Em 2000, contra uma inflação de 6%, FHC propós um aumento de salário mínimo na razão de 19%. O PT era oposição radical e protagonizou a foto acima na votação da mensagem presidencial. Vejam na foto, Mercadante, Berzoini, José Dirceu e Palocci. Todos, ironizando o aumento proposto pelo governo. Hoje, sabemos de que lado eles estão, mamando na ambiciada teta governamental. Hoje o aumento oferecido no salário mínimo irrizório é defendido com unhas e dentes por estes petralhas. Esse é o fato, o resto é paixão partidária inconsequemte, mentirosa e leviana.
Meu caro Julio, como sei que de burro vc não tem nada, devo atribuir essa nota - que aliás circula na rede pelas mãos da direita surrada nas últimas eleiçoes - ao seu reacionarismo e antipetismo. Ninguém, nem mesmo os mais obtusos adversários negam o avanço na política do SM na era Lula. Com o PIB de quase 8% no ano passado, já está assegurado um SM bem mais polpudo para 2012. Era o combinado. As centrais sindicais até tinham direito de tentar levar mais um troco. Mas os políticos, estavam jogando pra torcida.
ResponderExcluirNa época da foto em questão, o SM do FHC era ridículo. Nã seja leviano, meu caro amigo
Caro Paulo Victor,
ResponderExcluirLeviano para mim é desconhecer os avanços sociais e a política econômica de FHC que foram o grande divisor das águas da economia nacional, tão bem aproveitada oportunamente por Lula que deixou os discursos de campanha de lado e seguiu fielmente o modelo tão criticado por ele.
Leviano é um partido galgar o poder sob a bandeira da lisura e da ética e promover os maiores escandalos de corrupção que o país já teve.
Leviano é se eleger com a bandeira do trabalhismo e entregar o país aos banqueiros.
Muitas outras coisas são levianas, inclusive o caráter das pessoas registradas na foto.
Creio que o seu petismo apaixonado e seu antifhcismo lhe cegam.
Engana-se quando diz que a direitoa levou surra pois ela venceu apoteoticamente ns mãos de Dilma.
RICARDO MACIEL comenta...
ResponderExcluirÉ Julinho de burro realmente você não tem nada !
Mas em compensação tem tantos burros espalhados por aí ! Não só burros - me desculpem animalzinhos inteligentes - , são demagogos, mentirosos, aproveitadores, imbecís e mensaleiros, como aliás demonstram o texto e a foto acima.
Kadafi, Amadinejad, Hugo Chaves, Evo Morales, Fidel Castro e outros "grandes estadistas" são as referências do PT !
Tenha paciência!!!! Ô IDIOTADA !
RICARDO MACIEL.
Quanto em dólares foi o aumento e o real salário do FHC? Quanto em dólares é hoje o salário da Dilma? Erança do Lula.
ResponderExcluirJô Cerra Serrador