quinta-feira, 22 de outubro de 2009

POETA SIM, MAS NÃO MUITO

Recebi e-mails de amigos que ao verem meu perfil no blog, não entenderam a minha auto qualificação de poeta. Realmente não é o meu ófício mas arrisco umas linhazinhas. Há quase trinta anos atrás, na adolescência, escrevi o poema abaixo, dando início a alguns outros e achei que dava para continuar tentando. Aceitem como modesta prova inicial da minha pretensão:

"Quando os olhos se encontram, a respiração ofega,
o coração vacila, o tremor aumenta.
Bem que a gente tenta manter o olhar,
mas existe o medo, medo de amar.
Bem que a gente quer,
ter uma mulher,
pra na noite fria,
ter a mão amiga,
que vem graciosa,
que vem gratuita,
sincera,
e espera,
a gente adormecer.
Mas entre o sonho e a vida,
algo me intriga:
Por que a gente tanto quer,
mas tem medo de achar?
Deve haver algum lugar,
entre o céu e o mar,
no meio do espaço,
que neste cansaço,
de tanto procurar,
a gente enconste sonolento,
ao barulho do vento,
sonhando em sonhar,
e sem querer na desistência,
a insistência do destino,
nos faça de vez menino,
nos faça enfim amar.

4 comentários:

  1. Que lindo!!!!
    É bem mais que poético, é algo bem real e comum a ambos os sexos (medo de amar conflitando com o desejo de ter alguém), só que descrito de uma maneira sublime.
    Seu talento para escrever vai muito além do que já pude ver, uma alma poeta não deve ser calada...
    Sugiro que tenha mais espaço em seu blog para maravilhas como esta.

    Tô "fuçando" aqui, rs.

    Abraços,
    Kenia.

    ResponderExcluir
  2. Kenia,
    Infelizmente o ritmo de vida que levo , não tem me permitido botar no papel os devaneios que as vezes me agradam, e as coisas vão passando, as idéias entram e saem e acabo não concluido esse lado, simplório, ms que me dá prazer.
    De qualquer forma, vindo de você, encaro como um incentivo para abrir uma lacuna na minha vida para me dedicar a soltar um pouco dessas emoções que todos nós temos guardado dentro da gente.
    Se isso acontecer, entenda como uma homenagem ao seu simpático incentivo.
    Um carinhoso beijo, na filhinha também,

    ResponderExcluir
  3. Posso publicar no meu blog? Logicamente fazendo referência ao seu nome enquanto autor.

    Aguardo autorização, srsrsrs.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.