terça-feira, 8 de maio de 2012

ENQUETE EMBLEMÁTICA.



TENDÊNCIAS ESTRATÉGICAS.

Com a recuperação parcial do formato original de nosso Blog, pudemos, somente agora, ver como ficou a nossa última enquete que questionou ao eleitorado barramansense qual seria a estratégia de voto nas próximas eleições para prefeito. O resultado ficou assim:

30,2% disseram que vão votar num candidato de oposição já definido.

29,6% disseram que vão votar na reeleição do Zé Renato.

14,8% disseram que votarão no candidato da oposição melhor qualificado nas últimas pesquisas.

21,8% disseram que anularão o voto.

1,8% disseram que não votarão e

outros 1,8% ainda não definiram a estratégia.

Muito embora a nossa enquete não tenha cunho científico nem validade estatística, não deixa de refletir uma realidade bem parecida com a que vislumbramos, fora os quase 22% que anularão o voto, pois esse percentual é historicamente alto e refletiu apenas uma concentração ensaida e momentânea, assim como percebemos a mesma concentração em determinado momento de votos favoráveis ao prefeito atual.

Independente disso, percebe-se que a oposição teria 44,4% dos votos contra 29,6% da situação (o que concordamos que seja o teto máximo de votos situacionistas), sendo que da oposição, quase 15% não titubeariam em abdicar do candidato preferido para somar forçar com aquele com maiores chances de derrubar o governo.

Apesar da nossa enquete nao querer dizer nada, até que ela falou muito, pois o que vemos é mais ou menos isso aí e é o que acreditamos que refletirá o resultado das urnas. Evidentemente não com os mesmos percentuais, mas claramente com as mesmas tendências.

O tempo dirá qual a verdade do pensamento de nosso povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.