terça-feira, 28 de setembro de 2010

LULA X NOSSO LAR.

ASSUNTO EM QUESTÃO - PIRASHOW
Julio,
recentemente coloquei no blog um questionamento com referencia a falta de carater, ética, honestidade e "patriotismo" do conselho de cultura (que após tal decisão em questão), podemos dizer: um conselho formado por gente sem moral, traidores ou/ se quiserem...LESA-PÁTRIAS.
Na mesma postagem, o Sr. Carlos, me repreendeu, vociferando, como afinal é a cara dos Petralhas.
Sr. Carlos ou/ lobinho (aquele que ainda não é escoteiro) ou/ como diria o Romário, o cara que entrou no ônibus ontem... Respeito sua posição pois minha consciencia democrática e humana assim me faz reagir.
Agora, assistir a venda do meu País e querer que eu me cale...você não vai conseguir.
Ou, melhor, vai sim.
Mais usando os meios adequados para se calar o cidadão, aquele bem comum, usado em larga escala por seu partido, como no caso do Celso Daniel, os usados pela sua candidata a presidente (que tão delirantemente são ovacionados por vcs.), os quais usam metralhadora, fuzil e granada.
Segue abaixo, carta e também a "votação pública" que o próprio Ministério da Cultura abriu e não respeitou.
Mais uma vez a Democracia foi humilhada, que Vergolha, que pais é este?
Se fosse em outro governo os petistas estariam na rua vociferando contra a campanha eleitoral e o culto à personalidade. Mas como é a favor ficam quietinhos...
Obrigado,
Pira.

**********************************

Carta aberta ao Ministro da Cultura diante da injustiça com o filme de tema espírita “Nosso Lar"

Mensagem original
De: Átila Nunes Neto <>
Para: GABINETE DO MINISTRO DA CULTURA JUCA FERREIRA <>
Assunto: Carta aberta ao Ministro da Cultura diante da injustiça com o filme de tema espírita “Nosso Lar”
Enviada: 25/09/2010 15:42

Senhor Ministro de Estado da Cultura Juca Ferreira
É do conhecimento da maioria da população brasileira o sucesso absoluto de filmes de fundo espírita como “Chico Xavier” e “Nosso Lar”.
Milhões de brasileiros, espíritas ou não, foram atraídos aos cinemas. O filme “Nosso Lar” ultrapassou a casa dos 2.000.000 de espectadores em cerca de duas semanas de exibição. Um sucesso absoluto. Recorde nacional.
O Ministério da Cultura decidiu abrir uma votação pública para a escolha do filme brasileiro a ser indicado para concorrer ao prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira no Oscar 2011. O internauta poderia opinar na escolha do longa metragem que representaria o Brasil em Hollywood.
O ganhador em indicações foi o filme com tema espírita “Nosso Lar”, com 88.894 indicações (70%) para ser indicado ao Oscar como representante do Brasil. O filme “Lula, filho do Brasil”, com apenas 1.646 votos (1%) foi um dos que recebeu menos indicações por parte dos internautas no site oficial do Ministério. A garantia do Ministério da Cultura, contudo, de levar em consideração a opinião popular não foi cumprida: neste último dia 23 de setembro, quinta-feira, a Comissão de Seleção Oficial do Oscar de sua Pasta escolheu o filme “Lula, o Filho do Brasil”, filme que teve apenas 1% dos votos do público.
Senhor Ministro, a Comissão de Seleção Oficial do Oscar do Ministério da Cultura cometeu várias injustiças.
Injustiça com 70% dos internautas que acessaram o site de sua Pasta e que indicaram o filme com tema espírita “Nosso Lar” para concorrer ao Oscar.
Injustiça com os profissionais que atuam na indústria cinematográfica brasileira.
Injustiça em utilizar critérios políticos, ao em vez de meritórios.
E sobretudo, a Comissão de Seleção Oficial do Oscar do Ministério da Cultura cometeu um gravíssimo desrespeito aos que acreditavam que a Cultura nacional, quando recebesse atenção do governo, seria preservada de influências político-partidárias.
Senhor Ministro, intervenha na estapafúrdia e desrespeitosa decisão da Comissão de Seleção Oficial do Oscar instituída pelo no seu Ministério. Aja contra essa injustiça, para que Vossa Excelência também não se torne um injusto.
Nossa indignação não é motivada pela nossa fé. É motivada por vermos critérios políticos esmagarem o trabalho profissional dos responsáveis pelo “Nosso Lar”. Por esmagarem a vontade da maioria da população. Por esmagarem a honestidade e o bem.
Não permita, Senhor Ministro, que essa injustiça de se preterir um sucesso autêntico de bilheteria, semeie no coração de todos nós a crença de que de nada vale o talento. Essa decisão apequena seu trabalho e mancha sua reputação.
Lembrando o espírito São Luis: “calar diante dos erros quando se pode ajudar é omissão. Silenciar diante do mal é compactuar com ele”.
Atenciosamente
ÁTILA NUNES NETO

Texto oficial divulgado pelo Ministério da Cultura antes do dia 23 de setembro, quando então, “Nosso Lar”, com 70% de indicações, foi preterido.
Fonte: (Assessoria de Comunicação SAv/MinC – Ministério da Cultura).

Filme “Nosso Lar” é o vencedor de enquete
Por meio de uma enquete que ficou disponível no site do Ministério da Cultura entre os dias 8 e 20 de setembro, o público elegeu “Nosso Lar” como o filme brasileiro que gostaria de ver concorrendo ao Oscar 2011. No total, a enquete recebeu quase 130 mil votos. O filme preferido pelo público obteve quase 89 mil votos, o equivalente a 70% da votação.
O resultado será uma indicação para auxiliar a Comissão de Seleção (composta por membros indicados pelo MinC, pela SAv, Ancine e Academia Brasileira de Cinema) na decisão de qual filme brasileiro recomendar para concorrer ao prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira, no Oscar 2011.
O objetivo desta enquete foi o de estimular as pessoas a assistirem a produção nacional de cinema, apontando seus filmes favoritos.
A Comissão de Seleção se reunirá na próxima quinta-feira, dia 23 de setembro, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Às 12h00, fará o anúncio do longa escolhido, seguido por uma coletiva de imprensa.

Confira a votação:

Nosso Lar (70,0%, 88.894 Votos)
• Chico Xavier (12,0%, 14.881 Votos)
• Os Famosos e os Duendes da Morte (8,0%, 10.437 Votos)
• O Grão (2,0%, 2.431 Votos)
• Antes que o mundo acabe (2,0%, 2.035 Votos)
Lula, o Filho do Brasil (1,0%, 1.646 Votos)
• Cinco Vezes Favela, Agora Por Nós Mesmos (1,0%, 1.227 Votos)
• As Melhores Coisas do Mundo (1,0%, 1.147 Votos)
• Utopia e Barbárie (1,0%, 843 Votos)
• Carregadoras de Sonhos (1,0%, 659 Votos)
• O Bem Amado (0,0%, 582 Votos)
• Reflexões de um Liquidificador (0,0%, 520 Votos)
• Em Teu Nome (0,0%, 448 Votos)
• É Proibido Fumar (0,0%, 423 Votos)
• Bróder (0,0%, 375 Votos)
• Quincas Berro D’água (0,0%, 350 Votos)
• A Suprema Felicidade (0,0%, 202 Votos)
• Olhos Azuis (0,0%, 182 Votos)
• Sonhos Roubados (0,0%, 163 Votos)
• Hotel Atlântico (0,0%, 70 Votos)
• Os Inquilinos (0,0%, 62 Votos)
• Cabeça a Prêmio (0,0%, 56 Votos)
• Ouro Negro (0,0%, 54 Votos)

(Assessoria de Comunicação SAv/MinC)
Nota do Blog: Em detrimento ao NOSSO LAR, o Minc preferiu o NOSSO BAR.

6 comentários:

  1. Esse pira é um chato. Não conheço ninguém que ache ele um show.
    Tira esse cara do baralho.

    Mário

    ResponderExcluir
  2. O pira é tão chato, que uma vez estava no mesmo ônibus que ele indo para Volta Redonda, quando o motorista parou na Barbará desci e preferi ir a pé.

    Luciano

    ResponderExcluir
  3. Realmente vcs tem toda razao. Uma vez estava num lugar na fila para mijar e o pira estava tambem esperando. E o cara falava falava falava, cara eu explodindo de vontade de mijar e o cara falando. Putz preferi sair dali dar um tempo que ouvir aquela xaropada.

    M.D

    ResponderExcluir
  4. Mais chato que o Pira só o Ricardo Maciel.

    Esse nem surdo aguenta

    Prof Porretti

    ResponderExcluir
  5. DEIXE O RICARDO MACIEL TRABALHAR, ELE TA FIRME E FORTE COM NOSSO FUTURO DEPUTADO ESTADUAL ADEMIR MELO, OS COMENTARIOS DA COMITIVA DO ADEMIR É QUE O RICARDO ESTA CORRENDO ATRAS PARA TORNAR GRANDE A VITORIA.

    ResponderExcluir
  6. Não conheço esse Pira, mas acho que se não gostam dele pra que lêem o que ele escreve? Se não gostam por não o ignoram.Eu por exemplo não leio o que ele escreve, vejo só os comentários sobre o que ele escreve.
    Quanto ao Ricardo, não concordo. O conheço e acho um cara muito sensato.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.