PARA QUE NÃO FIQUE O DITO PELO NÃO FEITO.
Não me incomodo com a patrulha ideológica que desvirtua meus textos e distorce as minhas opiniões. Não sou vaquinha de presépio para acenar a cabeça passivamente para tudo que discordo. Fui criado em instituições democráticas e aprendi com meu pai, nas escolas, nas greves que participei ativamente e nas faculdades, a importância da expressão popular e a força das massas organizadas. Repito, organizadas. As manifestações que ocorrem em todo o país têm vários ângulos de interpretação e ótica distintas e eu tenho o direito de ter a minha opinião, doa a quem doer.
Acho muito bonito e emocionante ver crianças, idosos, jovens, casais e trabalhadores nas ruas exigindo respeito e ética pública, mas não sou tolo nem cego para deixar de perceber cristalinamente que grande parte dos manifestantes ignora os seus reais direitos e deveres, preceitos básicos para uma sociedade organizada e produtiva.
Quero me ater especificamente nesta postagem, sobre a minha cidade, Barra Mansa, onde posso e devo contribuir de forma muito mais efetiva do que carregando um cartaz de protesto.
Tenho absoluta convicção que a maioria dos organizadores do movimento na cidade prima por bons conceitos e luta por liberdade e ideais, sem desconhecer que, como em qualquer lugar do Brasil, existam pessoas tentando se infiltrar para promover outros propósitos de fundo político ou econômico e até mesmo atos de vandalismo. Essas pessoas não representam a sociedade, apenas os seus escusos interesses velados e nefastos, porém, reafirmo, creio na boa vontade e na integridade dos demais e é para eles a quem me dirijo tentando dar a minha modesta colaboração prática.
Penso que a comissão organizadora dos manifestos em Barra Mansa precisa expor urgentemente a sua pauta de metas e propostas e mostrar as suas faces. O problema é o preço da passagem de ônibus? Se é, gostaria de saber se já foi agendada uma reunião com os representantes do SINDPASS para se ter acesso à planilha que determina o preço final e se há possibilidade da redução de custos de insumos e demais itens componentes. Gostaria de saber se a comissão já tentou uma reunião com o prefeito para saber se é possível revogar o aumento que o seu antecessor promoveu ao apagar das luzes de seu governo. É bom que se saiba que milagres financeiros não existem e tudo tem um custo.
O problema é a saúde? Se for o caso, gostaria de saber se já foi tentada uma reunião com a secretária de saúde municipal e a sua equipe para se compreender o estado caótico herdado e o que está sendo feito para reverter a situação.
O problema é a Educação? Se for o caso, gostaria de saber se já foi tentado contato com a secretária municipal da pasta para compreender o que está sendo feito para resgatar a qualidade do ensino em nossa cidade.
O problema é a Dilma? Se for, quero lembrar que teremos o direito de removê-la do cargo através das eleições que já batem na nossa porta.
O problema é a abominável PEC 37? Quero saber se já foi organizado um rol de assinaturas identificadas para inserirmos na lista de protestos que circulam em toda a nação contra essa tirania inominável.
O problema são os salários do prefeito, vereadores e secretários? Creio que não, pois os mesmos estão congelados há quase cinco anos.
Enfim, antes de tudo, é preciso de uma pauta e uma nomeação de comissão representativa para negociar e se inteirar dos fatos, preferencialmente composta por pessoas sem pretensões políticas pessoais e sem filiação partidária.
Em qualquer uma das situações citadas atinentes a Barra Mansa, humildemente me ofereço, caso queiram, a ajudar para o agendamento das reuniões de forma mais breve possível, ressaltando que não sou candidato a nada e nem estou filiado em nenhum partido político. Meu único propósito é ajudar o governo a reconstruir a nossa cidade tão abandonada pelas administrações anteriores e colaborar no resgate da autoestima de nossa gente, condições "sine-qua-non" para oferecermos uma cidade melhor para nossos filhos e netos.
É preciso ressaltar que o prefeito e os vereadores que hoje exercem os seus mandatos, foram escolhidos democraticamente pelas mesmas pessoas que estão nas ruas e não são nossos inimigos, mas os nossos representantes. O prefeito está aberto ao diálogo permanente e seu secretariado é facilmente encontrado em todos os pontos da cidade. Quanto aos vereadores, estão num ritmo acelerado de trabalho e produção. Apenas na sessão de terça-feira, 19 projetos de lei foram votados e aprovados pelo bem estar de nossos munícipes.
Caso a comissão organizadora não se apresse em materializar os seus propósitos, correremos o risco desses movimentos deixarem como único legado o vandalismo da minoria estúpida e vil. Infelizmente um ato de apenas um vândalo repercute muito mais que o grito saudável de mil.
Em São Paulo, ponto nevrálgico e nascedouro das manifestações, as passeatas já se encerraram e a tendência é que o movimento tenha menos adesão doravante, por isso, recomendo agilidade, consciência e praticidade.
Com meus sinceros respeitos, parabenizo-os e cumprimento-os pela veemente repulsa a todos os politiqueiros que tentaram tirar proveito de um manifesto civil sem bandeiras que não sejam as da nossa pátria mãe gentil. Vocês conquistaram o meu apreço pelo pulso e determinação em não se deixarem contaminar.
Contem comigo, mas, por favor, se organizem. Sucesso.
Julio,
ResponderExcluirGostaria de saber se a Viação Cidade do Áço ficará
imune desses manifestos, pois cobra o maior absurdo
entre BM X Rio , quase o dobro de Resende X RJ, sendo
esse percuso com mais 35 KM.
Vamos para a Dutra obrigá-la a baixar o preço, fica aí
um manifesto para a população.
nem precisa vir, tá baixado de ofício.
Excluirao passar pela catraca, paga-se o que quiser!
Alfredo, o cobrador amigo.
vc parece BOBO, vc acha que pra termos tudo isto que vc citou, nós precisamos agendar e discutir com as autoridades? item por item?
ResponderExcluirEDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA, PEC, PATIO DE MANOBRA...
isto sem falar em CORRUPÇÃO, NOMEAÇÃO DE PARENTES, LICITAÇÕES FRAUDULENTAS...
obrigação nao se discute, não é para se por em pauta!!!
FALOU TA FALADO!
ResponderExcluirPOR QUE NÃO FALA A VERDADE, A PASSAGEM DE ONIBUS ESTA CARA DEMAIS, INDEPENDENTE DO RESPONSáVEL POR ESSE ABUSO!
E SERVIÇO DE PÉSSIMA QUALIDADE.
Você que defende o atual governo(nada contra!) pode nos informar se vai continuar o esquema Baixada-sus com a combalida saúde de B.Mansa?
ResponderExcluirDM
Esqueceu a CURA-GAY, Transporte Público, Falta de Transparência e de Empresários donos de Empresas de Õnibus que investiram pesado nas campanhas de Eleições de Prefeitos e Vereadores.
ResponderExcluirE Importações de médicos, que é mais fácil que dar acesso ao pobre para estudar medicina e investimento nos médicos brasileiros.
As tuas idéias não correspondem aos fatos.
O TEMPO NÃO PARA, NÃO PARA NÃO !
VALE-ESTUPRO, AUXILIO RECLUSÃO, E TRANSPORTE PARA FAMILIA DE DETENTOS NO BANGU IREM POR CONTA DO GOVERNO MUNCIPAL, ESTA CERTO? QUEM AJUDA A FAMILIA DOS INOCENTES E VIUVAS DESTES BANDIDOS?
ExcluirE AGORA BOLSA-COPA ONDE POLITICOS NÃO PAGAM ENTRADA ENQUANTO O POVO ASSISTE PELA TV FALTA $$$$$$$ PARA ENTRADA, COPA PARA ELITE.
Queria saber se o Jonas já abriu a caixa preta do Transporte. É verdade meSmo as Empresas do Setor são doadoras de campanhas. SEMPRE FOI ASSIM NO MUNICIPIO.
Acorda JONAS MARINS, MOSTRA A TUA CARA.
OU VC GOSTOU DAS MENTIRAS DA DILMA, RIDICULA MAL VESTIDA MAL ASSESSORADA VAI JOGAR A CULPA NOS GOVERNADORES E PREFEITOS,
# Fora DILMA, FORA CABRAL, FORA PEZAO FORA PT DEZ ANOS DE BOLSA-ESMOLA.
# FORA VÃNDALOS, FORA PARTIDOS POLITICOS, ONGS E OPORTUNISTAS.
A LUTA CONTINUA, ENQUANTO NÃO DIMINUIR A PASSAGEM.
Se você não sabe quem está negociando com a Educação é o SEPE, que até agora não tem respostA.
ExcluirQuanto aos demais funcionários era o (se Deus quiser ex ) Sindicato dos funcionários.
Qto a Pec 37, vale lembrar que foi feito manifesto com assinaturas a nível nacional pedindo o afastamento do Renam Calheiros, o que fizeram? rasgaram e jogaram no lixo.
Portanto não temos apoio, para derrubar ESTA #%$$%% PEC 37. .
O POVO NAO PODE IR PARA A RUA E VOTAR EM 2014, OS MESMOS DE SEMPRE. CHEGA DE REELEIÇÃO.
FORA PT, NAO VOTEM EM PETISTA E NEM PETRALHAS E QUEM NAO FEZ NADA ESSES ANOS TODOS.
TA NA HORA DE MUDANÇA 2014. E PRESIDENTE JOAQUIM BARBOSA.
CHEGA DE PROPAGANDA ELEITORAL E VOTO OBRIGATÓRIOS.
FOMOS NAS RUAS COM NOSSOS FILHOS E SOBRINHOS E VOLTAREI SE PRECISO,NÃO ME ARREPENDO.
O Prefeito atual, necessita mudar rapidamente o custo da passagem de ônibus, está um absurdo.
ResponderExcluirComo não sei, pois que reúne com seus assessores. Pois não podemos pagar pela irresponsabilidade dos responsáveis e as Empresas que monopolizam o Transporte que recebem subsídio do Governo.
Nem os CFMs do Brasil defendem este desrepeito à falta de assistencia ao atendimento da Sáude SUS, pois não resolve nosso problema trazendo médico de fora sem critérios.
Aqui o desrespeito está na falta de médico nos Postos, coloquem um de Plantão e pagem um salário digno e Plano de Carreira , UPA e Sta Casa onde somos atendidos nos corredores. Sendo que nos finais de semana e feriados, simplesmente desaparecem e na hora de troca de Plantão somem no Prédio até o próximo chegar.
POr isso sou a favor de que manifesto não acabe tão cedo.
Se não mudamos o Brasil vamos mudar nossa casa, Barra Mansa.
Não sou jovem mas não sou burro nem desconectado e "CURTI" muito a resposta do anônimo de 21 de junho as 13:05h.
ResponderExcluirLeiam , acho que é a síntese do que foi e é este movimento.
Agendar reunião com autoridades para combrar o que é obrigação????
Parabéns . gostei muito e me lembra uma resposta na música do Gonzaguinha...
" E a vida, o que é o que é diga lá meu irmão....
Fico com a pureza da resposta das crianças ..É a vida é bonita e é bonita.kakakakak
Show de bola , a sua resposta é simples , direta e deveria ser faixa das manifestações...
PAUTA É O CARVALHO, HONESTIDADE É OBRIGAÇÃO.
Os caras apresentam proposta, gastam uma fortuna nas campanhas , depois não fazem , roubam , subornam , corrompem e ainda querem uma pauta para ser discutida???
A PAUTA E VERGONHA NA CARA, HONESTIDADE, DECENCIA E ESPIRITO PUBLICO.
PAUTA PARA DISCUTIR OBRIGAÇAÕ?????
???????????????????????????
BARRA MANSA:
ResponderExcluirNUM SE FAS ISCOLA CEM IDUCAÇÃO.
ONDE ESTA O DINHEIRO DO FUNDEB, O QUE O PREFEITO ESTA ESPERANDO PARA OLHAR PARA EDUCAÇÃO.
ONDE ESTÁ O DINHEIRO DO FUNDEB/ SR. PREFEITO?
Alô Jonas Marins,
ResponderExcluirParece que a cidade tem um novo dono, chama-se Claudio Chiesse,
também com esse sobrenome não poderia ser diferente, ele agora
proibiu a música ao vivo nos domingos no entorno do Jardim das Preguiças,
não sei qual a alegação, mas uma attitude antipática que coloca voce em
berlinda, numa cidade que falta tudo, saúde, educação, agora tira um
lazer que o poder publico não participava de nada.
Antes já tinha feito das suas, tirando o maestro da Banda São Sebastião.
Estamos com saudades do 15 !!!!
Tremenda bola fora do Claudinho Chiesse !!!! tirou a alegria da galera do domingão...
ResponderExcluirsei que vc e um cara antenado ou seja de sua postagem de sexta feira ate hoje domingo com certeza vc leu os grandes jornais as revistas mais importante do pais, e seus colunistas, uma coisa ja esta bem claro o aumento da passagem foi o estopim,todos sao unanime em dizer a corrupçao e o principal motivo,outra importante impressão apesar de aparecer um tal de mpl assumindo os protestos,os analista dizem que as redes sociais por si so tem capacidade de juntar milhares de pessoas muito rapidamente sem que tenha um lider,as bandeiras estao muito bem definidas honestidade na politica ,reforma politica,reforma tributaria,e definitivamente dizer que o brasileiro e passivo,nao sei se e de sua epoca mais tinha um quadro em um programa de humor que fez muito sucesso e ajudou a confirmar esta situaçao, uma americana dizia que o brasileiro era muito bonzinho,acho que de agora em diante nao vao poder nunca mais dizer isso.quanto a pessoas infiltradas com outros propositos nao ha como coibir,pois a rua e publica.
ResponderExcluirFORA JOGO DO BICHO, FORA A CONTRAVENÇÃO!!!
ResponderExcluirPor que o Jonas Marins não recorre ao Governador e Presidente além dos empresários para abaixar a passagem de onibus?
ResponderExcluirE onde anda os Deputados eleitos que só aparecem na região na época de eleição, oportunistas de plantão. Não votem neles novamente, senão de nada adiantará ir às ruas contestar. Omissos.
Pagamos imposto alto de tudo desde para nascer até para morrer.
Por que ninguém incomoda o Sindipass nem a Viação Cidade do Aço ?
ExcluirPORQUE ESCOLHEMOS UM PREFEITO E VÁRIOS VEREADORES PARA NOS REPRESENTAR.
ExcluirSE A COISA ESTÁ DESTE JEITO CADE A FISCALIZAÇÃO DA CAMARA E NOSSO PREFEITO QUE É AUTORIDDE MAXIMA.
CABE A ELES TRABALHAREM PARA NÓS E NÃO NÓS TRABALHAR PARA ELES, PARA ISSO FORAM ELEITOS.
SE LIGA.
Fala para o Jonas trazer uma empresa de ônibus da baixada para diminuir o valor da passagem.
ResponderExcluirFinalmente acabou com aquela musica horrorosa do Jardim da preguicas. Agora os moradores poderao descancar tendo silencio aos domingos.
ResponderExcluirCláudio por favor, aumente os banheiros quimicos e peça uma limpeza com mt agua e desinfetante nas paredes da Biblioteca municipal, o cheiro que fica no dia seguinte é insuportável
ExcluirFede demais, tá dificil passar ali na rua.
Ja que proibiu a musica, deveria proibir tambem a venda de bebidas e comidas no Jardim das preguicas. Uma vez que os tais " comerciantes" nao pagam impostos e ainda utilzam "gatos" dos postes do local. E uma concorrencia desleal com outros comerciantes.
ResponderExcluir