Lendo a edição de sábado do jornal A VOZ DA CIDADE, fiquei deveras intrigado com uma manchete de primeira página sobre a prefeitura de Barra Mansa:
OCUPANTES DE CARGOS COMISSIONADOS PARTICIPAM DE SEMINÁRIO.
Segundo a matéria, esse seminário foi conduzido pelo prefeito Zé Renato, para "motivar" as pessoas que ocupam cargos comissionados na prefeitura. A desculpa "esfarrapada" foi a de tentar melhorar o atendimento à população, mas todos sabemos que trata-se de mais uma reunião com fins eleitoreiros, do tipo: "se a gente não se unir, estaremos todos na rua no ano que vem". Ora, bolas, quem precisa de motivação são so funcionários públicos que há 12 anos sem aumentos nos seus vencimentos, não vislumbram a menor possibilidade de crescimento profissional. Quem precisa de motivação, e muita, são os professores da rede pública, que obrigados a se adequar a um sistema obsoleto para a realidade municipal, o COC, veêm as verbas destinadas pelo Governo federal para seu aprimoramento e valorização serem transferidas para terceirizadas e ONGS suspeitas com propósitos idem. É o magistério que precisa de valorização, investimento e crescimento para poder exercer o seu nobre mistér em salas de aulas sem estrutura, colégios sem banheiros ou segurança, e subordinadas a pessoas sem capacidade técnica para administrar o setor mais importante de uma prefeitura, que é o ensino público. Os cargos comissionados já são regiamente bem remunerados para exercer suas funções e mesmo assim os resultados são pífios em todos os segmentos, visto que não se coloca o bem público a frente das decisões, posto que é encoberto por politicagens rasteiras e interesses escusos.
Ao final do seminário, segundo consta, foram entregues "certificados" para os participantes. No dia 07 de outubro, com a benção de Deus, o povo também dará seu "certificado" para eles.
Quanto ao post anterior sobre a baixaria que já começava a se pronunciar pelas ruas, instaurando a difamação contra candidatos possíveis, releio uma declaração de Lênin, que ensinava:“Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é!”
ResponderExcluirRoubar é crime, mas se um prefeito o faz vira herói,
ResponderExcluirestrupo é crime, mas se o fazem na câmara, te dão a maioria,
a corrupção é crime, mas se a praticam em cargo público,te dão uma secretaria, evasão fiscal é crime mas na política te toca a imunidade.
O povo jamais dará "certificado" para ninguém pois permanecerá ajoelhado aos pés dos maus políticos, que nos restam em Barra Mansa.
01ALAN KLEBER LUCAS DE MORAES ( KEKÉ ) | 23-2-2012 - 15:01hÉ INADMISSÍVEL UMA PREFEITURA TER TANTO DESCASO COM A POPULAÇÃO COMO A DO GOVERNO ZÉ RENATO, MINHA SOGRA CACILDA MORA NA TRAVESSA SANTA TEREZINHA A 30 ANOS E NUNCA TIVERAM MELHORIAS SÓ FIZERAM O ESCADÃO POIS A MARA CAIU NA MUTILADA ANTIGA ESCADA E SÓ ASSIM FOI FEITA UMA MAIS OU MENOS, A RUA EM QUESTÃO É LINHA DE ÔNIBUS SIM FOI MUDADA JUSTAMENTE PARA NÃO SER ASFALTADA POIS TERIAM QUE GASTAR COM REDE PLUVIAL, SERÁ QUE OS MORADORES DAS RUAS 2,3,8,9 NÃO PAGAM IPTU OU SÃO INVISÍVEIS. ... menos
ResponderExcluirO comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem RUAS SITUADAS NO BAIRRO SANTA LÚCIA EM BARRA MANSA. KEKÉ PRES. ASS. ROSELÃNDIA.
Até acontecer o referido seminário a minha Diretora era uma revoltada contra a bagunça na educação e na PMBM...pois bem após o 2o.encontro na sexta-feira,mudou tudo e a mesma hoje estava falando das dificuldades do Prefeito, não acreditei no que ouvi, fiquei chocado...
ResponderExcluirE já começaram a atacar os candidatos com chance de fazer frente a ELLES...
-Falaram mal da asbam....
-Falaram do IPTU 400%
-Falaram de uma autoridade que era contra os servidores e agora é a favor...
-Falaram de candidato que até hoje não explicaram a origem de sua riqueza...
Portanto o "modus operandi' da eleição passada voltaram e agora com uma grande pressão sobre 70 diretoras, 140 auxiliares de direção, 70 secretárias, 40 supervisoras....face a capilariedade das mesmas em todas as àreas da Cidade.
Professora de um colégio no Ano Bom!!!
Enquanto se articulam, se esquecem das escolas que estão sem professores, das direções ausentes, dos banheiros sujos, dos prédios caindo. É o próprio retrato do descaso. Educação , deixa de lado o legal mesmo é povo ignorante, não contesta, se contenta com um litrinho de leite, um lanchinho, um saco de cimento.É, está hora de montar o curral eleitoral, daqui pouco começam as festinhas na praça para agradar o bobo. Saco de cimento, promessa de casa popular tudo bem amarradinho.Cesta básica nem se fala. Mas educação, cidadania, direitos humanos nem pensar.É um absurdo pessoas como Célia Pimentel que se diz a senhora educadora, o senhor Mauro tão competente, a dona Cléa que todo final de mandanto vem buscar um lucrozinho eles não se tocam do estrago que estão fazendo na educação. Cadê o prefeito desta cidade , será que não enxerga ou pelo fato de não entender de educação deixa como está. Gente já estamos a quase um mês do início do ano letivo e as escolas estão sem professores e o pior de tudo nas séries iniciais 1º/2º/3º anos . Estes insanos não se atinaram ou não se importam com nada. Cadê a garantia da educação , as leis existem para serem cumpridas. Me admira muito estas pessoas serem coniventes com tamanha atrocidade . Cobram IDEB, combram produtividade, mas como cobrar se não são capazes de reconhecerem o erro que estão cometendo. Educação é prioridade é coisa séria. Educação é direito do cidadão. O prefeito com certeza não tem noção de legislação. É hora do Ministério Público entrar em ação. Virou caso de polícia a educação de Barra Mansa. O alguém para este povo ou passaremos mas muitos anos consertando os estragos que por vaidade eles estão deixando.
ResponderExcluirNós educadores estamos cansados dessa política suja e mesquinha. Se apropria do poder parar reduzir os professores e as pequenas crianças a zero. Os pais sem ação não sabem como agir diante de tamanha atrocidade.Onde estão os vereadores que são coniventes também com esta situação.
Barra Mansa está acabando e até quando vamos assistir este drama.
Precisamo reagir e mostrar para os pais que eles tem o poder nas mãos para acabar com esta bagunça.
Desabafo
ROSELÂNDIA
ResponderExcluirMoradores reclamam de poeira provocada por obra em Barra Mansa
Publicado em 23/2/2012, às 19h16
Última atualização em 23/2/2012, às 19h16
Camila Machado
Muita poeira: Obra de canalização na Rua Vereador Rui de Andrade gera reclamação
Barra Mansa
Os moradores da Rua Vereador Rui de Andrade, no Roselândia, estão sofrendo com a poeira de uma obra de canalização realizada no local. Segundo o presidente da associação de moradores do bairro, Alan Kleber Lucas de Moraes, o Keké, a situação foi agravada depois que os trabalhos teriam sido paralisados.
- Os funcionários que trabalhavam na obra me disseram hoje (ontem) que a construção foi paralisada por falta de equipamento. Os moradores estão sofrendo com o excesso de poeira, que agora deve continuar por um bom tempo. A obra foi difícil de ser realizada e só começou depois que a associação e os moradores entraram com uma ação no Ministério Público. Parar a construção é descumprir a medida - falou.
A via é passagem para ônibus e caminhões. De acordo com o comerciante Carlos Alberto Teixeira, a cada veículo que passa a poeira entra no estabelecimento dele.
- Estou comendo poeira. Desde quando começaram os trabalhos, estamos nessa situação, mas se o problema fosse solucionado estaríamos mais tranquilos. Porém, há dias não vejo ninguém trabalhando. Os funcionários vêm, olham e vão embora - disse.
A comerciante Roselane da Silva Braga já sente os prejuízos para a saúde causados pela poeira.
- A minha garganta está doendo bastante. O único jeito é continuar jogando água na rua para tentar melhorar - comentou Roselane, que cedeu parte do terreno para a realização da obra de canalização.
- A minha casa está sem segurança, pois os muros foram retirados. O meu quarto fica de frente para a rua, quando ouço um barulhinho logo levanto para olhar o que está acontecendo - contou.
Mais problemas
A filha da motorista Raquel da Silva Barbosa não consegue dormir por problemas respiratórios.
- Ela fica acordada a noite toda e eu também. Fui viajar no Carnaval, a casa estava limpa, quando voltei estava grosso de poeira. Até o meu guarda-roupa estava sujo. Minha vizinha tem um bebê recém-nascido. Além disso, fica até difícil passar pela garagem, onde estão várias terras da obra. Estamos sem condições. O pior é que não se sabe até quanto vamos ficar com esse problema - falou.
Na padaria localizada em frente à rua o serviço dos funcionários está sendo dobrado. A limpeza de todos os produtos da estante está sendo feita duas vezes por dia.
- Montamos até escala de limpeza, de manhã uma limpa, à tarde é a outra. Passamos pano úmido o tempo todo. Mas, quando os veículos grandes passam, a sujeira volta - relatou Ana Carolina dos Santos.
O presidente da Associação de Moradores informou que medidas serão tomadas para a retomada da obra:
- Vamos encaminhar um ofício para a prefeitura. Se nenhuma medida for tomada, iremos entrar em contato com o juiz que determinou a realização dos trabalhos. A construção do sistema é importante para os moradores, já que na época das chuvas a água chega a entrar nas residências.
A Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos) negou que obra esteja paralisada. Informou, por meio da assessoria de comunicação da prefeitura, que a obra de canalização do córrego na Rua Vereador Rui de Andrade continua em andamento. Segundo a nota, a equipe está confeccionando as cabeceiras das manilhas e a previsão é a de que o local seja asfaltado na semana que vem.
Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/0,53300,Moradores%20reclamam%20de%20poeira%20provocada%20por%20obra%20em%20Barra%20Mansa.html#ixzz1nFl3GoTA KEKÉ PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO ROSELÃNDIA. ASSINO EM BAIXO.
Assim espero... Amém!
ResponderExcluir