Chegando de viagem me deparo imediatamente com mais um panfleto de campanha do prefeito Zé Renato, desta feita, em loas a sua atuação no desenvolvimetno econômico da cidade.
Quem anda em Barra Mansa, quem vive em Barra Mansa, ou quem respira o mínimo de ar nessa cidade, sente o cheiro insuportável do desemprego e da inércia econômica do município, fruto podre gerado pela árvore sem raiz da falta de capacidade do governo municipal em gerir ou atrair investimentos. Mas o Governo municipal pensa diferente e diz que a "meta foi superada".
Segundo o panfleto, Barra Mansa aumentou durante o mandato do prefeito Zé Renato, 9.201 empresas (até julho). Gostaria de saber onde essas empresas estão instaladas. Alguém sabe, alguém viu? Devem estar no mesmo lugar onde o prefeito se escondeu nos últimos quatro anos. Mas a mentira deslavada e irresponsável do prefeito é desmascarada por ele mesmo, pois no verso do mesmo panfleto ele diz que no mesmo período foram aumentados 5.021 empregos na cidade. Ora, 9201 empresas criadas e 5021 empregos novos? Ou seja, segundo o prefeito, a média de emprego gerado por cada "empresa" criada é de 0,54 pessoa. Uma meia pessoa para cada empresa. O prefeito "fantasma" que pegou o "fantasma" do Azeitona para fazer propaganda, só pode propagar mesmo é empresa fantasma ou emprego idem. Ora, meus caros, na indústria e no comércio de Barra Mansa não se cria superávit de emprego algum, e isso é notório em todos os lares da cidade. O que existe de fato, é que a própria prefeitura desvia a verba que deveria ser investida em valorização profissional e aumento de salários para servidores para a criação de "contratos", "estágios" e outras artimanhas para que seus apaniguados recebam uma merrreca para fazer campanha para ele. Aí é o único lugar onde se gera emprego em Barra Mansa: Na prória prefeitura, suas autarquias e fundações, inclusive as "mascaradas" como a tal Ong Construindo Sonhos, de quem já dispomos de documentos altamente comprometedores e imorais que no próximo governo serão levadas as barras da justiça, posto que hoje, poderiam prejudicar sobremaneira a vida de nossos informantes. Mas estamos sabendo, estamos atentos, documentos e evidências claras não nos faltam e muito trabalho a justiça terá para que vândalos do erário ressarçam aos cofres públicos os benefícios advindos de operações fraudulentas e indecentes de gente que posa de "bem" mas se locupleta em falcatruas de terceirização e empresas de fachada.
Está chegando a hora da verdade, e por falar em verdade, temos que admitir que o prefeito criou uma enorme empresa que opera na cidade e que emprega diversos incautos ou oportunistas: "A FÁBRICA DE MENTIRAS" que vai falir no mandato do proximo prefeito e que levará os seus acionistas a prestarem contas na justiça.
A fonte da informação do prefeito em seu panfleto é a sua própria secretaria de fazenda municipal. Sei. Não existe nada mais confiável, não é mesmo?
Advogados: Preparem-se! Especialmente os criminalistas e tributaristas. Muitos clientes em potencial lhes procurarão no próximo ano. Vocês sim, certamente, terão um real desenvolvimento econômico.
Nunca antes na história desta cidade se roubou tanto como agora. Eu pediria uma UPP urgente, a UPA 2 já sumiu e a 1 pode desaparecer do dia para noite
ResponderExcluir