Jonas Marins participa de reunião do Conselho do Fundeb
Participação nas reuniões mensais demonstra transparência quanto ao destino da verba pública
O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, participou nesta segunda-feira, dia 15, da reunião do Conselho do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação). O objetivo do encontro com os conselheiros; a secretária de Educação, Lusia Melchíades; e com o procurador geral do município, Ronaldo Ramos, foi tratar de assuntos relativos à verba destinada pelo fundo. “Estamos aqui para sanar dúvidas do conselho, mas também de todos os professores da educação básica”, adiantou o presidente do Conselho, Antônio Carlos Dantas do Amaral.
Em pauta, a elaboração e a exigência de cumprimento do PCSV (Plano de Cargos, Salários e Vencimentos); o destino da verba que antes era destinada ao Sistema COC de Ensino; a possibilidade da área do CEI – Colégio Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva – ser utilizada também para ensino superior gratuito e a análise de contratos e convênios vigentes.
De acordo com o prefeito o PCSV está em fase de elaboração e não será contratado nenhum outro sistema de apostilas. Quanto a utilização da área do CEI para o ensino superior gratuito, Jonas explicou que a prefeitura ainda está em fase de negociação com universidades estaduais e federais, mas que há possibilidade, já que a cidade não dispõe de cursos de nível superior gratuitos. “Ainda estamos conversando com as universidades. Não temos nada concreto, mas temos muita vontade de trazer faculdade gratuita à população de Barra Mansa”, disse.
Para Jonas a participação mensal nas reuniões do Conselho do Fundeb trará mais transparência e agilidade ao destino da verba pública. “O nosso objetivo é dar transparência e também agilizar o processo de destino da verba que recebemos do fundo, por isso fiz questão de participar da reunião”, finalizou o prefeito. O presidente do Conselho aprovou a iniciativa e classificou o encontro como produtivo. “Fomos ouvidos e já obtivemos muitas respostas. Sabemos que nem tudo dá para resolver imediatamente, então esperamos a próxima reunião para ter o restante das respostas da prefeitura”, concluiu Antônio Carlos.
Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Barra Mansa
(24) 2106-3425 | 2106-3521
jornalismo@barramansa.rj.gov.br
Comentário: Apesar da compreensível ansiedade do Magistério, é preciso cautela e paciência para que as coisas sejam feitas de forma segura, sustentável e real. Chegaremos lá.
É Julinho, estamos vivendo a fase da anunciação II, infelizmente. Pena que você não seja mais o mesmo.
ResponderExcluirPROFESSORA REVOLTADA E QUE VOTOU NO JONAS....ENGANADA!
Minha amiga professora revoltada,nao se iluda nada vai mudar,o Jonas mesmo querendo ser diferente nao pode,pois tem obrigações com varias pessoas que lhe deram apoio,empresários,políticos,leia-se vereadores de caráter duvidoso e outros tantos,portanto nada poderá fazer.
ResponderExcluirExatamente! Revoltada e enganada na cara! Ta aí, olhe quem quiser ver! Mais uma vez, mais um ano, mais um mandato, mais uma promessa eleitoreira e que não vai ser cumprida. Mais uma vez não iremos receber o dinheiro do Fundeb que é nosso, de direito!
ResponderExcluir"O dinheiro do COC vai ser usado para a valorização dos professores" (repassado para nós), "o Fundeb é direito de vocês, professores!" (Palavras que todos os professores ouviram no começo do ano de 2013)
Com a "politicagem e a politicaiada" de Barra Mansa, 1º de abril é todo dia!
Ass: Mais uma professora revoltada e enganada que votou no Jonas.
O Prefeito Jonas é oriundo da educação como aluno do CM Washington Luiz,Disciplinário, Auxiliar de Direção e Chefe de Obras e Manutenção;Portanto é conhecedor do chão da escola, porém acredito que ao colocar esta equipe "burocrapolitica"prendeu as idéias, as melhores práticas e vai continuar fazendo o velho, o arcaico politizando ainda mais a combalida educação municipal pública.São quase 3 meses de ano letivo e ainda falta uniforme para os alunos, papel , recursos financeiros,manutenção predial, pessoal de apoio e ninguém vê neste momento nenhum horizonte pedagógico, resumindo caminhamos para piorar e muito .....lamentável, pois acreditamos no Jonas.
ResponderExcluirProfessora da rede decepcionada
Triste é perceber que tem professora que não sabe ler.
ResponderExcluirSegundo comentários aqui no 3o.andar, em 01 de maio o Prefeito Jonas vai anunciar aumento linear para todos, inclusive aposentador e pensionitas de 11%.
ResponderExcluirSe for verdade ameniza mas não resolve, porém o PCCs está a caminho e a partir de 2014, a situação salarial tende a melhorar.
C.
Oh Glória! Até que enfim notícia do FUNDEB. Esse repasse para os professores é a salvação da lavoura. Em VR já pagam o abono do fundeb. Espero que o prefeito não demore a resolver essa pendencia, pois se for desviado para obras não receberemos nada. Nossa ansiedade é normal. Não sabemos onde foi parar o dinheiro do FUNDEB Julinho(3 meses). A Maria José é professora e sabe da miséria que recebemos.
ResponderExcluirTem professor que sabe ler e escrever e fazer as contas. Mas até agora só vimos conta de diminuir e dividir ( para outros), pois o tempo passa e nada de abono do Fundeb, o Mamede e sua firma onde o prof. de musica ganha $3.000,00, foi embora. O COC também, porque não repassar o nosso abono do FUNDEB como manda a LEI. URGENTE!!!
ResponderExcluirPor favor Lusia e Jonas não venham com cursos e com Faculdade de Normal Superior como o PT fez. Sem nenhuma necessidade. Pegaram o dinheiro e ninguém viu. ABONO DO FUNDEB para os professores já.