apesar de mantermos a escrita contra os alvinegros, domingo teremos um jogo de vida ou morte contra o "poderosíssimo" Criciúma. É o chamado "jogo de seis pontos", onde o perdedor dará um passo avançado para o rebaixamento. Imaginem, só: Flamengo fazendo "jogo de vida ou morte" contra o Criciúma. Já vivi dias melhores na minha carreira de torcedor apaixonado pelo Mengão.
9. Raul, Leandro, Mozer, Manguito e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Tita, Nunes e Lico. Ai, ai, que saudade!
10. Minha amada cidade de Barra Mansa realmente é um município folclórico e antagônico. Hoje, dia 27 de setembro, agora à tarde, acontece um ENCONTRO ANUAL DE DIABETES, com palestra do Médico-Endocrinologista-Diabetólogo-Nutrólogo-escritor-socialite-boa gente, Dr. Camilo Marassi Leijoto. Acontece que hoje é dia de São Cosme e Damião. Nessa data "apropriada" para os diabéticos de plantão, será que haverá farta distribuição de saquinhos de doces e guloseimas no seminário? Não duvido.
11. Muita gente me interpela nas ruas cobrando a edição do 2º capítulo da "Minha saga no DETRAN". A repercussão do primeiro capítulo foi muito maior do que supunha. Infelizmente, para não prejudicar o natural desfecho da trama, ainda não posso fazer o relato. Aguardem...
12. O IBOPE constatou, em sua mais recente pesquisa sobre as eleições presidenciais, que após a ressaca dos grandes movimentos reivindicatórios e de protesto que tomaram as ruas do Brasil, a presidenta Dilma Roussef readquiriu o seu sólido patamar de 38% de intenção de votos visando as eleições de 2014. Os outros possíveis candidatos somados só perfazem 31%, o que levaria à vitória de Dilma já no primeiro turno. O percentual obtido pela "presidente", não coincidentemente, é similar ao obtido de avaliação positiva de seu governo (37%). Esse é o óbvio resultado dos programas assistencialistas que nós pagamos para a Dilma gozar com a genitália alheia. Porém, um fato a ser observado é que o percentual de intenção de votos dos opositores, somados aos brancos e nulos, demonstram que quase dois terços da população ainda não estão "fechados" com o Governo Federal. Se os egocentrismos exacerbados e as ambições pessoais forem postos ao lado do debate, ainda há uma remota esperança de mudança de rumos administrativos e morais do país.
13. É na saúde débil, na segurança pública incompetente e na política tributária extorsiva, onde se encontram os "calcanhares de Aquiles" de Dilma. Quem conseguir convencer, de forma didática e clara, que pode fazer mais e melhor nessas áreas, pode chegar ao segundo turno, e caso isso aconteça, e havendo união ideológica acima da cobiça pessoal, a oposição pode surpreender.
14. Para que a oposição tenha êxito nas eleições de 2014, é necessário que alguém (com tempo de aparição na TV compatível) vá para o "sacrifício" e mantenha o escândalo do Mensalão "aceso" durante o debate presidencial em detrimento da apresentação de suas propostas de campanha. Esse, não terá êxito no pleito, mas poderá deixar marcas irreversíveis na campanha de reeleição da "presidenta". Fica a modesta dica.
15. Foi criada uma nova modalidade de confecção de "celebridades" no Brasil. Trata-se da prática do "sou encandalosamente gostosa!". Após algumas "musas" chegarem aos holofotes da mídia através de escândalos envolvendo a política, essa prática voltou a tona com o caso da  Denise Rocha, assessora nomeada que abalou o Distrito Federal e hoje é uma das mais cotadas para faturar o prêmio milionário da versão atual do programa "Fazenda", na TV Record, após exibir em prosa e verso o seu corpo escultural. Agora a candidata a celebridade da vez é Luciane Hoepers (na FOTO, em cima do pau), que ficou cinco dias presa pela Polícia Federal, por tornar-se "laranja" de lavagem financeira. Sabem o que ele disse ao Brasil em sua defesa? Que quer ser capa da Playboy. A "toda boa" já circula a algum tempo em ousadas fotos na Internet como "musa" do Avaí de Santa Catarina. A delegada da polícia federal, incumbida do caso, está espantada com a quantidade de belas mulheres que também foram autuadas pelo mesmo delito e da mesma forma sonham com o estrelato. Não é certo de que todas elas venham obter fortunas, mas é inegável que imediatamente ocorre  uma considerável valorização de "cachês" nas suas supostas atividades "carinhosas" em pessoas solitárias, após suas meteóricas e sensuais aparições na imprensa e na Internet. Entenderam, não?
16. O programa "Na Moral", comandado por Pedro Bial, na TV Globo, veiculado ontem, ficará eternamente gravado na memória de quem teve a feliz oportunidade de assisti-lo, todo ou em parte, como palco de um dos debates mais lúcidos ocorridos sobre o momento da sociedade e da política brasileira. Pedro Bial, Fernando Gabeira e Guilherme Fiúza, tiveram a ousadia de fugir do "lugar comum" e colocaram o "dedo na ferida" dos excessos trágicos para a saudável democracia cometidos por centenas de vândalos idiotas que pegaram inoportuna carona nos ideais justos de nossa juventude. São coisas assim que ainda fazem a pena deixar a telinha ligada. Quem não viu, deveria procurar no Youtube para tentar entender um pouco mais sobre o nosso Brasil contemporâneo.
17. Ontem, mais uma vez, fiquei boquiaberto com o Serginho, da banda "The Brothers", em seu show em dueto com a sua bem amanda Ana. Ele consegue, com apenas uma guitarra, reproduzir e interpretar vocalmente, com absoluta fidelidade e qualidade, clássicos eternos de Supertramp, Pink Floyd e Genesis. Simplesmente tudo o que mais amo ouvir. Serginho, apesar dos seus bem vividos 44 anos de carreira, se renova a cada dia e nos surpreende a todo momento.
18. Amanhã, estarei no camarote da diretoria da escola de Samba Império Serrano, no Rio de Janeiro, ao lado da prefeita de Angra, Conceição Rabha, para prestigiar a escolha do samba enredo da escola da Serrinha que este ano homenageia a cidade paradisíaca da Costa Verde com o enredo "Angra com os Reis". Na ocasião, estaremos entregando ao presidente Átila, em nome da tradicional associação carnavalesca, o suntuoso diploma "Cristo Redentor", concedido pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro à Império Serrano, que encontra-se em meu poder e foi pleiteado em 2000 por iniciativa do então deputado Ademir Melo, que me incumbiu da honrosa missão. O diploma é ofertado para pessoas ou entidades que incentivam, promovem e valorizam o turismo na "Cidade Maravilhosa".
19. Após a festa em Madureira, partirei ao lado da patroa para um Baile de Gala no Clube Português, em Niterói, promovido pelas lojas maçônicas da região, onde reverei meus agradáveis amigos da Loja Maçônica "Fênix Gonçalense".
20. Um bom final de semana, com muita paz no coração e muito amor na cama. Desculpem se eu não estou muito doce, mas hoje é dia de São Cosme e Damião e não vou ficar dando esse mole por aí.

TODA SEX...TA. TOP 20. SEMANA 38. 2013.


MANCHETES DE UM VALE (TUDO) DO PARAÍBA.

26 DE SETEMBRO DE 2.013.
REGIÃO
VC- MOVIMENTO #CURTANAPAZ GANHA NOVOS ADEPTOS.
BARRA MANSA
VC- POLICIAIS CUMPREM MANDADO DE BUSCA.
VC- VIADUTO HOMENAGEIA VÍTIMA DE ACIDENTE AÉREO.
VC- PROCURA POR DOCES AUMENTA NO COMÉRCIO.
VC- MÃO E FILHO SÃO ATACADOS POR CACHORRO.
VC- DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO É COMEMORADO COM ATIVIDADES ESPECIAIS.
VC- COMUNIDADE DE SANTA TEREZINHA ESTÁ EM FESTA NO ANO BOM.
VC- RITA DE CÁSSIA E REGIÃO LESTE PERTENCE A BARRA MANSA.
VC- CIDADE RECEBE ETAPA DE TORNEIO NACIONAL DE GIR LEITEIRO.
FR- JOVEM É PRESO COM COCAÍNA.
VOLTA REDONDA
VC- CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO BOIANDO NO RIO PARAÍBA DO SUL.
VC- JOVEM É DETIDO E MENORES APREENDIDOS PELA PM. 
VC- HOMEM FICA LEVEMENTE FERIDO AO SE ENVOLVER EM ACIDENTE.
VC- DROGAS SÃO APREENDIDAS PELA PM NO SANTA INÊS.
DV- PREJUÍZO COM DINHEIRO DESVIADO DE BUFFET CHEGA A R$1 MILHÃO.
DV- TRÂNSITO E TERMINAL DE ÔNIBUS SÃO MOTIVO DE RECLAMAÇÃO NA PONTE ALTA.
DV- PELO MENOS 3,5 MIL ADVERTÊNCIAS E 79 MULTAS JÁ FORAM APLICADAS PELA GM.
DV- ACIDENTE ENVOLVENDO DOIS CARROS E UMA MOTO CONGESTIONA ACESSO AO ATERRADO.
DV- MOTOCICLISTA FICA FERIDO APÓS COLIDIR COM BICICLETA.
FR- JOVEM É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA NO AÇUDE.
FR- POLÍCIA REGISTRA DOIS FURTOS DE VEÍCULO.
FR- MOTO IRREGULAR É APREENDIDA.
RESENDE
VC- SINE ORIENTA VISITANTES NA EXAPICOR.
VC- SINE SERÁ INAUGURADO NA PRÓXIMA SEMANA.
VC- POLÍCIA MILITAR APRENDE INDUSTRIÁRIO SOB SUSPEITA DE EMBRIAGUEZ AO VOLANTE.
VC- TAXISTA LEVA FACADAS NO PESCOÇO E NA CABEÇA DURANTE CORRIDA.
VC- EXAPICOR INCENTIVA A CULTURA REGIONAL.
DV- POLÍCIA INVESTIGA ASSASSINATO E OITO TENTATIVAS DE HOMICÍDIO.
DV- SECRETARIA DO TRABALHO CAPACITA ATENDENTES.
DV- OSSADA ENCONTRADA PODE SER DE AMARILDO.
FR- CIDADE INAUGURA CRECHE NA MORADA DO CONTORNO.
QUATIS

RIO CLARO

PINHEIRAL

PORTO REAL
VC- VEREADOR ELIAS VARGAS BUSCA VERBAS DE R$10 MILHÕES PARA O MUNICÍPIO.
VC- MUNICÍPIO PASSA A CONTAR COM 11 AMBULÂNCIAS NA FROTA.
VC- PARTICIPANTES DE SEMANA DO IDOSO TEM DIA DA BELEZA.
DV- SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL REALIZA COM SENAC DE RESENDE EVENTO PARA IDOSOS.
ITATIAIA
VC- PREFEITURA PRESTA CONTAS.
BARRA DO PIRAÍ
VC- MOTOCICLISTAS E CICLISTAS SÃO ALVO DE CAMPANHA DA GM.
VC- ALUNOS DO COLÉGIO CÂNDIDO MENDES VISITAM SECRETÁRIA DO AMBIENTE.
FR- BOMBEIRO CAI EM GOLPE.
Citações e siglas:
VC - A Voz da Cidade.
DV- Diário do Vale.
FR - Foco Regional.
SSF - Sistema Sul Fluminense de Comunicação.
BSG- Blog do Sérgio Boechat.
FI- Folha do Interior.
FA- Folha do Aço.
RPA- Revista Por Aqui.
NB- Nota do Blog.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

MÚSICA A BORDO.

AGENDA  MUSICAL DO DIÁRIO DE BORDO PARA ESTE FIM DE SEMANA PRÉ-EXPO 2013.
HOJE, 20 HORAS - SERGINHO BROTHERS E ANA (FOTO). (Muito bom!!!)
SEXTA, 21 HORAS - ADRIANO E AYRTON. (MPB com a cara da Lapa).
SÁBADO, 16 HORAS - FELIPE TORRES. (Jazz na veia).
DOMINGO, 16 HORAS - DAVI E HIAN. (Um pouco de tudo, tudo junto e misturado).
Experimente os novos lançamentos da cozinha do DIÁRIO DE BORDO. (Vale a pena!).

CHUPA, FRA...CASSADO!

Justiça define que Santa Rita de Cássia e Região Leste pertencem a Barra Mansa
Há mais de 20 anos, município de Volta Redonda reivindicava território dessas áreas
A juíza da 3ª Vara Cível de Barra Mansa, Luciana Santos Teixeira, deliberou que pertencem à Barra Mansa o distrito de Santa Rita de Cássia e os bairros da Região Leste. A decisão põe fim ao questionamento do município de Volta Redonda, que há mais de 20 anos reivindicava a posse territorial dessas áreas. A decisão faz parte da ação civil pública no 0009863-13.2007.8.19.0007, que tramita no Tribunal de Justiça do Estado do Rio, e foi movida pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro em face dos municípios de Barra Mansa e Volta Redonda.
Em sua decisão, a juíza declarou que os limites informados pela Fundação Centro de Informações e Dados do Rio de Janeiro (Fundação CIDE) e transcritos na petição inicial do processo correspondem aos limites entre os municípios réus. A magistrada condenou o município de Volta Redonda a respeitar os limites territoriais com Barra Mansa. Além disso, Volta Redonda terá que se abster de realizar qualquer ato administrativo ou de governo no território de Barra Mansa e também colocar marcos ou refazer eventuais marcos já existentes que delimitem os territórios.
“Finalmente se encerra essa discussão de mais de 20 anos com relação à autonomia de localização do distrito de Santa Rita de Cássia e dos bairros da Região Leste”, destacou o secretário municipal de Planejamento Urbano, Ronaldo Alves. Segundo ele, o trabalho do engenheiro Inácio Lino, da secretaria de Planejamento, foi fundamental para a decisão da juíza. “O Inácio forneceu subsídios técnicos ao Ministério Público e esclarecimentos fundamentais para essa decisão”, frisou.
Ronaldo comentou que era notório que Santa Rita de Cássia e a Região Leste pertenciam à Barra Mansa. “Em 2002, quando conseguimos provar que a região do Roma pertencia à Volta Redonda, cheguei a comentar que existiam outros problemas de limite territorial e que um deles seria o de Santa Rita de Cássia. No entanto, muita gente não aceitava isso”, lembrou o secretário, que liderou o movimento social.
De acordo com ele, apesar da disputa territorial entre os dois municípios, quando Volta Redonda fez o novo Plano Diretor, em 2008, o governo municipal propôs incluir no mapa do município a Região Leste e o distrito de Santa Rita de Cássia, o que foi aprovado pelo poder Legislativo. “Na época, propus uma emenda para constar o mapa original, de 1974, do IBGE, que é o correto. Eram mais de 150 emendas ao Plano Diretor, mas o prefeito Antônio Francisco Neto determinou que não fossem aceitas emendas e o Plano foi aprovado sem nenhuma”, contou, acrescentando que agora o município de Volta Redonda terá que refazer seu Plano Diretor.
Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Barra Mansa
(24) 2106-3425 | 2106-3521

GACCI- SHOW DE PRÊMIOS, SHOW DE HUMANIDADE, SHOW DE SOLIDARIEDADE.

O Gacci realiza um Show de Prêmios beneficente em prol dos seus assistidos
  
                No dia 08/10, terça, a partir das 13h30min, o GACCI – Grupo de Apoio a Crianças com Câncer de Barra Mansa - realiza um Show de Prêmios em benefício dos seus 18 assistidos. O evento que acontecerá no Ilha Clube no bairro Ano Bom terá toda a renda revertida para os cuidados com essas crianças e adolescentes.

                Há quase 10 anos o GACCI vem prestando assistência a crianças e adolescentes, portadores de câncer, de famílias menos favorecidas. Todos os meses cada uma dessas crianças recebe uma cesta nutricional, 24 litros de leite integral, 4 vales-sacolão de R$ 30,00 cada e uma bolsa alimentos doada pela parceria com a Casa Ronald. Desde sua fundação o GACCI já ajudou há mais de 55 crianças, dependendo única e exclusivamente de doações e dos valores arrecadados nos eventos que realiza, como a já tradicional Feijoada e agora com este Show de Prêmios.

                O evento se caracteriza por uma tarde de alegria e solidariedade, onde amigos se reúnem para passar momentos juntos, brincando e ainda contribuindo para ajudar essas crianças. Na oportunidade serão vendidos refrigerantes para complementar a angariação de fundos. Entre os prêmios estão eletrodomésticos, cestas e kit diversos (todos de excelente qualidade) e muito mais. As cartelas estão sendo vendidas na sede do GACCI (Ilha Clube – 2ª a 6ª de 14 às 17h), na Gracinha Modas e na Chandelly Suplementos, todos em Barra Mansa. A organização também planeja a realização de rodadas extras. Os convites já podem ser adquiridos.


SERVIÇO
SHOW DE PRÊMIOS DO GACCI
Data: terça, 08 de outubro
Hora: a partir de 13h30min
Local: Ilha Clube, Ano Bom, Barra Mansa (Av. Presidente Kennedy, 854)
Preço: 10 rodadas a R$ 10,00 – Rodadas extras a R$ 2,00

Mais informações: Mônica Torres - (24) 9941-3015 / 8853-6911