sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

VALEU! OBRIGADO! TCHAU!

MOTIVOS PARA O BLOG SUSPENDER AS SUAS ATIVIDADES.
1. Não ganho nada com isso. Só perco precioso tempo.
2. As críticas, mesmo as não publicadas, estão sendo bem maiores que os apoios, que inclusive são menores que as ofensas e as ameaças, evidentemente, sempre feitas covarde e anonimamente. Se não estou agradando, continuar pra quê?
3. Preciso de todo o tempo possível para cuidar da minha vida e das providências que terei que tomar em minha defesa e em proteção aos meus.
4. Mesmo que o prefeito e sua equipe não reconheçam, tenho a exata noção da importância de nosso Blog no enfrentamento à máquina administrativa do governo anterior e na vitória sobre eles, mas hoje, o meu orgulho por isso não existe mais.
5. Ontem vi um texto de meu filho que me surpreendeu. Fico feliz em ter deixado um sucessor a altura e que Deus permita que ele possa me suplantar em ampla escala.
6. Tenho muito apreço pelos familiares do prefeito Jonas Marins, que mesmo que não seja proporcionalmente recíproco, me deixará muito constrangido em manter ativo um palco de críticas e denúncias contra ele, pois essa já é a clara tendência observada ultimamente.
7. Cansei de dar a minha cara a tapa em nome de uma cidade e de um povo que não me despertam mais o mesmo amor.
8. Nosso propósito maior foi cumprido a risca, embora já não tenha certeza que tenha valido tanto a pena.
9. Perdi o prazer. Tudo que faço na minha vida é feito com prazer. Se ele não existe mais, é melhor partir para outra.
10. Tentei contribuir laboriosamente pela recuperação da auto estima de nossa gente através de projetos na Cultura e no Lazer de minha cidade, mas isso se tornou impossível. Aqueles contra quem lutei em outra seara, se apossaram incompreensivelmente de nosso espaço. Jamais quis ser secretário, como alguns apregoam, pelo menos enquanto pessoas investidas de altos cargos precisem se locupletar face aos baixos salários oferecidos. Um dia, quem sabe?
11. Minha coluna na revista ACONTECE INTERIOR já é um meio público de me manter contactado e saciar a  minha sede de emitir informação.
12. O Facebook tornou-se um espaço mais decente de livre manifestação. Lá, com exceção dos podres 'fakes', as pessoas tem que expor a sua face. Quem quiser me ativar será um prazer: juliocesar.fialhoesteves. Informo que só adiciono que se identifica de forma cabal.
13. Se querem covardia, covardia terão.
14. 4.515 postagens. 1.210.000 acessos. 21.300 comentários publicados. Marcas mais do que suficientes para considerar o projeto muito bem sucedido.
15. Não tenho mais paciência para ser diariamente julgado e previamente condenado por um bando de anônimos boçais, invejosos, levianos e desinformados que infelizmente existem aos montes por aí.

Isto posto, só me resta agradecer pelo carinho que recebi de muitos, seja em comentários, seja em elogios, seja nas ruas. Apesar da legião de desafetos que expandi, o Blog me possibilitou iniciar agradáveis amizades. Agradeço a todos que tiveram a sensibilidade de tentar compreender a pureza de meus propósitos e a minha personalidade. 
Peço sincero perdão a todos aqueles que eventualmente eu possa ter magoado inadvertidamente, pois jamais foi o meu intuito. Nosso caminho sempre foi pautado na busca da justiça, mas como ser humano falível que sou, posso eventualmente ter sido arauto de injustiças, porém reitero que jamais foi o meu propósito neste espaço e nem em minha vida. 
O Blog está com suas atividades suspensas. Pode ser que não seja definitivamente, mas por enquanto, não vislumbro nenhum desejo de voltar a manter este compromisso por um bom tempo. 
Dei o melhor de mim. Se foi pouco, paciência, mas creio piamente que ofereci bons momentos para vários.
Adeus...ou... Até um dia. Entrego sempre a Deus as rédeas do meu destino e se um dia sentir que poderei ser útil em algum propósito válido, não hesitarei em percorrer o mesmo caminho novamente.
Muito obrigado pela compreensão e solidariedade.
Foi bom durante boa parte do tempo que durou.
Sejam felizes e por onde estiver ou for, saibam que continuarei sempre sendo polêmico e sem medo de ser feliz. Essa é a minha sina. Essa é a minha missão.
Que Deus abençoe a todos.

42 comentários:

  1. É com pesar que leio este texto. Poderia eu pedir para que não pare de tecer seus valiosos comentários. Comentários estes que vão da opinião política à cultural, passando pelas manchetes dos periódicos regionais.

    Acredito piamente na tua decepção com este desGoverno do Jonas Marins porque tenho visto a tamanha decepção. Lembro-me de algumas vezes te questionar sobre as ações tendo em vista que nada mudou pra me deixar feliz, pelo contrário, Situações que antes não aconteciam com o Zé "Já foi tarde" Renato, agora acontecem com frequência. Falta constante de medicamentos da RENAME. Obscuridade no edital e condução das OS's e manobras na condução dos trabalhos no CMS pela mesa diretora.

    Eu apoiei e arrumei briga na minha casa em defesa do Jonas. Tenho meu currículo à espera para uma oportunidade que se abrirá em 2014. Seria um sonho poder contribuir com o governo que acreditei que seria feliz, mas diante dos fatos eu não vou me sujeitar a trabalhar pra este grupo. Minha reputação, índole e caráter valem, inestimavelmente, muito mais do que qualquer emprego à serviço do Jonas e de seu grupinho.

    Assim como já me decidi que Lula, Dilma e PT nunca mais, digo que em Barra Mansa, Jonas nunca mais.

    Aguarde a minha visita a qualquer momento para lhe dar um forte e fraterno abraço de apoio incondicional.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Diversas vezes vim até seu blog para encontrar algo que realmente me fizesse acreditar que a esperança que o povo de Barra Mansa tinha neste prefeito fosse realmente se confirmar.
    Pelo historico dele as coisas não poderiam ser diferentes. Ele não mudaria somente por ter conquistado a prefeitura.
    A tendência é piorar... infelizmente.
    Você tem em suas mãos diversas informações "previlegiadas" e não as usa para desmascarar o prefeito e seus parceiros.
    Você perdeu a oportunidade de divulgar diversas situações que estão acontecendo em B.Mansa, somente por orgulho, para não dar o "braço a torcer" de ter errado no apoio do prefeito que vai ficar para a historia de BM como o "prefeito tranca rua".
    Para continuar a vir aqui e não ouvir as verdades sobre esse grupo que tomou a prefeitura de assalto, melhor é acabar mesmo com esse blog.

    Já vai tarde!!! Adeus!!!

    ResponderExcluir
  3. Também não tinha outra opção, e o novo foi pior de todos Só acho que Julinho deveria dizer o que sabe, doa a quem doer.

    ResponderExcluir
  4. Cara, vc é fantástico, macho pra caramba e de fato lutou pelo Jonas. E muito. Nenhuma ação jurídica contra o zé na época da eleição valeu tanto quanto as suas poucas palavras neste blog, em defesa do atual prefeito.
    Suas conclusões sobre a cidade são suficientemente lúcidas para a decisão que tomou. Sua conclusão sobre o governo também. Sou servidor, defendi este governo o máximo que pude, dei a cara a tapa, corri riscos. Me entristeço muito com a posição jurídica da prefeitura, que creio eu seja o motivo (senão o único, pelo menos o maior) deste infortúnio político. Os bastidores na sede também não são bons e mais parecem lavadeiras na beira de um rio, sem querer desrespeitá-las, claro.
    Excelente decisão, vá cuidar de sua família, pois vc merece.
    Pena que este sensacional canal irá se fechar, mas acho que Barra Mansa tem que seguir o curso que o destina lhe reserva: o total fracasso, prédios descascados, ruas esburacadas, alto índice de pobreza, drogas, crimes bizarros, fraudes, enganação e as mesmas moscas que se revezam no poder durante décadas.
    Vamos agora aguardar o Roosevelt voltar para o ciclo se completar. Ah, o secretariado passado também volta! kkkk
    Não existe mais posição para esta cidade no sul fluminense.


    ResponderExcluir
  5. JULINHO, NÃO FECHE O BLOG, APENAS SUSPENDA OS CHAMADOS POLÍTICOS.
    BARRA MANSA NÃO TEM IDENTIDADE POLÍTICA, ALIÁS, TEM, SÓ PILANTRA QUE SE REVEZAM POR DÉCADAS.
    AGORA PRECISAMOS DE UMA PESSOA ÍNTEGRA, COMO VC.
    EU AGUARDO A SUA FILIAÇÃO EM UM PARTIDO COMO O SOLIDARIEDADE, PSOL OU SIMILAR, PARA VOTAR EM VC PARA PREFEITO.
    VAI CARA, PRECISAMOS DE VC NAQUELA CADEIRINHA.
    JULINHO, VOTO EM VC DE OLHO FECHADO PARA PREFEITO.

    ResponderExcluir
  6. Os grandes só parecem grandes porque estamos ajoelhados.
    CHE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CHE, aquele guerrilheiro mulambo? traído pelo FIDEL CASTRO?

      Excluir
    2. Não aquele que deixou uma vida de rico e formado em Medicina, parra tentar libertar, América Latina, do julgo e dos grilhões da tal Democracia de Fidel.

      Excluir
    3. CHE, aquele guerrilheiro que preferiu a morte a romper com seus ideais... Mas alguns nunca vão entender isso...

      Excluir
    4. um maconheiro de marca maior!!!

      Excluir
    5. MANDELA libertou a áfrica do sul, sem pegar numa arma.

      Excluir
    6. Passou 27 anos preso, sem o convívio familiar, foi um grande homem,mas CHE foi mais corajoso e morreu em nome da liberdade de um povo que vive ajoelhado até hoje, aos pés de uns camaradas como Lula.

      Excluir
    7. Genoíno é nosso mártir

      Excluir
  7. Não sou de Barra Mansa, mas creio que você deveria ter um programa de rádio. Mantendo a cidade toda bem informada, grande parte da população não tem acesso a internet. Siga o que for melhor para você e sua família, abraços!

    ResponderExcluir
  8. VAMOS COMER COXINHA?
    Só Deus sabe o quanto fiquei comovido ao saber da sua decisão de suspender as atividades do blog. Comovido, mas não surpreso: É muito melhor mesmo cuidarmos das nossas vidas.
    Eu imaginava uma renascença na minha cidade natal, algum motivo de orgulho; imaginava alguma música, alguma arte, alguma educação, algum esporte; mas ficamos estagnados, com uma sensação de movimento como em um balanço de criança.
    Já sou adulto, não preciso de balanço nem como uma alcunha idiota. E ainda teremos um governo em Barra Mansa que não seja formado pelos mesmos sobrenomes.
    Recomendo humildemente nessa hora de desilusão a leitura de “Macunaíma, o herói sem nenhum caráter”, libelo politico-sociológico de 1928, escrito por Mário de Andrade, em que dissecou a nossa alma infame: nós, brasileiros, somos um povo infame, vil, violento, folgado, avesso à civilização, à razão. Atualíssimo.
    Recomendo humildemente a leitura de Lucas 6: “Se emprestais àqueles de quem esperais receber, que recompensa mereceis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para receberem outro tanto.
    35. Pelo contrário, amai os vossos inimigos, fazei bem e emprestai, sem daí esperar nada. E grande será a vossa recompensa e sereis filhos do Altíssimo, porque ele é bom para com os ingratos e maus.
    36. Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso...
    Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-lucas/6/#ixzz2mokyHtCb.
    Peço, meu amigo mais do que nunca, a leitura de um grande brasileiro , porque existem brasileiros genuinamente bons e grandes almas como o embaixador e diplomata José Osvaldo Meira Penna que, nascido em 1917, continua ativo, escrevendo e procurando entender porque o brasileiro comum é tão burro. A sua obra “Em Berço Esplêndido - Ensaios de psicologia coletiva brasileira” nos examina de cima em baixo.
    Um reconforto saber que não se está sozinho, o mesmo que eu senti quando li pela primeira vez o seu blog: “até que enfim alguém se levanta e anda com as próprias pernas” foi o meu pensamento inicial. Fiz dele leitura obrigatória; foi dele a munição ideológica (no sentido de ideias) da candidatura que venceu a tirania do “bem”. Se, hoje, Dom Joao VI dos vergéis não reconhece mais utilidade do seu blog, ele que fique com a imprensa coxinha, com os amigos coxinhas, com os assessores coxinhas. Se o seu reinado não é o que esperávamos, paciência. A burrice é contagiosa, que se mantenha distância então!
    Eu estou cansado de ser machista, viado, fofoqueiro, homofóbico, nazista, petista, mulherengo, sexista, chapado, anti-social e por aí vai. Tudo não passa de chavão, clichê. O barramansense, e o brasileiro por extensão, só pensa por chavões e clichês, daí vem a confusão mental: para uma platéia se é homofóbico; para outra, viado. Ainda, creio, chegará a hora do viado-homofóbico-sexista criação 100% nacional daqueles que agindo assim acham que estão vencendo o debate. Que nada! Agindo assim só estão ajudando a implantar uma ditadura de silêncio e horror.
    O Blog JE foi um paladino das ideias, democracia. Discutiu, debateu, pilhou, criticou, elogiou, reconheceu, ouviu e foi ouvido, e lido... O fim dele significa uma coisa só: Barra Mansa ficou mais pobre! Então vamos comer coxinha por três anos? Com a palavra Dom João VI dos vergéis!

    ResponderExcluir
  9. o escorpião jonas mordeu o blogueiro, ou alguém achou que ia ser diferente?

    ResponderExcluir
  10. Desejo atendido Vasco e tricolor na Segundona..................... e se não cuidar cai pra terceirona....

    ResponderExcluir
  11. Hj domingão amanhã SEGUNDONA...

    ResponderExcluir
  12. Só te peço para repensar, entendo sua decisão, mas sentimos sua falta. Como funcionários publicos necessitamos de uma fonte segura, confiável como o seu blog. Espero que entenda por que muitos de nós necessitamos permanecer com comentarios anonimos, pois se nos identificarmos podemos sofrer represalias, perseguições.

    ResponderExcluir
  13. no passado seu blog serviu e muito o atual governo,os comentarios eram muitos e tinha um monte de informações de bastidores,pois bem depois da posse os comentarios diminuiram e as informações sumiram,em compensaçao começarao as agreçoes verbais e por fim agressoes fisicas ao blogueiro,julinho posso afirmar que as noticias de bastidores nos nao mais poderemos postar em seu blog,mas elas estao acontecendo e isso vai ser amplamente divulgado,mas infelizmente nas paginas do noticiario policial.queria deixar minha solidariedade a vc,a politica que vc conhece muito bem as vezes e muita ingratidao,mas faz parte,um grande abraço.fique em paz e um bom natal para vc e sua familha,ate breve.

    ResponderExcluir
  14. Julinho e amigos,
    Qual outro blog teriamos na cidade , onde poderiamos confiar ?

    ResponderExcluir
  15. A cada dia Jonas mostra a que veio. Desonesto. Mente. Disse que não aumentaria a passagem e que revogaria o decreto de aumento automatico. Não cumpriu. Corre uma séria conversa de que, mensalmente, receberia uma quantia para bancar o aumento e minorar as autuações contra as empresas.
    Triste o fim de Barra Mansa. Triste e certo. Tão certo quanto os mais de 20 milhões que ele conseguiu juntar para sí em apenas um ano de Governo.
    O último a sair, por favor, tranque bem a porta e apague a luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apesar de BARRA MANSA ser um município em decadência, estes mulambos não ficarão no poder para sempre.

      Excluir
  16. Falar verdade doí em quem deve por isto você foi tao criticado e ameaçado e o pior é que isto é feito por puxa sacos de políticos e em geral as vezes fazem isto até por vontade própria pois quando alguém se filia a partido e vai em suas reuniões convive e é apadrinhado por políticos esta pessoa passa por uma lavagem cerebral forte,eu vejo isto pela atitude de um amigo meu que recentemente se filiou ao PT a forma com que ele fala defendendo os mensaleiros petistas é sem qualquer nexo no lugar dele eu procuraria um psicologo com urgência não sô ele mas as todos que apoiam caras como Genuíno a exemplo daqueles doentes que foram fazer seninha na porta da policia federal no dia em que ele foi preso mas em fim lamentável sua saída é inevitável dizer que isto favorece os facínoras covardes que almejam o poder publico na região ma você também esta certo sem duvida.

    ResponderExcluir
  17. Ótima notícia ! Agora aproveita, e dê o fora definitivamente de BM. Vá para aquele lugarejo de Minas que nascestes e nunca mais apareça por aqui.
    Tenha certeza que sem você BM terá um quisto a menos para expurgar.

    ResponderExcluir
  18. ao final de cada ano nos fazemos um balanço de nossos vidas e no politica nao e diferente o que podemos dizer do atual governo que completou um ano,as promessas foram cumpridas houve melhora na saude,na educaçao,a cidade capitou empresas,a sensação de corrupçao diminuiu,certamente que nao as poucas promessas cumpridas nao melhorarao a condiçao de vida dos moradores,exemplo trazer o carnaval para o centro da cidade,eleiçao para diretores de escolas,isso e muito pouco,em compensaçao estamos vendo um governo totalmente sem rumo,as coisas sao resolvidas a meia boca, de improviso,nao tem estrateja nenhuma,os secretarios sao fracos,o proprio prefeito e despreparado,as contas do municipio esta no vermelho em mais de 30000000,00,a sensaçao de corrupçao aumentou em muito,e o mais importante eu nao consigo enxergar melhora neste ambiente,ja ja a camara vai começar a cobrar o desgoverno,ai o bicho vai pegar.abraços e feliz natal para vc e tua família,estamos com saudades de seus comentarios,mas entendemos seus motivos para desativar o blog.

    ResponderExcluir
  19. Saudades, muitas saudades do blog

    ResponderExcluir
  20. Bom Natal Julinho ! Sucesso em 2014!

    Sua iniciativa do Natal p as crianças fez falta, porque a pref.... você sabe.

    Parabéns pela postura no almoço da CMBM.

    Abraço do

    RICARDO MACIEL

    ResponderExcluir
  21. Como tem gente ruim nesse mundo, julinho! Leia e grave em seu coração somente os posts de pessoas de bom coração! Que 2014 venha com muita saúde, com seus filhos e neta e muita energia boa com sua esposa! Vc é especial, nunca se esqueça disso! Seja feliz, querido!

    ResponderExcluir
  22. Um dia vão entender e te dar valor!

    ResponderExcluir
  23. Saudades dos seus comentários inteligentes!

    ResponderExcluir
  24. Saude e paz e um 2014 MARAVILHOSO !!!

    ResponderExcluir

  25. Aguardamos a sua volta 2014 tudo de bom pra vc e pra sua familia....

    ResponderExcluir
  26. Que 2014 seja muito melhor. Feliz ano novo a você e família. Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  27. Que vc descanse em paz amigo onde quer q estiver

    ResponderExcluir
  28. julinho,primeiro quero te desejar um excelente 2014,dito isto,informo que aqui na prefeitura a coisa esta feia,para vc ter uma ideia da bagunça vaca nao esta reconhecendo bezerro. abs flamenguistas.obs estamos com saudades daqueles comentarios inteligentíssimos.

    ResponderExcluir
  29. Sentimos falta de você, suas informações e comentários. A população anda carente de pessoas que fornecam informações confiaveis como você fazia. Volte por favor.

    ResponderExcluir
  30. ARNALDO disse:

    Que merda de adminsitração heim Julinho?

    É a velha e atuante instituição cecular dando as cartas em Barra Mansa com os irmãos errados.

    Distribuição de cargos para maçons, esposas e filhos e filhas de maçons não garante a competência de ninguém e nem o sucesso da administração sofrível que Jonas faz.

    Pena que seu blog se rendeu ao desencanto de muitos e quedou-se, sucumbindo à desilusão de quem tentou mudar pra ser feliz, mas não conseguiu.

    A sacrossanta ordem maçônica esta por trás dos desmandos, onde o fundamp esta falindo com um maçon na frente o ir. Maurício Amaral.

    E tem mais, Secretaria de Cultura, onde outro maçon mantém um escroque como titica balanço e outras coisas mais...

    Secretaria de Agricultura. Outro Ir., que nada sabe e inclusive tem feito coisas fora dos padrões maçônicos.

    Isto sem falar nos laboratórios, hoje comandados por maçons e amigos, que tem na tuvibra um forte aliado. Talvez o motivo da saude estar entrando pelo cano.... piadinha pra descontrair.

    Douglas depois de fazer merda na fazenda, foi pra onde mesmo?

    Triste fim. Maçonaria vai ter que entrar nas masmorras de vez e ficar escondida em virtude dos passos perdidos na administração do irmão Jonas.

    ARNALDO

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.