SIMPLES DE EXPLICAR.
Tem muita gente em nosso Blog que fica revoltadíssima em ver fotos do prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, ao lado da deputada estadual Inês Pandeló, especialmente em eventos públicos, tal como a recente inauguração do viaduto de Saudade. Por essa razão, quero esclarecer o que acho a respeito:
1. Também não vejo nenhuma graça ou futuro numa suposta parceria política eleitoral entre Jonas e Inês, mas não é isso que está ocorrendo e nem creio que acontecerá.
2. Jonas não pode e nem deve se afastar do PT, partido mandatário do governo federal, ainda mais porque o seu partido, o PC do B, faz parte da base de sustentação política da presidente Dilma e seria de extrema estupidez se isolar das benesses da União por uma minúscula picuinha localizada. A missão de ser prefeito requer enorme responsabilidade para com a cidade e seus munícipes, muito acima de vaidades pessoais ou revanchismos.
3. Jonas também teve o PMDB como adversário ferrenho e cruel, mas nem por isso deve fechar as portas para o Governador Sérgio Cabral, pois isso também seria insano e irresponsável.
4. Queiram ou não, Inês foi eleita como deputada estadual e sua maior base eleitoral é seu município de domicílio político, Barra Mansa, sendo assim, Jonas não pode cercear os passos da deputada na sua cidade e deve tratá-la como a circunstância protocolar requer e recomenda. Se querem reclamar reclamem com os eleitores dela. Eu não fui nem serei um, mas tenho a obrigação de respeitá-la pelo seu cargo e me curvar ao direito democrático de seus eleitores.
O resto é ignorância política e limite intelectual.
Infelizmente tenho que dar razão. Ela e a nossa representante, a nossa voz na câmara dos deputados. Fazer o quê?
ResponderExcluirVoce esta errado.
ResponderExcluirInês é obtusa politicamente e tudo fez para atrapalhar a cidade, inclusive impedindo verbas oriundas do governo federal.
Em declínio eleitoral, veja que nunca mais ganhou eleição majoritária e vem perdendo votos a cada eleição proporcional, só elegendo-se por votos fora e nesta eleição foi a última colocada no PT, agarrou-se a Jonas como tábua da salvação.
Cínica, tem promessas absurdas, como trem mineiro, refinaria da petrobrás entre outras.
Odiada pelo funcionalismo, a quem perseguiu como prefeita, ainda carrega a marca do mais abusivo e injusto aumento de IPTU no Município, foram 400% INÊSquecíveis.
Demagoga, fala das blitz do DETRAN , mas foi ela quem indicou o Maia como chefe e este incomPTente é o responsável pelo descalabro no órgão em Barra Mansa.
Condenada, Inês tem contra sí duas ações que não se revertem, uma por improbidade, porque dividiu salário em seu gabinete e foi pega com a mão no cofre, ficou inelegível por cinco anos , além de perder o cargo que ocupa, só depende da confirmação em 2ª Instância; duas foi condenada a devolver R$800.000,00 aos cofres da prefeitura, por promoção pessoal paga com verba pública. É batom na cueca, igual a do Zé Renato, que você fez festa, com uma diferença: a dela é transitada em julgado e pode até colocar o Jonas em maus lençóis se não for cobrada, a do Zenérico é ainda o início e nem há sentença.
Inábil, sábado ofendeu o Vice-Governador, ao dizer que vai com Jonas e com o Senador Lindembrerg em Brasília buscar verbas! Que babaquice!
Como aliada do governo Jonas não consegue, sequer segurar os dois vereadores do partido, pois Pissula e Marcelo detonam Jonas a todo momento e você bem o sabe.
Então, pra que aliar-se a Pandeca? É tiro no pé.
Menos Julinho, menos. Inês não é boa companhia para ninguém, muito menos para o Jonas.
UM PROFESSOR QUE VOTOU NO JONAS E FOI PERSEGUIDO PELO PT. FORA DILMA, FORA INÊS, FORA PT.
O Jonas tem também outros deputados do PMDB, que são da base do Governo. Ela só foi eleita por causa dos votos de fora que andou ciscando. As portas não estão abertas para ela não, pois a Dilma desagradou todos Prefeitos que foram em Brasília recente e foi vaiada por todos. O Jonas está cavando seu final na vida política como Prefeito seguindo o exemplo da sua mentora. Disto ela entende. Esse arranjo não trás nada de concreto, só exibição, pois o povo não é bobo e já viu que foi enganado pelo Jonas.
ExcluirO Jonas não precisa dela, tem tudo para fazer um ótimo governo, mas foi se aliar a pessoa sem competência e sem nenhuma expressão na Alerj e se fosse tão chegada a Dilma, seria escolhida para Ministra. Mas não, foi preterida por outras ilustres desconhecidas. Jonas sai fora enquanto é tempo, pois você está se misturando e pode não ser reeleito. Por causa dela. Que enganou o Povo e seus companheiros que estão brigando na Justiça e já ganharam a causa.
Igual ao Lindberg que está cheio de processos nas costas. Sem o apoio da Dilma para Governador. E que ela tb não recebe.
Parabéns Julinho pelo seu brilhante como sempre comentário. Concordo com você. Nosso prefeito está a cada dia consolidando como um líder inconteste. E a deputada Inês Pandeló liderança como sabemos ela abre portas até para o Papa Francisco. Sabemos da importância do seu trabalho como barramansense sempre altivo e competente. O nosso prefeito e nós companheiros como você de primeira hora reconhecemos sua capacidade e amizade. Os ciumes é demais e eu acho que o Jonas sabe da minha opinião com uns e outros. Tem gente se rasgando por causa do seu prestígio com nosso prefeito. Chupa. Para terminar se a Inês coloca a mão e não ponho, mas onde o Jonas por a mão eu sigo e sei que quem segue um líder nunca se arrepende. Essa é a mensagem deste dia para todos os companheiros fieis de Jonas Marins e Julinho uma dupla amada e odiada, mas sem medo de ser feliz
ResponderExcluirJulinho nosso Jonas é tudo de bom e com a deputada Inês Pandeló nós vamos. Votei 65 e repito no 13
ResponderExcluirA Inês é o abraço da afogada...ta fudida e trouxe a sua rejeição para o Jonas, afinal o Servidor não esquece das atrocidades cometidas contra os Servidores e a covardia contra Professores da Febam.
ResponderExcluirProfessor Jefferson
Assim posto, não seria estranho, estar o Roosevelt o Zénerico e outros mais que fazem parte da base aliada dos PeTralhas, pois assim como PT, PMDB, PCdoB, são todos juntos e misturados, só que todos não valem nada.
ResponderExcluirComo dizem ¨Antes sozinho que mal acompanhado !!!!
ResponderExcluirJefferson vc é uma pessoa q não pode ser professor pois suas aulas são de puro preconceito contra a mulher. Vc está ultrapassado, sendo uma das pessoas mais sabotadoras do governo Jonas. Vc tem inveja em seu coração. O julinho tem uma paciencia grande para aguentar vc mala. Gosto de sua pessoa mas esta defasado. A Ines é uma composição importante para o governo e vc devia seguir o nosso lider e não se rebelar. O Jonas democratico te respeita, mas nao queira achar q sua opiniao é a dogoverno e tera de ser acatada. Vc precisa ser mais obediente. Lutou para mudar e não é feliz. Pensa bem, vc assim jamais encontrara a felicidade. Vem beber no meu copo nesta sexta e afogar as magoas do passado. Vamos seguir nossa estrela, e ela é Jonas e se ele mandar seremos soldados vitoriosos com a Ines nossa aliada. Na politica inimigo qdo n tem defeito a gente arruma, e amigo quando tem a gente esconde.
ResponderExcluirO Jefferson é um dos maiores educadores de Barra mansa. Sério e competente, foi diretor do SENAC e fez um ótimo trabalho, tanto aqui, quanto em Resende.
ExcluirPor todas as escolas que passou foi admirado e fez transformações importantes.
Foi perseguido pela Inês sim, e o Jonas esta mal acompanhado, pois que com porco se mistura farelo come. Inês foi a pior prefeita desta cidade e agora prejudica a imagem do jonas junto à população e principalmente junto ao funcionalismo.
Hoje o Jefferson é diretor do Clécio Penedo e vem mostrando porque é o melhor diretor de toda a Secretaria de Educação.
Nada mais justo se ele fosse o Secretário, cargo que merece.
ELIETE
A ines tem voto sua anta. Vai votar no condenadinho.
ResponderExcluirVamos dar um voto de confiança ao Jonas. O melhor prefeito de toda historia de Barra Mansa, vcs verão eu ja vejo.
ResponderExcluirDou maiis que um voto de confiança ao Jonas, desde que ele despache o PT para bem longe. Pois leio jornal e assisto tv. A Ines não está podendo nada com a dilma, elas estão ferradas e dependem do lula pra tudo. Ela vai levar o Jonas para o buraco. Gostaria que ele fizesse um bom governo.
ExcluirMas já começou mal assessorado pelo PT, visto que o PMDB é vice da Dilma, então porque não recorrer aos deputados da sigla. A Ines não garante nem o dela, vide processos judiciais.
Ela colou no Jonas com interesse nas eleições de 2014.
Papa é a favor de todos menos favorecidos, o anônimo citado está enganado. Fui a JMJ como voluntário e fiquei perto dele participei de tudo a Ines deveria fazer o mesmo. É o contrario o Papa atende a todos, sem distinção.
Eleições vem ai !!!! cada um pra si !!!!!!
ResponderExcluirpodem falar bem ou mal, mas o professor Jeferson sem dúvida é a grande liderança na educação e fala a verdade sempre e embora eu discorde dele em alguns pontos, mas a respeito do PT da Inês, concordo 100%....aliás o Jonas perde grande oportunidade ao não colocar ele, a Claudia, Morgana,Vera Marta, Anisio,Glaucia no seu time na educação.
ResponderExcluirProfessora A.
Caríssima Professora A, este timinho que a digníssima citou aí é o fim da picada, lá na minha casa, eu não contrato nem pra limpar a privada.
ExcluirVelha por velha, Zélia Duque como secretária de Educação
ExcluirProfessora A e Eliete, vocês estão falando da pessoa errada. Pois esse professor é uma piada, pois não trabalha, é arrogante, trata muito mal os colegas, é interesseiro pois só está tentando fazer bonito no Clécio Penedo de olho na Secretaria de Educação.
ExcluirEle não foi vítima do PT, mas sim todos professores da FEBAM foram perseguidos vocês sabem disto. Ele sempre conseguiu cargo de Chefia puxando o saco de alguém. Pois era uma anta no SENAC também. Prepotente vive chorando que o Jonas não lhe deu um CARGO melhor. Muito Político e não se interessa pelo bem comum,nem pela Educação do Municipio. Deixa a Lusia trabalhar seu urubu agorento. Interesseiro, cuida da Direção que lhe foi confiada, e vocês professoras tem que conhecer melhor esta criatura, que tem 2 caras e é invejoso. Se trabalhou pro Jonas foi por interesse próprio para se promover e não pensando no bem da cidade e da Educação que está ruim em todo estado, basta ler os jornais.