quarta-feira, 9 de maio de 2012

SONHO DE MERCADO.

FOTO: DIÁRIO DO VALE.

BOLHA IMOBILIÁRIA.

Há uma verdadeira "bolha" no mercado imobiliário em Barra Mansa. Apartamentos e casas simples, com pouca estrutura ou oferecimentos de lazer, sofreram uma valorização absurda face a falta de oferta no mercado e a paralisação total da construção imobiliária civil. Na contra-mão deste fato, Barra Mansa nunca esteve tão desprestigiada e sem expectativas econômicas. Tenho muito receio que pessoas que economizaram em toda as suas vidas, venham a realizar investimentos com depreciação impagável e definitiva. Não acredito em valorização imobiliária que não esteja associada a oferta de empregos e geração de renda. Nas rodas sociais que frequento percebo uma catarse coletiva na classe média, que começa a sonhar em mudar de residência para locais mais promissores ou que ofereçam melhor qualidade de vida, como Resende, Porto Real, Penedo e Mauá. E justamente no aprazível pé da serra, observamos diversos investimentos na construçao civil que estão gerando de forma acessível ofertas altamente tentadoras. Esse fato, associado ao início das obras dos prédios residenciais que a empresa capixaba que esfolou o SAAE construirá na entrada do bairro Santa Rosa, poderão provocar um estouro de "bolha" e uma vertiginosa desvalorização de imóveis residenciais em Barra Mansa a médio prazo. É preciso prudência e muito estudo antes de investir no mercado.

Hoje, Luciano Huck visita Barra Mansa para gravação do quadro "Lar doce lar" de seu programa "global", onde uma humilde moradora da terra terá a sua casa totalmente reformada (foto acima). Bom seria se reformassem a política e a administração municipal. Mas esse sonho não depende do Luciano, mas somente de nós.

8 comentários:

  1. PRÓ - BARRA MANSA9 de maio de 2012 às 18:15

    e por que não morar em outro cidade? O Ruzivel mora onde atualmente? Até ele acha que Barra Mansa como cidade já era...
    GOSTEI DO NOVO FORMATO DO BLOG. A PATROA DO LADO DEVE COMENTAR: FICOU LIMPINHO, ARRUMADINHO E DORME NO EMPREGO. PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  2. Sr Julio, me recordo que fizeste uma postagem que falava do Clube Municipal há tempos atrás, busquei no Blog, porém não consegui encontrar, gostaria que falasse algo a respeito, sómente porque fiz um comentário e hoje se deu o resultado e o Sr que tome como exemplo em Barra Mansa as coisas são assim!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro, seja mais específico porque não entendi absolutamente nada. Grato.

      Excluir
  3. Sr Julio,
    Objetivamente, o anonimo acima e o abaixo também desejam saber sua opinião sobre o leilão do clube municipal. O que o senhor acha do fato e do valor da compra, R$ 1.600.000,00. É Barra Mansa!

    anonimo abaixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro, eu ainda não tenho informações precisas e confiáveis sobre esse leilão. O único resumo de edital que vi falava de uma área de aproximandamente 18x26 m2, que deveria se referir somente a quadra externa, e colocando as demais benfeitorias comno acessórias (sede, ginásio, e piscina). Achei estranho. Sobre o preço que você mencionou, R$1.600.000,00, acho que é muito só pela quadra, e pouco se for por por tudo. Continua confuso.
      Também tenho dúvidas em relação as possibilidades empresariais do imóvel, face a prováveia problemas de regulamentação e leis ambientais que impedem contruções em áreas que não distem do Rio Paraíba do Sul.
      Outro boato que ouvi sonre o assunto é que os empresários, meus amigos Lulu e Dezinho, teriam sido os vencedores desse leilão, e que a intenção seria de construir um grande hotel, com restaurantes, americans bars, boates, etc... Também não sei se isto provede mas conta com o meu entusiasmo em caso afirmativo.
      Enfim, existem muitas nuvens sobre o assunto e prefiro aguardar dados concretos para uma avaliação mais consistente.

      Excluir
  4. Julio, que houve com seu comentário, porque o removeu, se faz de desentendido, quanto ao clube se observar foi o ultimo post do finado blog estação bm, onde houve uma comparação entre o fim do clube com o fim de nossa cidade, que tomam o mesmo caminho: primeiramente a APROPRIAÇÃO pelos politicos depois o DESFALECIMENTO enseguida um leilão obscuro e finalmente o fiM!!!!!! Se comparado a venda do terreno do SAAE, TÃO COMBATIDO POR TI. Qual terá sido a maior pechincha DEPOIS A CULPA É DA CABEÇA DE BURRO.

    ResponderExcluir
  5. Dia 06 de janeiro de 2012, em reportagem no jornal; a voz da cidade, dizia-se de um acôrdo entre a prefeitura e Ademir, pela recuperação do clube e 4 meses depois o clube aparece vendido em leilão por preço muito abaixo do valor de mercado, apesar dos compradores serem seus amigos, aguardo suas declarações com mesmo entusiasmo quanto ao terreno do SAAE. Diga algo se for capaz.

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente, não removi comentário nenhum apenas comentei meu parecer como resposta ao comentário indagador.
    Em segundo lugar, não tenho documentos hábeis para fazer um comentário adequado sobre o suposto leilão.
    Em terceiro lugar, o Clube Municipal é privado e não público, e se seus propeitários permitiram seu leilão ou autorizam a venda, é problema exclusivamente deles e não da cidade, o que impossibilita qualquer comparação com a venda do SAAE, este SIM, um patrimônio da sociedade e do povo de Barra Mansa.
    Em quatro lugar, pelo que sei, Ademir estava totalmente contrário ao leilão.
    E finalmente, se o clube foi vendico, foi vendido pela justiça, e se foi comprado, foi comprado por empresários. Nada a ver com políticos ou coisa que o valha.
    É preciso separar as coisas para se criar julgamentos isentos e evitar passionalidades extremadas e destrutivas.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.