quinta-feira, 8 de novembro de 2012

BOMBA!!! PCCS.

GOLPE BAIXO NO APAGAR DAS LUZES.
Conforme nosso compromisso assumido perante o funcionalismo público de Barra Mansa, informo  que o prefeito Zé Renato, de forma rasteira, rancorosa, hipócrita, ilegal, irresponsável, deselegante e leviana, depois de doze anos de omissão, mandou protocolar na Secretaria Geral da Câmara Municipal de Barra Mansa, as Mensagens do Executivo, em regime de "Urgência", de nºs. 21 e 22/2012, alusivas a criação no novo Plano de Cargos e Salários do Funcionalismo Público Municipal.
A Mensagem de nº 21 é atinente especificamente ao magistério e a 22 é relativa ao funcionalismo em geral.
Imediatamente, solicitei ao presidente da casa, Vereador Luis Antônio Cardoso, que mandasse inserir no site da Câmara Municipal de Barra Mansa o teor das mensagens na íntegra, providência que será tomada quando a prefeitura disponibilizar o conteúdo em forma de e-mail ou outro recurso digital que possibilite a inserção. Assim que as mensagens estiverem acessíveis, informarei aos nossos leitores.
O regime de Urgência, proclamado pelo prefeito, determina que a matéria seja votada no prazo máximo de 45 dias em duas discussões.
O Vereador Marcelo Borges já assumiu que nada o fará votar essa mensagem.

18 comentários:

  1. legal ele propor um aumento, ja tava precisano.

    Alberto Impala, diretor do almoxarifado, matrícula 503112

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Propor aumento no apagar das luzes? Aumento após perder eleição municipal e o pior, no mandato? Aumento após prejudicar tanto o salário de muitos servidores honestos que não apoiaram o 15? Aumento após a assessoria jurídica da PMBM negar de toda a forma, através de argumentos jurídicos, pagar precatórios a servidores que aguardam há mais de 10 anos o tal pagamento? Isso é ridículo. Perderam e bem feito! Vão tarde demais! Criaram outro problema para eles mesmos. São nocivos e só quem acredita em aumento é quem acredita em PAPAI NOEL, COELHO DA PÁSCOA e contos de fadas em geral. O servidor tem que acordar e logo, logo, antes que fique na rua e o pior, vítima outra vez do governo do 15!!!!!

      Excluir
    2. já sou rico, trabalho só por trabalhar.

      Alberto Impala

      Excluir
  2. O Jonas vai fazer outro Plano. Ele no debate ficou todo enrolado.

    ResponderExcluir
  3. Julio


    Eles só estão preparando cama de gato em todas as secretarias para prejudicar o Prefeito eleito, quem vai pagar a conta é a sociedade, não sabem perder, porém esquecem que a grande maioria dos Servidores esta com Jonas Marins e juntos para colocar a PMBM nos trilhos!

    "Non Passaron"


    Jefferson

    ResponderExcluir
  4. Júlio, como se dá o pedido de vista por parte de um vereador e ele tem que ser aprovado pela maioria dos vereadores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lado bom disso é que se deixa o assunto secretariado por enquanto. Aproveitando o seu "feeling": um pedido de vista desta matéria seria acatado pela maioria dos nobres edis?

      Excluir
    2. O certo, certo mesmo, é que a Comissão de Justiça dê parecer contrário a apreciação da matéria.

      Excluir
  5. Essa galera que está de saída da PMBM podem ser inscrito no "Museu da Escória de Barra Mansa", juntando com a galera do 13(período 97/00).....São ridículos


    Silvana

    ResponderExcluir
  6. Julio, por favor, tem a data de votação da matéria para os servidores e o SINDICATO partir para a sessão e cobrar que isso não seja votado antes da posse do novo prefeito????
    Continue. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe uma data provável, se é que a matéria será votada. Se a matéria fosse em "regime de Urgência especial", o que não cabe pela relevância de seu teor, teria que ser votada na próxima sessão, mas como é em regime de "urgência", o procedimento é esse:
      1. A matéria será lida no expediente de hoje, a partir daí, oficialmetne a casa tem conhecimetno do assunto.
      2. As mensagens serão encaminhadas para as comissões afins, a saber:
      a) Coissão de Constituição, Justiça e Redação.
      b) Comissão de Serviços Públicos.
      c) Comissão de Finanças.
      3. As comissões terão o prazo regimental para tão somente a legalidade e constitucionalidade.
      4. Or vereadores podem propor emendas, supressivas, aditivas ou modificativas.
      5. As comissões analisarão as emndas, se houverem.
      6. Caso as Comissões entendam que a matéria encontra-se apta para apreciação de mérito, os pareceres são submetidos à apreciação.
      7. Os vereadores podem solicitar vistas caso hajam pontos obscuros ou não devidamente esclarecidos.
      8. Os veradores concordam ou não com os pedidos de vista.
      9. Caso os pareceres sejam aprovados, entra-se na votação do mérito da matéria.
      10. Caso a matéria seja aprovada ela vai para o prefeito sancioná-la co ou sem alterações.
      11. O prefeito pode vetar as modificação com anuência (para que o veto seja sublimado) de 2/3 dos membros da CMBM (oito votos), em regime secreto.
      12. Se tudo correr bem, o prefieto sanciona e publica.
      13. Após publicada a mensagem torna-se exequível.
      Porém como acho que a matéria infringe frontalmente o art. 73 da Lei 9504/97, creio que ele nem será apreciada. O que o prefeito pretendeu é criar um fato político e expor a sua debilidade de princípios e respeito à vontade popular sacramentada nas urnas de forma inquestionável.

      Excluir
  7. Julinho este é mais um engodo e, infelizmente, os vereadores vão aprovar, pois não tem copromisso com a cidade. É outra lei que acabará na justiça, embora não seja permitido votar este tipo de lei em época pós eleitoral ou durante, como você mesmo disse.

    VOTEI 65

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com os vereadores que conversei a respeito do assunto, mesmo os ligados ao governo atual, o constrangimento é grande. Um deles, inclusive, propórá amanhã ao prefeito que retire a matéria e ofereça o tal "estudo" ao Jonas, posto que foi pago pela prefeitura, ou seja, pelo povo, e não saiu do bolso do Sr. Zé Renato ou Ronaldo, para que Jonas acolha o que for viável e justo, e recuse o que for inexequível ou favorecedor para seleto grupo em detrimento do coletivo. Isso seria o mínimo de elegância e fleugma, mas concordo que é demais esperar isso deles.

      Excluir
  8. Esse Zé Ré Nato é o Bicho da Goiaba Podre.

    Zé age como RATO DA BARRIGA BRANCA. Aliás, em frente à Santa Casa tem rato para todo lado perambulando principalmente à noite. E eu que pensava que só a piscina do saudoso CAZUZA estava cheia de ratos!

    ResponderExcluir
  9. KD CONTAS DO SAAE?

    GENTE, ESTOU APAVORADO! A CONTA DO SAAE CHEGAVA SEMPRE EM MINHA CASA ENTRE OS DIAS 3 E 5 DE CADA MÊS, NO MÁXIMO. HOJE É DIA 8 E NADA! ESTOU COM TRAUMA, POIS ABRO A CAIXINHA DO CORREIO DEZENAS DE VEZES AO DIA, E OS VIZINHOS JÁ ESTÃO ACHANDO QUE ESTOU LOUCO. SERÁ!? PELO AMOR DE DEUS, SAAE, ME MANDEM A CONTA DA ÁGUA. AGRADEÇO A GENTILEZA!

    PS.; NÃO É PORQUE O ZÉ "SIFU" QUE NÓS TAMBÉM VAMOS "SIFU"... KKKKK

    ResponderExcluir
  10. Julio,
    isto e muita vaidade do todo poderoso Ronaldo Barbosa ( o dono da PMBM), pois o Ze e apenas um fantoche. Por isso , o Sindicato e o Sepe devem se unir para derrubar a maeria. O jonas nao derrubou ele na eleicao . Agora vamos derrubar o Ronaldo Barbosa . Quanto a lei eleitoral Julinho ,salvo engano pois nao sou advogado , esta lei podera entrar em vigor no ano que vem . Temos que derrubar o maldoso do tal Dr. Ronaldo , que copiou tudo de contratacao de uma pessoa que se denomina de prof. Carlos.
    Ele tem que cuidar e de outras coisas , náo fazendo mau aos autros , como o predio que deveria ser construido ao lado de sua casa , e por ele foi negado a aprovacao . Pois iria dar sombra na casa dele . Isto e coisa de .................
    J. Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O espírito da lei eleitoral não focou na vigência das ações, mas nas promessas, por isso o prazo estendeu-se até o final do ano eleitoral, senão o "candidato' poderia prometer vantagem pós-pleito. A nulidade da ação está na data da sua proposição e não na data da sua vigência, repito.

      Excluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.