foto: FERNANDO PEDROSA - FOCO REGIONAL.
UM PREFEITO IMPERFEITO E SUA TROPA DE TOUPEIRAS.
Ontem, em deferência ao gentil convite formulado pela ACIAP-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e de Prestadores de Serciços de Barra Mansa), fui assistir ao debate entre os três candidatos a prefeitura promovido pela entidade. A organização foi impecável e a ACIAP cumpriu o seu papel tradicional. Quanto ao debate, foi morno, como esperado. Os candidatos responderam as perguntas previamente formuladas por uma equipe, da qual fiz parte, e mantiveram a tônica de suas características: Zé Renato tentendo vender a imagem de que realizou um governo maravilhoso e impecável. Fica assim combinado: todo mundo que acha que o governo foi maravilhoso vota no Zé, Ok? Inês, por sua vez, manteve a "mea culpa" de que não fez quando podia mas que agora vai fazer o que prometeu há dezesseis anos atrás e não cumpriu. Fica assim combinado: todo mundo que acredita que Inês dessa vez, finalmente, vai cumprir a sua palavra, vota na Inês, Ok? Jonas, manteve o clima amistoso, afinal, em time que está ganhando não se mexe. Importante ressaltar que mesmo muito a frente em todas as pesquisas eleitorais, Jonas está mantendo o pé no chão e o bom senso, não se deixando seduzir pela iminente perspectiva de poder, e fugindo de engabelar promessas mirabolantes. Isso o deixará bem a vontade para governar sem megalomanias. Fica claro que o objetivo de Jonas não é prometer grandes obras ou milagres, mas se ater especificamente a cuidar das pessoas e da qualidade de suas vidas. Simples assim. E pelo visto, muito produtivo. O cidadão de Barra Mansa anseia por carinho e respeito e, Jonas, através de suas vastas andanças pela cidade, conseguiu identificar essa necessidade premente.
Mas fato é que absolutamente todos os presentes já tinham o seu candidato antecipadamente escolhido e o debate não acrescentou, em termos eleitorais, absolutamente nada. De positivo, os compromissos que foram firmados pelos candidatos, visto que para todas as indagações, nenhum foi pego de surpresa e ao declararem as suas intenções, transformaram os depoimentos em documentos de compromisso. Pena que dois deles são pródigos em não cumprir com suas demandas verbais.
De negativo e altamente lastimável e desrespeitoso, foi sa participação de um séquito insandecido de jovens, alguns notavelmente insuflados por alucinógenos, que se instalaram na porta da entidade entoando cânticos de campanha do Zé Renato e coros ofensivos e ameaçadores durante toda a realização do encontro, por muitas das vezes motivados por carros de som de campanha do prefeito. Todos os presentes ficaram constrangidos, inclusive o próprio prefeito, mas percebe-se que ele não tem voz de comando perante os seus secretários e apoiadores. Da janela lateral no gabinete do Dudu Werneck, percebi esses "jovens voluntários", evidentemente remunerados para pagar esse mico, com dedo em riste apontado para a janela cantando:"...Eu já falei, vou repetir, Zé Renato é quem manda aqui!!!!...". Fiquei com medinho. Ui!!!!
Mais lamentável ainda foi perceber que a tropa de choque da campanha do Zé Renato, num canto isolado do plenário e só interagindo entre si mesmos, esboçando as suas fisionomias taciturnas e transtornadas assistindo a esse ato depreciativo a uma entidade tão cordata, de forma totalmente passiva e cúmplice. O que esperam com essa balbúrdia? Será que não percebem que isso só aumenta a enorme rejeição do prefeito? Na campanha passada, "eles", do "bem", condenaram e propagaram que Ademir estava cercado de jovens bagunceiros. Pelo que vi ontem, por incrível que pareça, esses mesmos jovens condenados pelo "Bem" agora são patrocinados pelos antigos condenadores.
Esses débeis administradores da cidade estão querendo ganhar a eleição na base da coação e da intimidação. Virem homens primeiro. Carregar arma não transforma ninguém em mais viril. Violento, sim, macho jamais.
É grande a massa de traidores que estão derrubando ainda mais o zé....são assessores, diretoras escolares, chefias diversas, sinalizando, ligando para o comitê do Jonas, agora o prefeito vai sentir na pele que esta turma que estava do lado dele agora está contra....a educação no momento é a campeã de pessoas estão desertando além de trazerem segredos e outras "cositas mas".
ResponderExcluirFica a boba da celinha achando que é a máxima ameaçando e cada vez mais jogando o zé no buraco....
kkkkkkkViva o Jonas!
mir
Sugestão para Zé Renato , ainta tentar reverter a situção :
ResponderExcluir1) realizar ainda este ano desfile 7 de setembro no centro
2) exonerar todo o secretariado incompetente
3) exonerar quem incorporou o salario, ilegalmente e tirá-los da campanha
4) anunciar carnaval no próximo ano , também no centro da cidade
5) tirar todo e qualquer apoio do Traidor Neto
6) verificar as irregularidades da familia Brasil
7) fazer uma limpesa geral na cidade e bairros
quem sabe conseguirá alguma coisa com isso !
Faltou cancelar a venda do terreno do SAAE;
Excluirproibir o lixo de Volta Redonda aqui;
Pegar o dinheiro de vota com o Recanto, na laranjada do Barra Mansa futebol clube.
KKKKKKKKKK
Em falar em Barra Mansa Futebol Clube, acho que valeria à pena uma materia sobre o enterro desse clube centenário,acabaram com todo o patrimônio, através de incompetentes diretores, desvios, etc...
ExcluirSerá que tudo ficará como está ?
Cadeia NELLES !!!!
Os maiores cabos eleitorais do Jonas:
ResponderExcluir-Os próprios candidatos-zé/inês
-secretário de educação+subsecretária+assessoras e diretoras
-secretários de fazenda,saúde,esporte e lazer
-ruas sujas e escuras
-empresa de estacionamento público
-venda do Saae
-16 anos sem reajustes salarial
-trânsito caótico
-COC
-Ong destruindo sonhos
-colégios sem manutenção
-atendimento ruim no Fundamp
-obra do pátio semi-paralisada
-vice peninha
-antipátia da 1a.dama
- Servidores (notadamente Professores que trabalham em toda parte da Cidade)
Alguém ai discorda?
mir
A diretoria da ACIAP fez seu papel e deveria andar nas ruas dos bairros e conhecer DE FATO o barramansense. Ficar atrás de instituição é muito fácil. O difícil e o que esse pessoal de instituição NÃO FAZ é sair dos gabinetes e chegar perto do povo. De salto alto é muito fácil, o complicado e o quase impossível é sair cara a cara nas ruas com o povão dos bairros. Viver em casarões do Santa Rosa, Verbo Divino, Parque Independência e bairro de Fátima é um deleite para esse povo, que vive às custas de poderes e muito dinheiro de Câmara e prefeitura. Enquanto isso, o povo, que não gosta de política e confessa isso quando há eleição, vive assim: ruas cheias de buracos, sem escola nem posto de saúde etc e tal. Salve nossa MARAVILHOSA BARRA MANSA. "TUDO QUE TEMOS ESTÁ NESTA TERRA QUE TANTO AMAMOS." "É O 2510. É O 2510." ou "É O 45.456....."rsrsrsrsrs
ResponderExcluir... Ou seria nesta terra que tanto mamamos?..... KKKKKKK
ExcluirQ peninha, acho q vai secar a teta q tantos mamaram.
ResponderExcluirAmigos deste Blog
ResponderExcluirFazendo as contas de dias/horas para eleição, percentual de eleitores, intenção de votos e feeling, não tenho mais nenhuma dúvida que o Jonas é o grande vitorioso, pois dificilmente os dois outros candidatos conseguirão cerca de 389 promessa votos por dia...é matemáticamente impossível e acredito que na SME "elles" já sabem pois o estado de nervos/stress é grande contra servidores de um modo geral...
Quero parabenizar meus colegas professores da ativa pelo excelente trabalho de mostrar as verdades aos nossos alunos, é tão fácil que uma professora ao ser questionado por uma aluna no Washington Luiz, o professor não perdeu oportunidade..."ué, ontem você veio reclamar que a sala tá escura, os sanitários sujos e a merenda pouca"...somente isso já é motivo para que o prefeito não leve o seu voto, da turma e de sua família" o professor foi aplaudido...
Professor aposentado
Soube que aconteceu uma brincadeira de mal gosto em uma reunião da campanha desgovernada do Bem. Um gaiato ao saber que o vice anda somente armado como vc mesmo espalhou para o desconforto do mesmo. Agora não é mais na panturrilha. É embaixo da camisa, dentro das calças, enfim. Num dado momento da conversa. A pessoa sugeriu escalar o vice para falar sobre segurança pública e a nova guarda municipal. Um olhou para o outro e surgiu um silêncio profundo. Até o Zé mudar o rumo da conversa.
ResponderExcluir
ResponderExcluirGostei do professor aposentado..
realmente vamos divulgar para os nossos alunos de 70 Unidades(creche até ensino médio do washington Luiz) não vote em Prefeito que não liga para escolas, não faz manutenção de escolas, que fornece merenda pouca e qualidade duvidosa, que não da material para professor trabalhar, que não fornece lápis e cadernos aos alunos, que não troca as lãmpadas queimadas das salas de aula....
Não vamos votar "nelle"
Sandra
Hoje propositalmente pessei pela praça do Nando Caquinhos rsrsrs
ResponderExcluirDr Mario afastado do povo e com aquela barriga....
Celinha Pimentel meia que escondida debaixo de uma árvore segurando uma bandeirinha que nem balançava, será por vergonha porque sabe da derrota ou porque????
Aquela ridícula que se acha a dona do Washington Luis a Mara sentada num banco da praça do Nando Caquinhos desanimada por saber da derrota e pensando o que será de mim em 2013????? rsrsrs enfim, UM CASAL MUITO CONHECIDO NA PMBM, ela aposentada e com uma boquinha e ele querendo parar, mas ainda tem que adicionar algumas verbas... cansados e debaixo de uma árvore, porém na sombra como sempre. Sábado que vem tem mais espetáculo.... Aguardem....
AGP
Meu marido esteve na ACIAP e comentou que foi lastimável aquele "povinho do BEM" fazendo pressão, com carro de som, gritando pra valer.
ResponderExcluirDepois vem a TV falando de falta de respeito, das dificuldades etc...
A 1° dama que nunca apareceu, vive agora no comércio local, chorando suas mágoas e dizendo que seu marido não teve a oportunidade merecida, (como assim?????)
A galera da Procuradoria Geral falando mal do Jonas, dizendo que ele é um aventureiro, e que o grupo do Zé Rosquinha sim, é completamente sério, firme e honesto, (como assim???)
Meus carros estão com adesivos do Jonas, minha casa; vou caminhar e entrego sua propaganda, coloco nos vidros dos carros.... e tem gente que me pergunta: Vai ganhar o que, uma vaguinha na prefeitura? Digo: Não. Sou comerciante ha mais de 15 anos, não penso em entrar na prefeitura, o tal Jonas nem me conhece, passo no seu comite( enfrente ao Bramil)peço os "santinhos" e vou, voluntariamente entregando pelas ruas..., assim como eu, tem varias pessoas que estão abraçando esta "causa", pois do como esta não dá pra ficar!
um abraço,
Marlene da Farmácia.
Marlene da farmácia,
ExcluirSabe o que você é???
Uma tremanda de uma CIDADÃ!!!!
...
...
Parabéns e meus sinceros respeitos. É por gente como você que vale toda a pena lutar.
Tá Bom !!!
ResponderExcluirJuliano Amarante.