quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O SUICÍDIO AGONIZANTE DE UM MITO.

foto: FOCO REGIONAL.
VÍTIMA DE SI MESMO.
Volta Redonda é uma grande cidade e toda grande cidade brasileira carrega invariavelmente altos índices de violência urbana, mas o que estamos assistindo na Cidade do Aço é algo assustador, atípico e muito abaixo do razoável. Crimes e execuções sumárias viraram rotina e perfil corriqueiro da paisagem da cidade, agora triste, insegura e suja. 
Hoje, o blogueiro Sergio Boechat reporta com absoluta propriedade e feliz oportunismo a fragilidade do sistema de segurança pública da Cidade do Aço, que apesar de ter investido milhões em câmeras e equipamentos, sendo inclusive um dos motes de campanha da reeleição do prefeito Neto, se mostra, na prática, obtuso e ineficaz.
Lemos e assistimos todos os dias prisões de motoristas supostamente embriagados, bares, clubes e boates interditadas e detenções de menores usando drogas em Volta Redonda. Não que isso não mereça atenção especial, mas é muito pouco quando vemos os grandes traficantes e assassinos frios e covardes  circulando livremente nas ruas, gozando de franca impunidade e executando diuturnamente vítimas indefesas de forma inexplicável e irracional.
Há muito tempo disserto que o tráfico de drogas é a mola propulsora da violência no Brasil, e concomitantemente atesto convicto que os traficantes e quadrilhas do crime organizado se estabelecem mais facilmente onde o Poder Público se ausenta. Volta Redonda se encontra atualmente acéfala e vem perdendo a sua identidade por falta de autoridade e competência do Poder Executivo. Neto está fragilizado e seu desgaste político a cada dia se evidencia, fazendo de Volta Redonda um palco fértil para a proliferação da bandidagem e da criminalidade. Não quero aqui, em hipótese alguma, vincular Neto com atos de violência física pois sei que o prefeito jamais seria capaz de compactuar com o crime organizado ou fazer apologia da violência, mas fato é que há uma total inversão de valores no sistema administrativo da cidade a qual ele é o maior responsável há quase duas décadas. O Poder Público tem dedicado especial combate a barzinhos ou boates. O Poder Público prioriza seus atos no combate a mesinhas nas calçadas. O Poder Público é muito rigoroso com motoristas que deixam carros estacionados em vagas não permitidas. Mas muito pouco se combate, de forma racional e inteligente, as raízes primordiais da violência. Acho muito estranho e peculiar o prefeito Neto ter forte votação em áreas onde a marginalidade impera, e isso, coincidentemente nos remete à cumplicidade e anuência, embora repita enfaticamente que atesto que Neto não faz conluio tácito com marginais, mas, pelo menos, mostra-se omisso e fraco no combate ao crime. Neto é violento e rude com seus adversários e opositores mas não apela para a violência física, pois é pródigo de usar outros meios mais sutis, psicológicos e drásticos. Eu mesmo fui vítima disso, todos sabem, por isso afirmo sem medo de ser injusto: Neto erra a mão em suas prioridades. O vício pelo poder eterno lhe cega, inebria, embevece e prejudica a população, que por puro medo, implantado por ele mesmo, lhe concedeu mais quatro anos de condução de destino, porém a alto e insano preço. Chegou a fatura e a conta é demasiadamente cara para ser liquidada por um simples afã pessoal.
A violência de Volta Redonda está fazendo a sua mais importante vítima fatal. Morre lentamente, agonizante e suicidado pela própria vaidade e obsessão: o mito político. Aquele que foi sem nunca ter sido.

14 comentários:

  1. Não é só em Volta Redonda, Barra Mansa também tem o problema de drogas, a quinze dias atras foram presos moradores de Barra Mansa que estavam indo para o Rio nos bailes funk e trazendo drogas para nossa região, Prefeitos por favor se unam para combater as drogas.

    ResponderExcluir
  2. O problema maior é que tanto em Volta Redonda quanto em Barra Mansa, como em todo Brasil a droga e a violência estão enraizados na sociedade, como sempre digo, o poder judiciário é o pior dentre os três, e o povo só fala dos poderes executivo e legislativo, mesmo assim só fala, jamais luta ou se rebela contra a corrupção e aos achaques que sofremos via impostos e empresas acobertadas pelo governo para lesar a população, como as de telefonia, energia, sistema bancário e transportes, portanto drogas e violência são lucrativos para eles, pois assim não precisam investir em educar o povo e dar-lhes dignidade, com isso os maus se perpetuam no poder, a policia mal remunerada faz sua parte ao tirar das ruas bandidos e traficantes e estelionatários que após alguns dias voltam a conviver em sociedade, a partir de sentenças dos juízes que os libertam com uma canetada, basta o exemplo do julgamento dos bandidos políticos que receberam a pena de prisão em julgamentos e jamais serão presos, agora um pai de familia ao roubar um pacote de biscoitos num armazém para alimentar um filho, o que também é errado, imediatamente é conduzido ao xadrez, pois lhe falta o bem maior que um país deve honrar seus cidadãos; emprego e salário digno, não existe país grande se quem trabalha não tem grandeza, um certo ministro no julgamento do mensalão recebeu aplausos e comentários honrosos ao condenar a turma de mensaleiros porém onde estão os sentenciados; nos palácios e com toda pompa, portanto não culpemos quem nada pode fazer para resolver esta bagunça, façamos nossa parte, porque a deles já estão feitos. Em vez de sambar e gritar gol, reflita um pouco e vamos lutar por nossos direitos e um futuro melhor para nossos descendentes.

    ResponderExcluir
  3. E os assassinatos em Barra Mansa, hoje tinha mais um morto.
    Precisa ser mais honesto

    ResponderExcluir
  4. Foi um acordo feito no carnaval entre os bandidos? Agora seria a hora do acerto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRÓ - BARRA MANSA E ZOINHO21 de fevereiro de 2013 às 18:56

      Os bandidos foram para os resorts, gastar um pouco do dinheiro que acumularam ao longo de 12 anos. No periodo do carnaval, a "violência" digna de nota foi a troca de bufetes entre as meninas em Amparo!
      Uai, o Neto não acusou o Zoinho de ser ligado às milícias? Ele não espalhou o medo, agora está colhendo a violência.

      Excluir
    2. Sim, o Neto acusou Zoinho de ser ligado às milícias, e agora? Neto tá precisando de se explicar para a população urgente. Ainda penso que o vice do Neto deveria assumir por uns 6 meses pra gente ver no que daria. Tá pegando muito mal para Volta Redonda. Tenho saudade do roubo do coelhão do Neto.

      Excluir
  5. SEGURANÇA PÚBLICA É UM DEVER DO ESTADO, JOGAR ELA NA MÃO DE QUALQUER MUNICIPIO É UMA LOUCURA INSANA!

    ResponderExcluir
  6. O problema é que o prefeito Neto por troca de votos e favores se vendeu para vereadores que estao ligados a criminalidade,como um vereador eleito que é policial militar e vem dando as cartas no governo Neto;tem carta branca do prefeito.A coisa é muito grave.

    ResponderExcluir
  7. As policias, Federal, Civil e Militar não são comandadas pelo prefeito da cidade. Cada um com sua responsabilidade né mesmo. E em Barra Mansa? Tá tudo uma maravilha!

    ResponderExcluir
  8. olha sou de vr so votei no neto a pedido do Baltazar nunca mais votei nele e nem qm faz coligaçao com ele acompanho o governo do neto desde o primeiro foi ruim pois o neto nunca viu o povo nunca governou para o ser humano ele sempre fez pra ele eu sempre disse isso em roda de conversa apesar q as pessoas nao aceitava tanto e q os reclame sao os mesmos de 20 anos atras neto somente renovou promessa nunca cumpriu mas apesar de tudo isso eu isento o neto de culpa e de qualquer culpa sabe porque? todos nos erramos mas qndo vemos q comentemos o erro a gente deve corrigir
    eu votei no neto no primeiro mandato qndo vi q nao era bom governo eu corrigi e nunca mas votei nele mas a populaçao votou na segunda elelegeu o sucessor dele q nem bom vereador foi foi um fiasco e qndo neto voltou votaram nele de novo ai na ultima eleiçao nao tinhamos nebhum candiato a prefeito todos eram ruins mas pra dar um basta e renovar para pelo menos amenizar o ciclo perverso poderia entrar outro pq qndo o prefeito viesse realizar grandes erros ja tinha outra eleiçao acontecendo mas o povo nao quiz preferiu o neto mesmo vendo q ele nao servia mais desde o segundo mandato eu mesmo vendo q o zoinho nao era uma boa opçao eu dei meu voto a ele
    vou dizer uma coisa se volta redonda nao acordar vai ser dificil tira o neto do poder nao e q ele nao sai mas volta redonda nao tira pois o neto nao ganha eleiçao so com o voto dele mas da maioria entao senhores e senhoras me diga o neto tem culpa de ser o prefeito de volta redonda na primeira errou o neto pq quebrou a confiança pq todos nos confiavamos nele mas do segundo pra frente o neto ta isento de culpa e rsponsabilidde pois ele disse qro continuar o povo disse fica com isso sao 20 anos senao tiver alguem q se leve e coloque moral nessa bagunça o neto fara sucessor de novo
    eu estava falando muito mal do neto mas parei eu tenho q falar mal do povo
    veja o caso de barra mansa errou desde q colocou antecessor do ze renato eu perdi um grande amigo q vota em bm por causa do
    r.brasil qndo ele foi suceder a Ines eu disse BM escolheu errado mas deu a ele outo mandato e ainda fez sucessor hj BM coras nao e 4 anos do ze renato mas 12 de desastre volta redonda vai chora 20 do neto e se fizer sucessor vai se 30 ou 40 fazer o q ne


    joao de vr

    ResponderExcluir
  9. Hoje ouvi numa rádio AM que foi cancelado o desfile do Bloco da Vida que ocorreria na Vila Santa Cecília - VR. Qual teria sido o motivo do cancelamento hein! E saber que enquanto Barra Mansa retornou com o carnaval para a avenida, o prefeito de Volta Redonda não tem a sequer a coragem de permitir que um bloco se exiba na cidade! Neto, tu tá cansado hein! Que tal umas férias de uns 60 dias no mínimo!

    ResponderExcluir
  10. Vocês que estão reclamando do Neto, muda pra Barra Mansa, que aí sim vão conhecer o que é uma merda de cidade governada por incompetentes.

    ResponderExcluir
  11. E agora a cruz vermelha de VR vai comprar o hospital santa margarida,como pode uma entidade sem fins lucrativos ter cacife para comprar um hospital,sera dinheiro do contrato milionario que tem com aPMVR ,contrato este que ninguem conhece de que maneira foi feito etambem se desconhece os valores,é no minimo nebuloso.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.