sexta-feira, 30 de outubro de 2009

PAIXÃO POR MARINGÁ


RIO PRETO


Eu sou apaixonado por Maringá. Nem Mauá nem Maromba, que acho muito legais, mas meu negócio é Maringá. Essa semana tive a certeza de que estão liberados 47 milhões de reais para a contrução da Estrada Parque que vai da Capelinha até o meu santuário. Vai ser difícil ficar aqui nos finais de semana. Enquanto a grana der eu vou. Mesmo com a estrada ruim, sempre que crio coragem encaro o caminho, e tantas coisas interessantes acontecem a cada viagem. Sempre é uma nova aventura para o espírito. Sempre se conhece gente interessante e os momentos vividos são mágicos. Sempre nossos olhos apreciam visuais novos e inesquecíveis, sem contar na comida maravilhosa e na boa música que sempre rola. Marcial e Silvinho Ria já homenagearam o local com o "Subindo pra Maromba" que é sucesso sempre. Como o Rio Preto corta os estados de Minas e Rio e diz tanto na minha vida, fiz uma letra em sua homenagem, baseado nos lugarejos que ficam pertinho do céu ( Santa Clara, Marimbondo, Mirantão, Vale das flores, Vale das cruzes, Vale do pavão, Maromba, Escorrega, Alcantilado, Bocaina, Fumaça, etc...) que está muito longe de ser tão bonita quanto o Rio, mas é o que me veio na mente num dos finais de semana felizes vividos por este blogueiro na serra. Espero que gostem.

Em tempo: A foto que está no meu perfil foi captada lá.

RIO PRETO

Da Mantiqueira vem
Um santo clarão
Um marimbondo perdido

Na trilha do Mirantão


Entre as flores e as cruzes

E as penas do meu pavão

Entre a grama e as pedras

Maromba desce emoção


A noiva de véu e saia

Engalanada na serra

O Paraíba espera

A noiva de Itatiaia


Quem escorrega não falha

Alcantilado na terra

É a Bocaina que berra

A voz que queima na palha


Rio Preto destino

Estrada em busca da paz

Rio Preto divisas

Divisas de Minas

Divisas gerais


Maravilha natural

Paraíso mineral

Reis silvestres animais

Mil duendes imortais


Preto de maringá

Berço da criação

Preto lá de Mauá

Leito da redenção


Preto que me dá paz

Preto que me seduz

Passa o preto rapaz

Pela mão que te conduz


Preto virou fumaça

A água virou cachaça

Cachaça da cachoeira

De volta pra Mantiqueira





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.