TODOS JUNTOS NESTE LUTA.
Nossa Casa, a Câmara Municipal de Barra Mansa, está muito atuante na questão do combate às drogas em nosso município.
Já no início dessa legislatura, os vereadores Leiteiro e Lia Preto, emocionaram a todos, no ato da posse, com seus depoimentos em relação aos problemas que as drogas têm causado em suas comunidades e colocando os seus mandatos a disposição intermitente contra essas pragas da sociedade.
Terça-feira, a Câmara Municipal criou a sua mais nova Comissão permanente, a Comissão de SEGURANÇA PÚBLICA E COMBATE ÀS DROGAS, que será presidida pelo vereador Denilson Câmara e terá como membros os veredores Luis Antônio Cardoso e Jaime Alves.
Nesta semana, o vereador Luis Furlani conseguiu protocolar o pedido de uma audiência pública na cidade, em relação a segurança pública. Tal audiência será no dia 10 de maio, no Ilha Clube, e contará com os representantes de todos os municípios do sul fluminense que fazem parte do Conselho Regional de Segurança Pública, além de deputados, prefeitos, autoridades das polícias federal, civil e militar, entre outros. Fui convidado para representar o Legislativo nos ajustes prévios dessa reunião cívica e evidentemente aceitei de pronto.
Para dar outra minha modesta colaboração a essa nobre causa que muito me motiva e entusiasma, entrei em contato com a assessoria do deputado federal Rodrigo Bethlem (foto), que está licenciado para ocupar a Secretaria Municipal de Governo do Rio de Janeiro, para convidar o nobre e pródigo deputado a vir em nossa cidade e proferir uma palestra sobre o combate as drogas e a recuperação e socialização de viciados em narcóticos, visto que ele é um "expert" no assunto e suas ações têm colhido resultados bastante significativos nessa luta. O convite foi prontamente aceito e só falta agendarmos uma data próxima conveniente. É o meu singelo presente para a Comissão de Segurança Pública e Combate às Drogas, tão oportunamente criada em nosso legislativo.
A luta é árdua e difícil, mas nunca vi nesta cidade tamanha união de forças em prol deste objetivo. Deus esteja conosco.
Parabenizo a importante iniciativa do vereador, e, na condição de ex-diretor por duas vezes da Clínica Nise da Silveira, quando pude me aprofundar na grave situação porque passa a população brasileira, coloco-me à disposição da egrégia Casa no que for necessário, para que possamos somar nesta luta.Francis Bullos
ResponderExcluirO problema de certas clinicas, que são políticamente exploradas por pessoas que em nome de caridades usam este método a fim de tirar dinheiro público via ONGs e deixando o tratamento dos viciados à sua própria sorte, portanto a solidariedade seria mais aconselhável que a caridade, que acaba sendo vantajosa para políticos desonestos.
ExcluirTendo participado da antiga TV Sul Fluminense, a verdadeira pioneira na emissão de sinais do interior do estado, em várias funções, inclusive a de assessor de diretoria, diretor e mediador do Canal Livre Regional, além de editorialista no Jornal da Tv Sul Flu, solidarizo-me com você Julinho na justa indignação. Sei como muitos poucos das dificuldades financeiras enfrentadas por uma emissora, mas a BAND poderia não ter sido tão radical, porque sei que também existe esta saída, salvo o fato, a ser confirmado, que a mesma esteja enfrentando situação difícil incontornável. Francis Bullos
ResponderExcluir