Vejam o teor da grave e séria denúncia que o companheiro Johnes Hebert, titular do Blog Juventude Barra Mansa, postou hoje:
FALSA PESQUISA ELEITORAL RONDA BARRA MANSA.
Ontem na parte da manhã, por volta das 10:45h., meu pai recebeu uma ligação em nossa casa, dizendo ser uma pesquisa eleitoral de intenção de voto, mesmo não identificando o instituto de pesquisa perante meu pai. Nos ligaram do seguinte número de telefone: 3322-8974. Então uma mulher de forma gentil diz iniciar uma pesquisa sobre intenção de voto a prefeitura de Barra Mansa-RJ.
Ela logo faz a pergunta chave "em quem o senhor vai votar este ano para prefeitura?", e meu pai logo responde que iria votar em um candidato de oposição ao governo Zé Renato e afirmou com convicção seu voto para a mulher. Logo depois, nós esperamos que venha as demais perguntas, mas o engraçado que após declarar seu voto, a mulher para de fazer perguntas relacionadas e começa a questioná-lo por uns 10 minutos sobre o voto dele. Daí em diante eu liguei o "viva voz" e escutei parte da conversa, que por sinal creio que a justiça eleitoral também poderia verificar estes fatos.
Veja que engraçado: meu pai declarou o voto dele no candidat@ de oposição e ela o questiona, pergunta se acompanha a trajetória política do mesmo, pergunta e afirma coisas que coloca o candidato que vai receber o votos do meu em uma situação ruim, faz afirmações e questionamentos com a intenção de mudar o voto dele, mas ele permanece firme e com convicção. Daí em diante ela começa pautar coisas distintas sobre o candidato e pergunta para meu pai " o senhor sabia disso? " "e disso?" "e aquilo lá que foi? ".
Pergunta para meu pai se ele é filiado a partido político já que defende com convicção o candidato de oposição, e ele diz que não até por que não é mesmo filiado. Ele vota de acordo com atitudes, cenário político e histórico do político e seu envolvimento com a sociedade. Depois disso ela ainda o questiona, mas por que o senhor não vota no governo atual? Meu pai de forma firme diz "pois um candidato que não fala verdade no horário político desde então não ganharia meu voto", expressa sua opinião, ja que teoricamente é uma pesquisa. Logo depois ela diz que tudo que o Zé diz é verdade sim, foi muito bem trabalhado aquilo tudo e etc..Depois desiste e desliga o tel..
Recebi a informação também, caso ele falasse que vota no governo, no Zé Renato, a pesquisa continuaria normalmente como não disse isso a pesquisa terminou sem o foco principal que era ouvir a opinião do meu pai neste caso.
Alguém acredita na veracidade de uma pesquisa como esta? Como asssim, vale isso?
Qual o objetivo de uma ligação destas ?
Mais engraçado ainda, que por volta do 12:00h (meio-dia) de ontem ainda recebemos uma ligação do número 3323-4674, nossa bina que pegou ambos telefones. Adivinha o que a mulher queria ? Fazer uma pesquisa eleitoral também. Mas esta meu pai não aceitou responder e desligamos. Será coincidência? Será que existe de fato uma pesquisa eleitoral ocorrendo e uma suposta, falsa pesquisa também ocorrendo para deixar o eleitor perdido? Por que uma ligação desta veio primeiro, uma ligação que poderia ter mudado o voto do meu pai e no meio do dia veio outra teoricamente para ouvi-lo? E se ele tivesse mudado seu voto e tivesse atendido a segunda ligação, o Zé levaria um voto favorável nesta pesquisa nova? Tudo muito estranho pra mim...
É preciso que essa denúncia seja encaminhada URGENTEMENTE ao Ministério Público Eleitoral. É preciso identificar os titulares das linhas telefônicas mencionadas e descobrir para quem elas estão servindo. Liguei insistentemente para os dois números é só dá sinal de ocupado. Espero que essas linhas não estejam a serviço da RB NEWS, empresa que há mais de uma década presta serviços de telemarketing para a prefeitura de Barra Mansa e recebe, para tal, mais de R$30 mil mensais. É urgente identificar se essa fraude não está sendo patrocinada pelo nosso dinheiro. Informo que NÃO HÁ NENHUMA PESQUISA ELEITORAL EM CURSO EM BARRA MANSA REGISTRADA PELO T.R.E..
BASTA DE SUJEIRA!!! BASTA DE PODRIDÃO!!! BASTA DE FOFOCAS!!! BASTA DE "FAKES" ESPALHANDO INVERDADES!!! BASTA DE COVARDIA!!! BASTA DE MENTIRAS!!! A POLÍTICA E O POVO DE BARRA MANSA NÃO AGUENTAM MAIS ESSES EXPEDIENTES CANALHAS E IMUNDOS!!!
Uma pesquisa de opinião não poderia nunca influenciar a resposta da pessoa, pois PESQUISA é uma coisa, CAMAPNHA e PROPAGANDA são outros 500. Com certeza é falso.
ResponderExcluirIsso não é o pior, posto que essa suposta pesquisa não pode ser publicada posto que não fora registrada nem tem métodos científicos de apuração, o que é mais alarmante, é o provável uso da máquina pública para sob o falso pretexto de elaboração de pesquisa, tentar interferir na opinião do eleitor com a apregoação de mentiras e calúnias. Isso é crime hediondo perante a legislação eleitoral.
ExcluirEspero que estes textos venham a servir de alguma forma.
ResponderExcluirO telefone está aê, dois por sinal !
Cabe a justiça eleitoral apurar.Mas será de quem estas linhas telefônicas em? O mistério se encontra nisso agora !
Boa tarde Julinho
ResponderExcluirAgradeço por republicar a postagem.Eu também tentei ligar para descobrir de onde são os telefones e estão sempre ocupados.Sou ainda leigo em alguns temas eleitorais.Sobre prestar a denuncia de forma formal ao Ministério Público Eleitoral ainda estou vendo a possibilidade.Por fim, espero de uma pequena forma ter ajudado a todos a saber o que está ocorrendo, citei os telefones justamente como forma de elerta a todos.E aos candidatos de oposição fica a dica, isso poderá influenciar de fato na decisão do eleitor.E a justiça eleitoral caso me solicite a esclarecimentos o melhor que posso contribuir é solicitar a mesma que ouça as gravações.Com sua experiência caso encontre mais detalhes a respeito dos números citados,ou receba informações semelhantes as minhas só postar no blog,sou leitor aqui diário.
Obrigado!Abraços
www.juventudebm.blogspot.com
Eu é que agradeço o seu importante e corajoso alerta. O fundamental agora, é formarmos uma legião de gravadores de telefone a espera dessa tentativa de crime para colocarmos os reponsáveis na barra da justiça, não somente a eleitoral, mas a criminal e penal. Também sou leitor diário de seu Blog. Parabéns pelo trabalho em prol da nossa juventude abandonada e desprestigiada pelo Poder Público.
ExcluirBem, funciona da seguinte forma: pegue as gravações, o número do seu tel, se possível solicite à operadora uma listagem de ligações recebidas, formalize a denúncia com o mesmo conteúdo postado no blog e peça apuração e, acima de tudo, que o ministério público eleitoral peça a suspensão das linhas e identificação do local.
ExcluirO próprio argumento utilizado pela telefonista que se identificou como uma pesquisadora, para convencer seu pai a mudar o voto, afirmando coisas negativas sobre o Jonas, são suficientes para se comprovar a captação de sufrágio.
Aí depois o ministério público eleitoral poderá pedir para a operadora de telefonia todas as ligações originadas dos dois telefones em questão. Aí é só pegar administrativamente (em inquérito dentro do próprio MP), mais duas ou três pessoas por amostragem e com certeza dará uma captação de sufrágio (crime punido inclusive com a perda do mandato). Espremer as telefonistas também dará certo. Por mais que estejam orientadas por advogados "de peso" (ou será "advogado de peso"), existem técnicas para forçar a pessoa a falar, sem ter que torturar.
E lembre-se: nós vamos virar o jogo, ganhar esta eleição com tais expedientes rasteiros. Sempre foi assim. Ninguém nunca nos pegou. Porque pegariam agora?
Boa tarde Julinho
ResponderExcluirAgradeço por republicar a postagem.Eu também tentei ligar para descobrir de onde são os telefones e estão sempre ocupados.Sou ainda leigo em alguns temas eleitorais.Sobre prestar a denuncia de forma formal ao Ministério Público Eleitoral ainda estou vendo a possibilidade.Por fim, espero de uma pequena forma ter ajudado a todos a saber o que está ocorrendo, citei os telefones justamente como forma de elerta a todos.E aos candidatos de oposição fica a dica, isso poderá influenciar de fato na decisão do eleitor.E a justiça eleitoral caso me solicite a esclarecimentos o melhor que posso contribuir é solicitar a mesma que ouça as gravações.Com sua experiência caso encontre mais detalhes a respeito dos números citados,ou receba informações semelhantes as minhas só postar no blog,sou leitor aqui diário.
Obrigado!Abraços
www.juventudebm.blogspot.com
#fora ze renato
ResponderExcluirEstá com medo, compreendo a população apoia, entretanto não vai com você até a Justiça. O povo dá posse a corrupção não a combate e ainda reclama dela. É a mesma gente a não prestigiar a imprensa e deixa-la nas mãos dos políticos e igrejas. Não é um problema só de Barra Mansa, mas de mentalidade nacional.
ResponderExcluirComeçaram a apelar. È preciso denunciar antes que as manipulações o reelejam.
ResponderExcluirFui informado que o prefeito está indo aos PSFs e "pedindo" que funcionários trabalhem duas horas além de seus expedientes( de forma gratuita, de colaboração) para pedirem votos para ele. Esses funcionários deverão visitar as casas atendidas pelo programa de PSF e convencerem os moradores que ele é a melhor opção para Barra Mansa. A pessoa que me informou, disse estar revoltada com esse "pedido", mas tem medo de denunciar, pois teme perder esse emprego.
Gostaria que fosse apurada a veracidade desta informação e pedir as pessoas que não tivessem medo de denunciar. Denunciando, podem perder o emprego, mas se não denunciarem ficarão sempre na dependencia da vontade de políticos sujos como ele e nunca terão um emprego digno e com liberdade.
SDE-Síndrome da derrota eminente, contagiou todos membros deste partido....
ResponderExcluirDesespero e mentira, sempre!
Jefferson
No centro social feliz da vida no bairro santa rosa os funcionarios ficam o dia todo pedindo voto para o zé, isso é ilegal pedir voto e fazer propaganda eleitoral dentro de órgão público.
ResponderExcluirA Justiça Eleitoral tem que tomar providências urgentes!
ResponderExcluirpalhaçada!!
ResponderExcluirEu respondi uma pesquisa eleitoral esta semana por telefone, mas foi de fato uma pesquisa. Primeiro a telefonista me perguntou em quem eu votaria, depois em quem eu votaria de acordo com a lista de candidatos, e depois em quem eu não votaria de jeito nenhum. Agradeceu e encerrou a ligação.
ResponderExcluirAmigo, as pesquisas são identificadas, meu caro.
ExcluirNada por telefone.
Vc deve ser "do bem", pois já viram que o crime de captação ilícita de sufrágio vai pegar.
julinho tenho informaçoes acima de qualquer suspeita de que o roosevelt brasil esta em barra mansa,visitando a casa dos eleitores. ele esta aqui com medo de descobrirem o furo dele e do ze renato.
ResponderExcluir