PREFEITOS EM BAIXA.
Perguntamos aos nossos visitantes, como eles avaliavam as administrações do PMDB nos últimos 9 anos em Barra Mansa e nos últimos 13 anos em Volta Redonda. E nas duas cidades á opção prefeirda foi PÉSSIMA, com percentuais similares.
Em Barra Mansa 36,67% e em Volta Redonda 36,36%.
No quesito aprovação (somatório dos índices ÓTIMO E BOM), apuramos 18% em Volta Redonda e 40% em Barra Mansa. São números, repito, que não tem valor estatístico científico algum, mas expressa o desencanto da população da duas maiores cidades do Sul Fluminense com suas administrações municipais.
Já na outra pergunta, o resultado nos remete a uma conclusão mais profunda, e o somatário excede 100% pois eram permitidas respostas múltiplas. Perguntamos quem eram os maiores responsáveis pelas enchentes e inudações, e o reultado apontou o seguinte:
PREFEITOS 69,44%
HOMEM 47,22%
NATUREZA 5,56%.
Ou seja, nossos visitantes entendem que a causa maior é a falta de planejamento urbano adequado e administração pública obsoleta, o que concordamos integralmente.
Dizer que a culpa das chuva que destrói casas e ruas é da natureza, que anda em fúria, é uma visão, no mínimo, tendenciosa e simplista. Me parece inacreditável até o espanto com que a mídia 'enxerga' a fúria da natureza. E não podemos poupar os governos pelas sucessivas lambanças que vêm fazendo, canalizando erroneamente os rios, ocupando as encostas desordenadamente, deixando de lado a manutenção da rede de águas pluviais, mantendo as favelas e esquecendo a coleta de lixo e, de quebra, a dignidade dos mais humildes.
Nada que nós, aqui em Barra Mansa, não conhecemos bem - e muito bem.
Verdade, o clima está mudando no planeta e a chuva está mais forte por causa do fenômeno conhecido como El Niño. Mas pôr a culpa dos problemas que acontecem em nossa região na natureza é uma visão simplista demais, e culpar o homem, tão somente, pelo lançamentos de detritos e lixos nos rios e córregos, e inocentar as administrações passadas por conveniência política, e isso não é o caminho da verdade e muito menos o rumo da solução.
Muito menos realizar campanhas passageiras para tirar o peso dos ombros é digno. Ao chegar a Copa do Mundo tais campanhas não serão realizadas e serão trocadas, por “Avante Brasil”, “A Prefeitura torce com você”, “Rumo ao Hexa” e outras coisas que empurrar a nossa sujeira para baixo do tapete.
Infelizmente, mais um verão aterrorizador virá, mas antes disso teremos eleições, e todo o povo estará devidamente domesticado pela mídia do governo, fazendo-o esquecer das tragédias passadas e não os fazendo enxergar que nada de sério e concreto foi investido para evitar prejuízos tão comuns nas épocas de chuvas.
Não será por falta de aviso.
A política no Brasil está contaminada: culpar o outro pelos seus problemas é, cada vez mais, o caminho mais fácil. Deixem a natureza e o homem comum fora disso.
Anônimo do bem comenta:
ResponderExcluirA prova de que o governo de roosevelt foi aprovada é a ampla vantagem que o mesmo possui de ótima e bom, que demonstra a aprovação da maior parte da nossa população que, com certeza e a bem da verdade, prefere um governante honesto e competente, bom chefe de família, bom pai e bom administrador. Pena que este blog seja parcimonioso e não tenha dado a ~enfase necessária ao grande índice de aprovação do governo Roosevelt, que inclusive conseguiu com ampla margem de votos eleger o sucessor José Renato, que ainda não teve tempo de mostrar seu grande talento administrativo e ainda prejudicou os índices de aprovação do nosso lider maior o Roosevelt Brasil.
AB,
ResponderExcluirAssinar como anônimo agora perde o sentido. Todo mundo conhece o seu linguajar óbvio, fraco e dissimulado.
Não sei se voce sabe fazer contas. Índice de aprovação??? Seu irmão é engenheiro é voce é apenas puxa-saco de irmão. Que foi isso, erro genético?
Quem não dá tempo para o Zé provar o seu talento são voces, que não desencarnam do poder, e não deixam um legítimo filho de Barra Mansa governar.
Agora, quanto ao bom chefe de família...não insiste muito, minha língua tá coçando.