BLOG DE CRISTAL.
Tem gente que considera o Blog presunçoso por arriscar antecipar tendências políticas em Barra Mansa, principalmente os iludidos a quem nossas previsões e comentários não atendam aos pleitos e torcidas pessoais de cada um, mas com o tempo que temos na vida pública, não é difícil enxergar previamente certos passos da classe política.
Sempre supomos que Marcelo Borges não iria convencer o PT a apoiá-lo já que ele tem oposição forte nos bastidores da legenda, e como prevíamos, Marcelo desistiu. Antecipei também que Roosevelt Brasil não estaria no páreo, apesar das suas viúvas cairem em longo choro e ranger de dentes. Outra suposta candidatura que descartamos já no nascedouro foi a de Jackson Emerick e prontamente ele foi riscado do certame. Achamos também que o empresário Claudio Manes não teria condições humanas de administrar concomitantemente o seu propício império de negócios e as empreitadas políticas, e após algumas supostas decepções, Claudio também abandonou oficialmente o pleito. Também jamais acreditamos que o PT deixaria de indicar um candidato e que o único nome de consenso interno seria o de Inês, e da mesma forma sempre colocamos a candidatura de Jonas Marins como irreversível, e o racha ocorrido na semana passada confirmou nossa previsão. Teve até correntes inocentes que garantiram que o PT iria apoiar o Zé, por ordem do Governador, e sempre rechaçamos essa visão simplória e infudamentada. A candidatura de Rutinha a prefeita também nunca nos impressionou e após seu declarado apoio a candidatura de Inês, vemos que estávamos corretos em supor que ela será candidata ao legislativo, pois o vice que o PP vai indicar para a candidata petista, será o empresário Bruno Marine, nome que também fazia parte de nossas previsões. Até em Volta Redonda, sabíamos que o PT, apesar das supostas brigas, iria indicar o vice do Neto, e o nome seria o de Paiva, único que o Neto confia nas hostes vermelhas. Enfim tudo caminha dentro de um conceito lógico e racional e creio que teremos quatro candidatos em Barra Mansa, sendo eles: Zé Renato, Inês Pandeló, Jonas Marins e Paulo Cosenza. Falo isso porque creio piamente que a candidatura de Tuca será a próxima a ser retirada e o PR deverá apoiar o Jonas. Não me surpreenderei também se Claudio e o PDT vierem a apoiar o Paulo. Vão tentar reiventar a hipótese de Ademir voltar a se candidatar, mas creiam, não existe essa possibilidade real.
Definido o quado, nosso estimado leitor haverá de me perguntar: - O Mãe Dinah, quem vai ganhar em Barra Mansa? E eu responderei novamente: -Quem vai ser o prefeito eu não sei, mas o vice é o Vasco, conforme também previmos.