quarta-feira, 8 de setembro de 2010

FUJONA


PONTO DE INTERROGAÇÃO.

O Globo entrevistará nesta semana os principais candidatos à sucessão de Lula. Dilma fugiu da entrevista. Serra e Marina irão.

O jornalista Ricardo Noblat, pediu no twitter perguntas que os leitores gostariam de fazer à Dilma. Eu particularmente, também gostaria que ela respondesse a essas:
* O que a senhora faria se descobrisse que gente ligada ao PSDB quebrou o sigilo fiscal de sua filha?
* Como e onde contruiria as seis mil creches anunciadas se em oito anos de governo não construiu nenhuma?
* Como a senhora, se eleita, pretende se relacionar com o Irã, onde apedrejam mulheres e enforcam homossexuais? Será amiga, como é Lula?
* Lula disse que era "futrica" essa história de quebra de sigilo. A senhora concorda com ele?
* A senhora acredita em Deus? E que a Bíblia é a palavra de Deus?
* No que a senhora é melhor do que Serra? Por que eu deveria lhe dar meu voto?
* Qual a diferença entre rubrica e assinatura?
* O que acha do fato de Collor pedir votos para a senhora?
* Cadê o dinheiro do cofre do ex-governador Adhemar de Barros que a senhora, na época da ditadura, ajudou a roubar?
* Se José Dirceu e Antonio Palocci não tivessem saído do governo, a senhora acha que seria a candidata do PT à sucessão de Lula?

Como dizia Gonzaguinha em sua poesia musical: "São perguntas tão tolas de uma pessoa, não ligue, não ouça, são pontos de interrogação..."

2 comentários:

  1. Vamos divagar um pouco sobre o que acontece no Brasil !

    Sem querer fazer juízo de valor, parafraseando J.R.GUZZO " o que não se perdoa ao EX-PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO é o seu sucesso. O Brasil, por força de teimosa tradição, não convive bem com o êxito. na célebre definição de TOM JOBIM, sucesso por aqui, é "INSULTO PESSOAL".

    Falar mal de FHC tornou-se, ao longo dos anos LULA um esporte nacional, sobretudo entre os que fornecem e vivem das benesses públicas, sejam quais forem. Empreiteiros, banqueiros, políticos ficha-sujas e outros.
    São estes mesmos que querem a vitória de DILMA, a garupeira, que tem de mais importante é uma bem escondida atuação na clandestinidade durante a ditadura militar, reprovável sob todos os aspectos.

    Vale ressaltar que DILMA não foi revolucionária, pois ao contrário de exercer a resistência intelectual, preferiu o caminho armado, não da revolução, mas de ASSALTOS A BANCOS E PALÁCIOS, onde destaca-se, segundo dizem, o ROUBO DO COFRE DE ADEMAR DE BARROS.

    Todavia, hoje, quantos ADEMAR DE BARROS ESTÃO AO SEU LADO ?
    Será que políticos com longas folhas corridas (não de serviço)com anotações criminais e locupletação agem diferente de ADEMAR DE BARROS ?

    Com quem estão hoje COLLOR DE MELLO, SARNEY, PAULO MALUF, JADER BARBALHO e tantos e tantos outros ? Com DILMA , a fujona !

    Há alguma coisa errada no BRASIL, não o meu, ou do Dr. Fernando Henrique, mas o da DILMA e do LULA!

    No meu BRASIL de FHC não se dava peixe, mas ensinava-se a pescar ! Não se combatia a inflação com cargos e nomeações, mas com medidas duras que servem de palanque para o LULA, que voa em céu de brigadeiro e manteve a mesma política econômica do meu BRASIL de FHC e até o Presidente do Banco Central - Henrique Meirelles.

    No meu BRASIL de FHC não havia Francenildo para ser violado por um Ministro ( o PALOCCI DA LEÃO E LEÃO), nem Sarney era Presidente do Senado a mando do LULA - (até Mercadante micou) .

    No meu BRASIL DE FHC eu era, e via o meu País, ser contra o aborto com atitude séria, não existia um DECRETO PNDH (PROGRAMA NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS) do LULA E DA DILMA que é a favor do aborto e levou o PADRE PAULO RICARDO a fazer um dos mais belos sermões que já ouvi.

    No BRASIL de FHC homem casava com mulher e filhos eram tidos por homem e mulher - (sem nenhum juízo de valor ou preconceito) - vide também o que disse sobre isto o PADRE PAULO RICARDO.

    No BRASIL DE FHC se um prefeito fosse assassinado o fato era gravíssimo, dois então nem pensar, AINDA MAIS SE FOSSEM CELSO DANIEL E TONINHO ambos do PT, e a POLÍCIA FEDERAL teria de encontrar os culpados pois senão a passeata comeria solto por todo o BRASIL DO FHC, mas, no BRASIL DO LULA E DA DILMA, tudo foi escondido e até hoje ninguém deu qualquer notícia sobre a morte dos dois ícones do PT. Por que será ?

    Que BRASIL você quer ter ? o do FHC ou o DA DILMA E DO LULA ?

    Se você for daqueles que vê o sucesso alheio como "insulto pessoal", tanto para amigos ou inimigos de ocasião, que gera ressentimento ao invés de admiração, que provoca inimizades ao invés de amizades, que traz inveja , despeito, rancor e mesquinharia, realmente o seu BRASIL NÃO É O DE FHC !

    J.R GUZZO parabéns, você é um gênio!

    RICARDO MACIEL

    ResponderExcluir
  2. Prezado Ricardo;

    Qualquer um que roubassem o "cofre" do Adhemar de Barros, não fizaram mais do que um favor!!!
    Vc esqueceu de dizer que o Adhemar é o verdadeiro inventor do lema:
    "Rouba, mas faz"
    lema este, posteriormente empregado por Maluf.
    Afinal, ladrão que rouba ladrão, tem 1000 anos de perdão...

    Abraços

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.