Trecho da coluna Legialativo em ação da edição de hoje, 23.02.2010, do jornal "A Voz da Cidade":
Recado continua
O ex-prefeito de Barra Mansa, Roosevelt Brasil, continua utilizando os microfoens da Rádio do Comércio - AM para dar o seu recado. Ontem, a partir das 9 horas, Roosevelt falou por 40 minutos e destacou várias vezes que é pré-candidato a deputado estadual pelo PMDB nas eleições de outubro.
Há poucos dias atrás, a mesma coluna já informava que semanalmente o ex-prefeito Roosevelt, sempre as segundas-feiras, ia ao programa do Peninha, para mandar beijinhos para seus prováveis eleitores e cabos eleitorais.
Além de ser uma afronta a legislação eleitoral, mais uma por sinal (depois eles choram), pelo caráter extemporâneo da clara campanha, Roosevelt só tem direito a este espaço porque a Prefeitura paga regimente a emissora, nunca menos de 10 mil reais por mês.
É clara campanha efetuada com dinheiro público. Um mero assessor de captação de recursos tem um espaço no rádio semanalmente para falar do sexo dos anjos. Barra Mansa que tem tantos problemas crônicos, inclusive na saúde e educação, deveria poder contar com entrevistas e satisfações dos responsáveis pelos órgãos a nível de Secretaria Municipal. Mas é óbvio que a prática remete a um grave crime eleitoral e uma afronta acintosa a equanimidade necessária para um pleito justo.
Atenção MP e TRE, até onde eles pensam que podem fazer o que é negado para os outros?
Deixa o homem trabalhar gente.
ResponderExcluirAgora não pode nem ir no rádio.
Vou procurar ouvir semana que vem.
Jessica do Bem
Deve ter sido horrível.
ResponderExcluirUma babação só.
Mas eles não temem a Justiça Eleitoral, ou temem?
Depois do caso da UPA, Jovens pela Paz. Vão deitar e rolar.
Cadê os adevogados.
Jessica.
ResponderExcluirMe engana que eu gosto. Duvido que voce perca um programa. Poder ir no rádio ele pode Jessica, mas desde que seja legal e pago com seu próprio bolso.
Lei existe para isso, mas voces acham que estão acima da lei.
Anonimo,
Se eu fosse candidato, certamente tomaria providencias, mas quem sentir-se prejudicado é que deve correr atrás.
Você tá me chamando de garota de programa?
ResponderExcluirIsso dá processo cara. O povo desta cidade fala demais. Já sofri com isso. Minha maezinha também. Não sou destas. Isso é coisa de uma garota que inventou essa juria calunia e difamasão.
Sou solteira gosto das baladas, mas que isso cara. Sou do bem, e quero ser candidata a vereadora em 2012
Jessica do Bem
Vereadora do céu.
iSSO É MENTIRA DESLAVADA DESTE JULINHO !!!!
ResponderExcluirNunca o nosso prefeito faria isso.
Se ele vai é convidado pelo radialista Peninha.
Dente de Alho
Jessica,
ResponderExcluirApesar de achar que voce tá tirando onda, pois não pode ser que exista algo assim, vou levar a sério, e fingir que esse papo é real.
Como futura candidata a vereadora, leia um pouquinho um livrinho grosso, chamado dicionário, vai lhe fazer bem.
Lá inclusive, voce verá que "apaniguada" não é garota de programa.
O Dente, é lógico que ele é "convidado". Mas deixa a PMBM parar de pagar o "mensalão" para ver se ele volta. Não acredito que exista gente tão inocente.
Tão tirando onda. Definitivamente.
Julinho
ResponderExcluirTá animado seu blog. É cemitério, prefeito dando entrevista para alma penada a preço de ouro deste mundo.
Risos.
A onde é que vamos parar.
E as eleições nem começaram.
O T.R.E que se prepare, em breve mais uma pilha de denúncias para arquivar.
Selmo
Dentista
Paro os internautas:
ResponderExcluirCreio que a "Jessica" estava se referindo a um comentário em outra postagem. "Aumentos e descasos".
Selmo,
ResponderExcluirTalvez a aposta seja essa. Cometer um sem-número de irregularidades para ver se não dá tempo de apurar todas.
Espero que os outros grupos políticos, agora "já escolados" possam se proteger melhor e contar com um aparato jurídico eficiente que faça essas praticas ilegais terem fim.
O povo deve ter o direito de votar sem influencias desiguais favorecendo privilegiados, principalmenne quando esses privilégios são bancados, direta ou indiretamente pelo erário.
Corja de puxa sacos.
ResponderExcluirDá nojo só de imaginar
Irk
Para mim a Rádio do Comércio é uma emissora de 2 programas.
ResponderExcluirPrograma das 6 e Café no Bule. Fora estes nem perco meu tempo.
Isso é uma vergonha com diria Casoy !
ResponderExcluirExiste como comprovar Julinho?
Se o dinheiro é público e está sendo usado para promover uma pessoa, é usar em benefício próprio recursos do erário municipal. Ou seja, suposto desvio de capitais com envolvimento do prefeito, provavelmente assessores e do ex prefeito Roosevelt que pode ser o beneficiário final, pelo que li no Blog. Não dá só cassação, dá cadeia para todos.
A impunidade e a falta de justiça neste país me faz perguntar. Somos bobos, ou querem nos fazer de bobos.
O que estão esperando para levar este caso as autoridades do judiciário. Juiz Promotor Defensor Desembargador.
Então quero também ser candidato e ser promovido na mídia que recebe grana da Prefeitura. Assim é mole ter tantos votos.
Fala um monte de mentiras, dá empregos, faz UPA obras perto das eleições e cria um ambiente favorável.
Justiça neles !!!!! Ou será que não tem homem para isso aqui.
Este Pacha de apiacá não toma jeito é um Vendilhão do templo, pois destruiu o sistema educacional de B Mansa, repassando quase integralmente as Verbas Federais para terceirizadas finaciadoras de caixa 2 e hoje o Colégio não pode ligar para a mãe de um aluno para dizer que o mesmo está passando mal, pois agora é contenção de agua, luz e telefone, papel, etc...para sobrar dinheiro para gastar no marketing do pachá de apiacá e ainda vem alguns querendo defende-lo.Ainda bem que já temos 4 programas gravados do pachá fazendo campanha política. Na hora H-justiça nele!
ResponderExcluirRegina CPE
É por isso q ligo cada vez menos meu rádio.
ResponderExcluirIsso espera !!!!
ResponderExcluirAi eles vão considerar questão eleitoral. Vai para o TRE.
Isso tem de ir para polícia.
Depois que o cabra vira candidato, ninguém pode prender etc e etc etc O processo é lento a justiça é diferente.
Escraaaachaaaa logo
Esse filme já vi.
ResponderExcluirAi correm as eleições...o cara ganha...toma posse e vira intocável.
Selmo
Anonimo,
ResponderExcluirAs provas são implícitas. Há como se provar o repasse para os meios de imprensa através dos balancetes que divulgo aqui, aliás hoje, completam-se 34 dias de atraso no envio à Camara do balencete de dezembro. É uma vergonha o desrespeito aos prazos consitucionais. Infelizmente, sou controlador, e não vereador e nada posso fazer a rspeito.
O resto é subjetivo e maquiado. Coisas de Brasil, afinal até o presidente da república utiliza o mesmo expediente, mas pelo menos o Lula dá IBOPE, o pachá da dinheiro.
Regina CPE,
Fico feliz que uma cidadã tenha tomado a iniciativa de se municiar quanto ao flagorosos desrespeitos a que estamos submetidos. Suas gravações podem ter uma fundamental valia para a justiça eleitoral. Parabéns. É assim que a sociedade reage de forma inteligente aos desmandos a que é vitimada.
Querer esperar as eleições é querer Pizza.
ResponderExcluirCade os adevogados
Nem um zinho
Errar uma vez é humano, 2 vezes é burrice, 3 vezes pqp.
Selmo
Revoltado
Regina
ResponderExcluirVc é uma idiota.
Continue gravando.
Isso mesmo.
Sabe o que vai dar?
Raiva muita raiva.
Problema do brasileiro é querer entender de tudo.
Se a pessoa fica doente procure um médico.
Se o assunto é possível desvio de recursos públicos, procurem os melhores advogados o quanto antes.
Você ainda não aprendeu !
Cada um na sua.
Quem não tem prova fica assim mesmo tirando retrato, gravando.
ResponderExcluirE povinho. Você acha que o nosso líder Roosevelt vai fazer algo de errado?
Ele vai na rádio pois é convidado. Só isso.
Qual problema têm nisso.
A Prefeitura precisa fazer sua divulgação em todas as rádios.
Ele escolhe o programa que deseja ir. E isso nada haver com Prefeitura. Lá está o futuro deputado fazendo um programa de rádio ou dando entrevista. Que mal tem nisso?
Mentes doentes
Tá eleito !!!
ResponderExcluirGente,
ResponderExcluirA coisa não é tão simples assim.
Mesmo o brasileiro discrente da justiça, e o povo de Barra Mansa mais ainda, em face do abuso econômico da última eleição, os processos estão em curso no TRE e podem ter certeza, já deram muitas dores de cabeça aos infratores e podem gerar problemas ainda maiores. Realmente, a morosidade da justiça passa um certo ar de impunidade no ar, mas posso lhes afiançar que o buraco é mais embaixo. Não é a toa o destemperamento deles.
O que está acontecendo na pré-campanha de Roosevelt é grave e pode trazer seríssimas sanções.
Infelizmente, o próprio presidente da República está dando esse mau exemplo em relação a sua candidata mas creiam que ele se cerca de cuidados maiores que o pachá, que a princípio, só tem a confiança na impunidade. Ele sabe, que no seu partido, nem 60 mil votos garantem a vitória e portanto, prefere correr toda a sorte de riscos para ver o que que dá.
Mas, todo mundo do ramo sabe, e não tem a menor dúvida, que é uma jogada ilícita, encoberta pelas lacunas legais e por subjetividades que graças a Deus, estão cada vez mais na mira rigorosa do Ministério Público.
A sociedade está se organizando e brevemente tais condutas que provocam desequilíbio eleitoral, serõa banidas da vida pública.
Mas cabe, principalmente a nós, eleitores, muito antes da justiça, através da poderosa arma que possuimos, dar um basta a essas práticas, pois quem utiliza de ilegalidades para chegar ao poder, certamente as usará no poder.
Nós, como eleitores conscientes podemos dar uma resposta mais ágil e mais severa que qualquer tribunal.
Só depende de nós.
O voto é a nossa arma, arma que muitos morreram e foram torturados para que fosse entregue em nossas mãos. Vamos usa-la bem que pouparemos a justiça de gastar tempo em ações que nós mesmos poderiamos ter tomado com a força do sufrágio universal e o livre arbírio existente no estado democrático de direito.
A prova parece ser evidente. Sem uma coisa não haveria outra e vice versa. Os indícios é que levam a investigação bem sucedida.
ResponderExcluirJa existe a suspeita, elementos de prova e a motivação para o crime.
É preciso entregar nas mãos das autormidades para investigar antes das eleições. Eu concordo. Depois, fica um monte de denúncias e nada se apura direito.
Ah julinho vc escreve demais e age pouco.
ResponderExcluirTo enojada.
Bye
Anônimos,
ResponderExcluirQuero que voces entendam que sou cargo de confiança absoluta em uma casa política, onde existem vereadores de todos os partidos representativos da sociedade. ´Tenho um trabalho árduo e bem remunerado e já me exponho e me coloco em risco demais denunciando o que denuncio. Querer que eu tome a iniciativa de outras atirudes legais é um pouco pesado e sacrificante para mim. Não tenho pretensões políticas pessoais e não quero ser herói de nada. Meu objetivo nesse blog é informar, rpincipalemnte a juventude que acessa a Internet, sobre coisas que passas desapercebidas em nossa sociedade mas que acabam custabdo caro para todos nós.
Sinto decepcionar alguém que espera me ver como salvador da pátria, pois não sou nem pretendo se-lo. Tenho responsabilidade perante minha família e não vou para o sacrifício, mesmo porque já vi muitos partindo apra tal e não serem reconhecidos. Infelizmente, nosso povo tem memória fraca e espera que os outros se martilizem para seu deleite.
Creaim, que já faço demais e me exponho desnecessariamente, mas por amor a cidade. Querm pretende ter sucesso na vida pública eleitoral é que pode pegar esse bonde e trafegar, pois quanto a mim já estouno meu máximo limite de risco, e voces não te noção das pressões que enfrento. Graças a Deus, a minha capacidade e experiencia e meu trabalho full-time, já teria dançada há muito tempo. Os adversários são poderosos e implacáveis e apesar de não teme-los não posso trair a confiança de quem me dá a oportunidade para sustentar minha família com o meu trabalho.
Espero que voces comprreendam e caso minhas explicações não foram suficientes, só me resta pedir perdão.
GABI disse ;
ResponderExcluirMesmo de férias não fico longe do mundo civilizado e inteligente deste planeta.
Voces sabem qual é o símbolo da justiça ? É um cega segurando uma balança presa a uma espada!
Ela é ceeeeegaaaaaaa !
Por isso estes caras fazem o que querem e ninguém vê, ou melhor só ve o que interessa.
E quando ela quer andar, além da venda nos olhos , a espada presa na balança e aquela túnica esfarrapada que ela usa atrapalham! Correr então, nem pensar !
Por isso ela demooooooora !
Rssss e beijos .
Mais da mesma coisa ...
ResponderExcluirRoosevelt confunde o público com o privado.
Sem falar em dinheiro público trocado por espaço na rádio, o que ninguém falou é que naquele horário ele recebe salário para trabalhar. Ao ivés disso faz política.
O TRE daqui esquece. Como podemos denunciar para o TRE do Rio ?
O pior, ele encontra-se de ferias.
ResponderExcluirCaro anonimo,
O tel do TRE (21) 25248443 35138145.
Gabi,
O caso Recanto nos reacende a chama da agilidade da cega vital.