sexta-feira, 28 de setembro de 2012

BOM FINDE!!!

VISTA ALEGRE PRA MUDAR PRA SER FELIZ.
Amanhã, acontece a segunda carreata da Paz da campanha de Jonas Marins, desta feita, na Vista Alegre. Passarei por lá, mas coincidentemente, no mesmo horário e no mesmo bairro, assumi o compromisso de conceder mais uma entrevista para o radialista Alex Teixeira, da Rádio web Alternativa FM, no programa "Cidade em Foco". De dez da manhã ao meio-dia, estaremos comentando a situação dos partidos e coligações de candidatos a vereador em Barra Mansa e a nossa visão do quadro atual, informando as chances de vagas de cada agremiação e os nomes dos favoritos para a vitória.
Quem tiver interesse em compartilhar da nossa opinião, informo que o dial da Rádio é 107.1 FM, mas para quem não conseguir acessar, pode ouvir a entrevista ao vivo pela web, através do site: www.alternativabm.com.br
Um bom final de semana, com muita paz no coração e muito amor na cama.
Um nova era vem aí. Hora de mudar. Tempo de ser feliz.

E A TAL NOTÍCIA SENSACIONAL? CONTA OUTRA, ZÉ CARMINHA.

CADÊ O VIRA VIRA, VIROU???
Segue abaixo, a relação das únicas pesquisas eleitorais registradas no TSE sobre as eleições de 2012 em Barra Mansa. A primeira da relação, foi registrada ontem, e poderá ter os seus resultados divulgados a partir de terça-feira. As outras já foram divulgadas. Percebam que nenhuma delas foi encomendada à pedido de Zé Renato ou Inês Pandeló.
Divulgação de pesquisa é coisa do nosso candidato, o resto, é mentira do Zé Renato.

RJ-00178/2012 Eleições Municipais 2012 GERP SERVIÇOS DE MARKETING SÃO PAULO LTDA 27/09/2012 BARRA MANSA
RJ-00086/2012 Eleições Municipais 2012 AGENCIA MIND PESQUISAS SS LTDA 08/09/2012 BARRA MANSA
RJ-00048/2012 Eleições Municipais 2012 AGENCIA MIND PESQUISAS SS LTDA 15/08/2012 BARRA MANSA
RJ-00016/2012 Eleições Municipais 2012 IBOPE INTELIGÊNCIA PESQUISA E CONSULTORIA LTDA. 06/06/2012 BARRA MANSA
RJ-00012/2012 Eleições Municipais 2012 AGENCIA MIND PESQUISAS SS LTDA 25/05/2012 BARRA MANSA

14 BIS VAI POUSAR NO DIÁRIO DE BORDO.

Hoje à noite, o grupo mineiro 14 BIS vai se apresentar no SESC. Logo depois, eles jantarão um bacalhau no DIÁRIO DE BORDO, onde meu amigo Setas e Trio estarão se apresentando. A expectativa é que role uma super canja mesclando nossos músicos com os do grupo. Vale a pena conferir. Mais uma viagem do DIÁRIO DE BORDO, o ponto de encontro de quem quer mudar pra ser feliz.

ANÁLISE DO MOMENTO POLÍTICO ATUAL EM BARRA MANSA.

O SONHO ESTÁ PARA SE REALIZAR.
A campanha de reeleição do prefeito Zé Renato, de forma irresponsável e pouco inteligente, adentrou numa seara perigosa e desesperada e os reflexos estão sendo altamente nocivos para as intenções do prefeito. Ao patrocinar uma montagem criminosa em conluio com um jornal da região, com a cobertura e comunhão de outro veículo, além de reproduzir a farsa nos seus programas de rádio e televisão para denegrir a imagem de Jonas Marins, líder de todas as pesquisas realizadas em Barra Mansa, mesmo as induzidas por telefone, o prefeito Zé Renato abriu as portas de um embate que lhe é completamente desfavorável. Quando congelou os repasses para a Asbam e criou mecanismos para engessar a entidade para futuramente  imputar a culpa por um fracasso de gestão na pele de Jonas, Zé Renato não contava com a sagacidade e criatividade do adversário, que mesmo à duras penas, manteve a Associação de pé enquanto esteve a frente dela. Seu sucessor não obteve o mesmo êxito, mas a coordenação da campanha do Zé não se deu por satisfeita, e de forma leviana, tentou induzir, através da montagens e trucagens,  que Jonas Marins era o responsável por tudo. A Justiça reparou o dano, concedeu direitos de resposta para Jonas Marins, retirou a montagem criminosa do ar, e outras consequências da irresponsabilidade ainda estão por vir, principalmente pelo fato da mesma matéria ter produzido uma filmagem absolutamente falsa no afã de desmoralizar o Instituto de pesquisa, que de forma oficial e cristalina, registrou seu trabalho no Tribunal Superior Eleitoral, consagrando o que todos vimos nas ruas: o desejo de mudança e a alta rejeição de Zé Renato concomitante com a desaprovação de seu governo. Mas, o pior ainda estava por vir, pois, ao querer levar a contenda para a esfera jurídica, Zé Renato propiciou que a população soubesse que contra ele existem 11 ações fartamente substanciadas pela suposição de uma série de crimes praticados pela gestão de sua inteira responsabilidade civil.
A sua alcunha e auto proclamação de ser do "bem", sugerindo que quem não estivesse perfilado com ele era do "Mal", provocou indignação e "reavivou" certos fatos que tramitam na justiça. Hoje, o jornal "A Voz da Cidade" retrata uma delas, onde Zé Renato e seu secretário de saúde, Wilton Pereira, ex-prefeito defenestrado de Bananal (SP), respondem à denúncia por omissão e negligência perante o Ministério Público do estado do Rio de Janeiro por improbidade administrativa ao descumprirem sucessivas ordens para o fornecimento de medicamentos à pacientes, e segundo a 2ª Promotoria de Justiça da Tutela Coletiva, Núcleo Regional, sediada em Volta Redonda, tal fato causou a morte de um cidadão cuja vida era intrínsecamente dependente da ingestão do produto farmacêutico, conforme consta no Inquérito Civil de nº 41/2011. Neste processo, outras citações ainda mais duras são referidas ao prefeito e seu secretário e este ato consubstancia a realidade de que de "bem", eles só tem o apelido auto-concedido que não corresponde a verdade fos fatos.
Eu, particularmente, não tenho nenhuma dúvida de que o "inferno astral" em que o prefeito Zé Renato hoje vive, não será findo com sua iminente derrota em 07 de outubro. Creio, pautado em documentos que já disponho em mãos, e em uma série de suspeitas fartamente fundadas, que quando o próximo prefeito e sua equipe tiverem oportunidade de abrir as "caixas pretas" vedadas e obscuras das transações financeiras realizadas na sua administração, Zé Renato terá toda uma vida para se explicar nas barras da justiça e os bens que ele amealhou na gestão do erário, poderão ser revertidos em prol das devidas reparações aos cofres públicos sangrados por uma série interminável de operações ilegais ou indignas.
O Brasil está mudando. Graças à homens do calibre moral do Ministro Joaquim Barbosa, do STF, o povo brasileiro volta a reascender a sua esperança na Justiça e cobrar dos homens públicos transparência e responsabilidade. O povo brasileiro, cordial por natureza, não deseja vingança, mas clama por Justiça. Em Barra Mansa, cidade que sofre na carne as consequências dos desastres do governo municipal, essa sede é ainda mais latente, após anos a fio sendo vítima do desemprego, da educação pífia, da Saúde Pública criminosa, da beligerância e intolerância do comando da Guarda Municipal, do esvaziamento econômico, dos enriquecimentos suspeitos de seus administradores, dos desvios flagrantres de verbas sagradas da saúde e educação, tendo como trilha sonora deste desalento, a cobrança de tarifas de ônibus exorbitantes, aumentos sucessivos nas tarifas de água, entre outros desacertos econômicos promovidos por uma política tributária desumana e injusta.
Enquanto "marketeiros", prefeito e equipe, desperdiçam o tempo atrás de telas de computador, procurando formas de engabelar a população e viciar o processo democrático com vilanias e chacotas, Jonas caminha em passos largos, olhos firmes, palavras sinceras e doces desfechadas com abraços calorosos de apoio perante à população nas ruas da cidade. Essa troca de energia constante e intermitente veda qualquer êxito de difamação ou baixaria tão tipica dos defensores de suas mordomias desse governo caótico oferecido ao povo. Se sucederam bem, é verdade, há quatro anos, contra um ingênuo Ademir, mas a sabedoria popular secular proclama que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Jonas Marins, ficha limpa, berço esplêndido, peito aberto, olha nos olhos e fala com o coração. Zé Renato jamais quis aprender essa lição. Preferiu optar pelo crédito na corja que promove factóides contra a moral e a vida dos desafetos. Infeliz.
Ainda teremos nove dias pela frente. Outras montagens virão, fakes no Facebook dispararão torpezas freneticamente, telefonemas de operadoras de telemarketing pagas pelo contribuinte continuarão a tentar induzir falsamente o eleitor, pesquisas irreais e falsificadas serão ventiladas nas esquinas sombrias, calúnias e mentiras serão plantadas nas filas de ônibus e bares, panfletos apócrifos continuarão a ser distribuídos na surdina como pestes proliferadas por ratos de esgoto, musiquinhas cansativas continuarão a tentar enganar o eleitor sobre as tendências do pleito, cabos eleitorais tentrão influenciar o eleitor contra o candidato favorito, milhares de "bocas de urna" serão contratados, mas seguramente, nada, absolutamente nada, calará a voz da esperança e o desejo das comunidades, que bradam, com altivez e denodo, em todos os pontos da cidade, o desejo coletivo da redenção com um olhar esperançoso para o futuro e alardeiam com toda as forças de seus pulmões: "EU QUERO MUDAR PRA SER FELIZ!!!!"

CONTAGEM REGRESSIVA...

FALTAM APENAS 9 DIAS.

TODA SEX...TA. TOP 10. SEMANA 40 2012.

MANCHETES DE UMA BARRA (PESADA) MANSA.

28.09.2012.
VC- ZÉ RENATO DESRESPEITA A JUSTIÇA E PACIENTE MORRE POR FALTA DE MEDICAMENTOS.
VC- ACUSADA DCE COLOCAR FOGO EM COMPANHEIRA É CONDENADA.
VC- CANDIDATO A REELEIÇÃO É DENUNCIADO POR OMISSÃO E NEGLIGÊNCIA AO MP.
DV- ASSESSOR DE VEREADOR É MORTO COM UM TIRO DE ESCOPETA.
DV- CARROS ANTIGOS SÃO MAIORIA NAS RUAS.
DV- VÍTIMA DE HOMICÍDIO É RECONHECIDA.
DV- DELEGADO NÃO ACREDITA QUE ASSASSINATO TEVE MOTIVAÇÃO POLÍTICA.
FR- BICICLETA É FURTADA DE BICICLETÁRIO MUNICIPAL.
FR- JOVEM É ASSALTADO NO CENTRO.
FI - ZÉ RENATO É INVESTIGADO PELO MP EM 11 PROCESSOS.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

CHARADA.

O novo está o PSD? Sim e não, mas Carminha tem o apoio do vereador Guto Nader, do PR. A ex, por incrível que pareça, só tem o apoio do PP.
Respostas somente terça ou quarta-feira.
Comentários sobre esta postagem, idem.

PESQUISA OFICIAL EM BARRA MANSA.

O VIRA VIROU PIADA...
Hoje, oficialmente está sendo registrada mais uma pesquisa eleitoral sobre as eleições de Barra Mansa. Desta feita, o Instituto responsável é o GERP. E antes que o prefeito Zé Carminha venha falar que a culpa é da Rita, apresento apenas alguns clientes da GERP no Brasil: COCA-COLA, CLARO, OI, TELEFÔNICA, NEXTEL, TIM, EMBRATEL, BANCO DO BRASIL, BRADESCO, FETRANSPOR, HONDA, VOLKSWAGEN, RENAULT, GM, UNIMED, GLOBO. COM, PETROBRAS, entre outras dezenas de  multinacionais, governos estaduais e municipais.
Com 26 anos de atividades ininterruptas, o GERP é hoje líder do Setor de Pesquisa de Mercado e Opinião Pública no Rio de Janeiro, destaque no mercado nacional e responsável por diversos trabalhos no mercado internacional. Por abranger todos os ramos de pesquisas de mercado e de opinião pública, é considerado um Instituto completo nesse setor de atividades cada vez mais necessário e solicitado.
Em seu trajeto, o GERP conquistou uma carteira com mais de 600 clientes atendidos, sempre no conceito Ad-hoc. A qualidade dos seus serviços lhe deu reputação e credibilidade, que podem ser medidas através do ótimo índice de retorno e da contratação de novos projetos. Ou seja: os resultados, interpretações e análises de suas pesquisas sempre indicam o alvo certo, a direção correta.
Terça ou quarta-feira essa pesquisa eleitoral poderá ser publicada em todos os segmentos de informação, inclusive no Horário gratuito de propaganda eleitoral no rádio e na televisão.
O VIRA VIROU PIADA!

OUTRO COMENTÁRIO QUE MERECEU VIRAR POST.

De um grande colaborador:
PRÓ - BARRA MANSA deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O FEDOR DO "BEM" AGONIZANTE.":
TERRORISMO DE ESTADO: COMO BARRA MANSA SE TORNOU A TERRA DE "OSAMA BEM LADEN"!
Antes privatização da CSN: Terceirizações Exploração dos caminhoneiros pelas empresas de transportes. Histórias verídicas ou folclóricas de pedras misturadas à sucata para aumentar o peso e o valor desta última. Empresas locavam veículos, equipamentos e máquinas à CSN, produtos velhos, ultrapassados ou que mal funcionavam. Galpões que eram construídos de manhã e desmanchados à tarde. Muita gente de Barra Mansa, vivendo à sombra da CSN.
Toda essa gente foi chutada para fora da CSN privatizada diante da concorrência e da competição dos mais capazes.
Depois de um período de desorientação, essa gente falida começou a se apoderar lentamente das bandeiras e dos partidos de esquerda, antevendo um filão novo a ser explorado: as prefeituras. Usando o restante do prestigio que ainda lhes restava, essas famílias procuravam alguém que canalizasse os seus anseios pela regalia perdida.
Em Volta Redonda, eles encontraram na figura obtusa e folclórica de Neto. Aqui, em Barra Mansa, as coisas foram mais difíceis. Em decadência, a cidade já estava cansada de ser maltratada e optaram por uma mudança radical, e em 1996 o PT chegou ao poder, até então um partido em franca preponderância, avançado e majoritariamente popular.
As famílias e políticos tradicionais perceberam a ameaça e trataram de unir forças contra um possível “levante” das massas que mudaria toda a relação de poder. (Ameaça consistente, haja visto que em Angra o PT ia para o seu segundo mandato consecutivo e ainda não havia o instituto da reeleição, o que distingue mais o feito).
E valeu a pena a união: desorientada, acuada e mal assessorada, a administração de Inês Pandeló estava sendo um fiasco. As oligarquias, pressentindo que aquele era um breve período, trataram de procurar um líder, alguém que os levasse de novo ao paraíso do hidro mel, sombra e água fresca. A escolha lógica naquele momento foi Ismael de Souza. Politico de algibeira por conta da inesperada derrota para o PT no pleito anterior, assim enfraquecido e disposto a tudo.
Surpresa! Surge para as oligarquias o seu Salvador, enfim. O “homem de Deus”, aquele que devolveria a ela o direito sagrado às benesses do estado. E quem poderia se opor a um governo formado por este personagem - recentemente apelidado de “playboy enrustido”-, uma religião crescente, populismo, demagogia e apoio da fina flor mesmo decadente? A inefável Inês? os impuros Guto e Ademir? O decaído Ismael? Não; nada disso. Surgiu um gordinho desajeitado, bonachão, cheio de ideias boas e um nome fácil: Jonas.
E como a fina flor dominante do estado passou a tratar Jonas Marins? Com terrorismo.
“Não temos como avançar no processo democrático enquanto o Estado ainda estiver cometendo terrorismo”, disse Solange Salgado - juíza titular da 1ª Vara federal. E o que é terrorismo de estado? É quando o estado usa da força para persuadir, ameaçar, desinformar e, em casos extremos, sequestrar a verdade.
A Síria é um caso extremo, indo na contramão da primavera árabe, massacra violentamente quem está se rebelando. Aqui, na primavera de fato, indo na contramão da democracia, da constituição e da dignidade, uma casta xiita ataca violentamente uma candidatura autêntica com argumentos espúrios porque ela ousou competir.
A competição e a concorrência nunca foram o forte dessa gente. Da mesma forma que eles foram chutados da CSN, serão chutados da vida pública de Barra Mansa. Para essa gente, eu espero que eles gozem de outra sombra, aquela que você curte quando vê o sol nascer quadrado!

O FEDOR DO "BEM" AGONIZANTE.

O RANGER DE DENTES DOS DESESPERADOS SEM LUZ.
Enquanto, na televisão, onde não pode se esconder, a campanha de Zé Renato divulga paz e pretende mostrar serenidade e humildade, na surdina e na sarjeta, seus territórios prediletos de atuação, continua o festival de baixarias e montagens falsas e anônimas contra Jonas Marins.
As pesquisas de telefone mentirosas e falsamente ideológicas do inexistente DATAFONE são disparadas aos milhares, os fakes no facebook se multiplicam (chega a ser engraçado ver as amizades de Zé Renato no FB, ou são cargos comissionados e seus parentes mais próximos ou então pessoas que não existem de fato), e os panfletos apócrifos sujos emporcalham as ruas. No último, é sugerido que se Jonas ganhar quem vai mandar na cidade são: Féres Nader, Luiz Amaral, Francis Bullos, Ricardo Maciel, Ademir Melo e Ismael de Souza, visto que eles estariam patrocinando a campanha de Jonas Marins.
Féres Nader se gastasse com alguém, seria com Zé Renato, haja vista que jamais ganhou tanto dinheiro da prefeitura para as suas rádios como na nefasta administração do Zé Carminha. Seu sobrinho vereador, Guto Nader, apóia escancaradamente Zé Renato. Luiz Amaral e Ricardo Maciel, são presidente e vice do PSDB e negaram o precioso tempo de televisão do partido à Jonas Marins. Francis Bullos não está nem aí para a política e só abdicou do voto no Zé Carminha, graças a infeliz escolha de seu vice na chapa, que apunhalou seu genro pelas costas. Ademir Melo é presidente do PSD e o partido não se aliou a Jonas, aliás, Ademir trabalha e é muito bem remunerado no gabinete de Paulo Melo, do PMDB, na ALERJ. Ismael de Souza, de fato, apoia Jonas Marins e não há aí nenhuma vergonha ou constrangimento. Agora, independente disso, quem já viu a cor do dinheiro de Luiz Amaral, Féres Nader ou Francis Bullos em campanha política de terceiros? Aonde Ismael de Souza arrumou dinheiro para dar para Jonas?
Mas para falar a verdade, o que o povo tem medo mesmo, hoje, não é dos nomes citados. Barra Mansa tem medo e repulsa que continuem mandando na cidade: os Mários, os Carlos Magnos, os Renines, os Zés do Carmo, os Ronaldos, os Wiltons, os Zitos, os Rogérios, os Roosevelts, entre tantos outros, esses sim, que envergonham uma administração, e o que é pior, não são frutos de panfletos apócrifos nem previsões futuristas falsas, pois são verdadeiros e infelizmente, ocupam cargos e poderes reais. Nenhum deles tem a menor condição moral para fazer chacota com as pessoas citadas no papel anti-higiênico, que queiram ou não, muito fizeram pela cidade e merecem o mínimo de respeito.
A falta de argumentos, o medo de serem desmascarados em suas falcatruas, a rejeição recorde face a administração fracassada, os escândalos nos gabinetes e na justiça, os resultados negativos nas pesquisas e a falta de criatividade e respeito, geram papéis que não servem nem para auxiliar nas atividades higiênicas de um cachorro, como o prefeito gosta de nos tratar.
Esse é o "bem". Esse será o "bem" longe de nós a partir de 1º de janeiro de 2013, o início de uma nova era em Barra Mansa e o prenúncio de dias de paz e novas formas de se fazer política.
O Brasil está mudando, se moralizando, evoluindo, e Barra Mansa tem e quer acompanhar esta redenção. 
Falta pouco. Que Deus nos dê estômago para aguentar o cheiro fétido de tanta podridão e desespero.

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS.

CAPA ARTIFICIAL.
Todos os órgãos de imprensa no Brasil tem as suas preferências políticas, especialmente quando a afinidade é fortalecida por verbas públicas. É assim. Sempre será. Compreendo. Cliente tem sempre razão. É ele quem patrocina e possibilita o pagamento de funcionários e impostos e o que é bom para o cliente, geralmente, é bom para o "fornecedor". Apesar de entender o mecanismo, têm casos que extrapolam os limites da racionalidade, e cabe ao leitor, ouvinte ou telespectador, saber separar o joio do trigo e formar as suas opiniões pautadas na lógica e no bom senso. Faço esse preâmbulo para registrar o antagonismo de certas posturas do Diário do Vale, que é, certamente, o jornal de maior circulação na região sul-fluminense, e tal fato, evidentemente, foi construído por méritos que não me cabem questionar e nem pretendo fazê-lo.
Em Barra Mansa, evidente que o Diário do Vale "torce" por Zé Renato. Em Volta Redonda, é explícito que o Diário do Vale "torce" por Neto, em Piraí é natural que o Diário do Vale "torça" por Luiz Antônio, e assim por diante. Normalmente, o jornal acompanha as tendências oferecidas pelos atuais governantes e as razões apontadas acima são mais do que suficientes para entendermos a simpatia recíproca, porém, algumas incoerências nos chamam a atenção.
Hoje, na coluna "Mosaico", o jornal esclarece que tem o costume de divulgar apenas pesquisas do IBOPE, mas o festival de baixarias que está sendo atirado contra o candidato Luiz Antônio, de Piraí, justifica a abertura de uma exceção, e logo após, divulga números de uma pesquisa MIND que aponta a virtual vitória de seu favorito. Quer dizer então que o Instituto MIND só é confiável quando aponta vitória dos preferidos do jornal? Por que a pesquisa MIND em Barra Mansa não merece o mesmo crédito?
Já no site do mesmo jornal, se enaltece a decisão da Justiça Eleitoral em Volta Redonda, que mandou tirar de circulação um tablóide ofensivo à candidatura e a pessoa do prefeito Neto. Antes de registrar o contra-senso, esclareço que sou absolutamente favorável a apreensão e punição de todos os responsáveis pela veiculação de factóides apócrifos e covardias do gênero, que assaquem covardemente contra a moral de quem quer que seja sem provas ou fatos contundentes, mas fico perplexo ao lembrar que, recentemente, o mesmo jornal se solidarizou com seu "concorrente", aQui, quando reproduziu, na íntegra, uma matéria que já foi condenada pela Justiça eleitoral e uma nota de repúdio do mesmo "concorrente" contra Jonas Marins, alegando que a ação de supostos cabos eleitorais ou simpatizantes de Jonas ao solicitarem a apreensão da distribuição gratuita e tendenciosa do jornal, constituia "um atentado contra a liberdade de imprensa e a livre manifestação popular". Ora, o mesmo expediente contra Jonas pode? Contra Neto não pode? Dois pesos diferentes para duas medidas iguais?
Não quero questionar nem colocar em foco a credibilidade do jornal Diário do Vale, pois o leitor tem o soberano direito de acreditar no que lhe parece real ou lhe convém, mas seria de bom alvitre que esse importante veículo de imprensa manifestasse de forma clara, cristalina e contundente, as suas preferências, o que é legítimo, e não queira cobrir o seu livre posicionamento com uma capa de isenção artificial e enganosa no intuito velado de formar opinião favorável aos seus exclusivos interesses pessoais.

COMENTÁRIO QUE VIROU POST.

Esse comentário de um leitor merece reflexão especial:
MANIFESTAÇÃO PUBLICA.
Cuidado cidadãos de Barra Mansa, estamos sendo achacados por um Estado inescrupuloso e implacável no tocante á cobrança injusta de multas em nossa cidade.
A Guarda Municipal de Barra Mansa, composta de membros totalmente despreparados, multam, multam até em pensamento....
Ai o coitado do cidadão sem outra alternativa tenta o recurso nos moldes legais, vai até o Quartel....porém o julgador também é de lá a JARI ta dentro do Quartel...ABSURDO.
Após o protocolo de seu recurso, coitado do cidadão pergunta: como fico sabendo do resultado? A resposta é: liga para gente todo dia....outro absurdo...imagina só um conjunto de 5000 pessoas ou mais, sabe-se lá quantos prejudicados estão nesta esteira...ligando todo dia.......
Não pode, esta postura da Guarda Municipal é uma verdadeira afronta aos principios constitucionais, fere os principios do contraditório, da ampla defesa e da segurança juridica, eis que os atos deveriam em tese ser público, o que na verdade não ocorre, quando o cidadão telefona para saber o resultado de seu recurso...ele já foi julgado e condenado ha tempos...uma vez que não tem provas da data do julgamento. Não há transparência no julgamento, portanto resta incontroverso que a postura da Guarda Municipal de Barra Mansa está na contramão dos principios constitucionais do Estado de Direito.

CONTAGEM REGRESSIVA...

FALTAM APENAS 10 DIAS.

MANCHETES DE UMA BARRA (PESADA) MANSA.

27.09.2012.
VC- SUSPEITO DE MATAR NAMORADA SE APRESENTA NA 90ª DP.
VC- MULHER SUSPEITA DE ATEAR FOGO NA NAMORADA É JULGADA.
VC- FILHA PROCURA MÃE DESAPARECIDA.
DV- MORADORES TEMEM PERÍODO DE CHUVAS.
DV- ELEVAÇÃO DO RIO BANANAL DURANTE AS CHUVAS DEIXA MORADORES PREOCUPADOS.
DV- SUSPEITO DE HOMICÍDIO SE ENTREGA.
DV- ACUSADA DE MATAR COMPANHEIRA É CONDENADA A 14 ANOS DE PRISÃO.
DV- ADOLRESCENTE É APREENDIDO POR CRIME ANÁLOGO AO TRÁFICO DE DROGAS.
DV- ASSESSOR DE VEREADOR É EXECUTADO COM TIRO DE ESCOPETA.
DV- RESTAURANTE É FURTADO.
JBM- ACIDENTE NA VIA DUTRA ACORDA MORADORES NA COTIARA.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

2ª PASSEATA DA PAZ.

OS VERDADEIROS DIREITOS DE RESPOSTA.

FARSA DESMASCARADA E PUNIDA PELA JUSTIÇA!!!
Infelizmente, o tom menos aspero e agressivo adotado no Programa do "Bem" exibido hoje, à tarde, não foi fruto de um resquício de consciência que ainda possa perdurar nos articuladores da campanha de Zé Renato. Essa mudança radical de tom é resultado de mais derrotas que sua coligação e seu candidato estão obtendo na justiça. Após perderem dois minutos na propaganda eleitoral de segunda-feira na TV e terem que retirar do ar o programa exibido há doze dias atrás, mais decisões foram exaradas em favor de Jonas Marins, conforme nossos leitores podem obervar, exclusivamente, na reprodução dos documentos acima.
Na primeira sentença, Jonas ganhou DIREITO DE RESPOSTA perante o jornal aQui, graças aquela montagem inescrupulosa querendo incriminar Jonas Marins por atos mentirosos e que não são de sua responsabilidade. A resposta será inserida na próxima edição do jornal, e é um alento para a democracia e a verdade,  embora saibamos que a tiragem será infinitamente menor e que não será distribuída gratuitamente na cidade por cabos eleitorais de Zé Renato.
Na segunda sentença, mais grave, e susbstancial, Zé Renato perdeu dois minutos de propaganda eleitoral na televisão para inclusão de DIREITO DE RESPOSTA de Jonas Marins, sobre o FALSO direito de resposta que Zé Renato disse que supostos fornecedores e associados da Asbam tinham conseguido contra Jonas. Além disso, a Coligação do "BEM" não mais poderá reproduzir a escabrosa e covarde montagem. Esse direito de resposta será inserido hoje à noite, nos dois primeiros minutos de programa do Zé Renato, logo às 20:30h.
Tarda, mas não falha. JUSTIÇA, acima de tudo!

O PROGRAMA DO "BEM' DE HOJE A TARDE.

ACOMPANHANDO ON-LINE...
Começa o festival de dissimulações do programa do Bem. Trocaram o anunciante. Vieram com discurso demagógico de paz, coisa que a campanha deles não faz em momento algum. Um pouco de choro, reconhecimento de derrota, apelos sentimentais, e a mesma ladainha mentirosa e falsa do "Bem x Mal". Cargos comissionados e favorecidos pessoalmente pedindo voto, aos montes, se passando por populares. Novamente dizem que quatro anos é pouco. Omitem que o mesmo grupo, inclusive o prefeito, está há doze. Albertassi pedindo voto, não poderia ser diferente. Pastor pedindo voto, o deles, pode? Gente chorando, apelando. Dona Paula, que foi abandonada na Santa Casa, conforme seu filho me disse, da Alemanha, constrangida, também teve a imagem usada. Candidato indeferido, pastor, pedindo também. Jovens da equipe de fakes do Zé do Carmo no Facebook também pediram. Até crianças...ACABOU.
A Justiça os obrigou a mudarem o tom, o resultado das pesquisas também...e fica a pergunta no ar...Cadê a "maravilhosa" notícia para Barra Mansa?...Cadê o VIRA, VIRA, VIROU?

ESCOLA INTERDITADA.

Em 14 de dezembro de 2.011, fiz o seguinte ALERTA no Blog, através da postagem abaixo:
LADRÕES DE DOCES.
VENDILHÕES DO FUTURO.
Completando hoje, 60 dias sem secretário nomeado no município de Barra Mansa, o sistema educacional da cidade leva mais um duro golpe mas que pode se transformar num pequeno alento.
O Ministério Público pode interditar a Escola Municipal Júlia Varella, na Vila Nova. Tal risco foi gerado pela denúncia efetuada pelo vereador Marcelo Borges, ou se preferirem, Marcelo Cabeleireiro, quando o mesmo constatou que a referida escola não conta com refeitório, não há banheiros exclusivos para o corpo docente e que a cozinha funciona em estado totalmente precário, inclusive sem pia. O péssimo estado de conservação das instalações também acentua o problema do educandário público com a omissão costumeira do Poder Municipal. A escola Júlia Varella atende uma demanda aproximada de 200 alunos e foi alvo de fiscalização "in loco' de agentes do MP, que puderam ratificar as informações prestadas pelo vereador em sua denúncia.
Segundo o site do jornal FOCO REGIONAL, Marcelo Cabeleireiro disse que o Ministério Público estipulou prazo de 15 dias para que a prefeitura apresente o ato autorizativo de funcionamento da escola, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária, entre outras exigências. Caso a documentação não seja apresentada a escola corre o risco de ser interditada, alertou.
Será uma lástima se a escola for interditada, mas, por outro lado, isso serviria para a administração municipal perceber que seus desmandos tem que acabar e a negligência perante a educação de nossas crianças pode não passar impune.
Seria de bom alvitre que o Ministério Público aproveitasse o ensejo e averiguasse as despesas da ONG Construindo Sonhos, que todos os meses, recebe da Prefeitura de Barra Mansa o valor de R$369.000,00 sem que ninguém saiba ou compreenda a sua real destinação.
Esses valores, que em quatro anos beiram a monta de R$18.000.000,00, são desviados da educação pública do município e surrupiados dos investimentos necessários na qualificação profissonal, na valorização do magistério e no incremento de novas tecnologias para a educação de nossos alunos.
Estão roubando o doce da boca de nossas crianças e em bom momento o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro poderia intervir em defesa da sociedade e pela salvaguarda do futuro das gerações vindouras.
Seja o que Deus quiser.

Hoje, ao ler o Diário Oficial do Município, vi que a prefeitura de Barra Mansa está pagando e pagará, até o final do mês de dezembro, a importância de R$3.000,00 mensais a IGREJA METODISTA DO BRASIL, para o ministério de aulas para os alunos da Júlia Varella dentro das dependências da Igreja!.
Pesquisando a razão da locação, constatei: de fato, A ESCOLA FOI INTERDITADA!
Na maior cara-de-pau, esses levianos irresponsáveis ainda pretendem continuar no governo.

O AZAR DA BOA SORTE.

INQUÉRITO CIVIL CONTRA ZÉ RENATO.
Segunda-feira, postamos aqui fotos da Unidade de Saúde instalada no bairro Boa Sorte, comprovando o abandono da saúde pública promovido pelo Governo Zé Renato, em Barra Mansa. Prontamente, defensores do indefensável, e arautos do "bem" carcomido pelo mal infestado por suas inesgotáveis ânsias de poder e dinheiro, assacaram contra o blogueiro e seu suposto informante, afiançando que estaríamos faltando com a verdade. Como nosso Blog só fala o que pode provar (infelizmente, pois o "caos" moral e administrativo e infinitamente superior), mostramos em documentos a razão pela qual a averiguação foi realizada, pois o descaso com a vida da população barramansense tornou-se alvo de Inquérito Civil promovido pelo Ministério Públido do estado do Rio de Janeiro, não só em relação ao abandono da unidade mencionada, mas também em alusão a outras quatro unidades questionadas pela impropriedade de suas instalações.

MAIS UM PECADO DO "BEM".

VALHA-ME SÃO VICENTE.
Enquanto a prefeitura de Barra Mansa, pródiga em "anunciações" e factóides, propaga a contrução de uma quadra poli-esportiva no Colégio do bairro São Vicente, ao custo de R$145.000,00, a realidade constatada é bem diferente, pois o que se vê na comunidade é o Colégio e o posto de saúde sujos e abandonados, sem o mínimo oferecimento de dignidade para seus usuários.
Esgoto a céu aberto, mobiliário do posto de saúde em estado de sucata sem ser recolhido, falta de capina e mato para todo lado é o que podemos registrar "in loco". 
No Colégio que atende as crianças da comunidade, existem apenas duas salas de aula para sete turmas de alunos, do pré-escolar até a 4ª série do ensino fundamental, no sistema multi-seriado (duas turmas por professor), comprometendo a auto estima e rendimento de educadores, escolares e servidores.
A quadra "anunciada" é sem coberta nem arquibancada, e o custo investido na suposta obra poderia ser muito melhor empregado na remodelação e readequação do postinho e da unidade escolar, prioridades absolutas da população do local, mas, infelizmente, não é a qualidade de vida a prioridade de Zé Renato e sua equipe.

CONTAGEM REGRESSIVA...

FALTAM 11 DIAS.

MANCHETES DE UMA BARRA (PESADA) MANSA.

26.09.2012.
VC- MULHER ATROPELADA REGISTRA CASO NA DELEGACIA.
VC- MOTOCICLISTA CAI APÓS ULTRAPASSAGEM PROIBIDA.
VC- HOMENS SÃO DETIDOS POR DESOBEDIÊNCIA A BOMBEIROS.
DV- MULHER SUSPEITA DE ATEAR FOGO EM COMPANHEIRA SERÁ JULGADA.
JBM- VEREADOR DENUNCIA ROMBO!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

PROPOSTA DE CALENDÁRIO CULTURAL DE BARRA MANSA.

SÓ DEPENDE DE NÓS...
Já está nas mãos do candidato Jonas Marins, a nossa proposta oferecida à ele,  para a criação de um calendário anual de eventos para Barra Mansa durante a sua gestão.
A ideia é já a partir de 2013, Barra Mansa ter uma calendário prévio de eventos em conciliação com a busca de parcerias e verbas públicas e privadas para que todas as semanas a cidade tenha pelo menos um evento de lazer popular, a partir de março do primeiro ano de governo.
Além das festas tradicionais da cidade, que seriam mantidas ou reestabelecidas (FESTA DE SÃO SEBASTIÃO, CARNAVAL, PROCISSÃO DE RIALTO, FESTA DO TRABALHADOR DA VISTA ALEGRE, EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA, TORNEIOS LEITEIROS, FLUMISUL, FESTA DE SANTO ANTÔNIO E FECOM), e da volta dos desfiles cívicos ns ruas da cidade, já em 2013, sugerimos implantar os seguintes projetos:
1) MÚSICA NOS BAIRROS - A cada final de semana que não haja grande evento na cidade, a prefeitura disponibilizará um palco móvel para apresentação de artistas regionais nas comunidades, geralmente aos sábados, de 20 às 23 horas.
2) GRANDES BAILES DE CARNAVAL EM CLUBES DA CIDADE COM APOIO CULTURAL DA PMBM.
3) GRANDES SHOWS DE CARNAVAL NO PARQUE DA CIDADE APÓS OS DESFILES POPULARES DAS AGREMIAÇÕES CARNAVALESCAS NAS AVENIDAS.
4) GRANDE COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER EM PARCERIA COM A CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA MANSA.
5) CRIAÇÃO DO MINI ESPAÇO DE EVENTOS ART-POPULAR, NAS PROXIMIDADES DO PARQUE CENTENÁRIO, COM ISOLAMENTO ACÚSTICO, BANHEIROS E PALCO.
6) GRANDE BAILE DE ALELUIA EM CLUBE DA CIDADE COM APOIO CULTURAL DA PMBM.
7) REALIZAÇÃO ANUAL DA MOTO FEST (ENCONTRO DE MOTOS), NO PARQUE DA CIDADE, COM APOIO DOS CLUBES AFINS E REALIZAÇÃO DE GRANDES SHOWS DE ROCK.
8) REALIZAÇÃO DE FESTAS RELIGIOSAS COMO: A FESTA DAS PRIMÍCIAS, FESTA DE PENTECOSTES, MARCHA PARA JESUS, FESTA DA ALIANÇA E O DIA DA BÍBLIA, COM GRANDES SHOWS GOOSPEL.
9) FESTA DA SERESTA E DA SERENATA EM AMPARO.
10) FESTIVAL DE INVERNO NO PARQUE DA CIDADE COM MEGA-EVENTOS.
11) BAILE DE GALA NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE.
12) FESTA DAS CRIANÇAS COM GRANDE ATRAÇÃO NACIONAL.
13) SEMANA DA ARTE, DA CULTURA E DA GASTRONOMIA MINEIRA COM A APRESENTAÇÃO DE GRANDES EXPRESSÕES DA ARTE DE MINAS GERAIS.
14) DIA DO SAMBA NO PARQUE DA CIDADE COM RENDA REVERTIDA PARA AS ENTIDADES CARNAVALESCAS.
15) BM FOLIA COM APRESENTAÇÃO DE GRANDES EXPRESSÕES DA MÚSICA BAIANA.
16) SEMANA DE NATAL EM PARCERIA COM ASSOCIAÇÕES EMPRESARIAIS.
17) REVEILLON POPULAR E REVEILLON DE GALA NO CLUBE MUNICIPAL.
Já em 2014, acrescidos a esses projetos, ainda seriam inclusos:
18) SEMANA DA COMÉDIA TEATRAL COM GRANDES EXPRESSÕES DO HUMOR BRASILEIRO.
19) COPA DO MUNDO EM TELÕES EM VÁRIOS BAIRROS.
20) UM GRANDE E VULTOSO FESTIVAL NACIONAL DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA COM VASTA PREMIAÇÃO E INCENTIVO DE INTERCÂMBIO COM ARTISTAS LOCAIS.
Todos esse projetos tem as suas particularidades e caminhos para execução, mas são todos factíveis e realizáveis com êxito.
Vejam como poderá ficar o
CALENDÁRIO CULTURAL POPULAR DE BARRA MANSA 2013:
16 A 20 DE JANEIRO – FESTA DE SÃO SEBASTIÃO EM FRENTE À IGREJA DA MATRIZ (SEXTA À TERÇA).
ATRAÇÕES RECOMENDADAS:
16 – REGIONAL POP SERTANEJO.
17 – REGIONAL POR SERTANEJO.
18 – POP ROCK REGIONAL.
19 – POP ROCK REGIONAL.
20 – POP MPB REGIONAL.
08 A 12 DE FEVEREIRO – CARNAVAL NA AVENIDA E BAILES POPULARES NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES.
BAILES POPULARES:
SEXTA- GRUPO DE SAMBA POP NACIONAL (SUCESSO).
SÁBADO – GRUPO DE SAMBA POP NACIONAL (SUCESSO).
DOMINGO – SAMBISTA NACIONAL (SUCESSO).
SEGUNDA – GRUPO DE SAMBA POP NACIONAL (SUCESSO).
TERÇA- ESCOLA DE SAMBA DO RIO (GRUPO ESPECIAL).
BAILES SOCIAIS COM APOIO DO EXECUTIVO:
SEXTA: CLUBE DO RECANTO.
SÁBADO: AZTECA CLUBE.
DOMINGO: A.A.B.B. OU SINDICATO DOS BANCÁRIOS.
SEGUNDA: ILHA CLUBE.
TERÇA: CLUBE MUNICIPAL.
OUTROS EVENTOS: DESFILES DOS BLOCOS DE EMBALO E ESCOLAS DE SAMBA NAS RUAS DA CIDADE.
PASSEATA ALCOOLÓGICA PELAS RUAS E BARES TRADICIONAIS DO CENTRO E ANO BOM.
08 DE MARÇO – DIA INTERNACIONAL DA MULHER EM CONJUNTO COM CÂMARA DE VEREADORES. ATRAÇÃO: CANTORA MPB NACIONAL.
22 DE MARÇO – INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO ART POPULAR AO LADO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL.
ATRAÇÕES: GRUPOS POR ROCK REGIONAIS, MAIS POP NACIONAL (MÉDIO).
30 DE MARÇO – PROCISSÃO DE RIALTO.
30 DE MARÇO - BAILE DE ALELUIA NO ILHA CLUBE.
O6 DE ABRIL – MÚSICA NOS BAIRROS NO NOVE DE ABRIL.
12 A 14 DE ABRIL – MOTO FEST (ENCONTRO DE MOTOS) NO PARQUE DA CIDADE.
ATRAÇÕES:
12- POP ROCK REGIONAL.
13- ROCK NACIONAL (SUCESSO).
14- ROCK REGIONAL.
20 DE ABRIL – MÚSICA NOS BAIRROS NO GETÚLIO VARGAS (NASCEU EM 19 DE ABRIL).
26 DE ABRIL A 1 DE MAIO – FESTA DO TRABALHADOR NA VISTA ALEGRE
ATRAÇÕES:
26 À 28- GRUPOS SERTANEJOS REGIONAIS.
29- ARTISTA SERTANEJO NACIONAL (MÉDIO).
30- GRUPO SERTANEJO NACIONAL DE MÉDIO PORTE.
01- GRUPO SERTANEJO NACIONAL DE GRANDE PORTE .
08 A 12 DE MAIO – EXPOSIÇÃO DE BARRA MANSA NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES
ATRAÇÕES:
06 – GOOSPEL.
07 – POP ROCK NACIONAL (SUCESSO).
08 – SAMBISTA NACIONAL (SUCESSO).
09 – GRUPO COVER OU INTÉRPRETE NACIONAL (SUCESSO).
10 – CANTORA MPB NACIONAL (SUCESSO) (FESTA DAS MÃES).
18 DE MAIO – FESTA DAS PRIMÍCIAS EM SANTA RITA. SHOW GOOSPEL E CULTO.
19 DE MAIO – FESTA DE PENTECOSTES NO PARQUE DA CIDADE. SHOW GOOSPEL E CULTO.
25 DE MAIO – MÚSICA NOS BAIRROS NO ROSELÂNDIA. (ESTAÇÃO DAS ROSAS, MÊS DA MULHER).
01 DE JUNHO – MÚSICA NOS BAIRROS NA VILA CORINGA.
06 A 09 DE JUNHO – TORNEIO LEITEIRO DE ANTÔNIO ROCHA.
ATRAÇÕES:
06–  GRUPO SERTANEJO NACIONAL.
07-  GRUPO SERTANEJO NACIONAL.
08-  GRUPO SERTANEJO NACIONAL.
09-  REGIONAIS SERTANEJOS.
08 DE JUNHO – MARCHA PARA JESUS NAS RUAS DA CIDADE.
12 A 16 DE JUNHO – FESTA DE SANTO ANTÔNIO EM SAUDADE.
ATRAÇÕES: GRUPOS DE POP-ROCK E SERTANEJOS REGIOINAIS.
22 DE JUNHO – MÚSICA NOS BAIRROS NA RUA SÃO JOÃO. FESTA JUNINA.
29 DE JUNHO – MÚSICA NOS BAIRROS NO SÃO PEDRO. FESTA JUNINA.
29 DE JUNHO - FESTA CÍVICA EM FLORIANO. MORTE DE FLORIANO PEIXOTO.
04 A 07 DE JULHO – TORNEIO LEITEIRO DE RIALTO.
ATRAÇÕES:
04- REGIONAL SERTANEJO.
05 – GRUPO SERTANEJO NACIONAL.
06 – CANTOR ROMÂNTICO NACIONAL.
07 - REGIONAL SERTANEJO.
13 DE JULHO – MÚSICA NOS BAIRROS NA VILA ORLANDÉLIA (DOIS ANOS DE DESABAMENTO) (DIA MUNDIAL DO ROCK).
20 DE JULHO – SERESTA E SERENATA EM AMPARO (DIA DO AMIGO).
23 A 27 DE JULHO - FLUMISUL NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES.
ATRAÇÕES:
23- CANTOR MPB NACIONAL.
24 – DUPLA MPB NACIONAL.
25- CANTOR JOVEM GUARDA NACIONAL.
26 – CANTOR MPB NACIONAL.
27 – GRUPO DANCIN DAYS NACIONAL.
03 DE AGOSTO – MÚSICA NOS BAIRROS NO BOA VISTA II. (DIA DO CAPOEIRISTA).
09 E 10 DE AGOSTO – FESTA DE INVERNO NO PARQUE DA CIDADE.
ATRAÇÕES: MEGA EVENTOS.
11 DE AGOSTO – MÚSICA NOS BAIRROS NA SANTA CLARA (DIA DA SANTA).
15 A 18 AGOSTO – FECOM NA BOA SORTE.
ATRAÇÕES: SERTANEJOS UNIVERSITÁRIOS REGIONAIS.
22 A 25 DE AGOSTO – FESTA DA ALIANÇA NO PARQUE DA CIDADE
ATRAÇÕES: GOOSPEL.
31 DE AGOSTO – MÚSICA NOS BAIRROS NA VILA ELMIRA.
05 A 08 DE SETEMBRO – TORNEIO LEITEIRO DE AMPARO.
05– REGIONAL SERTANEJO.
06- SERTANEJO NACIONAL.
07– SERTANEJO NACIONAL.
08– SERTANEJO NACIONAL.
07 DE SETEMBRO – DESFILE CÍVICO NA JOAQUIM LEITE + MÚSICA NOS BAIRROS NA VILA INDEPENDÊNCIA (TARDE).
14 DE SETEMBRO – MÚSICA NOS BAIRROS NO JARDIM AMÉRICA.
21 DE SETEMBRO – MÚSICA NOS BAIRROS VILLAGE PRIMAVERA. (INÍCIO DA ESTAÇÃO).
28 DE SETEMBRO – DIA DA BÍBLIA NO PARQUE DA CIDADE.
02 DE OUTUBRO – BAILE DA CIDADE COM ORQUESTRA NACIONAL E ESCOLA DE SAMBA RJ.
03 DE OUTUBRO – DESFILE CÍVICO NA JOAQUIM LEITE.
12 DE OUTUBRO – FESTA DAS CRIANÇAS NO PARQUE DA CIDADE. ATRAÇÃO INFANTIL NACIONAL.
19 DE OUTUBRO – MÚSICA NOS BAIRROS NO NOVA ESPERANÇA.
26 DE OUTUBRO – MÚSICA NOS BAIRROS NA VILA URSULINO (DIA DO MÚSICO)..
06 A 10 DE NOVEMBRO – SEMANA DA ARTE E DA CULTURA E DA GASTRONOMIA MINEIRA NO PARQUE DA CIDADE
ATRAÇÕES PRINCIPAIS:
06 – GRUPO MINEIRO.
07 – ARTISTA MINEIRO DE EXPRESSÃO NACIONAL.
08 – ARTISTA MINEIRO DE EXPRESSÃO NACIONAL.
09 – ARTISTA MINEIRO DE EXPRESSÃO NACIONAL.
10 – ARTISTA MINEIRO DE RENOME INTERNACIONAL.
14 DE NOVEMBRO – MÚSICA NOS BAIRROS NO CENTRO (CÂMARA).
23 DE NOVEMBRO – MÚSICA NOS BAIRROS NO GOIABAL.
30 DE NOVEMBRO E 1º DE DEZEMBRO – DIA DO SAMBA NO PARQUE DA CIDADE COM RENDA REVERTIDA PARA ASSOCIAÇÕES CARNAVALESCAS. (SHOWS NACIONAIS E REGIONAIS).
06 À 08 DE DEZEMBRO – BM FOLIA NO PARQUE DA CIDADE.
06 – GRANDE ATRAÇÃO DA BAHIA.
07 – GRANDE ATRAÇÃO DA BAHIA.
08- CHEGADA DO PAPAI NOEL (TARDE).
14 DE DEZEMBRO – MÚSICA NOS BAIRROS NA VILA NOVA.
19 DE DEZEMBRO – MÚSICA NOS BAIRROS NO ANO BOM.
SEMANA DE NATAL – GRANDES FESTAS EM PARCERIA COM ASSOCIAÇÕES EMPRESARIAIS.
31 DE DEZEMBRO – REVEILLON POPULAR NO CENTRO DA CIDADE E PONTE DO ANO BOM.
ATRAÇÕES: DE OCASIÃO.
BAILE DO AZUL E BRANCO NO CLUBE MUNICIPAL.


AGENDA PRINCIPAL DE 2014:
JANEIRO- FESTA DE SÃO SEBASTIÃO.
FEVEREIRO- CARNAVAL.
MARÇO– MOTO FEST. + SEMANA DA COMÉDIA TEATRAL.
ABRIL– SEMANA SANTA EM RIALTO.
MAIO– FESTA DO TRABALHADOR NA VISTA ALEGRE + EXPOSIÇÃO DE BARRA MANSA.
JUNHO– TORNEIO LEITEIRO DE ANTÔNIO ROCHA + COPA DO MUNDO EM TELÕES + FESTA DE SANTO ANTÔNIO EM SAUDADE.
JULHO– TORNEIO LEITEIRO DE RIALTO + FLUMISUL.
AGOSTO– FEIRA DA ESPERANÇA + FESTA DA ALIANÇA.
SETEMBRO– TORNEIO LEITEIRO DE AMPARO+ DESFILE CÍVICO DA INDEPENDÊNCIA
OUTUBRO– BAILE DA CIDADE + DESFILE CÍVICO DE BARRA MANSA+ FESTA DAS CRIANÇAS + FESTIVAL NACIONAL DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA.
NOVEMBRO– SEMANA DA ARTE E GASTRONOMIA MINEIRA.
DEZEMBRO- BM FOLIA + REVEILLON POPULAR.

Por sugestão feliz de um leitor, poderia ser acrescido em diversos dos eventos acima, espaços apropriados para execução e propagação de números de dança e poesia. É só usar a criatividade.


Se a gente quer mudar a gente quer ser feliz. Importante é salientar que a realização de eventos na cidade, mantém nossos jovens sob menos riscos, faz circular a economia, aumenta substancialmente o faturamento dos hotéis, motéis, restaurantes e bares e incrementa muito o comércio local, principalmente no ramo de roupas, sapatos, serviços de beleza e transporte de passageiros, e acima de tudo, aquece a economia da cidade e divulga nosso nome para outros investimentos.