ANOTA AÍ...
Não me perguntem mais nada.
Entrem no site do TRE-RJ.
Teclem acompanhamento processual.
Escolham TRE-RJ.
Digitem o número do processo: 6154.
Teclem: Andamento.
Vocês verão que o processo já foi revisado e está pronto para entrar em pauta. Nada mais obsta o julgamento. O recurso da Rutinha foi indeferido.
Este processo está anexado com todos os outros a pedido do Ministério Público: A UPA, os cabos eleitoriais remunerados pela PMBM, as coincidências numéricas, enfim, tudo.
No mesmo site você pode acompanhar as pautas das votações e saber em primeira mão o dia do julgamento.
Detalhe: O MINISTÉRIO PÚBLICO PEDIU A CASSAÇÃO DO PREFEITO ZÉ RENATO.
Ainda tem alguma unha para roer nessa mão grande, ô bem?
GABI disse:
ResponderExcluirUe Sr Júlio, vai votar a cassação do Prefeito do bem? Mas eles não falaram que tinham ganho no TRE de 5X2 ! /eles mentiram ou não sabem nada ? Não precisa responder, eu só queria entender!
A explicação dada pelo blog está perfeita. Ainda não foram julgados nenhum dos procesos referentes a questão da UPA.
ResponderExcluirPara quem não se lembra, foi esse mesmo processo - 6154 - que o José Renato teve seu diploma cassado. Ele recorreu e o TRE apenas anulou o julgamento por um detalhe tecnico: faltou um carimbo no processo e por isso deu nova oportunidade ao Prefeito e sua Vice apresentarem defesa.É isso aí. Mas as razões de direito estavam , lembrem-se, amplamente favorável ao Ademir.
Agora chegou a hora da verdade.
Geraldo disse:
ResponderExcluirUai... será que o Zé vai perder? Mas e os votos do povo não são respeitados?
Me explica ai seu Julio!!
LUIZ ALVES DE L. SILVA disse:
ResponderExcluirOs votos são respeitados, mas não estão acima da Lei, que foi desrespeitada com a UPA. Que aliás ficou sem luz pela quinta vez este ano, interrompendo o atendimento. O Pior ? Vocês sabem que a UPA está ligada no transformador da Prefeitura e por isso tem sobrecarga de energia e tudo para. Alguns acham até que é bom, porque a UPA gasta 750 mil por mês pra mandar os doentes para a Santa Casa. Parada economiza e o Zé finge que trabalha! Deixa o homi trabaiar gente!!!!!
Geraldo,
ResponderExcluirQuem sou eu para explicar os desígnios da justiça. Também não falei que o Zé vai perder ou ganhar. Apenas estou retratando os fatos atuais.
Mas, pense bem, existem regras que visam dar oportunidades iguais a todos. Quando se usa a máquina administrativa, seja municipal, estadual ou federal, em benefício de um candidato, a vontade popular é adulterada e o equilíbrio é deturpado. Quando se prova casos assim, cassa-se o infrator. Todos os candidatos quando entram no jogo eleitoral sabem desta regra, e quando a infringem sabem dos riscos que correm.
É a mesma coisa que fazer gol de futebol com a mão. A bola entra na rede, mas a jogada é ilícita e o gol é anulado, pelo menos quando se tem um juiz honesto.
Voce gostaria que o seu time fizesse a melhor campanha no campeonato e perdesse a final com um gol roubado? Creio que não. E é isto que os partidos que apoiaram o Ademir estão reivindicando na justiça.
Deu para entender mais ou menos?
Um grande abraço e obrigado pelo comentário.
Caríssimos:
ResponderExcluirO processo de Barra Mansa é claro: abuso do poder econômico !
E a lei existe para punir abusos.
E esses abusos vêm acontecendo há muito tempo, desde o Roosevelt.
Só pra refrescar a memória: carnês do 15, Táxis (obrigados) do 15, Propagandas enganosas, Licitações viciadas (a da publicidade é um escárnio, e a os vereadores não fazem nada), etc.
Chega ! A turma do BEM já fez MAL demais para a cidade.
Pede pra sair Zé Renato ! O pior Prefeito da história de Barra Mansa !!
Caro anônimo,
ResponderExcluirA sua ilustração a respeito do processo é válida e esclarecedora.
A posição dos vereadores é de espera, porém com minha exsperiência posso lhe afiançar que é muito difícil para um vereador fazer oposição ao Governo, porque o povo espera que o vereador faça melhorias em sua comunidade, o que é errado, porque quem tem estrutura para isso é a prefeitura, sendo assim, quando vereadores questionam o executivo, as suas comunidades ão boicotadas, e os vereadores infelizmente acabam pagando a conta política. A culpa no caso é mais do eleitor que confunde as devidas atribuições de cada cargo político e cobra indevidamente dos vereadores, obras que eles não tem autonomia executiva para realziar, fazendo uma relação de dependência que fere os princípios democráticos.
Quanto a avaliação do prefeito Zé Renato, permita-me discordar, pois ele ainda não teve tempo hábil para mostrar o seu trabalho, porém quanto ao seu antecessor, reitero o meu ponto de vista: Trata-se de um lobo vestido em pele de cordeiro que usa as pessoas de acordo com os seus obcessivos desejos de poder.
tds vereadores tão cagando e andando pro povo, so pensam neles,sao safados.
ResponderExcluirñ fiscalizam mer$#@da nenhuma.
E os prefeitos aproveitan a vontade!
Caro anônimo.
ResponderExcluirDesculpe-me discordar, mas toda radicalização é infeliz.
Assim como temos bons e maus médicos, bons e maus policiais, bons e maus advogatos, etc... temos também bons e maus vereadores.
Já conheci gente muito bem intencionada que colocou o interesse coletivo muito acima dos pessoais, mas realmente em todas as Cãmaras, existem oportunistas, demagogos e incompetentes.
Mas o grande barato de tudo isso é que nós temos o direito sagrado de escolhe-los. É só caprichar um pouquinho que a gente acaba acertando.