Barra Mansa, administrada por gente incompetente e mesquinha, é uma cidade tocada à tragédias e demagogias baratas.
No final de semana passado, por um acidente até agora sem explicação convincente, um jovem de 16 anos morreu na piscina do Azteca Clube, na Vila Nova, hora antes da realização de uma festa à beira da piscina.
Segundo dizem, a família da vítima estaria alegando que o jovem estaria nadando normalmente na piscina quando morreu afogado. Ora, ninguém que sabe nadar morre simplesmente afogado numa piscina de clube. Algo de maior gravidade aconteceu. Isso não isenta o Clube de ter a obrigação de manter um salva-vidas na piscina e o aparato de segurança necessário conforme determina a legislação, mas é prematuro afirmar que o jovem morreu por falta de segurança.
Isso bastou para que fosse firmado mais uma "parceria" com o Governo do estado para a adoção de providências tendenciosas e politiqueiras. Hoje, membros do Corpo de Bombeiros do estado do Rio de Janeiro foram até o Ilha Clube de Barra Mansa e interditaram a piscina por falta de cadeira alta para salva-vidas e receptáculos de oxigênio. Coincidentemente o Ilha Clube é administrado pelo vereador de oposição Marcelo Borges. Duvido que o Clube do Recanto, ex-parceiro da prefeitura em lavagem de dinheiro tenha recebido o mesmo tratamento. Gostaria de saber se o Corpo de Bombeiros fez as mesmas exigências para a piscina obsoleta do Parque da Cidade. Gostaria de saber se a Santa Helena, presidida por cargo comissionado da procuradoria jurídica também recebeu a mesmo visita hostil. Quanto ao Clube Municipal nem precisa, a prefeitura já lacrou as suas portas. Essa é a Barra Mansa atual, onde para os amigos da inoperância e do embuste, tudo, e para quem questiona o marasmo, o rigor absoluto e truculento da lei.
Acabem com tudo e fechem a cidade. Já acabaram com as músicas ao vivo, já acabaram com os bailes, já sepultaram o carnaval, já agonizaram com os desfiles cívicos, já ridicularizaram a Flumisul, agora não falta mais nada. Fechem os clubes sociais para que todos possam viver no mesmo marasmo e tristeza que a consciência de vocês os tornam trancafiados em seus mundinhos pequenos das suas confortáveis casas frias.
Com isso o senhor Ze nos empurra para as cidades vizinhas que sao bem atrativas
ResponderExcluir