CAMPANHA CARA.
Bem amigos, Tinha prometido para um de nossos visitantes que publicaria os gastos da Prefeitura com mídia e publicidade do ano de 2008. Tinha até me esquecido desse compromisso, mas como em comentário no nosso blog, o irmão do ex-prefeito induziu de que a Câmara gasta proporcionalmente mais que a PMBM, achei por bem fazer o levantamento e submeter a avaliação de vocês.
Primeiramente quero dizer que qualquer comparação com os gastos da Câmara é imprudente e leviana porque não há termo para isso.
Há UM prefeito, e DOZE vereadores que querem ver divulgadas suas ações. É uma questão de transparência e satisfação à sociedade. Além do mais, são mais de 3.000 ações/ano, entre projetos, leis, mensagens, requerimentos, proposições diversas, moções, e indicações. Mesmo assim, gastamos infinitamente menos que o executivo, mas todos os nossos gastos são efetuados depois de analisarmos nossa situação financeira, e principalmente, depois de pagarmos todas as nossas obrigações trabalhistas e custos com nossos fornecedores.
Para quem achou que o prefeito Zé Renato gastou muito em 2009, quero pedir para respirarem fundo, com o que vão saber agora:
Segundo os BALENCETES OFICIAIS da Prefeitura e autarquias, o Governo Municipal, gastou em 2008 (ano de eleição) a bagatela de R$2.931.823,00.
Vou colocar em extenso para não haver dúvida: Dois milhões, novecentos e trinta e um mil e oitocentos e vinte e três reais com empresas de imprensa, mídia, marketing, publicidade e publicações, em valores pagos pela administração Roosevelt Brasil só em 2008.
Vamos então ao ranking das 15 mais beneficiadas. (Por que será que escolhi 15?)
1. TV RIO SUL.......................................593.948,00
2. CLG GAMA COMUNICAÇÃO.........351.021,00
3. INTERMÍDIA....................................339.463,00
4. DIÁRIO DO VALE.............................315.363,00
5. RB NEWS............................................258.505,00
6. RÁDIO DO COMÉRCIO...................138.800,00
7. TV SUL FLUMINENSE....................112.960,00
8. O DIA.....................................................83.952,00
9. TRANSCEIVER COMUNICAÇÃO....67.320,00
10. LANCE VÍDEO...................................64.160,00
11. EDIOURO GRÁFICA.........................62.980,00
12. JORNAL AQUI....................................47.331,00
13. A VOZ DA CIDADE.............................46.727,00
14. RÁDIO 88............................................40.620,00
15. ARROBA MARKETING....................40.500,00
Agora te pergunto: Quem você acha que pagou a campanha do “bem”?
Bem amigos, Tinha prometido para um de nossos visitantes que publicaria os gastos da Prefeitura com mídia e publicidade do ano de 2008. Tinha até me esquecido desse compromisso, mas como em comentário no nosso blog, o irmão do ex-prefeito induziu de que a Câmara gasta proporcionalmente mais que a PMBM, achei por bem fazer o levantamento e submeter a avaliação de vocês.
Primeiramente quero dizer que qualquer comparação com os gastos da Câmara é imprudente e leviana porque não há termo para isso.
Há UM prefeito, e DOZE vereadores que querem ver divulgadas suas ações. É uma questão de transparência e satisfação à sociedade. Além do mais, são mais de 3.000 ações/ano, entre projetos, leis, mensagens, requerimentos, proposições diversas, moções, e indicações. Mesmo assim, gastamos infinitamente menos que o executivo, mas todos os nossos gastos são efetuados depois de analisarmos nossa situação financeira, e principalmente, depois de pagarmos todas as nossas obrigações trabalhistas e custos com nossos fornecedores.
Para quem achou que o prefeito Zé Renato gastou muito em 2009, quero pedir para respirarem fundo, com o que vão saber agora:
Segundo os BALENCETES OFICIAIS da Prefeitura e autarquias, o Governo Municipal, gastou em 2008 (ano de eleição) a bagatela de R$2.931.823,00.
Vou colocar em extenso para não haver dúvida: Dois milhões, novecentos e trinta e um mil e oitocentos e vinte e três reais com empresas de imprensa, mídia, marketing, publicidade e publicações, em valores pagos pela administração Roosevelt Brasil só em 2008.
Vamos então ao ranking das 15 mais beneficiadas. (Por que será que escolhi 15?)
1. TV RIO SUL.......................................593.948,00
2. CLG GAMA COMUNICAÇÃO.........351.021,00
3. INTERMÍDIA....................................339.463,00
4. DIÁRIO DO VALE.............................315.363,00
5. RB NEWS............................................258.505,00
6. RÁDIO DO COMÉRCIO...................138.800,00
7. TV SUL FLUMINENSE....................112.960,00
8. O DIA.....................................................83.952,00
9. TRANSCEIVER COMUNICAÇÃO....67.320,00
10. LANCE VÍDEO...................................64.160,00
11. EDIOURO GRÁFICA.........................62.980,00
12. JORNAL AQUI....................................47.331,00
13. A VOZ DA CIDADE.............................46.727,00
14. RÁDIO 88............................................40.620,00
15. ARROBA MARKETING....................40.500,00
Agora te pergunto: Quem você acha que pagou a campanha do “bem”?
Você, meu bem, cidadão barramansense.
Torneiras abertas para manter a boquinha cheia.
GABI pergunta:
ResponderExcluirAh rroba vai ! rsssss.
Não precisa dizer mais nada ne?
Bo@@@@@@, G@bi.
ResponderExcluirAlgumas observações:
ResponderExcluir1.) A InterMídia é a mesma agência que fez a campanha do Zé Renato. É uma vergonha, uma promiscuidade com o dinheiro público.
2.) A CLG Gama, pasmem, é a empresa do atual Secretário de Governo do Zénerico. Outra vergonha.
3.) Curiosidade: quem seriam os proprietários da Arroba Marketing e da Transceiver Comunicação ?
Mas Júlio, se mexer, cheira pior. Quem se habilita ?
Alô Ministério Público !! Cadê você ?
Alguém tem que proteger o dinheiro público !!
Isto é caso de polícia.Onde está a CMBM???a OAB os sindicatos, O Ministério Público??
ResponderExcluirTodos sabem que 20% do pagamento a midía retorna para o caixa 2...
As terceirizadas da educação retornam com 12%, segundo alguns Secretários que rechaçaram a investidas das terceirizadas que prestam serviços a B mansa.
Enquanto isto:
01-Professores e pessoal da educação não receberamn 1/3 de férias...
02-Susesp e saae não receberam crédito no Visa Vele...
A mascára vai cair...
NON PASSARAM!
Gracinha
Este nome Arroba Marketing não seria NóS ROUBAM E NOS MATAM OU Arruda Mate-nos...
ResponderExcluirPilantras...
Gracinha,
ResponderExcluirA CMBM nada pode fazer a respeito. Não se trata de ilegalidade. Talvez imoralidade. Mas isso é um conceito que cada um de nós tem que ter na hora de votar. A prerrogativa dos gastos do Erário é do Executivo. Muito embora pairem dúvidas sobre os procedimetnos administrativos dos gastos em publicidade e também sobre os limites de despesa em ano eleitoral, que não podem se sobrepor a média dos tres anos anteriores. Mas como eles sempre gastaram muito, talvez tenham ficado dentro dos limites. Trabalho para o MP e para o TRE.
Ambos órgãos precisam montar uma filial por aqui para dar conta da demanda.
Pelo que sabemos tem 3 secretários oficialmente(Fazenda,ordem pública e governo)que prestam serviços para a própria prefeitura. será que isso PODE???
ResponderExcluirQual a cara que o ex prefeito vai pedir votos e o bom moço prefeito genérico???
Luiz Carlos
Luiz Carlos,
ResponderExcluirNão duvido nem afirmo que isso esteja acontecendo. Mas se por acaso estiver, e não possuimos elementos para fazer este tipo de acusação, esteja certo de que as empresas prestadoras de serviços não estão em nome de nenhum dos secretários.
Sabe aquela história do Recanto, que foi usado como laranja para repasses ilegais para o BMFC?
Seria mais ou memos assim. Uma bela e suculenta laranjada.
Isso, repito, caso as colocações que você fez, tenham procedência, o que não podemos nem devemos acreditar.
Sugestão
ResponderExcluirAo invés de clube recanto que tal
Clube Laranja...
Em homenagem a Turma do Bem.
Julio Cesar
Vou observar a nova pintura do clube. Talvez tenha sentido.
ResponderExcluir