segunda-feira, 18 de outubro de 2010

CIRCULA NA INTERNET


Colaboração: Heloisa Esteves
A COISA ESTÁ FICANDO PRETA - PATRULHAMENTO GERAL
O primeiro jornalista a sofrer cerceamento do direito de bem informar, em consequênciados seus verdadeiros, contundentes e procedentes comentários contra os desmandos do atual governo, foi o Boris Casoy. De acordo com o noticiário da época, ele foi demitido a pedido do próprio Lulla.
Entretanto aos olhos dos menos atentos, a coisa vem se agravando de maneira avassaladora e perigosa, senão vejamos:
O Programa do Jô tirou do ar (sem dar qualquer satisfação ao público) o quadro "As Meninas do Jô" que era apresentado às quartas feiras onde as jornalistas Lilian Witifibe, Ana Maria Tahan, Cristiana Lobo, Lúcia Hippólito e, por vezes, outras mais, traziam à público e debatiam todas as falcatruas perpetradas por essa corja de corruptos que se apossou do país. As entrevistas sobre temas políticos não têm sido mais levadas a efeito atualmente. Virou um programa de amenidades e sem qualquer brilhantismo.
O jornalista Arnaldo Jabor, considerado desafeto pelo governo atual, vem sofrendo, de forma velada e sistemática, todo tipo retaliação. Já foi processado, condenado, amordaçado e por aí vai. Sua participação diária, às 07:10 na Rádio CBN tem se limitado a assuntos sem a relevância que tinha, haja vista que está impedido de falar sobre assuntos que envolvam a política nacional e o atual governo.
A jornalista Lúcia Hippólito, que tinha uma participação diária, às 07:55 hs na Rádio CBN, não está mais ocupando o microfone da emissora como fazia e nenhum comunicado foi feito pelo âncora do horário, o jornalista Heródoto Barbeiro.
Sorrateiramente, colocaram-na como âncora em outro horário, onde enfoca matérias mais amenas e sem a habitual, verdadeira e procedente contundência.
Diogo Mainard, da Revista Veja, além de processado, vem sofrendo várias ameaças de morte por parte do jornal do MR-8 (que faz parte da base aliada ao Lulla) e de integrantes dos chamados "Movimentos Sociais".
O jornal "Estadão" de São Paulo está sob forte censura governamental há pelo menos 60 dias.
Pelo que se vê, Fidel Castro está fazendo escola na América do Sul.
O primeiro a colocar em prática estes ensinamentos, aniquilando o direito de imprensa foi Hugo Chaves, e pelo andar da carruagem o nosso PresiMENTE está trilhando pelo mesmo caminho.

Constitucionalmente :
Onde está o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO?
Onde está o LIVRE DIREITO DE MANIFESTAÇÃO?
Onde está a LIBERDADE DE EXPRESSÃO?
Onde está a LIBERDADE DE UMA NAÇÃO?

ACORDA BRASIL, ENQUANTO É TEMPO, E REAJA.



3 comentários:

  1. Nossa, caro amigo Julinho, fiquei até emocionado ao ler este post! Lamentável que os jornalistas e órgãos de imprensa ali citados estejam sendo tão barbaramente amordaçados, vilipendiados, censurados pelo governo dos ditadores e sanguinários Lula e Dilma! Logo eles que são tão éticos, imparciais e que nunca caluniaram e nem difamaram Lula e Dilma! Que pena desta gente! Vou até seguir o exemplo da cristã e límpida campanha do Serra e orar muito (ao lado do vestal Silas Malafaia) pela libertação desta turma! Quem sabe não peço à gráfica da irmã de um coordenadores de Serra que, compungida pelo drama de tais jornalistas, também não mande imprimir alguns milhões de panfletinhos do BEM, com o fito de restaurar a ética e dignidade de nosso amado, idolatrado, salve, salve Brasil!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Julinho, vamos subindo a SERRA e descendo o "pau" nestes "calheiros/calhordas" da vida!

    É impressionante como existem pessoas que enxergam somente dentro de seus umbigos.

    O RENAN, por exemplo, deve ser um da "turma" que já passou pela lavagem cerebral e não consegue olhar um palmo na frente do nariz.

    Quando a liberdade dos outros é atingida, muitas vezes as pessoas não se dão conta que estão sendo alvo também.

    Todas as "repúblicas populares" que conhecemos, após destruirem os opositores passam a destruir os "companheiro".

    Assim foi com Stalin, com Lenin, Mao Te Seh Tung, e até com el comandante Fidel.

    A visão dos "calheiros" da vida é tão míope que não consegue ver que todos fracassaram, até mesmo o PT do Brasil fracassou, pois o País, embora em franco progresso, não possui meios de escoar sua produção, conservar suas estradas, aumentar o salário mínimo, dar paridade aos aposentados e diminuir os juros bancários.

    Também não consegue explicar o caos aéreo, os apagões, e as corrupções existentes que, por incrível que pareça, sempre estão ligadas a DILMA e a CASA CIVIL, agora surge o CARDEL NA ELETROSUL.

    Que b9om que ainda exitam planfletos, alias que o PT adora !

    Que bom que existam pessoas que ainda se indignam com o ABORTO, com a CORRUPÇÃO, com A ROUBALHEIRA.

    Que bom que pessoas com iniciais minúsculas, tais como collor, sarney, jader barbalho, maluf e renan ( os dois o calheiros e este calhorda) fiquem com a DILMA. Elles se merecem.

    MARIA LÚCIA ( não é a de Amparo)

    ResponderExcluir
  3. Que professorinha (se é que é mesmo) mal educada e mal informada! Não vou descer a seu nível, porque não estou acostumado a debater no esgoto. Debato com quem tem nível e conhecimento para fazer contrapontos a meus argumentos, como é o caso do Julinho, dono deste espaço. Quanto a você, Maria Lúcia (de onde quer que seja), recolha-se à sua insignificância e estude para da próxima vez não entrar pela "janela" num emprego público, mas por mérito.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.