COM SUA LICENÇA, UM POUCO DE MARRA!
Em 14 de setembro, 23 dias entes das eleições, atendendo a inúmeros pedidos, postei neste Blog, minha análise sobre cada coligação ou partido de Barra Mansa e minhas previsões.
Reproduzirei, fielmente, na íntegra, a postagem, colocando em AZUL, o resultado obtido e minhas avaliações, e em vermelho alguns destaque para refrescar a memória de nossos leitores.
ATENDENDO A PEDIDOS.
Campanha nas ruas, números chegando, informações se espalhando e vamos chegando próximos ao grande dia da festa democrática. Em Barra Mansa, temos hoje 344 candidatos em condições de disputar o pleito para as 19 vagas de vereadores existentes, muito embora existam alguns "fantasmas" que ofereceram seus nomes só para completar o quadro. A maioria desses "fantasmas" são mulheres que "emprestaram" seus nomes para que alguns partidos e coligações pudessem apresentar um quórum maior de candidatos homens. No total eram, 345 candidatos, mas ontem, um candidato faleceu (CARLINHOS SCHNEIDER). Mas vamos ao que interessa, e minhas impressões sobre as tendências de cada partido ou coligação:
COLIGAÇÃO PR/DEM:
40 candidatos apresentados, sendo que:
2 foram indeferidos e não recorreram.
1 foi indeferido, porém recorreu e ainda não foi julgado.
3 candidatos não estão fazendo nenhuma campanha e um candidato faleceu,
sobrando 33 disputando o pleito.
Essa coligação deve eleger apenas um vereador, mas poderá conseguir a segunda vaga na sobra de legenda. Seus nomes mais fortes, até o momento, são: LIA PRETO (ELEITO) , PAULA NADER (1ª SUPLENTE), JUNIOR VALENTE (2º SUPLENTE), QUEQUÉ SANTIAGO (4º SUPLENTE) E TUCA.
COLIGAÇÃO FORÇA DO BEM (PSB/PSC):
19 candidatos apresentados, sendo que:
1 foi indeferido e não recorreu.
3 candidatos não estão fazendo nenhuma campanha,
sobrando 15 disputando o pleito.
Essa coligação deve eleger apenas um vereador, mas poderá conseguir a segunda vaga na sobra de legenda, porém, por outro lado, também corre um pequeno risco de não obter quórum mínimo. Seus nomes mais fortes, até o momento, são: BELEZA (ELEITO), TEIXEIRINHA (1º SUPLENTE), TOTONHO PATROCÍNIO (5º SUPLENTE), VICENTINHO (ELEITO), WAGUINHO (2º SUPLENTE) E LEANDRO MANES DUQUE.
COLIGAÇÃO JUNTOS SOMOS FORTES (PRP/PTN):
25 candidatos apresentados, sendo que:
1 foi indeferido, porém recorreu e ainda não foi julgado.
5 candidatos não estão fazendo nenhuma campanha,
sobrando 19 disputando o pleito.
Essa coligação deve eleger apenas um vereador, mas corre risco de não alcançar o quórum mínimo necessário. Seus nomes mais fortes, até o momento, são: WALCY MAGNO (1º mais votado), LUSIA MELCHIADES (3ª mais votada), DEVANIL DA DEMACON (4º mais votado), PEDRINHO DO TRAILLER E GIULIANO MENEGHIN (2º mais votado).
COLIGAÇÃO RENOVAR PARA MUDAR (PCdoB/PDT/PRB/PPL).
38 candidatos apresentados, sendo que:
2 foram indeferidos e não recorreram.
1 foi indeferido, porém recorreu e ainda não foi julgado,
sobrando 35 disputando o pleito.
Essa coligação é mais forte do cenário (e foi) e deve eleger três vereadores, podendo até sonhar com a quarta vaga. Seus nomes mais fortes, até o momento, são: TAINHA (2º SUPLENTE) (virtualmente eleito) (a grande surpresa negativa. A compra de votos na região leste superou todas as expectativas e Tainha não teve recursos para impedir), JOSÉ MARQUES (ELEITO), IVAN DE RIALTO (ELEITO), CHRIS (ELEITO), JAIME ALVES (1º SUPLENTE), MARQUINHOS PITOMBEIRA (3º SUPLENTE) E SILAS DO MINISTÉRIO.
COLIGAÇÃO TEM QUE TER FÉ (PRTB/PTB/PTC/PT DO B).
38 candidatos apresentados, sendo que:
1 foi indeferido e não recorreu.
2 foram indeferidos, porém recorreram e ainda não foram julgados.
3 candidatos não estão fazendo nenhuma campanha,
sobrando 32 disputando o pleito.
Essa coligação deve eleger de 1 a 2 vereadores, sendo provável a segunda vaga. (Na verdade, por apenas 38 votos de diferença, conseguiu eleger três). Seus nomes mais fortes, até o momento, são: RICARDO ARBEX (ELEITO), DENILSON CÂMARA (ELEITO), UÉSLEI DA FARMÁCIA (ELEITO), LUIZ CARLOS NASCIMENTO E PROFESSORA FÁTIMA.
COLIGAÇÃO UNIDOS POR BARRA MANSA (PPS/PHS).
38 candidatos apresentados, sendo que:
1 foi indeferido, porém recorreu e ainda não foi julgado.
8 candidatos não estão fazendo nenhuma campanha,
sobrando 29 disputando o pleito.
Essa coligação deve eleger apenas um vereador, mas poderá conseguir a segunda vaga na sobra de legenda. Seus nomes mais fortes, até o momento, são: PEDRINHO (ELEITO), ENGº LINDOLFO CAMARGO (1º SUPLENTE), THIAGO VALÉRIO (2º SUPLENTE) E BIRA AMARAL.
PMDB:
25 candidatos apresentados, sendo que:
2 foram indeferidos, porém apresentaram recursos ainda não julgados.
2 não estão fazendo nenhuma campanha,
sobrando 21 disputando o pleito.
Esse partido deve eleger dois vereadores entre os seus três nomes mais fortes: LUIS ANTÔNIO CARDOSO (ELEITO), ZÉ ABEL (1º SUPLENTE) E RODRIGO DRABLE (ELEITO).
PP:
16 candidatos apresentados.
Esse partido não tem chance de eleger vereador.
PSDB:
18 candidatos apresentados, sendo que:
2 não estão fazendo nenhuma campanha,
sobrando 16 disputando o pleito.
Esse partido deve eleger um vereador, mas se confimar o fenomenal desempenho do candidato LEITEIRO nas pesquisas (5,8% de intenções de votos!!!) (não confirmou, ficou na casa dos 3%), poderá chegar a segunda vaga. Seus nomes mais fortes, até o momento, são: LEITEIRO (ELEITO) (virtualmente eleito), MEIO-KILO (5º SUPLENTE), RUSSO (1º SUPLENTE), BRUNO MACIEL (4º SUPLENTE) E MÁRCIO TÔ QUE TÔ (2º SUPLENTE).
PSDC:
28 candidatos apresentados, sendo que:
1 foi indeferido, porém recorreu mas ainda não foi julgado.
5 não estão fazendo nenhuma campanha,
sobrando 22 disputando o pleito.
Esse partido elegerá um vereador e deverá conseguir a segunda vaga na sobra de legenda. Seus nomes mais fortes, até o momento, são: ROQUE (ELEITO) (provavelmente eleito), LENIMAR (2ª SUPLENTE), DR. LUIZ FURLANI (ELEITO), IVAN NASCIMENTO (5º SUPLENTE), WELLINGTON PIRES (1º SUPLENTE) E JACKSON RABELLO (3º SUPLENTE).
PSL:
22 candidatos apresentados, sendo que:
3 foram indeferidos e não recorreram.
1 foi indeferido, porém recorreu e aguarda julgamento.
1 renunciou.
1 foi indeferido, porém recorreu mas ainda não foi julgado,
sobrando 16 disputando o pleito.
Esse partido elegerá um vereador e pode até sonhar com a segunda vaga na sobra de legenda, e seus nomes mais fortes, até o momento, são: PAULO CHUCHU (ELEITO), BRITO (2º SUPLENTE), SERGINHO BOMBEIRO (1º SUPLENTE), DR. CARLOS GUSTAVO (4º SUPLENTE) E GILMAR LÉLIS (3º SUPLENTE).
PT:
29 candidatos apresentados, sendo que:
1 foi indeferido, porém recorreu mas ainda não foi julgado.
2 não estão fazendo nenhuma campanha,
sobrando 26 disputando o pleito.
Esse partido deverá eleger dois vereadores e pode até alcançar a terceira vaga na sobra de legenda. Seus nomes mais fortes, até o momento, são: PISSULA (ELEITO) (provavelmente eleito), MARCELO CABELEIREIRO (ELEITO), MAURÍCIO (1º SUPLENTE), ZÉLIA AMORIM (4ª SUPLENTE), ELIAS ROSA (3º SUPLENTE) E ALEXANDRE DO BANCO (2º SUPLENTE).
PV:
23 candidatos apresentados, sendo que:
1 renunciou,
sobrando 22 disputando o pleito.
Esse partido elegerá um vereador e deverá conseguir a segunda vaga na sobra de legenda. Seus nomes mais fortes, até o momento, são: BAIANINHO (ELEITO) (virtualmente eleito), DR. MARINHO BRANCO (3º SUPLENTE), MILTINHO (2º SUPLENTE), NEWTON SOARES (4º SUPLENTE), DOUGLAS MOREIRA (5º SUPLENTE) E ELIAS DA CORBAMA (1º SUPLENTE).
Esclareço oportunamente que esse rascunho é fruto de meu livre pensamento e pode não corresponder a realidade dos fatos, porém pretendi ser totalmente fiel ao que li, ouvi, senti, vivi e experimentei.
Rogo a todos que não foram citados que não se abatam com minhas impressões pois ainda há 23 dias para o pleito e eleição de vereador, com trabalho e criatividade, é facilmente reversível. Essa é apenas a impressão que tenho no momento, amparado em alguns números que armazeno e recebo, porém esclareço que não tenho bola de cristal, embora vários candidatos acreditem que eu a possuo.
Uma boa sorte a todos, um bom final de semana, com muita paz no coração e muito amor na cama.
Nada mal, não é? Não, não foi mal e vou deixar a modéstia de lado para dizer que foi perfeito, e num arroubo de arrogância, defeito que muitos me atribuem, posso afirmar que em Barra Mansa ninguém teria condições de fazer previsão mais precisa.
Aos amigos que confiam na seriedade e honestidade de nosso trabalho, quero agradecer a força e a cumplicidade. Já para tantos outros que por inveja, ignorância, preconceito ou outro sentimento ruim em relação a mim, tentam me ridicularizar e perdem o seu precioso tempo em me ofender ou falar de mim pelas costas ou anônimamente, quero garantir que tudo que faço é com amor, dedicação e benção de Deus, e novamente deixando a modéstia de lado, é bem feito. Queiram ou não, têm que me engolir.
Desculpem a marra, mas têm horas que é necessário.
coitado do TUCA, um cara absurdamente legal!
ResponderExcluirmas o povo de saudade o abomina, nem sabe que ele existe.
a cada eleição é menos voto e mais distante fica.
já concorreu umas 4 vezes pra câmara.
TUCA, vem morar no centro e te ajudamos na sua campanha de 2016.
abs. Jorge Tadeu
O Tuca realmente e um cara legal, mas não tem carisma, ele deve ficar como secretario, acho que é uma pessoa decente e competente, mas que não tem perfil para politico.
ExcluirEh Julinho estou chateada porque meu candidato nao entrou, mas também competir com gente como o Dr. que pagava R$ 50,00 por voto, uma vergonha que o povo ainda se venda e venda sua cidade a preço de banana, outro eleito bateu em criança excepcional e mesmo assim entrou com a promessa de "festas", e, viva o direito romano "de comida e festa ao povo"! Muita irregularidade Vicentinho construiu o Colegio Padre Anchieta na Vista Alegre ah ah, tem gente que acredita, mas me responde uma coisa o cara pode mentir assim, imprimir, ditribuir, induzir ao erro o eleitor e nada acontece??????
ResponderExcluirJúlio, em postagem anterior, foi colocado que havia um problema com o PSL relativo às cotas das mulheres, isso ficou resolvido?
ResponderExcluirMãe Dinah?!?! liga não, cara. Pede pra ti chamarem de Harry Potter e aí vc mostra a varinha pra eles!
Eles foram notificados, mas a verdade é que os juizes eleitorais fizeram muita vista grossa. Os partidos adversários foram omissos. Em várias cidades do país, em casois assim, se pede a nulação de votos de todos os candidatos da legenda. Hoje, com o resultado na mão, é muito fácil escolher os dois menos votados e retira-los, mas isso é desequilíbrio no pleito. Se todos pudesses fazer a mesma coisa, seria uma festa.
ExcluirJulinho, abra o olho, pois a turma derrotada do Bem-mau deve estar tramando com os novos vereadores, para assumir a mesa diretora e assim tirar vc da câmara...
ResponderExcluirNum dê mole não. Continue com suas análises...
MDF