quarta-feira, 28 de outubro de 2009

DIA DO MENGÃO

Segundo meu amigo botafoguense, Ricardo Rosas, é decreto municipal no Rio de Janeiro, o dia do Flamengo, que é hoje. Ele inclusive me mandou o arquivo abaixo, que assino embaixo.
Obrigado Ricardo. parabéns Nação Rubro-negra.

Viva o povo flamengo!

Há quem diga (um arco-íris, lógico): "eu não tenho raiva do Flamengo, mas sim do flamenguista". Por que será? Simples, porque nós torcemos como nenhum outro. Somos diferentes em tudo, na alegria ou na tristeza. Se o time está mal, não fingimos que não ligamos mais para o futebol. E é claro que, por termos uma vocação natural para a glória, comemoramos mais do que qualquer outro torcedor. Para se ter uma idéia, após a Era Zico o Fla nunca passou mais de dois anos na fila por um caneco, mesmo enfrentando graves crises.
Não, não somos "chiques" e nem "adestradinhos", somos corpo e alma, bagunça lúdica e espirituosa do bem-viver. Não somos lords mal humorados, somos malandros felizes, bons malandros. Não temos estilo, nós somos O Estilo. Style de torcer e propiciar espetáculo, show, magia e encantamento. Não vestimos camisa, envergamos orgulhosamente um poderoso e sagrado manto. Não louvamos ídolos, mas deuses da bola. Fazemos de simples jogadores, guerreiros e heróis. Amedrontamos os adversários no majestoso templo e em qualquer outro lugar, simplesmente com a nossa presença. Quando dizem, lá vem a nação rubro-negra, o chão treme e tudo pára. Não somos uma torcida, somos a magnética. Nós transformamos jogos de futebol em arte. Por isso, hoje é dia de pintarmos o país inteiro de vermelho e preto, comemorando a nossa imensa alegria de sermos quem somos. Flamenguistas, rubro-negros do Mais Querido do Brasil, o próprio Flamengo.

3 comentários:

  1. Foi um decreto do César Maia.Data que também é dia de São Judas Tadeu, padroeiro do Mengão.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço ao Luiz e a Marcelle, Viva São Judas Tadeu, Viva o mengão, que tantas emoções já ofereceu apra seus torcedores e para os adversários. Gostando ou não, seria difícil imaginar a vida sem o Flamengo no mundo.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.