A RESPOSTA DO POVO.
Conforme nosso Blog havia anunciado antecipadamente, o terceiro candidato mais votado para prefeito e o vereador mais votado de Volta Redonda, Doutores Jair Nogueira e Paulo Balatazar, respectivamente, anunciaram oficialmente o seu apoio a eleição do candidato Zoinho, no segundo turno do pleito a ocorrer em 28 de outubro.
Essas adesões atestam o desejo de mudança que paira no ar da Cidade do Aço. A frieza e a distância dos governantes atuais que estão há quase duas décadas no poder, sentindo-se como propietários do centro administrativo e suas autarquias, fez a população voltarredondense perceber que estava alijada do processo decisório da cidade para benesse de um grupo fechado e altamente restrito que pecou ao crer que eram absolutos e inatingíveis.
Neto, hoje, calça as sandálias da humildade e parte para as ruas com palavras de ordem expressando afinidade e empatia com o povo, mas infelizmente o seu passado e seu governo, especialmente representado pelo seu alto "staff", não coadunaram com essas prerrogativas.
Não foram poucas as vezes que seus secretários fizeram-se de rogado perante a apelos populares. Sentiam-se protegidos pela eternidade do poder e pela complascência e omissão das classes populares. Não foram poucos os empresários que tiveram seus anseios de desenvolvimento obstados pelo secretário de planejamento urbano de Neto, que impunha suas condições "personalíssimas" e discutíveis sobre o desenvolvimento econômico e urbano da cidade. Não foram poucos os artistas que foram preteridos em seus anseios por preferências pessoais dos mandatários da cultura. Não foram poucas as pessoas que se constrangeram pelo tom áspero e desconfiado do prefeito em atendê-las sempre cercado de cúmplices autoritários. Não foram poucos os servidores públicos municipais que foram humilhados em suas justas pretensões e aclames.
Tudo isso tem um preço e Neto está pagando-o na forma mais dura para sua estratosférica auto-estima e auto-suficiência, fazendo-o render-se perante os mais humildes e fazendo-o compor com pessoas até então indesejáveis.
Mesmo que Neto vença as eleições, o que é possível, sairá sangrando deste embate pois jamais concebeu que um homem simples, de origem humilde e linguajar popular, associado a um empresário que foi descartado quando ele não o achou mais conveniente para seus propósitos, pudessem lhe causar tamanho desespero e aflição, maculando o seu egocentrismo e sua auto-confiança.
Neto achou que poderia traçar e definir os destinos de Barra Mansa. Errou. Neto achou que era intocável. Errou. Neto achou que seu secretariado era inabalável. Errou. Neto achou que o povo de Volta Redonda era sua vaquinha de presépio. Isso só saberemos dia 28 de outubro. Creio que Neto errará de novo. Assim espero, pelo bem da democracia e pela salutar alternância de poder.
Eu atesto suas palavras!
ResponderExcluirTenho um amigo de Barra Mansa que tentou abrir um posto de gasolina em Vr e não conseguiu.
Tenho outro que ganhou na justiça o direito de abrir um posto de gas e foi impedido por ação direta do Neto junto ao Presidente do TJ.
Tem outro que quer construir um hotel e foi impedido.
Tem mais um que queria construir um pequeno prédio no aero clube e lá foi proibido porque só pode casas no local, que já tem outros prédios.
"Liberdaaade... liberdaaaade... abre as asas sobre nós!"
JOSÉ MARIA
Caro Julinho
ResponderExcluirDepois de ver o que o Jair Nogueira fêz com o PV ( Sempre 2 vereadores e agora nenhum), o PV vai rachado para esse segundo turno. O Jairzinho teve 1.500 votos pára vereador 29º colocação, teve 7 mil votos para deputado federal e agora 8 mil votos, ele e seu grupo atual são pessoas super egoístas, e seu apoio direto ao Zoinho vai tirar muitos votos, pois rola nas praças que a secretaria de saúde sera sua. Deus nos livre desta decadência.
LCRL
se ele está impedindo de cosntruir tá bom, PIOR É EM BM, ONDE NINGUÉM QUER INVESTIR!!!
ResponderExcluirAdelmo Marques
CHEGA DE NERO - NETO IMPERADOR EM VOLTA REDONDA
ResponderExcluirPARECE QUE ESTAMOS NA ROMA ANTIGA, ONDE NETO, DIGO NERO, ERA O IMPERADOR QUE SE ACHAVA DEUS. MISERICÓRDIA SENHOR! NOS LIVRE DO IMPERADOR DO AÇO.