terça-feira, 26 de janeiro de 2010

TREM BALA - NOVA AUDIÊNCIA EM BARRA MANSA


ME DECULPEM OS VIZINHOS, MAS ESSA TEM QUE SER NOSSA.


Postagem reproduzida do site do Diário do Vale. (www.diariodovale.com.br)


Depois de Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas e Brasília, será a vez de Barra Mansa receber os integrantes do governo federal, capitaneados por técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para uma audiência público sobre o projeto do Trem de Alta Velocidade (TAV).

O encontro acontece na próxima sexta-feira, dia 29, no Auditório do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), no Centro. As atividades são divididas em dois horários: das 08h30 às 12h30, com a apresentação sobre os estudos de viabilidade; e das 14h às 17h30, quando serão apresentados as minutas do Edital de Licitação e o Contrato de Concessão. Em ambos os momentos, haverá espaço para manifestações do público. Segundo a ANTT, "por motivos de segurança, o número de participantes nas sessões públicas será limitado à capacidade do local de realização do evento". Assim, todos os interessados devem fazer seu credenciamento, no dia do evento, das 08h30 às 09h30. O auditório do UBM possui capacidade de 320 lugares.A mesa diretora do evento será composta pelos seguintes membros: Presidente, Secretário e Representantes da Procuradoria-Geral da ANTT, da Superintendência Executiva da ANTT, do Ministério dos Transportes, da Casa Civil e do BNDES.
O projeto do TAV foi lançado para consulta pública no mês passado, juntamente com a minuta do Edital. Ambos estão sujeitos a sugestões e as audiências públicas são uma forma da população conhecer os estudos e poder sugerir alterações, que serão ouvidas pela ANTT. Os estudos técnicos realizados pela agência definiram oito estações obrigatórias, em seis cidades diferentes. Quatro já estão definidas: Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas e Aparecida. Em outras duas estações obrigatórias, localização exata das paradas ainda não foi decidida - uma ficará no Vale do Paraíba paulista, provavelmente em São José dos Campos; e outra no Vale do Paraíba fluminense. Barra Mansa é a cidade que está indicada nos estudos técnicos para receber a estação no Sul Fluminense. Pelo documento, a parada será na altura do bairro São Judas Tadeu, próximo ao Bárbara.
Contudo, a decisão final sobre a estação será feita pela concessionária que vencer a licitação - Volta Redonda e Resende correm por fora e também apresentaram seus planos para os técnicos da ANTT, que visitaram as cidades no ano passado, onde se reuniram com os prefeitos.

Zé, estamos de cara com o gol, vê se não dá mole.

13 comentários:

  1. Olá! Nós temos um blog que fala sobre o projeto do trem-bala RJ-SP, além dos metrôs Ipanema e Barra, a BR 101 e a bicicleta como meio de transporte. É bem legal! O endereço é www.nesserioeuqueronavegar.com.br

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  2. R I C A R D O M A C I E L disse:

    Não há como sair do papel, pelo menos nestes próximos 20 anos, o trem bala. PARA A COPA DE 2014 NEM PENSAR!.

    Não me xinguem ainda, vamos aos fatos:

    1 - Num primeiro momento, de 2004 até 2007 o TREM BALA já sofreu seu primeiro desastre nas mãos dos burocratas do PT no Palácio do Planalto, que como todos os petistas são incapazes e incompetentes, passando por empresários simpáticos ao projeto que, em verdade, queriam descolar um dinheirinho fácil do BNDES.

    2 - Projetaram um TREM BALA que iria do Rio a São Paulo sem paradas - grande babaquice - que NÃO precisava de investimentos federais - calhordice - e seria VIABILIZADO POR UMA POPULAÇÃO DE 32 MILHÕES DE PASSAGEIROS AO ANO - onde? que idiotice! -

    3 - A obra custaria US$ 9 bilhões - isto mesmo, NOVE BILHÕES DE DÓLARES - e estava mais ou menos acertada para um consórcio da ITÁLIA - COSA NOSTRA!!!!

    4 - Em 2007 descobriu-se que NÃO havia projeto de TREM BALA e o assunto foi entregue ao BNDES e a linha foi projetada até CAMPINAS-SP, COM seis paradas e a conta chegou hoje a US$20 bilhões - ISTO MESMO vinte bilhões de dólares- sendo que o GOVERNO FEDERAL tem que arcar com 70% do preço, OU SEJA US$14 BILHÕES DE DÓLARES!!!!!

    5 - A PASSAGEM que no início era estimada em R$100 - cem reais - hoje etá estimada em R$246, porque algum imbecil falou que a passagem do TREM BALA muito barata iria acabar com a PONTE AÉREA E QUEBRAR TODA A AVIAÇÃO DOMÉSTICA BRASILEIRA . ENTÃO SABEM QUE AS PASSAGENS SÃO CARAS ESTES BUROCRATAS FDPs! - e que se dane o povo, nos dois transportes o que existe AVIÃO e no VIRTUAL - O TREM BALA.

    6 - O trânsito de passageiros estimado para o TREM BALA é de, no máximo, 4 milhões de pessoas ano, já tirando um naco dos aviões e alguns curiosos que, num primeiro momento deixam os ônibus temporariamente.

    7 - isto sem falar que os ônibus que vão continuar rodando e os aviões voando.

    8 - Com este motão de dinheiro, o GOVERNO FEDERAL resolve, segundo estudos da FGV o problema de METRÔ em TODAS AS CAPITAIS BRASILEIRAS até o ano 2050, que irá atender a cerca de 90 milhões de pessoas no momento inicial!

    9 - Agora surgiu um fato pior ainda: É que a parte dos empresariado que vai financiar , apenas US$ 6 bilhões , quer porque quer que a parada seja em Resende, pois eles querem morar em Penedo e já existe um projeto, bem escondido, mas real, de transformar Itatiaia em uma nova Alfhaville, Valinhos e outras cidades e condomínios para empresários ricos e poderosos que estão pouco se lixando para nossa brigas por estações que podem sequer sair do papel.

    Ah! Por fim, infelizmente, a nossa SIDERÚRGICA BARRA MANSA, o antigo museu, depois de modernizado já saiu de Barra mansa! Isto mesmo. Agora a SBM é FILIAL DE RESENDE QUE PASSOU A SER MATRIZ.

    Com a palavra o Prefeito Dr. José Renato.( ou o Roosevelt que ainda manda muiiiito).

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  3. Ricardo,
    Só nos resta esperar que voce esteja enganado quanto ao TAV.
    Em relação a SBM, infelizmente é verdade. Mais uma prova da falta de gestão econômica e fiscal da turma do "bem". Quem arca com isso é a população, que perde receita para suas melhorias indispensáveis para o desenvolvimento. Chegamos no fundo do poço.

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  4. W.R.C. diz:

    Nada que o Ricardo Maciel fala pode ser levado ao pé da letra por sua conhecida mávontade com o PT. Ele, mesmo que o assunto não seja diretamente ligado ao PT, dá um jeitinho de esculhambar o partido.
    Neste caso também ele está errado, porque o Governo Federal do PT é o maior interessado em dar ao povo um transporte digno e barato, e a Ministra Dilma esta empenhada pessoalmente na realização do TAV Rio x São Paulo, Trem Bala, para que a população seja beneficiada como um todo.
    Ela virá até Barra Mansa e anunciará que a cidade pode ter a tão sonhada estação, que será a grande marca de Dilma e Lula para a nossa querida Barra Mansa.
    Quanto ao fato de Itatiaia e Penedo o mesmo não deve ser levado tão a sério assim, embora realmente exista o interesse em fazer um gigantesco condomínio residencial, ao estilo Alphaville de Barueri-SP., as licenças ambientais são difíceis e o Ministro Carlos Minc não vai se descuidar destes detalhes.
    A SBM foi para Resende isto é verdade, pois lá agora é matriz e Barra Mansa é filial, fato que aconteceu neste governo sem nenhuma ingerência do PT, frisando que o Partido dos Trabalhadores ajudou muito Barra Mansa e criou a maior feira de negócios do interior do Estado a Flumisul, que hoje acontece na Parque da Cidade, graças também ao PT que teve a coragem de adquirir a área do antigo batalhão do exército.

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  5. W.R.C.,
    Realmente reconheço uma certa prevenção do Ricardo contra o PT. Mas lhe garanto que essa prevenção nasceu da infelicidade da administração petista em nossa cidade. Nunca acreditei que houvesse falta de desejo da prefeita, mas sua inexperiência e exagerada fidelidade partidária, a fizeram deixar se cercar por lobos vestidos em pele de cordeiro, e muitos nem capacidade técnica tinham para desempenhar funções estratégicas no seu governo, e éticamente também eram falhos.
    Mas não coaduno com qualquer radicalismo exacerbado.
    Da mesma forma que ele acentua a sua ira anti-petista, voce também acentua sua devoção quase cega ao PT e a Dilma, que á penas uma candidata, e que já está sendo "endeusada" por voces, sem curriculum confiável para tal.
    Desculpe-me a franqueza, mas o fracasso tributário e fiscal que estamos assistindo hoje em Barra Mansa, é idêntico ao percebido governo petista.
    Quanto a Flumisul, e posso falar com conhecimetno de causa, pois participei de todos os dias de todas as edições, nem na época da Inês, e muito menos hoje, deram algum retorno real para o município. Trata-se apenas de uma feira que nem chegou a ser turística, nem recreativa, e muito menos empresarial e ralizadora de negócios. Barracas vendendo artigos de fora em detrimento do comércio local, não geram nenhum tipo de desenvolvimento, mas reconheço, que pelo menos, na época de Inês, algumas delegações estrangeiras visitaram Barra Mansa, muito mais para usufruir da nossa hospitalidade do que para gerar parcerias e desenvolvimento, mas pelo menos era uma tentativa, hoje, nem isso vemos.
    É uma venda de barracas e só.

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  6. A Bem da verdade:

    Se hoje Barra Mansa tem condições de retirar e readequar as linhas férreas, de ter o PAC do saneamento, de sonhar em ter a estação do TAV-Trem Bala, tudo isto é sem dúvida alguma trabalho da administração passada, que conseguiu fazer projetos sérios e competentes e deixou um legado profícuo para o Dr. josé Renato, que tem dado seguimento aos projetos recebidos.
    Hoje a cidade passa por dificulddes em virtude das chuvas, mas nada desanimador, pois estamos vendo a Prefitura trabalhando e retirando os entulhos e a lama para cntinuar deixando o nosso povo feliz e a nossa cidade bonita e melhor.

    Atencosamente.

    AB

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  7. Anderson,
    Se hoje Barra Mansa está presteS a readequar suas linhs férreas, isso se deve a vários fatores, entre eles: A necessidade imperiosa de crescimento das concessionárias, o presidente Lula, as leis do Ademir, a audiencia pública que a Camara realizou contando com o DNIT, o Ministério dos Transportes, a PMBM, entre outros, a força da Inês, as desapropriações efetuadas pelo Luiz Amaral, o prstídio de Carlos Nader perante o Ministério dos Transportes, a emenda coletiva da bancada fluminense, Baltazar, Delei, Laura Carneiro, entre outros e outros, entre os quais também se inlcuem o Zito, o Roosevelt e o Zé Renato.

    Querer creditar isso só para seu irmão é ofensivo e hipócrita.

    As dificuldades que Barra Mansa passa são frutos de erros administrativos que se acentuaram na gestão de seu irmão, que está, infelizmente, sendo seguida pelo prefeito atual.

    A cidade bonita e melhor só existe no reino encantado da "Rooselândia", só a sua conveniência consegue enxergar.

    Preocupe-se mais com o reino real da Roselândia, que assim como os bairros vizinhos, conta hoje com centenas de desalojados e vítimas da falta de planejamento urbano das administrações municipais.

    Atenciosamente.

    JE

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  8. A bem da verdade:

    Os dados são importantes e não deixam dúvidas, hoje Barra mansa é uma cidade mais preparada para enfrentar a globalização, com uma Prefeitura modernizada, com atendimento personalizado e humano. os programas de saúde desenvolvidos são fruto de estudos e trabalhao sério das duas administrações do roosevelt, que culminou com a UPA o maior centro de referência e atendimento de pronto socorro do Sul do Estado. Graças a estes trabalhos, com projetos bem elaborados e entregues em tempo certo podemos desfrutar de obras que atingiram mais de R$ 50.000.000,00 para saneamento básico, além da readequação do pátio ferroviário e das linhas férreas. Depois vem a conquista da estação do TAV o Trem Bala, conquistada graças ao trabalho de conhecimento desenvolvido pela Secretaria de Captação de Recursos que tem Roosevelt Brasil como esteio, um administrador honesto, honrado e competente, que inspira confiança nos governantes da esfera superior e do empresariado como um todo.

    Atenciosamente

    AB

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  9. Anderson, Misrer M da Intremídia, Brasil,

    Seu irmão sabe que você anda tendo alucinações? Nem ele, do alto de sua megalomania, conseguiria viajar tão fundo no reino encantado da Rooselândia.

    O trem bala por enquanto, assim como o pátio de manobras, só serviu de prestexto para a Intermídia fazer publicidade. Dá-lhe Mister M.

    Quem não te conhece é que te compra. Peça rara de leilão de cegos.

    A propósito, quantas matrículas tem a esposa do Mister M? Onde ela trabalha? Qual a sua carga horária? Quanto ela ganha?

    Acredito que deva ser tão "honrada, honesta e competente" como toda a família, e desfrute da confiança do professorado da esfera superior como um todo.

    Para Anderson, você tá dando muito mole, eu não preciso de tanto.

    Atenciosamente,

    JE

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  10. A bem da verdade:

    Em momento algum fui desrespeitoso ou agredi qualquer cidadão neste blog, mesmo tendo sido criticado ferozmente até pelo articulista principal que deveria moderar o blog e não permitir agressões.
    As informações passadas expressam a mais pura verdade e não podem ser contestadas, motivo pelo qual só resta aos opositores a calúnia, a mentira, a maldade e o ódio.
    Não faça assim sr. articulista, pois do contrário não estarei mais participando de um meio de comunicação que acho importante para divulgações de notícias e dados, mesmo que eles não sejam favoráveis ou pertubem quem quer desvirtuar homens honrados e sérios, como não me parece ser esta a sua intenção, embora permita que aconteça. Devo lembrar-lhe que a omissõa é uma forma de ação.
    Quanto à pergunta sobre servidores, elas devem ser dirigidas a quem compete respondê-las, mas adianto que a servidora em questão trabalha em horário integral e tem ajudando a resolver grandes problemas em todas as escolas por onde passa, sendo que suas matrículas estão dentro da mais perfeita legalidade, caso contrário algum cidadão já a teria denunciado. Aponte denúncias sérias e não perguntas sem nexo, que o sr. faz por pura maldade, deixando nas entrelinhas a impressão de que há algo errado, onde não há.

    Atenciosamente

    AB.

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  11. Anderson,
    O seu desrespeito não se dá em forma de palavras ofensivas. O seu desrespeito é para com a verdade e a nossa inteligência. Isso agride mais que uma centena de palavrões. A principal crítica que lhe faço é por tentar sorrateiramente fazer com que vejamos o reino encantado que só voce vislumbra em nossa cidade tão maltratada. O que nos causa repulsa é sua forma de enaltecimento exacerbado ao irmão, querendo sempre, deturpar os méritos incontestáveis dos outros, como se tudo de bom, apesar de pouco, que acontece em nossa cidade fosse creditado a ele, e tudo de ruim fosse creditados aos demais reles mortais. Issó é demasiadamente ofensivo e inescrupuloso de sua parte. A sua participação, como a de todos, é expontânea e bem vinda, mas na falta, não nos trará prejuízos, porque de fato, informação verdadeira alguma voce agregou, e até poderia, pois tem informações privilegiadas do governo. Suas palavras em nada somaram aos nossos conhecimentos, pois as sucessivas loas ao irmãozinho querido em nada alteram a nossa opinião. Queremos fatos e atitudes e não pronunciamentos demagógicos e de fundo claramente eleitoreiros. As denúncias apontadas, todas, são sérias, e caso não fossem certamente eu já teria enfrentado os tribunais de justiça. Ande pelas ruas e pergunte as pessoas, não só ao seu clã privilegiado, mas aos populares, se há algo errado ou não. Voce vai ficar assombrado e muito, muito decepcionado.
    Homens honrados e sérios são reconhecidos pelos seus atos, não pelos elogios do irmão.

    Atenciosamente,

    JE.

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  12. Anônimo disse:

    E a tal reunião ! É brincadeira ! Nada vai pra frente em Barra Mansa, como pode não acontece nada e não se tem certeza de coisa alguma, tudo é politicagem, falta de vergonha na cara e o povo fica servindo de massa de manobra.
    Não dá pra acreditar em nenhum político desta cidade, ainda mais quando eles vão fazer dobradinhas com gente de fora, tais como Eduardo Cunha e Fernando Jordão.
    Sério aqui, só mesmo o Jonas Marins, o homem que devolveu o orgulho para o funcionalismo público da Prefeitura. Se tinhamos mais Jonas há mais tempo a cidade não estava acabada como estamos vendo. Trem bala é lorota, trem mineiro é fraude, título pra dona lindu é sacanagem da grossa. Fora bando de sem vergonhas e demagogos.

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  13. É amigo, mas seus companheiros também tentaram vender a ideía de que o Jonas foi o responsável pelo aumento funcional e agora ele levou pela cara o limite de 30% para consignação na Asbam, o que prova que sua "influencia" está a zero.
    Usar a máquina da Asbam, patrimonio do funcionalismo, o coloca no mesmo grau de interesse pessoal como os outros que voce sutilmente acusou.
    Vergonha faz bem para todos.
    Demagogia faz mal para todos.
    Desculpe-me a discordância, mas até agora, o nosso amigo Jonas não apresentou nda diferente do que estamos cansados de ver.
    Vamos esperar para ver se ele não traz nenhum estadual de fora, e talvez aí, o seu raciocínio passe a ter credibilidade e coerência.

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