quarta-feira, 8 de setembro de 2010

SEM SURPRESAS.


A MORDAÇA OFICIAL.

Amigos,
Logo após a morte do Paulinho, pessoas inadvertidamente começaram a me sondar para que eu pudesse continuar o trabalho dele no programa, e de pronto, repeli a idéia, até mesmo porque o corpo de Paulinho ainda estava presente e isto me soou como cantar viúva em velório. Desrespeito gerado pela ansiedade, creio eu.
Não quero e não devo arrumar compromissos aos sábados. Gosto de sair da cidade nos finais de semana e agora sou avô, e pretendo dedicar parte de meu tempo livre para os compromissos que tal demanda acarreta.
Continuo com o mesmo ponto de vista, mas jamais me recusaria a colaborar vez ou outra quando fosse possível. Porém, o programa Café no Bule, era para mim, o Programa do Paulinho, acima de tudo. Café no Bule era mero apelido.
Sem ele (mesmo reconhecendo que todos nós – inclusive Paulinho -somos substituíveis), a coisa perde a graça.
Hoje mesmo, me convidaram para uma reunião à noite, e tenho certeza de que este é um dos assuntos da pauta.
Agora, estamos recebendo no blog, diversas mensagens solicitando nosso apoio para a manutenção do Café no Bule, mas creio que todos, estão sendo inocentes demais.
Segundo informação colocada em um dos comentários postados, o Hilton Alexandre, ou como queiram, Peninha, já se antecipou em decretar o fim do programa.
Mesmo a informação carecendo de confirmação, não nos surpreende em absolutamente nada.
Ele é o DONO da Rádio, e a meu ver, se ele pudesse, já teria findado a muito com o programa. Seu principal cliente, a Prefeitura de Barra Mansa, através de seus mandatários, abominavam o programa, e se ele ainda não tinha acabado com o mesmo, creio que unicamente por medo da repercussão negativa da opinião pública.
Agora, ele tem uma desculpa e tanto para enterrar este espaço democrático que foi permitido por ele quando os interesses eram comuns, mas que agora (mais precisamente de 6 anos para cá, desde aquela fatídica reunião no Fundamp que infelizmente participei), viravam-se contra seus interesses próprios.
Mesmo em atividade, o Café no Bule já sofria uma série de restrições e Paulinho só as aceitou por puro amor a esta atividade que ele desempenhava mesmo sem muito brilhantismo, mas com devotado e especial prazer.
Caso isto se confirme, e não vejo outra hipótese plausível, só resta a quem se sentir lesado em seu direito democrático à informação, deletar o 1450Mhz de sua vida e não corroborar com o monopólio der informação que a prefeitura implantou usando o poder do dinheiro de nossos impostos.
Issto cabe a cada um. Quanto a mim, há muito já tinha tirado essa emissora da minha rotina, embora, reconheço, tenha vivido bons momentos por lá. Mas assim como Paulinho, ficarão só na lembrança.

6 comentários:

  1. Mas temos outra rádio a Sul Fluminense para fazermos o programa, se possível em até outro dia , para evitar o sábado.

    Precisamos nessa hora é homenagear o amigo Paulinho, ele que venceu a vários desafios, iria ficar muito puto se acovardássemos nessa hora.

    Sul Fluminense já.

    ResponderExcluir
  2. Peninha é um sacana que so visa dinheiro. Judeu ele não livra a cara nem do irmão, quanto mais de um programa que vai contra seus intere$$e$.

    Eliete.

    ResponderExcluir
  3. Será que sua pesquisa é tão bem feita que demanda tanto tempo para ser concluida? Os leitores progressistas do blog SIM, você os tem. Passo por aqui, para ver como pensa a canalhada do Barrão. Será que vc não cumprirá sua promessa?
    ESTAMOS AGUARDANDO
    abs
    Francisco

    Renan,
    Averiguarei ao extremo. Se for fato sua denúncia, farei "mea-culpa" sem pestanejar e desabilitarei colocações da mesma fonte. Sou oposição clara, mas decente."
    Abs
    Julinho

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem,o Peninha é um interesseiro de fato. Mas daí achar que a família Nader é um exemplo de democracia e de despreendimento é um pouco demais.
    Basta ouvir o culto a personalidade redigida pelo próprio Féres que é veinculada a cada 10 minutos em todas as suas rádios.
    Pelo amor de Deus, a memória do Paulinho não merece isso!!!

    ResponderExcluir
  5. Um do bem.

    Seus idiotas, quem não gosta de dinheiro ? Voc~es do mau são os piores e adoram ganhar um dindinho facil mamando nas tetas da Câmara.
    A verdade dói mais é cristalina, o Peninha não vai trocar 20 mil da prefeitura por idealismo mentiroso que so tem interesse politico por detrás.
    Não adianta oferecer dinheiro, pois a Prefeitura vai cobrir e ele ainda vai tirar vantagem das ofertas . KKKKKKKK

    Carlos.

    ResponderExcluir
  6. Carlos voce tem razão o negócio é só dinheiro, pois o Ricardo sempre esteve ao lado do falecido Paulinho e em momento nenhum seu nome foi cogitado para continuar o programa, outros estão com mais prestigio.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.