terça-feira, 17 de agosto de 2010

COMO PENSA O ELEITOR MODERNO?


Para efeito de registro, publicamos os resultados das últimas enquetes da semana passada, e os da primeira, foram esses:

QUAIS SÃO OS FATORES QUE INFLUENCIAM SEU VOTO?
1º A COMPETÊNCIA.
2º A HONESTIDADE.
O PASSADO.
4º AS PROPOSTAS.
5º O RESPEITO PELOS ADVERSÁRIOS.
6º A AMIZADE.
OS APOIOS.
8º O PEDIDO DE VOTO.
O DISCURSO NO COMÍCIO.
10º O DINHEIRO.
A POSSIBLILIDADE DE CARGO OU EMPREGO.
SITE OU BLOG DO CANDIDATO.
13º A IMAGEM.
A CHANCE DE VITÓRIA.
15º O JINGLE DE CAMPANHA.
FAVORES NO PASSADO.
17º O FAVOR PESSOAL PROMETIDO.
A PROPAGANDA NA TEVÊ.
A PROPAGANDA NO RÁDIO.
O PEDIDO DE UM AMIGO COMUM.
21º A PLACA DE PROPAGANDA,
A PROPAGANDA NOS JORNAIS.
A PROPAGANDA NOS CARROS DE SOM.
O “SANTINHO”.

Ninguém votou nas opções FOTO e PEDIDO DE CABO ELEITORAL

Apesar da pouca expressividade nos números apurados na enquete, podemos tirar algumas conclusões:
1. Se todo eleitor tivesse a consciência demonstrada pelos visitantes de nosso blog, a democracia seria muito mais fortalecida e nosso representantes seriam muito mais qualificados.
2. Se os índices obtidos correspondessem a verdade dos fatos, a turma do “bem’, não arrumava nem pro cafezinho.
3. O passado está em alta e os cabos eleitorais estão em baixa.
4. Gasta-se muito em dinheiro (deles) e paciência (nossa) com carros de som. Perda de tempo, sono, vida, alegria e recursos. É precisos que os candidatos revejam este ponto.
5. Gastar sola de sapato com simpatia, passado e boas propostas, valem mais que mil imagens na mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.