VANDERSON ALVES DA SILVA.
Natural de Barra Mansa, aos 15 anos, quando brincava com amigos no bairro Boa Sorte, foi atropelado pela locomotiva ao tentar atravessar a linha de trem. Teve a perna esquerda amputada.
Durante a reabilitação, começou a praticar natação. Num evento esportivo em 2003 conheceu o trabalho da ANDEF e buscou a entidade para iniciar carreira no atletismo.
O atleta, que pratica arremesso de peso e lançamento do disco, coleciona várias medalhas e está em busca de mais patrocínios para garantir sua ida às paraolimpíadas de Londres. Pré-convocado para a delegação brasileira, ele já conta com o apoio da Plenaplan, de Bananal, do Grupo Transfuturo e do Expresso Andressa, estabelecidas em Barra Mansa.
Em março deste ano ele conquistou a medalha de ouro numa etapa do Circuito Regional Loterias CAIXA, realizada em Curitiba. A competição é importante na revelação de talentos do paradesporto.
Em abril, também obteve ouro no 7º Open de atletismo em Buenos Aires. Sua passagem para a Argentina foi custeada por um empresário de Barra Mansa.
Vanderson Silva começou a se destacar nos Jogos Parapanamericanos do Rio, em 2007, como atleta da ANDEF, onde foi recordista brasileiro na modalidade. É considerado o quarto melhor do mundo em arremesso de disco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.