quinta-feira, 22 de novembro de 2012

TRIBUNAL DE JUSTIÇA CONDENA PREFEITURA DE BARRA MANSA.

MUNICÍPIO DE BARRA MANSA TERÁ QUE PAGAR R$30 MIL POR DANOS MORAIS.
Notícia publicada em 22/11/2012 12:05 NO SITE DO TJ-RJ.
A 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio condenou o Município de Barra Mansa a indenizar em R$ 30 mil, por danos morais, um cidadão local. O autor foi esfaqueado, em 2007, durante show em comemoração ao aniversário da cidade e, ao procurar ajuda dos seguranças, foi agredido com socos e pontapés que só cessaram quando estes perceberam que ele havia sido vítima de facadas.
O município réu afirmou, em suas alegações, que o evento, ocorrido no Parque da Cidade, foi aberto ao público, pois haveria desfile cívico e, posteriormente, um show e, por isso, não houve uma revista ostensiva na entrada do evento.
Para a desembargadora Ana Maria Pereira de Oliveira, relatora do processo, o dever de segurança é próprio a quem promove eventos abertos ao público, principalmente, quando se trata de ente federativo. “Desse modo, o apelante, ao permitir a entrada do público no local onde ocorreu show comemorativo de aniversário da cidade, sem adotar medidas necessárias à segurança da população, através de revista pessoal e da contratação de profissionais aptos a promoverem a ordem em situação de conflito, cria o risco da possibilidade de ocorrência de acidentes, que passam a integrar sua margem de previsibilidade”, destacou a magistrada.
Nº do processo: 0013182-52.2008.8.19.0007

8 comentários:

  1. Se em um local fechado acontesse esse tipo de coisa, fico imaginando como será a volta do carnaval para a avenida.
    Quem defende a volta do carnaval para a avenida será co-responsável pelas mortes que , por desventura, venham a acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vamos sepultar o Sambódromo, o Maracanã, a Feira de São Cristóvão, as praias do Brasil e fechamo-nos todos na clausura de nossa ignorância particular.

      Excluir
    2. Só fala que o carnaval de rua é violento, quem não passa o carnaval na cidade do rio de janeiro, somente na Av. rio branco no sábado de carnaval são 2 milhões de pessoas, sem contar com Santa Teresa, Botafogo, Ipanema, Leblon etc...

      Quem fala isso é da thurma do Mury, puro elitismo que nunca fêz nada pelo povão. Povão gosta de Carnaval e de Rua.

      Excluir
    3. Júlio, respondes ao anônimo, ignorantemente ou então maliciosamente, você exemplifica com Sambódromo, Maracanã e a Feira de São Cristóvão, todos locais fechados, onde se usa a revista na entrada para evitar violência armada, na rua isto não é possível, hoje não sei se percebestes, existem em Barra Mansa, gangues de bairros que se aproveitam destas festividades para praticarem atos de violência entre si, colocando em risco quem ali está para se divertir, essa proposta do prefeito nos remete ao velho estilo romano de governar,"PÃO E CIRCO", isto não representa mudança e sim retrocesso, já que o carnaval hoje não é mais como antigamente, quanto aos blocos de rua que estão em alta no Rio de Janeiro, acontecem durante o dia com famílias e crianças, brincando ao som das marchinhas e blocos, sendo a noite o espetáculo acontece no sambódromo, construido para apresentação das escolas de samba, as mudanças que o prefeito deseja implantar, que concordo, é ver nos dias de folia; você, sua esposa seus filhos e sua netinha aproveitando os dias do reinado de momo na Av Joaquim Leite, como acontecia no passado entre famílias, sem brigas ou violências que ponham em risco nossos entes queridos, será possível que tenhamos esta grande felicidade?

      Excluir
    4. Citei aglomerações populares aleatóreas que me vieram a mente no exercício do texto. No show de gravação do Dvd da Claudinha, em Copa, no Rio, eu, minha mulher e tres filhos, estávamos, a convite do compadre Jr Nader no meio de 700 mil pessoas, e fora o conforto e aconchego das áreas destinadas para a "diretoria", convivemos salvadamente no meiio dos populares e tudo em relativa paz, só para citar um caso à mente, como inúmeros que vivenciei.
      Deixar de viver por causa da certeza da morte é argumento doentio e fracassado.

      Excluir
    5. O cidadão pratica a violência em qualquer lugar atualmente. Não precisa o Carnaval da cidade ter outro endereço. Basta ter cara de ser humano, que tudo pode acontecer.

      O problema é que não falaram sobre a índole de quem foi atingido.

      Virou UM SANTO e o pior, teve ADVOGADO que sabia fazer texto e deu no que deu! Ganhou!!!

      Excluir
  2. Carnaval na avenida, quem não se lembra do Vassourada, mensagueiros do samba, pulo do sapo, dava gosto ver o carnaval de Barra Mansa.............espero que volte, vamos voltar a ser felizes..

    ResponderExcluir
  3. Carnaval é festa do povo

    É festa do povo para o povo. Sempre foi assim, desde que o prefeito Neto "matou" o carnaval na Vila e o levou para a Ilha, ou seja, ilhou o carnaval do povo de Volta Redonda. Já o ex-prefeito Roosevelt/Zé Renato (sócios em uma empresa particular) tripudiaram o tradicional carnaval de Barra Mansa e o levaram para o QUARTEL,PRIVATIZANDO-O em benefício próprio, já que passaram a alugar espaço público a preços exorbitantes, achacando barraqueiros e outros. Vereador Marcelo Cabeleireiro denunciou tais falcatruas no MP - Ministério Público.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.