IMPORTANDO SUSPEITAS.
Uma das reivindicações dos manifestantes que estão ocupando a Câmara de Vereadores de Volta Redonda é uma abertura de uma CPI imediata para apurar supostas irregularidades na gestão anterior do prefeito Antônio Francisco Neto na área de cultura. Acertaram em cheio. Para ser sincero, até creio que o prefeito foi inocente no assunto, pois do alto de sua arrogância administrativa, ele pensa que tudo sabe, tudo vê e de tudo entende, e foi por aí que diversos "malandros" se deram bem. Como tenho razoável conhecimento sobre o mercado, cheguei a ficar assustado por diversas vezes quando Neto anunciava com todo orgulho, nas mesas de jogo em que eu participava na cobertura de seu prédio residencial, o valor pelo qual tinha contratado artistas para o "CULTURA PARA TODOS". Tinha casos que chegava a ser cômico se trágico não fosse. Tudo me leva a crer que uma rede de supostos "amigos" e "colaboradores" induziam Neto a crer que tinha feito ótimos "negócios", quando na verdade se fartavam em "gratificações" para vender "gato por lebre". Esse mercado de "show business" é muito dinâmico e basta uma canção bem sucedida numa novela da Globo ou algumas aparições nos programas especiais da emissora para fazer os cachês oscilarem em velocidade frenética e portanto fica difícil exemplificar com parâmetros justos e atuais, mas tem um caso que não sofreu essa influência e que aconteceu próximo a mim. Como estava fazendo eventos bem sucedidos na boate "Porão", o empresário Elias Salume nos chamou para co-produzirmos a festa de aniversário do Complexo Casarão. Em nossas mãos tínhamos uma proposta da banda americana "The Platters", onde seus "herdeiros" (apenas um remanescente) estariam numa excursão "caça-níqueis" pelo Brasil. Cheguei a comentar com o prefeito que provavelmente ele receberia uma proposta para realizar esse show no Cine 9 de abril, mas solicitei que declinasse, posto que já estávamos pré-agendados com o empresário local da banda. A informação surtiu efeito contrário e deve ter servido como incentivo, pois poucos dias após Neto contratou o "The Platters" para tocar numa terça-feira pelo valor de R$50 mil reais. A proposta que tínhamos em mãos, para o mesmo show, só que realizado num sábado (data mais valorizada por todos os artistas) era de R$15 mil. E não adianta virem com a ladainha que no projeto "Cultura para todos" eram realizados dois shows por noite, pois todo mundo sabia que o tempo de duração de atividade era o mesmo de um show normal, visto que os shows no cinema eram visivelmente reduzidos para serem realizados em duas sessões. Esse é um caso clássico que tenho como comprovar, mas existiram outras aberrações, como Marina Lima, entre outros.
A bem da verdade, Neto acordou atrasado, mas acordou, e foi justamente nessa pasta onde fez as suas mais significativas alterações desde o seu primeiro mandato, mas isso não exime a administração de culpa pelos erros para os quais provavelmente foi induzido a cometer.
O que acho estranho é que algumas das pessoas que participavam dessas operações hoje desfilam nos corredores da Prefeitura de Barra Mansa, porém afirmo: estou atento. Aqui, não! Jonas só será enganado se quiser, e creio, não quer.
Porque não fazemos CPI para apurar as contratações sem licitação da prefeitura de Burra Mansa também.
ResponderExcluirJOSÉ LUIZ
Porque aqui mal chegamos, enquanto aí vcs já estão há 20 anos, condenados, julgados, impetrados, suspeitos decaidos. Quanto a nossa parte burra é a que acredita no neto, mas hoje é minoria.
ExcluirPôh cara ou você é maluco ou boçal, Barra Mansa tem um retardo há cerca de Volta Redonda, que chega há idade da cidade ou seja mais de 50 anos, lá é tudo de bom, aqui estamos engatinhando e jamais conseguiremos alcançar o progresso de lá, assim como em breve seremos engolidos por Porto Real, sem dizer que já estamos atrás de Resende, cê tá maluco cara?
ExcluirJÚLIO, LAMENTO SUA RESPOSTA PARA ESTE IDIOTA DO JOSÉ LUIZ.
ExcluirOFENSAS GRATUITAS SÃO A TÔNICA DESTE ANÔNIMO.
MAS VOCÊ PODERIA RESPONDER MELHOR E NÃO FUGIR DO ASSUNTO COM UM "PORQUE AQUI MAL CHEGAMOS.." . o QUE É ISTO JÚLIO?
ISTO NÃO É DESCULPAS PARA DEIXAR DE APURAR O QUE PODE ESTAR ERRADO. AO CONTRÁRIO QUEM CHEGA E NÃO TEM O RABO PRESO DEVE AGIR IMEDIATAMENTE CONTRA O ERRO E NÃO COMPARTILHAR COM ELE, COMO PARECE QUE O NOSSO PREFEITO JONAS ESTA FAZENDO, PARA TRISTEZA DE QUE ACREDITOU PARA MUDAR, MAS NADA ESTA MUDANDO.
ERICK
O que acho estranho é que algumas das pessoas que participavam dessas operações hoje desfilam nos corredores da Prefeitura de Barra Mansa...
ResponderExcluirtá falando do churrasqueiro mor de BM? aquele do prédio?
Ficamos sabendo que o Guerra sera o empresário dos shows em outubro , no Parque da Cidade. Ele sendo amigo do Secretário, consider muito estranho essa situação.
ResponderExcluirSerá que não teriamos outra pessoa para fazer isso na nossa cidade, somos forçados a importer de VR ?
Não vi até agora nenhuma propaganda sobre a Expo BM, faltando pouco mais de 1 mês para o evento, muito estranho.
Quais serão os shows ?
Quanto serão pagos por cada show ?
Com orçamento de quasse 1 milhão de reais, é preciso todos ficarem atentos !
Olho vivo , Jonas !!!!
De novo não. Jonas quer ser enganado sim, porque tem numa determinada irmandade o seu calcanhar de Aquiles.
ResponderExcluirSem experiência, a maioria dos irmãos desta irmandade não sabem ao que vieram, estão perdidos, inclusive os que tem olho em terra de cegos são reis, não é mesmo?
Este de Volta Redonda, é da irmandade e desfila faceiro em Barra Mansa.
Por falar em irmandade, cuidado com irmãos, principalmente os de sangue, estes são terríveis.
ERICK
e uma percepção minha,talves errada,mas hoje se fala muito em corrupçao na prefeitura de barra mansa.
ResponderExcluirDesvio de verbas, compras sem licitações, contratos para apadrinhados, alugueis de carros e imóveis, escolas e postos de saude em pessimo estado, problemas com o transporte público, extorsao e chantagens ... o que ha de diferente entre as ultimas administrações e a atual?
ResponderExcluir