CARAVANA DA ILEGALIDADE.
O Vereador Marcelo Borges da Silva, o Marcelo Cabeleireiro (PT), adentrará com representações perante a Justiça, em especial no Tribunal Regional Eleitoral do estado do Rio de Janeiro, contra a administração municipal e o PMBD, partido do prefeito, contra uma clara e ululante propaganda eleitoral extemporânea e uso da máquina pública para fins político-eleitorais do prefeito Zé Renato.
Sobre o apelido "Caravana Social", a Caixa Econômica Federal está realizando um programa de visitas consistindo de serviços e atividades para a população em determinados bairros da cidade, numa suposta parceira com a prefeitura. Nesses eventos, são extraídos documentos, realizados cortes de cabelos, serviços de manicure e pedicure, atendimentos jurídicos e shows musicais, tudo de graça. Até aí, ótimo. mas acontece que o prefeito, que até então fugia das ruas, monta a sua barraquinha para falar com a comunidade e tenta tirar proveito da situação. Não bastasse essa flagorosa irresponsabilidade civil e social, paralelamente, correligionários do prefeito distribuem panfletos alusivos a atuaçãodo "BEM".
Confesso que faltam-me adjetivos para rotular tamanha desfaçatez e cara-de-pau. Não sei se é ironia grossa, não sei é desespero, não sei se é desobediência civil, não sei se é compra de votos, não sei se é afronta legal, mas que indubitavelmente trata-se de uma sórdida ação com fins escusos e ilegítimos, não tenho dúvida.
Até quando a Justiça Eleitoral desse país vai dormir em berço esplêndico e só atuar se for requisitada formalmente? Fatos como esses, são notícias de todos os jornais da região, e inclusive, pagos indiretamente pelo erário. Para que denúncia se o fato e o crime está estampado e escarrado na cara de todos nós?
Por essas e outras que muitos perdem a credibilidade na justiça e na lisura dos pleitos eleitorais.
Estamos apenas no início de junho. Muita sujeira e baixaria tomarão conta das ruas. Expedientes dos mais ilícitos serão acionados para tentar reverter a inigualável rejeição histórica do prefeito. O desespero eu compreendo. O que não compreendo é a omissão e a passividade da justiça eleitoral.
Se continuar assim, o prefeito teria razão ao preconizar na sua propaganda de out-door:"Os cães ladram e a caravana passa". Porém, a meu ver, é a caravana de ladrões que está passando. Na janela. Só Carolina e a justiça não viu.
Oppsss, a Carolina viu sim e está filmando tudinho.
ResponderExcluirEstá mais do que clara a participação da Caixa Econômica na tal Caravana. O motivo é que todos os funcionários da PMBM foram obrigados a abrirem contas para receber seus salários e agora a Caixa está retribuindo o favorzinho ou cumprindo o combinado.
ResponderExcluirAssim como a Nutre, Coc e outros que mamam nas tetas da PMBM, com certeza, também patrocinam ou irão patrocinar a campanha do Zé Ré.
Tá mais do que na hora de dar um basta nesta situação