quarta-feira, 5 de setembro de 2012

AS PASSA "RUELAS" E OS "VIADULTOS" DO ZÉ.

AS MANOBRAS DO ZÉ RUELA. UM PÁTIO DE PEÇAS MENTIROSAS NA TEVÊ.
Há quase sete anos atrás, eu assisti essa bela montagem diagramada eletronicamente das maquetes do projeto de retirada de manobras que o prefeito Zé Renato, em sua cara-de-pau e desfaçatez contumaz, como uma marionete tosca de suas "cabeças pensantes" e manipuladoras, coloca em seu programa eleitoral na TV como se fosse uma conquista realizada de sua autoria. Passado todo esse tempo, só temos de fato um viaduto inconcluído que tira a privacidade de um grande colégio público e outro que após o enorme desconforto que causa aos moradores e motoristas, leva nada a lugar nenhum, posto que termina no alto e não tem onde desembocar, haja visto que em baixo dele, existem centenas de casas e moradores na Rua Eduardo Junqueira. O processo de desapropriação dessas casas sequer entrou na fase de negociação com os proprietários, e esperar-se-á longo tempo para o desfecho satisfatório para todos, lembrando que a prefeitura não desenvolveu nenhum projeto habitacional para abrigar as famílias que residem nessas moradias. Depois o filminho montado para a propaganda do Zé Ruela expõe uma série interminável de passarelas. São as "passa ruelas", visto que nem esboço concreto há, face as intermináveis falhas de projetos apresentados pela prefeitura de Barra Mansa.
Esse prefeito que depois de velho e acabado, tornou-se um mentiroso por excelência, quer mais uma vez iludir esse povo cansado das ladainhas relativas a retirada do pátio de manobras. Sua propaganda é um disco arranhado como sugere o próprio criador das mesmas, ao entoar sua voz irritante e enjoativa num fundo visual de um toca-fitas antigo, a profecia de outras tantas mentiras e canalhices típicas dessa laia de incompetentes e exploradores do erário.
Na mesma propaganda, o autor sugere que só Zé Renato pode fazer obras pois é engenheiro. Omitiu (ou mentiu, seria mais apropriado?) dizer que é engenheiro químico, ou melhor, "quí...mico". Qual a obra cadastrada no CREA realizada pelo Engenheiro Zé Renato? Nenhuma. Os maiores prefeitos empreendedores de obras no país são engenheiros? Raríssimos. A maioria é composta de administradores, advogados, médicos, economistas, empresários, entre outros, que sabem se cercar de pessoas capazes e colocam engenheiros no seu devido lugar: o departamento de engenharia. No caso de engenharia química, o único lugar compatível nas prefeituras é o reservátório dos serviços de água, de onde Zé Renato veio mas nunca deveria ter saído.
Noutro trecho da propaganda, o criador, com sua voz de taquara rachada, mais uma vez mostrando o seu desrespeito pelo eleitor, transforma ironia em sarcasmo e convida o eleitor a perceber com quem anda cada candidato e comparar para votar. Bem, com quem o Zé Renato anda, todos sabemos: com uma legião de secretários marajás, que acabaram de ter salários ilegais suspensos pela justiça, ou empresários de fora que se locupletam com a fraca economia da cidade, ou ainda, com empresários da cidade, que em estado pré-falência, se agarram nos cabides de empregos do Poder Público para continuarem desfilando de carros zero e manterem as suas residências com conforto. Cerca-se ainda o prefeito de pessoas que usam de seus cargos para assediarem e satisfazerem as suas mais escabrosas fantasias sexuais. Seriam os dois novos "viadultos" que o prefeito proclama? Ou eles preferem a passagem subterrânea no centro?
Essa peça publicitária do prefeito ainda recomenda não trocarmos o certo pelo duvidoso. Duvidoso, todos sabemos quem é. Aliás, eu não tenho dúvida: Zé Renato é o pior prefeito de toda a história de Barra Mansa e o mais faltoso com a verdade.
Comparei, e quero mudar. Cada vez mais.
É fato. Barra Mansa é buraco, poeira e mato. O resto é peça do Zé Renato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.