quinta-feira, 8 de novembro de 2012

PCCS DO ZÉ SONSO - O QUE DIZ A LEI.

ART. 73 DA LEI 9.504/97.
Diante do art. 73 da lei eleitoral brasileira (9504/97), inciso VIII, é proibido aos agentes públicos, servidores ou não (Prefeito, Vereadores, Chefes de Serviço municipal, assessores, servidores públicos, celetistas e contratados, etc), os primeiros, principalmente, FAZER, NA CIRCUNSCRIÇÃO DO PLEITO (este ano a circunscrição do pleito é apenas MUNICIPAL: art. 86, do Código Eleitoral), REVISÃO GERAL DA REMUNERAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS QUE EXCEDA A RECOMPOSIÇÃO DA PERDA DO SEU PODER AQUISITIVO AO LONGO DO ANO DA ELEIÇÃO, a partir do início do prazo estabelecido no art. 7º desta Lei (dia 07 de abril) e até a posse dos eleitos (dia 1º de janeiro de 2013).

Vejamos o teor do artigo na íntegra:Art. 73. São proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais:
I - ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios, ressalvada a realização de convenção partidária;
II - usar materiais ou serviços, custeados pelos Governos ou Casas Legislativas, que excedam as prerrogativas consignadas nos regimentos e normas dos órgãos que integram;
III - ceder servidor público ou empregado da administração direta ou indireta federal, estadual ou municipal do Poder Executivo, ou usar de seus serviços, para comitês de campanha eleitoral de candidato, partido político ou coligação, durante o horário de expediente normal, salvo se o servidor ou empregado estiver licenciado;
IV - fazer ou permitir uso promocional em favor de candidato, partido político ou coligação, de distribuição gratuita de bens e serviços de caráter social custeados ou subvencionados pelo Poder Público;
V - nomear, contratar ou de qualquer forma admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional e, ainda, ex officio, remover, transferir ou exonerar servidor público, na circunscrição do pleito, nos três meses que o antecedem e até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade de pleno direito, ressalvados:
a) a nomeação ou exoneração de cargos em comissão e designação ou dispensa de funções de confiança;
b) a nomeação para cargos do Poder Judiciário, do Ministério Público, dos Tribunais ou Conselhos de Contas e dos órgãos da Presidência da República;
c) a nomeação dos aprovados em concursos públicos homologados até o início daquele prazo;
d) a nomeação ou contratação necessária à instalação ou ao funcionamento inadiável de serviços públicos essenciais, com prévia e expressa autorização do Chefe do Poder Executivo;
e) a transferência ou remoção ex officio de militares, policiais civis e de agentes penitenciários;
VI - nos três meses que antecedem o pleito:
a) realizar transferência voluntária de recursos da União aos Estados e Municípios, e dos Estados aos Municípios, sob pena de nulidade de pleno direito, ressalvados os recursos destinados a cumprir obrigação formal preexistente para execução de obra ou serviço em andamento e com cronograma prefixado, e os destinados a atender situações de emergência e de calamidade pública;
b) com exceção da propaganda de produtos e serviços que tenham concorrência no mercado, autorizar publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos federais, estaduais ou municipais, ou das respectivas entidades da administração indireta, salvo em caso de grave e urgente necessidade pública, assim reconhecida pela Justiça Eleitoral;
c) fazer pronunciamento em cadeia de rádio e televisão, fora do horário eleitoral gratuito, salvo quando, a critério da Justiça Eleitoral, tratar-se de matéria urgente, relevante e característica das funções de governo;
VII - realizar, em ano de eleição, antes do prazo fixado no inciso anterior, despesas com publicidade dos órgãos públicos federais, estaduais ou municipais, ou das respectivas entidades da administração indireta, que excedam a média dos gastos nos três últimos anos que antecedem o pleito ou do último ano imediatamente anterior à eleição.
VIII - fazer, na circunscrição do pleito, revisão geral da remuneração dos servidores públicos que exceda a recomposição da perda de seu poder aquisitivo ao longo do ano da eleição, a partir do início do prazo estabelecido no art. 7º desta Lei e até a posse dos eleitos.
§ 1º Reputa-se agente público, para os efeitos deste artigo, quem exerce, ainda que transitoriamente ou sem remuneração, por eleição, nomeação, designação, contratação ou qualquer outra forma de investidura ou vínculo, mandato, cargo, emprego ou função nos órgãos ou entidades da administração pública direta, indireta, ou fundacional.
§ 2º A vedação do inciso I do caput não se aplica ao uso, em campanha, de transporte oficial pelo Presidente da República, obedecido o disposto no art. 76 , nem ao uso, em campanha, pelos candidatos a reeleição de Presidente e Vice-Presidente da República, Governador e Vice-Governador de Estado e do Distrito Federal, Prefeito e Vice-Prefeito, de suas residências oficiais para realização de contatos, encontros e reuniões pertinentes à própria campanha, desde que não tenham caráter de ato público.
§ 3º As vedações do inciso VI do caput, alíneas b e c, aplicam-se apenas aos agentes públicos das esferas administrativas cujos cargos estejam em disputa na eleição.
§ 4º O descumprimento do disposto neste artigo acarretará a suspensão imediata da conduta vedada, quando for o caso, e sujeitará os responsáveis a multa no valor de cinco a cem mil UFIR.
§ 5o Nos casos de descumprimento do disposto nos incisos do caput e no § 10, sem prejuízo do disposto no § 4o, o candidato beneficiado, agente público ou não, ficará sujeito à cassação do registro ou do diploma. (Redação dada pela Lei nº 12.034 , de 2009)
§ 6º As multas de que trata este artigo serão duplicadas a cada reincidência.
§ 7º As condutas enumeradas no caput caracterizam, ainda, atos de improbidade administrativa, a que se refere o art. 11 , inciso I , da Lei nº 8.429 , de 2 de junho de 1992, e sujeitam-se às disposições daquele diploma legal, em especial às cominações do art. 12 , inciso III .
§ 8º Aplicam-se as sanções do § 4º aos agentes públicos responsáveis pelas condutas vedadas e aos partidos, coligações e candidatos que delas se beneficiarem.
§ 9º Na distribuição dos recursos do Fundo Partidário (Lei nº 9.096 , de 19 de setembro de 1995) oriundos da aplicação do disposto no § 4º, deverão ser excluídos os partidos beneficiados pelos atos que originaram as multas.
§ 10. No ano em que se realizar eleição, fica proibida a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da Administração Pública, exceto nos casos de calamidade pública, de estado de emergência ou de programas sociais autorizados em lei e já em execução orçamentária no exercício anterior, casos em que o Ministério Público poderá promover o acompanhamento de sua execução financeira e administrativa. (Incluído pela Lei nº 11.300 , de 2006)
§ 11. Nos anos eleitorais, os programas sociais de que trata o § 10 não poderão ser executados por entidade nominalmente vinculada a candidato ou por esse mantida. (Incluído pela Lei nº 12.034 , de 2009)
§ 12. A representação contra a não observância do disposto neste artigo observará o rito do art. 22 da Lei Complementar no 64 , de 18 de maio de 1990, e poderá ser ajuizada até a data da diplomação. (Incluído pela Lei nº 12.034 , de 2009)
§ 13. O prazo de recurso contra decisões proferidas com base neste artigo será de 3 (três) dias, a contar da data da publicação do julgamento no Diário Oficial. (Incluído pela Lei nº 12.034 , de 2009)

31 comentários:

  1. Julinho

    A confusão é geral aqui no campla, hoje exoneraram o Servidor responsável pela estatística da SMe a subsecretária de educação disse que ele teria passado informações confidenciais para a turma do Jonas....mas parece que o principal objetivo é dar um nó na educação, ai ficou o dissse me disse mas pelos comentários aqui pode ter sido por vazamento de informação, pois eles não sabem como vão tapar um possível rombo de R$ 11.000.000,00 no Fundeb que não fecha...
    ]

    maluquinha do 3o.andar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chama o JONAS E pede para ele dar entrevista SOMENTE PARA O DIÁRIO DO VALE E O AQUI DE VOLTA REDONDA! Ele está caindo no mesmo argumento do Roosevelt e do Zé Renato, esquecendo que Barra Mansa tem veículo de comunicação. Ou muda esse jeito de pensar sobre IMPRENSA ou cairá no mesmo ERRO. Ex Inês. Ex Roosevelt. Ex Zé e COM CERTEZA, se não mudar o foco jornalístico, Ex Jonas!

      Excluir
  2. Júlio, quinze no jogo do bicho é jacaré.
    Papo amarelo é um tipo de jacaré. Logo, quinze é papo amarelo.
    Se você está lidando com os papos-amarelos, absolutamente desprovidos de quaisquer limites, quaisquer travas morais; um sujeito que se autorizou a fazer tudo, você não pode mais agir com cordialidade, cortesia ou finura? Tá na hora de chutar o balde da transição simpática. É, no primeiro dia útil de mandato, contratar auditoria pública. Pronto. A sua postagem acima sobre art. 73 da lei eleitoral brasileira (9504/97), inciso VII foi esclarecedora. Se a transição fosse civilizada, o sujeito diria: “tenho PCCS, está aqui, você pode fazer o que quiser a partir de dois de janeiro com ele”! Mas o sujeito prefere o terrorismo, a cizânia, o dissídio.

    ResponderExcluir
  3. Quem tem que ficar atento é o Prefeito eleito, em quem votei.
    Acho que o Jonas escolheu uma equipe de transição muito fraca, sem qualquer experiência para enfrentar os tubarões de 12 anos na PMBM.
    Melhor que não tivesse colocado transição alguma, pois não passaria o vexame que estamos vendo aqui no campla, onde a turma do jonas é engolida pelo arrogante Ronaldo Barbosa e outros. Até o Tuca ficou quieto quando o Ronaldo Barbosa disse que o servidor é muito fraco e omisso e a qualidade em Barra Mansa é péssima. Fiquei com raiva e queria ter dado uma resposta, e achei que o silêncio do Tuca é fraqueza ou falta de argumento.

    VOTEI 65

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo que está acontecendo. Há uma reverência demais com estes caras. Esse RB é um quase merda, ele gostaria muito de ser merda. Quando ele esta deitado na sua cama à noite, sobe das profundezas do inferno um fogo em forma de piroca, que entre pelo cú dele, atravessa o corpo e chega até o cérebro, transformando os neurônios em gás. Esse RB é quase merda, é um peido vivo. Chega de delicadeza. como disse o poeta Rimbaud: "por delicadeza perdi a vida"!

      Excluir
    2. Ficou CALADO porque não é servidor público. Sou da EDUCAÇÃO e tenho que concordar com o Ronaldo, principalmente, no que diz respeito a atestado médico. O pessoal da Educação é uma vergonha, por isso ganhamos tão mísero salário. Todo mundo que trabalha em escola sabe como funciona. Infelizmente, o que não presta tem em qualquer profissão e na Educação em Barra Mansa, encontramos UM MONTE e o pior, de qualidade indesejável! Ronaldo Barbosa ACERTOU e o Tuca não teve defesa para o assunto! É verdade MESMO!

      Excluir
  4. Julinhooo nau to entemdendo nada. Deicha o homi da almento para nois e esse Tuca sei nau com ese nome deve ser um banana. Essa tuca o Jonas arumou ondi

    beijos meu amor

    Jéssica do Bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tuca é pres. do Diretório municipal do PR, partido valioso na eleição de Jonas. É tecnicamente qualificado e tem boa expeiriencia na adm. pública.

      Excluir
    2. Ele administrou o que em Barra Mansa? Se ele for bom administrador como é bom de voto, o Jonas tá fudido.
      Tuca foi omisso e covarde diante de Ronaldo Barbosa. Apequenou-se, uma pena, pois eu ví a cena e fiquei chocada, com a agressão e com o silêncio.

      VOTEI 65

      Excluir
    3. O RBarbosa esta certo, o funcionalismo de BMe de baixissimo nivel, mas nao eh soh de BM, em termos gerais o funcionalismo publico principalmente nas prefeituras do interior eh de baixissimo nivel. O que vc queriam q Tuca ou outro respondesse? Entrar na pilha dos derrotados? Nao se rebate um ato de um desesperado com ato de outro desepero, qualquer resposta q fosse dada a um ataque do RB seria descer ao nivel dele. Bate boca e "respostas" nao levariam nada nem ninguem a lugar algum. BM precisa de gente competente, e nao de gente q fica de degladeando faendo fofoquinha, isso eh coisa de amador.
      Com relacao ao Tuca, o mesmo foi durante anos um dos barramanses de posicao mais alta na Csn sob a gestao do Steibruch, depois foi presidente do Ipem-INMETRO por dois anos e Diretor da Companhia de Desenvolvimento do ERJ ( principal agencia responsavel pela atracao da Peugeot, Nissan, Hyundai e demais investimentos) . Com certeza o Tuca em bM esta entre os caras mais preparados tecnicamemte para ocupar uma posicao na prefeitura.

      Excluir
  5. A BEM DA VERDADE...

    Eu era jovem, mas lembro quando João Figueiredo disse que o povo ainda teria saudades dele. Morreu aos 81 anos. Tinha um apartamento e sua viúva leiloou todos os bens móveis, Foi muito combatida por isto, e respondeu que tinha que viver,e o povo falou que tinha saudades dos militares, diantes de tantas corrupções.

    Agora, passados anos e anos, vou vaticinar: voces ainda vão ter saudades do Roosevelt Brasil, que foi o melhor prefeito deste século e um dos melhores que a cidade já teve. Devolveu o orgulho de ser barramansense ao seu povo e colocou a cidade nos trilhos, com administração moderna e grandes obras.

    Mesmo lutando contra a falta de recursos e com a oposição cínica do PT, conseguiu dotar a cidade de infra-estrutura, colégios, Hospital da Mulher, Viadutos, Delegacia e UPA.

    Infelizmente o nosso sucessor, por inexperiência se deixou levar por secretários que deveriam ter sido trocados.

    Perdeu as eleições e as pessoas pensam que mudar pra ser feliz é a tônica e que isto basta para alcançar a felicidade.

    Grande engano, pois não é isto que se ve e a esperança já dá lugar ao medo do futuro fraco e um prefeito sem conhecimento de causa, que não consegue, sequer, formar um secretariado a altura, do que voces dizem, ser ruim.

    Não sei quem será escolhido, mas com certeza não tera experiência que a cidade exige e o povo almeja.

    Voces vão ter saudade do Roosevelt e aí sim todos dirão: vamos mudar pra ser feliz. Roosevelt Brasil!

    Obrigado se publicar estas mal traçadas linhas, se não fizer entendo o seu receio.

    Atenciosamente.

    AB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro ele precisará estar elegível, e ambos sabemos que as chances serão remotas.

      Excluir
  6. NAO VAMOS DIVIRTUAR NOSSO FOCO . e AI VEREADORES , SERA QUE VOCES TERAM CORAGEM DE NEGAR UM PLANO QUE SEQUER FOI APRESENTADO AOS SERVIDORES . E AGORA AS VESPERAR DE IREM EMBORA DE BARRA MANSA , O GOVERNO DO MAU , VOCES IRAO APROVAR UM PLANO DESSE. CADE O LUIZ ANTONIO , MARCELO , MAURICIO , UESLEI , VICENTINHO , GUTO NADER , J. ABEL , BAIANINHO , ETC..
    VE SE VOCES TOMEM TENENCIA E FACAM O JUSTO , REPROVEM ESTE PLANO DE POSSOAS MAU INTENCIONADAS .
    E AI JULINHO O QUE TEM DE MALDADE NESTE PLANO , AJUDA AI..
    SEU SEGUIDOR

    ResponderExcluir
  7. eu quero q o Roosevelt Brasil e sua família de aproveitadores vão para a puta que pariu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí! Tem que perder essa veneração por essa galera de criminosos. É muito respeito por gente que detesta você, nos detesta e odeia Barra Mansa!
      Nós não somos Jonas Botina, somos Jonas Marins. A diferença é abismal: vai de um lacaio a um CIDADÃO!

      Excluir
  8. futuro chefe do Renine e do Carlos Magno9 de novembro de 2012 às 18:01

    Eu também quero q Roosevel Brasil e sua família vão para puta que pariu. Vamos crescer essa corrente. Quem quer que o Roosvelt vá para puta que o pariu?????????

    ResponderExcluir
  9. Será que é o Plano que o SEPE discordou? ou outro. Pois no primeiro o salário base ( 622,00) seria juntado com a regência e outros beneficios ( tempo de serviço) já existentes. Ou seja nada a acrescentar aos funcionários.

    ResponderExcluir
  10. Eu quero q o Roosevelt Brasil vai p puta que pariu

    ResponderExcluir
  11. Calma gente! Roosevelt Brasil, já era!...

    O RB - Roosevelt Brasil tá entolado até o pescoço com suas contas do primeiro mandato: 2001 ...2004, mas lembrem-se que ele teve 3 mandatos consecutivos: dois dele mesmo e um do sócio engenheiro químico José Ré Nato. Ainda faltam as fiscalizações dos dois mandatos seguintes. Vocês perceberam que o RB - Roosevelt Brasil, NUNCA apareceu na TV, Rádio, Jornal ou Prospecto pedindo voto para quem 4 anos atrás ele elegera!?, ou seja: O Zé! Até o governador veio pedir votos para Zé, Pezão, entre outros, mas... RB - Roosevel Brasil, sumiu! Será que foi para pqp? (Ponte que partiu).O que será que aconteceu hein! Sei que ele também teve problemas com O MP - Ministério Público, por causa de maus tratos a animais durante dua gestão na PMBM. Aguardaremos qualquer informação, afinal, há interesse público em sabermos. Zé Brasil... NUNCA +. SHOW!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, não devemos nos esquecer que Roosevelt, fôra eleito com promessas de mudança, da mesma forma que aconteceu agora com Jonas, impedindo a reeleição de Inês que governara a cidade da mesma forma que o Zé Renato, com descaso e vergonhosamente incompetente, porém garantiu sua reeleição com a maior quantidade de votos que um prefeito obteve na história de nossa cidade com + de 60% dos votos, votos de grande parte dos eleitores de Jonas, acredito que até o do anônimo como também o blogueiro e a grande maioria dos descontentes com o sucessor que elegeu, porém a cidade com isso retrocedeu a um estado letárgico em sua administração nos colocando com os piores índices de desenvolvimento, não acredito que este quadro irá mudar, até que saibamos reconhecer que somos maus eleitores e que não fazemos nada por nossa cidade, só esperamos que ela possa fazer algo por nós, vejam as pessoas que apoiaram Jonas, todas interessadas em tirar algum proveito com cargos e salários de dinheiro público, os nomes que vemos se apresentarem como futuros secretários e colaboradores tratam-se de pessoas já conhecidas como néscios e incapazes de promoverem alguma coisa que mude o quadro atual. portanto Jonas Marins é muito parecido com Roosevelt; um oportunista que enxergou na população e eleitores de Barra Mansa, pessoas alienadas e com grande interesse pessoal. Outra dúvida que tenho é que talvez Jonas tenha abocanhado esta, por falta de concorrente à altura, será que se Roosevelt fosse o candidato em vez do Zé, Jonas seria o prefeito, tenho minhas dúvidas.

      Excluir
    2. Roosevelt Brasil se reelegeu com os votos do Ademir Mello e sua turma do PSDB inclusive do Julinho, não é verdade?
      Ademir montou a maior coligação ja vista na cidade, com 11 do 12 vereadores, além de quase todos os presidentes de associação de moradores e lideranças comunitárias, todas azeitadas pela máquina pública.
      Eu não votei no Roosevelt, votei, naquela oportunidade na Inês do PT, agora não voto mais.
      Mas não creio que o Roosevelt esteja morte, ao contrário, acho que ele esta muito vivo e seu nome mete medo, e muito, em todos.
      Para mim, sem juízo de valor, se ele for candidato, vai ter fila querendo apoiá-lo, até mesmo porque Jonas é muito limitado e esta sem sustentação política própria, pois o PC DO B e nada é a mesma coisa e não contará com o apoio do governo do Estado e, de araque, com o federal. Ele perdeu com Garotinho, odiando por todos os políticos que estão acima do Jonas.
      Em resumo, Roosevelt esta mais vivo do que todos pensam.

      AUGUSTO

      Excluir
  12. Sra. Jessica do Bem,
    Vamos retornar ao fracasso do Ze Renato.
    Um prefeito para conseguir perder uma eleicao com a maquina municipal, com o apoio do governador, do vice, do vice-presidente da republica, com milhares de cargos comissionados, tem que ser muito, mas muito incompetente. Inclua nessa incompetencia todos os seus secretarios, incluindo o Sr. Ronaldo Barbosa. O Ronaldo Barbosa nao mereceu resposta, ninguem iria descer ao seu nivel para cometer outra grosseria.
    Se acham que alguem da trancisao deveria ter respondido, grande engano, aagora eh momento de se esquecer as grosserias dos deseperados e trabalhar. Eventual resposta soh serveria para acirrar os animos q ja nao sao dos melhores, nao querem colaborar, querem sabotar, a turma do Bem, alem de ser incompetentissima com disse acima, agora trabalha contra BM.
    O Tuca e um cara preparado, teve experiencia num nivel muito mais alto q a Prefeitura, experiencia administrative ele teve, ocupou cargos importantes na carreira profissional, coisa que os secretario do ze renato nunca foram, sempre mamaram na prefeitura, fora de BM nunca foram nada, o unico cara q conseguiu ocupar ou ter alguma pocisao de destaque no estado ou gov federal foi o Roosevelt pq o Cabral deu premio de consolacao na agencia de saneamento, posicao que nao tem nenhum peso. Bm foi afundada pela turma do bem, agora vem as viuvas atacarem.

    O Ze Renato conseguiu uma facanha, perder a eleicao com o apoio e com o dinheiro de meio-mundo, da turma dos guardanapos ao vice presidente conde dracula.

    Chora turma do bem, Chupa RBarbosa, vcs conseguiram perder para um cara do povo como jonas marins, um cara que tem o apelido de Tuca, que nunca teve voto nem nunca administrou nada em BM, perderam para um blogueiro Julinho e para um monte de desqualificados como vcs gostam de dizer.

    Chupa Jessica do Bem.

    Ahahahahah

    ResponderExcluir
  13. Fulano, cilcano, beltrano sao despreparados... Jonas, agora Tuca, Bla bla bla e xyz

    Quem os gestores experientes da administracao Ze Renato? apenas 1? Ze Renato e seu seculo sao o que de pior BM ja produziu.

    Gostaria de saber qual a experiencia previa dos derrotados para falarem q fulano, beltrano ou cicrano nao tem experiencia administrativa.

    Xupa derrotados!!!!! ahahah
    VOTEI NO PT

    ResponderExcluir
  14. Lamentamos a distroçao que estes comentários vem tentando impor. Por isso , peço a voces que foquem tão somente no PCS , pois quem vai perder somos nos servidores publicos , que passamos uma vida a merçe da maldade do bem . Olha , vamos nos unir e irmos a Câmara Municipal , bater nosso panelaço , e monstrar nossa união .
    Esqueçamos as diferenças , e cuindemos de nossos interesse e futuro .
    OS FISCAIS MUNICIPAIS .

    ResponderExcluir
  15. ROOSEVELT TÁ IMPUGANADO ANÔNIMO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem! porque se não estivesse, Barra Mansa jamais iria mudar pra ser feliz.

      Excluir
  16. Julinho já que e controlador da Câmara . Vc pode nos dar mais informação . O plano passa ou não passa! Sera que ele vai ser votado amanhã dia 13-11-2012.
    OS FISCAIS.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus caros,
      Sou Controlador, administrativo, financeiro e fiscal.
      Não sou controlador político, meso porque essa figura não existe em lugar nenhum. Os vereadores são livres no seu direito a expressão e voto, e sobre isso, não tenho ingerência alguma.
      Particularmente, custo a crer que esse plano seja aprovado, visto que está eivado de irregularidades, mas só terei uma opinião mais sólida após a Comissão de Justiça exarar seu parecer. Manterei-os informados.

      Excluir
  17. Complementando: Não há nenhum condição técnica ou legal pra esse plano ser votado hoje, em nenhuma instância regimental.

    ResponderExcluir
  18. Julio, este plano prejudica demais os funcionários. Não é ilegal ele
    ser apresentado somente no fim da gestão e deixar para o próximo prefeito pagar? Rebaixaram todos cargos e não houve nenhum aumento real e justo para os funcionários real, após décadas sem aumento e agora com esse PCCS, sem a consulta do Sindicato, SEPE enfim aos interessados.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.