terça-feira, 27 de novembro de 2012

PEQUENO HISTÓRICO DO FUTURO SECRETÁRIO DE GOVERNO.

EBISON DIETTRICH.
Num manifesto por e-mail em demonstração de apreço aos leitores de nosso Blog e de respeito perante os eleitores de Barra Mansa, o futuro secretário de Governo da cidade, de nome acima epigrafado, nos encaminha o seguinte texto:

Amigo,
segue um pequeno histórico de minha atuação em Barra Mansa e Região:
Ebison Diettrich, 46 anos, pai de 4 filhos, é servidor público há 27 anos. Oficial do Exército, atuou no extinto 22º BIMtz de 1987 a 1991. Na Prefeitura de Barra Mansa desde 1991, participou da criação da Guarda Municipal, onde foi Inspetor Geral (1991/1993) e Comandante (1994/1995). De 1995 a 2006 atuou no Ministério Público Estadual, como assistente. Entre 2006 e 2008, trabalhou na Prefeitura de Quatis, tendo exercido importantes funções, tais como Controlador do Município e Secretário de Educação. De 2009 a 2011, atuou no RH da PMBM. Atualmente, é Diretor do Sindicato dos Servidores do Município. Professor universitário, atuou no UBM (1999/2003), na FAA (2003/2005), onde foi Vice-Diretor (2003) e Diretor da Faculdade de Direito (2004/2005), no UGB (2006/2010) e no IFRJ (2009/2011). É filiado ao PCdoB desde 2008.
Tal informação presto para, se julgar interessante em algum momento, replicar, com mais respaldo, comentários pertinentes à minha pessoa.
Desde já agradeço
Saudações Rubro-negras!!!
EBISON DIETTRICH

Meu caro amigo, eu é que agradeço a sua coragem de se expor e esclarecer a sua bagagem político-adminsitrativa em nosso Blog. Já exerci por meses o cargo que conduzirás a partir de janeiro e te desejo os mesmos momentos inesquecíveis de felicidade de quando, com apenas 28 anos, ocupei essa importante e dignificadora pasta do serviço público.
Boa sorte e conte com minha torcida e préstimos, se por ventura fizerem-se necessários.

50 comentários:

  1. Achei estranho o Dietrich não assumir seu lado esquerdista. Primeiro no governo Inês Pandeló do PT e depois do Alfredo do PT em Quatis e por último ingressando no PC do B Partido Comunista do Brasil. É um ex militar raro. Parabéns Dietrich, a propósito você é de família Russa?

    Saudações tricolores

    Julio - não é o q esteves postando

    ResponderExcluir
  2. Júlio, realmente postaste um " PEQUENO HISTÓRICO DO FUTURO SECRETÁRIO DE GOVERNO" mas tão pequenininho que tá parecendo até com o do "MAMEDE", se tá de ironia, de oficial do exército para GM. É não dá pra entender; resumindo atualmente é diretor de sindicato, foi degradante a carreira desse Sr.

    ResponderExcluir
  3. Júlio, parabéns pelo cabeçalho do texto; é realmente bem pequeno o histórico do futuro secretário de governo.

    ResponderExcluir
  4. Ele é o diretor financeiro da ASBAM alvo de tantas calúnias e perseguições do Ministério Público.

    ResponderExcluir
  5. Honesto íntegro elegante e bonitão. Esteve no PT e nunca se corrompeu. Foi um militar na ditadura e prendeu um general torturador. Lembro dele salvando uma criança q estava em perigo numa perigosa boca de fumo no Getúlio Vargas enfrentando o J.Macabra. Foi na sua gestão q a criminalidade em Barra Mansa especialmente nos bairros mais pesados, baixou. Foi o melhor funcionário da Inês, sendo também responsável pela Prefeita a treinar pessoas em defesa pessoal. Ele é bom de porrada, um 007 da cidade. As mulheres respeitam pois é uma pessoa fiel aos seus sentimentos. Die, vai em frente tamo junto e misturado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostei 007 versão sul fluminense!

      Excluir
    2. soube q ele tem medo de vira lata e barulho de bombinha

      Excluir
    3. Fala sério, esse cara é mais safado que tudo! Fiel aos seus sentimentos? Barra Mansa está perdida!

      Excluir
    4. Não sabia que ser bonitão e bom de porrada seria um diferencial positivo para um secretário de governo.
      Com pensamentos pequenos como esse, minha senhora, é que nossa cidade nunca irá evoluir.

      Avante BM!

      Excluir
  6. Está de parabéns, pela escolha feita pelo Jonas Marins. Pois além de um ótimo currículo, você sempre foi uma pessoa muito humana, correta e sempre procurou ajudar os colegas quando estava no RH. Sempre foi correto também na Guarda Municipal.
    Funcionária Publica.

    ResponderExcluir
  7. Boa... agora manda o currículo do Durante e do Calvano!

    Outra informação quente é q o Presidente do PV não vai assumir o Meio Ambiente... Quem será então?

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, fico muito feliz com essa indicação mais que merecida!!!!Luciano Melo."Saudações Tricolores".

    ResponderExcluir
  9. JULIO QUANDO SAIU O NOME EM SEU BLOG O NOME EBISON DIETTRIH, PERGUNTEI PARA VARIAS PESSOAS QUEM ERA.
    ATE QUE ENFIM O JONAS ACERTOU EM UM GRANDE NOME PARA NOSSA CIDADE.
    JONAS, VOCE JULIO EO DIETTRICH, ESTAO DE PARABENS, NOSSA QUERIDA CIDADE PRECISA DE GRANDES NOMES COMO ESTE.
    JULIO VI UM NOME PARA SECRETARIO DE SAUDE, O JONAS DEVERIA COLOCALO PARA SECRETARIO, E UM DR. NOVO E VAIS TRAZER MUITO SUCESSO PARA O JONAS, NAO ME O NOME MAIS E FILHO DR.RAMOM.
    JULIO NO VER O JONAS TEM QUE SE CERCAR DE PESSOAS SERIAS E QUE AJUDALO TRANSFORMAR BARRA MANSA.
    BOA SORTE, PARA TODOS NOS.
    PECO PARA QUE DEUS ABRA A CABECA DO JONAS, E COLOQUE GRANDES NOMES
    PARA SEUS SECRETARIOS, E QUE NAO SE DEIXE LEVAR POR MACONS, IGREJAS, E PESSOAS QUE SO PENSAO EM SE DAR BEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julio somente vamos saber das intenções verdadeiras do Jonas Marins com a Prefeitura e Barra Mansa ao anunciar seu secretariado e demais assessores. Conforme os nomes e currículos os quais devem ser transparentemente apresentados, vamos saber realmente do q está a fim. De ingênuo e tolo ele não tem nada. Estamos de olho.

      Excluir
  10. e o roberto do chapeu, ta sumido, votei nele qdo foi candidato.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Diettrich, pelo cargo e por ter sido escolhido, para essa missão. É bom saber que mais um Funcionário está tendo a oportunidade para mostrar seu valor, competência e para ajudar o Governo.

    ResponderExcluir
  12. JULIO AS PESSOAS NOMEADAS PELO JONAS, PARA SER SEU BRACO FORTE, DEVERIAO TOMAR ATITUDES COM O AMIGO ACIMA,E MOSTRAR O QUE SABE.
    JULIO O ZE RENATO COLOCOU UMA PESSOA NA ADMISTRACAO FINANCEIRA, SECRETARIA DE SAUDE E NO MEU VER COMO ELEITOR E CIDADAO, E MUITO SERIO,CORRETO E ZELA PELO SEU NOME.
    NOME EM QUE ESTOU DIZENDO E O SR, BRAULE PINTO{MAIS CONHECIDO COMO CHIQUILIN}E UM NOME FORTE PARA O JONAS.
    FIQUEM COM DEUS.
    VAMOS FAZER BARRA MANSA CRESCER, NEM QUE TENHAMOS QUE COLOCAR PO ROYAL NA MASSA.

    ResponderExcluir
  13. Gostei da atitude. Boa sorte!

    Claudio

    ResponderExcluir
  14. Sempre se vangloriando de suas atitudes. Com 28 anos você deveria ser é um baita de um beberrão coisa que é até hoje. Recolha a sua insignificância. Já disse que niguém iria ser maluco para te propor alguma vaga de secretario. Acabou. Fica ai mesmo na camara onde é o seu lugar já que nao temos vereadores com peito para te banir daí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inveja é uma merda. Inveja anônima então, nem se fala. Minha insignificância é suficiente para todo os dias você prestar atenção no que eu escrevo. Quem é o insignificante?

      Excluir
  15. EBISON DIETTRICH PARABÉNS VOCÊ É MERECE,
    PREFEITO ACERTOU NA VEIA,
    ISSO PREFEITO ESTAMOS GOSTANDO PARABÉNS VAI DESTE GEITO AGORA VOCÊ TEM QUE COLOCAR O JULIO ESTEVE QUE FOI UM GRANDE BALUARTE DE SUA CAMPANHA,NA CULTURA DEIXA CLAUDIO CHIESSE P/ SÓ ANUCIAR SUA CHEGADA EM REUNIÕES E FALAR NO RADIO ESQUECE ELE,O JULIO BRIGOU POR VOCÊ ELE PEDIU VOTO P/ VOCÊ ELE BOTOU A CARA P/ BATER. ESTE RADIALISTA, ME DIZ O QUE ELE FEZ PREFEITO QUEREMOS SABER AFINAL SAMOS ELEITOR SEU DAQUI 4 ANOS TEM MAIS,PENSA JONAS ELEITORES ME AJUDA P/ NÃO FAZER MAIS ESTA BESTEIRA,JÁ CHEGA DE LUZIA MEIO KILO JÁ CHEGA DE TUCA JÁ CHEGA DE RONALDO,E ATÉ DE UM TAL DE PITOMBEIRA,SÓ DA MALA SEM ALSA QUE VAI TE QUEIMA NO PRIMEIRO ANO DE GOVERNO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o apreço, mas mesmo que houvesse a imponderável hipótese de ser convidado, não aceitaria de forma alguma. Nosso futuro secretário de cultura chama-se Claudio Chiesse e terá o meu irrestrito apoio na sua árdua missão. Ponto final.

      Excluir
  16. REALMENTE JONAS NÃO TEM EQUIPE. DIZER QUE ESTE CARA É COMPETENTE É ZOMBAR DAS PESSOAS.
    PERGUNTEM PRO ALDERANDO QUEM É ESTE CARA. QUE SÓ FOI ALGUMA COISA NA VIDA PORQUE USOU O SOGRO COMO ESCADA E TEVE O APOIO DO FERNANDO SIMÕES, QUE ERA CHEFE DA SEGURANÇA EM BARRA MANSA E LIGADO AO COMANDO LESTE DO EXÉRCITO.
    DEPOIS FOI DEMITIDO DA GUARDA E LIGOU-SE NA INÊS PANDELÓ, SEM NUNCA TER APARECIDO, POIS SEM PRE TRAIU OS LADOS EM QUE ESTAVA.
    SÓ FICOU COM O JONAS PORQUE É TESOUREIRO OU SECRETÁRIO DA ASBAM E TAMBÉM É INVESTIGADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO POR CAUSA DO SEGURO.
    FOI LIGADO AO PROMOTOR BRUNO E ISTO NADA ACRESCENTA EM SEU CURRICULO, POIS ESTE PROMOTOR FOI APOSENTADO E TINHAS SÉRIAS DENÚNCIAS CONTRA ELE.

    JULINHO, ISTO VAI ACABAR MAL, PESSOAS DESPREPARADAS E SEM CONDIÇÕES NÃO CONSEGUIRÃO LEVAR BARRA MANSA AVANTE.

    FERNANDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este cara é um homem que não tem compromisso com as pessoas. Sei de muita coisa ruim que ele fez inclusive brigas em família.
      Sei que o Alderando ajudou ele sim e muito.
      Não sei se ele vai ajudar o alderando agora. mas se a gente quer saber quem é a pessoa e só ver o que ele faz quando fica rico e poderoso igual o Dietrich.

      ROSE

      Excluir
    2. Se for a Rose que estou pensando, fala com conhecimento de causa.

      Excluir
    3. CAMBADA DE MENTIROSOS, ELE NUNCA FEZ PARTE DA DIRETORIA DA ASBAM.SIMPLESMENTE VCS ESTÃO É COM INVEJA.. TURMA DO 15 NÃO TEM VEZ, JÁ MAMARAM DEMAIS... A BOQUINHA FECHOU..RSRS

      Excluir
  17. Dietrich, sempre foi pavão, só gosta de aparecer...Vamos ver como ele vai se sair a frente do Governo, acho que o Jonas deveria pedir uma carta de recomendação do Promotor Bruno...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sugestão! O Dr. Bruno daria essa carta de recomendação?

      Excluir
  18. Dietrich vc vai se comportar conforme fora durante o governo Ismael?

    ResponderExcluir
  19. O Die é gente boa, vamos dar a ele a oportunidade de mostra seu trabalho, ele é um cara realmente do bem, me ajuda aí... vamos dar tempo ao Jonas e seu Secretariado.

    Paulo Cesar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Die é gente boa, mas é muito instável! Pergunte ao seu filho.

      Excluir
  20. A Asbam está falida, sendo processada pelo engôdo dos seguros e o Jonas ainda tem a "cara de pau" de nomear essa cara para secretário. Só falta colocar aquele idiota do saae, que é sócio do Dietrix na Asbam. Brincadeira esse Governo. Sem falar nas três matrículas da Luzia Melxiade, que vai ser secretária de educaão, belo exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tEM CERTEZA QUE A mELCHIADES SÓE TEM TRÊS MATRÍCULA ? E voce lembra que ela era da Febam, no governo do Sr. Ismael de Souza e que meteream bateram em funcionários que estavm de greve ?

      Excluir
    2. Essa nomeação deve ser queima de arquivo. rs...

      Excluir
  21. Podia nomear o Asterix para trabalhar com o Dietrix.

    O governo do Jonas me faz lembrar uma procissão de aflitos, pobres a espera de um milagre econômico.

    É o Jonas quem decide e julga cada pessoa, a começar pela inteligência para não fazer sombra. Ele está cometendo o mesmo erro do Ismael de Souza (liquidado) Inês Pandeló (em extinção) Roosevelt Brasil (liquidado em 2010 e 2012) Sem cérebros, cercados de bajuladores, gentinha medíocre e cegos, requisitos para cercar os reis. O resultado é sem sucessores e consequentemente perdedores. O Sr Jonas vai experimentar o resultado de suas escolhas. Mesmo durante a campanha era notado como algumas pessoas faziam ele mudar de ideia rapidamente. Ele vem sofrendo para montagem da coligação, nominatas e condução da campanha. Um cara alto, cabelo grisalho, grosso, prepotente um dia falou numa roda o Jonas faz o que eu mando. Imediatamente sem conhece-lo disse que o futuro prefeito não era marionete. E ele disse eu mando na campanha e no Jonas. Achei bastante pretensioso e sem consideração. Estes são as crias do Jonas, as quais vão cerca-lo até a sufocação final. Neste momento ele dará um murro na mesa, mas estará sem eles e sem ninguém sozinho. Então como aconteceu com o Ismael, Inês e Roosevelt se fechará com um ou três para pensar em coisas complexas com necessidades de resposta e decisão imediata. O status do cargo impossibilitará de admitir o erro, assim a vaidade a mesma a destronar os maires líderes, corroerá rapidamente seus pés como ácido poderoso e a metástase espalhada não dará chances de recuperação. E publicamente experimentará o vexame de ver seus séquitos desonrando sua capa imperial pelas asneiras praticadas. Enquanto o povo o qual julgava ser amado o odiando, acusando de práticas indignas. Neste momento seus pensamentos são de arrependimento, culpa e remorso. Pois verá pessoas capacitadas, inteligentes as quais poderiam ajuda-lo a não cair no mesmo erro dos ex poderosos. Mas será tarde, e eis que surge alguém para joga-lo na lama com ajuda do povo, condenando ao ostracismo e desprezo popular. É a história a qual se repete. Em outras palavras QUENO PORCUTOS AJUNTANOS FARELLUS COMMENOS, em bom português, quem com porcos se mistura farelo come.


    Boa noite Barra Mansa até amanhã em 2016

    ResponderExcluir
  22. eSQUECEU DE DIZER QUE FEZA dIREITO, MAS QUÉ É BACHAREL. FALTA PASSAR NA PROVA DA OAB.

    ResponderExcluir
  23. Cadê os currículos dos futuros secretários????
    Jonas vai provar saber escolher ou vai deixar o povo provar q ele é incapaz até para isso

    ResponderExcluir
  24. Julinho dizem q muita gente está procurando a mãe do Jonas para pedir cargos na Prefeitura. O pior são os do governo do Zé e ROosevelt q sacanearam o Jonas fudendo a ASBAM e por fim caluniando e difamando. A primeira mãe de Barra Mansa demonstra enorme jogo de cintura e para dizer sim e não. Nasce uma dama no Siderlândia. Bairro sêde do poder.

    ResponderExcluir
  25. Lendo este bloguinho chinfrim assim como o dono, é evidente a inveja dos q receberam um não de nosso grande líder maior. A dor de cotovelo é tanta do Julinho q não disfarça mais ao permitir estes comentários feitos sempre por uma mesma pessoa. Os elogios suspeitos e os ataques maldosos são seus, vc os aprova e deve deliciar mas covarde como sempre foi desde quando era um bancariozinho continua o mesmo a promover baixarias e covardias. Um escroque com alta rejeição em Barra Mansa. Tá queimado véio.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não preciso forjar auto elogios pois os tenho em abundância de quem me importa. Tudo que eu escrevo eu assino e não me omito sob o manto hipócrita do anonimato. Se eu estou queimado, imagine quem não vive sem ler o que escrevo. Esse bloguinho chinfrim lhe seduz, assim como seu dono.

      Excluir
  26. É até bonito de ver, mas impossível de conviver. Quem conviveu sabe e falo isso com propriedade. Todas as pessoas das quais sei que já conviveram com esse rapaz, sabe o quanto ele é Lobo. Aproxima-se devagar, elegante, educado e depois prepara o "bote".

    Iniciou sua vida como oficial temporário e veio transferido para a nossa cidade em 1987 ou 1988, já deixando um filho em sua cidade natal. Começou suas conquistas na nossa cidade sempre usando
    "bengalas", mas pena que a máscara sempre caía.

    Perguntem ao Sr. Alderando o que ele tem a dizer do pai de sua neta, perguntem ao Sr. Solon comerciante quem é o pai de seus netos, perguntem ao Dr. Bruno porque eles romperam, ao Prefeito Zé Laerte perguntem porque ele foi convidado a retirar-se do comando da GM Quatis (função esta nem citou no seu Currículo), nas faculdades que lecionou foi um "bon vivant".

    Façam uma enquete a respeito desse rapaz, e tirem suas conclusões.

    Em 2008 filiou-se ao Partido Comunista do Brasil? Esse "burguesinho", dizendo-se comunista.

    Conquista tanta coisa, tem um currículo tão bom, mas não mantém nada ao seu lado e junto a ti.

    Creio na mudança das pessoas, ele é jovem, tem apenas 46 anos.

    Ainda tenho esperança de que ele aprenda dar mais valor as pessoas do que as coisas.

    Desejo verdadeiramente que isso dê certo!

    Boa sorte Barra Mansa, nós iremos precisar.

    ResponderExcluir
  27. Com Jonas só Podrão. Em BM saí uma facção entra outra

    ResponderExcluir
  28. Como diz o ditado " A inveja e a arma dos incompetentes" . Póis vamos dar cretido ao Jonas para admnistrar. Garanto vai ser melhor do que o Roosevelt e Zé Ré . O tratamento vai ser diferente.
    Siga o seu caminho...
    Rogério

    ResponderExcluir
  29. Meu amigo
    Como sempre, acabo de acessar o seu blog.
    Como sempre, profissional.
    Gostaria de comentar, ainda que mais resumidamente do que o próprio histórico do novo Secretário de Governo, Ebson Diettrich, nomeação já anunciada pelo prefeito eleito, Jonas Marins.
    Na administração de Luiz Amaral (1993-1996) ocupei, a convite do então prefeito e amigo, a Secretaria do Prefeito, acumulando, depois da saída do Rosalvo Vasconcelos Torres, a Secretaria Promoção Social, nos últimos dois anos do governo. Por força desses cargos, convivi com o Diettrich por vários períodos. De personalidade forte, defensor do trato sério com a coisa pública, Diettrich reúne também competência e, acima de tudo, fidelidade ao governo em que participa. Considero acertada a escolha feita pelo prefeito e se as "forças ocultas" existentes na Prefeitura de Barra Mansa não interferirem no seu trabalho, ele formará, com certeza, no primeiro time de colaboradores do governo que se instalará em primeiro de janeiro.
    Inteligente, ele muito evoluiu, profissionalmente, desde o nosso último contato em cargos públicos.
    Fiz questão de pronunciar-me, pois, com certeza, o inconformismo de alguns com a insofismável vitória de Jonas, poderá resultar em críticas infundadas e injustas a um cidadão correto e amigo sincero.
    Diettrich tem o perfil que o povo defende para ajudar a governar Barra Mansa. Que Deus o ilumine!
    Abs
    Luiz de Paula Naves.


    ResponderExcluir
  30. Ebison, não acredito que voce levantou essa bola. Surpreendente!

    ResponderExcluir
  31. Diettrich, fique sabendo que tem muitos funcionários torcendo por você. Não esquecemos o quanto foi humilhado e perseguido por 12 anos. Você é honesto, competente e nunca precisou de padrinho para chegar onde chegou. Se confiaram em você no passado, você soube retribuir e muito contribui para a nossa cidade. Acreditamos em você e não em pessoas invejosas do sucesso e vitória sua. Você representa os funcionários que nunca foram reconhecidos na Administração para Cargos. Você foi escolhido por mérito seu.

    ResponderExcluir
  32. Todas famílias tem seus problemas. Não existe a família perfeita, principalmente quando existe uma separação. Onde todos sofrem principalmente os filhos. A mudança está somente em endereços, tanto faz, pobre, rica classe média é tudo igual. Problemas existem para serem resolvidos nem sempre ficam como queremos. Isto não desmerece a Postura Profissional do indivíduo. O Ebison tem o perfil para o Cargo de Secretário de Governo já desmonstrou várias vezes nestes 12 anos principalmente.

    ResponderExcluir
  33. É assustador como as pessoas mudam com a conquista de um cargo, um título...contudo, desejo sorte, e que valorize o ser humano.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.