sexta-feira, 3 de setembro de 2010

"BEM" SUSPEITOS.



TEM UMA WAGUINHA NA CADEIA?
Amigos, hoje pretendia fazer postagens pela manhã, mais um problema inusitado tomou conta da nossa Câmara de Vereadores hoje pela manhã, e acho que vocês vão se interessar pelo assunto.
Ontem, por volta de 14h30min., um cidadão adentrou as dependências da Câmara Municipal de Barra Mansa informando que queria visitar gabinetes de determinados vereadores. Logo após, um outro cidadão, que vez por outra visita a casa, entrou em determinado gabinete parlamentar vizinho do plenário das sessões. À noite, antes da sessão, o operador de som do poder legislativo detectou que tinham sido subtraídos do plenário, quatro microfones que compramos há bem pouco tempo, de última geração, e uma bandeira do Brasil.
O que os meliantes não sabiam é que há meses colocamos um sistema integrado de câmeras internas em nossas dependências. Buscando o arquivo, detectamos que um rapaz, moreno, de aproximadamente 25 anos, vestindo uma calça jeans, uma camisa do Vasco da Gama (essa nova versão), um boné azul e uma mochila preta nas costas, havia furtado os pertences. Logo após ele sair do plenário, o seu suposto comparsa, também saiu do gabinete que estava visitando e foram embora. Recapturando imagens, vimos que em outra passagem eles haviam entrado juntos na sede do legislativo municipal.
Sigilosamente, fizemos a devida ocorrência policial e oferecemos os filmes as autoridades competentes.
Mas pasmem, hoje pela manhã, quem nos visita? O próprio larápio, e foi diretamente ao plenário e tentou forçar a porta para concluir a sua obra. Funcionários do legislativo juntamente com o guarda municipal designado trancaram o meliante em um de nossos banheiros e acionamos a Polícia Militar, que em poucos minutos chegou na nossa sede e com a prova do flagrante, prendeu o ladrão. Em seu depoimento imediato, o gatuno, que provavelmente é um dependente de drogas e deve fazer esses furtos para sustentar o seu vício, informou que entregou para o seu comparsa (o que foi visto com ele entrando e saindo o material roubado em troca de pagamento em dinheiro). E quem é esse suspeito?
Um rapaz escuro, de apelido Waguinho, que pelo que me consta foi assessor do falecido ex-secretário de Governo de Barra Mansa, Lúcio Teixeira, que também era presidente do diretório municipal do PMDB. Segundo consta, este suposto receptor, é líder comunitário no bairro Vila Ursulino e faz campanha declarada para os candidatos do “bem”, inclusive em seu carro, uma Saveiro branca, encontra-se uma potente aparelhagem de som que roda pela cidade com aquele musiquinha chata, que quem é da cidade já conhece bem. Aquela do “amigo do Cabral...” “É competente...” e coisa e tal.
Mas nossa manhã de surpresas não parou por aí. Minutos após a Polícia Militar levar o ladrão para a Delegacia de Barra Mansa, quem nos dá o prazer de fazer-nos uma visita?
Ele mesmo, o suspeito de receptação. Imediatamente, acionei o 190 e informei o fato ao Cabo Justo da PM e em poucos minutos, um carro da Polícia Militar voltava á nossa casa.
Durante este tempo, um de nossos funcionários tratou de distrair o suspeito e todos foram orientados a não deixa-lo perceber que seu suposto comparsa já estava detido. Neste intervalo determinei o fechamento de todos os acessos da Câmara, mas que pela agilidade da Polícia Militar, o ato passou praticamente desapercebido. O tal Waguinho, foi também encaminhado para a delegacia de Polícia naquele carrinho azul e branco tão constrangedor e neste momento deve estar fazendo uma acareação perante seu suposto parceiro.
Muito embora eu saiba que se um fato deste porte fosse cometido por alguém que apóie os nossos candidatos, eles promoveriam uma imediata associação tentando incriminar nosso grupo, não faremos o mesmo, pois por mais que eu despreze o caráter do titular da candidatura do “bem” que o tal Waguinho tanto apóia, tenho absoluta certeza de que ele não seria conivente com tal ato.
Mas, mesmo assim, não podemos deixar de registrar que alguns proclamadores do “bem” não são tão do bem como dizem.
Mas uma coisa não sai da minha cabeça: Os microfones eu imagino que ele utilizaria na própria campanha, mas para que ele queria tanto a bandeira do BRASIL?
Mais tarde publico a foto do meliante sendo preso, pois está em máquina de um funcionário da CMBM que está acompanhando os fatos na delegacia. Por enquanto, publico a foto do suspeito de receptação sendo conduzido ao veículo da PM e encaminhado a Delegacia, assim como a placa do seu veículo que faz campanha política para quem vocês sabem muito “bem”.
O site do jornal FOCO REGIONAL ja publicou matéria baseada nas informações prestadas pelo nosso blog, com a imparcialidade e a credibilidade que são as tônicas do brilhante jornaista responsável, FERNANDO PEDROSA.

Um comentário:

  1. Pelo que consta este Cidadão é CC na PMBM desde que o pagé de apiacá contratou(oi prostituiu?)todos os Presidentes de Associação de Moradores. O mesmo até a pouco era lotado na gabinete do prefeito, atualmente está fazendo propaganda política, provavelmente na folha da PMBM.


    Bandeira

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.