quinta-feira, 31 de maio de 2012

ESFARRAPADAMENTE "INÊS"QUECÍVEL.



A CULPA ESTÁ NA DESCULPA.
Depois que Dilma ganhou a eleição presidencial, resolvi baixar o meu tom em relação ao PT. O povo brasileiro concordou com as falcatruas protagonizadas por esse partido e está satisfeito com os retornos sociais que recebe em troca pela omissão. Como nosso Blog tem uma caraterística muito voltada para o nosso município, e aqui tenho convicção que o PT nunca vai conseguir retomar a prefeitura enquanto Inês for o único quadro oferecido a população, resolvi deixar o PT de lado. Quanto a Inês, apesar de ter feito um governo municipal desastroso, era a nossa única deputada com domicílio eleitoral em Barra Mansa, e sendo assim, creio que o justo seria prestigiá-la nessa solidária posição. Tinha Inês como uma administradora ruim que confiou cegamente no seu secretariado, possibilitando diversas propinas para pagamentos na secretaria de fazenda, propinas para liberação de "habite-se", desvios de merendas escolares para "sem terras", aumento de 400% de IPTU, obras de fachada e inacabadas, demissões injustas de professores e outros "deslizes" que marcaram a sua administração e que por conseguinte, jamais lhe permitirão o ingresso na prefeitura, mas mesmo assim, considerava-a inocente e de boa fé.
Quanto a condenação de Inês pela 14ª Vara de Fazenda Pública do TJ-RJ por suposta improbidade administrativa, tinha resolvido não constituir juízo de valor, e apenas reproduzir as notícias e deixar que nossos leitores formassem opinião sobre o assunto. Mas tudo isso caiu por terra ao ver as desculpas esfarrapadas e ultrajantes que Inês, seus assessores e advogados começaram expor ao público através de mensagens ensaiadas em sites de imprensa e notas oficiais ofertadas.
O Ministério Público comprovou e a Justiça confirmou que assessores de Inês repassavam até 68% de seus vencimentos para uma conta corrente da deputada. Isso já é um fato confesso. E o que eles apresentam em defesa?
1. Que não foram ouvidas as suas testemunhas.
2. Que as contribuições foram expontâneas.
3. Que tudo mundo faz isso.
4. Que as "contribuições" eram para a manutenção de uma casa política da deputada.
5. Que as "contribuições" eram para pagamento de assessores não nomeados.
6. Que essas denúnicas contra a ela só vem a tona em períodos eleitorais.
7. Ela está liderando as pesquisas e por isso os adversários querem prejudicá-la.
8. Seu advogado vai recorrer e comprovar a sua inocência.
Certamente se não fosse uma juíza a sacramentar a sua condenação, eles também diriam que a sentença proferida era um ato de preconceito contra a mulher.
Vamos então a análise dos fatos:
1. Se uma pessoa é filmada assassinando uma outra pessoa, um juiz precisa ouvir as testemunhas de defesa para considerar o assassino culpado pela morte?
2. Se as contribuições foram expontâneas, porque um ex-assessor denunciou ao jornal aQui a sua insatisfação com esse procedimento?
3. Se todo mundo faz isso, a deputada pretende institucionalizar oficialmente a corrupção?
4. Ora, se as contribuições eram para a manutenção da casa política da deputada, isso por si só não comprova a má fé e o favorecimento ilícito e pessoal em favor exclusivo dela?
5. Ora, por que razões a deputada se acha no direito de ter mais assessores que seus pares? Se a ALERJ determina o número de assessores e seus vencimentos, é essa a única regra a ser observada, o resto é prevaricação.
6. Todas as denúncias contra Inês serão sempre em período eleitoral. A razão é simples: Inês está permanentemente em período eleitoral, pois desde que foi prefeita, Inês disputou TODAS as eleições do Brasil. Assim foi em 2000, 2002, 2004, 2006, 2008, 2010 e 2012. Ganhando ou perdendo, ela dorme e acorda disputando eleição. É um raro caso de monopólio partidário, e o petista que se rebela contra isso em Barra Mansa, é forçado a sair do partido.
7. Inês não está liderando as pesquisas, e os adversários sabem que face a alta rejeição que ela tem, jamais vai incomodar ao ponto de ter risco de vencer a eleição para prefeita. A cada ano, em cada eleição, Inês vem obtendo menos votos em Barra Mansa e sobreviveu na ALERJ graças aos votos conquistados fora do município, provavelmente oriundos de fartos investimentos, e agora, cristalinamente, sabemos qual a fonte principal desses recursos.
8. O fato do advogado dela recorrer é óbvio. Assim também fez o Lalau, assim também fez o Zé Dirceu, assim também fez o Delúbio, assim também fez o Silvio Daniel, assim também está fazendo o Carlinhos Cachoeira, o Demóstenes, o Fernandinho, qualquer um deles, de Collor, Cavendish à Beira-Mar.
Até então achava Inês fraca, mas inocente. Continuo achando fraca.
Inocente, jamais.

14 comentários:

  1. Sr. Júlio, boa tarde.

    A verdade sempre vem a tona. Agora que todos sabem que Inês é uma incompetente administradora, ela não vai dizer "sou ruim, mas sou honesta", pois foi pega com a boca na botija e a ética, a honestidade apregoada e seriedade, que nunca existiram, foi pro brejo.

    Eu, pessoalmente, acho que ela deveria além de perder os direitos políticos, perder também o mandato e ser condenada criminalmente, pois afinal o que ela fez é uma usurpação, um desvio de dinheiro público que deveria ir para os servidores e foi parar na sua conta, ou de uma casa de cultura fajuta que servia de fachada para este vergonhoso ato.

    Realmente as desculpas são esfarrapadas e até medíocres, pois estes petistas acham que nós eleitores somos imbecís, mas eles são os imbecís e alem de tudo corruptos e safados.

    FÁBIO COSTA

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo que disse, fora Inês e sua corja do PT.
    Só não assino por medo.
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Cuidado.....


    Sentirão "Saudades" do zé em caso de Jonas ser eleito...em pouco tempo....


    kkkkkkkkkkkkkkk


    Jaime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só sentirão saudades do Zé os que mamam na teta da PMBM!!!






      Caio

      Excluir
  4. O PT, como disse o nosso querido Garotinho, é o "partido da boquinha". Veja agora que não é só a Inês Pandeca que meteu a mão no bolso de seus funcionários para aumentar sua renda e sua bocona, o pessoal do PT que não entrou na boquinha da Inês, o Zé do Carmo e sua corriola, se assanharam pro lado do Zé ré e ganharam uma boquinha na prefeitura paga com o dinheiro do funcionário que deixa de receber aumento para financiar um grupo de trinta e cinco pessoas que sairam do PT e se juntaram a outro ex petista fajuto que é o Zé Valente do PSB. em matéria de Zé, nos tamos fud#¨*+idos : Zé Ré, Zé do Carmo, Zé Valente e outros mer#¨*+das...

    PROFESSORA REVOLTADA.

    ResponderExcluir
  5. O pior foi ela dizer que as sentenças dos processos só aparecem em ano eleitoral. Absurdo. A ação é antiga.
    Fora a mensagem indireta de que o judiciário se vende para interesses eleitorais.
    Se quer falar, que dê nome aos bois.
    Falar como falou é mais uma leviandade.

    ResponderExcluir
  6. Muito engraçado ler o blogueiro e seu bando de imbecis seguidores, como é esse tal de Fábio Costa!! Todos homens probos, íntegros, inocentes, que não convivem e não suportam corrupção e não andam cercado de corruptos. kkkkkkkkkk! Conta outra!! Quem não os conhece que os compre!! Meu nobre blogueiro, a Inês nem irá dormir essa noite, e quiçá as próximas, de tão preocupada com o juízo de valor que vc e a turminha do Café no Bule (bem que poderia ser Cianureto no Bule né, pois iria torcer pra todos integrantes tomarem até o último gole! kk), tão nobres, puras e cândidas criaturas fazem dela!! kkk
    P.S.: Vc como dono da verdade já vaticinou que a Inês não tem qualquer chance de ser eleita, então me diz: E o seu amado candidato, o da toga? Será que com a simpatia, carisma e a "brilhante" carreira na Magistratura conseguirá o mesmo atingir ao menos uns 5.000 votinhos? kkk Me diz aí, ó dono da verdade!!

    ResponderExcluir
  7. O editor é muito fraco em seus argumentos. Primeiro, nega que o governo de Inês estabeleceu um marco nesta cidade. Onde a coisa pública passou a ser tratada com seriedade e compromisso. Houve erros,sim, e muitos. O maior deles, foi não ter tentado a governabilidade, manter laços com o que havia de pior na política local, a maioria na câmara seria prova disto. Mas ela pagou caro por isso. Sua opinião sobre o governo Inês, é feita com o fígado, um fel jogado contra a melhor administração que Barra Mansa já teve. A oposição aqui é uma piada, a direita de Barra Mansa, assemelha-se aos errantes em todo o páis. Figuras patéticas como Ricardo Maciel, Julio Marta Rocha, Jeferson, Luiz Amaral e outros nenos notados, são prova que temos os nossos Álvaros Dias por aqui. Em qual pesquisa a Inês não aparece como a futura prefeita. Já tive acesso a pelo menos quatro delas e em todas ela lidera. Talvez a sua, seja aquela, em que o poderoso juiz, sai do traço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eder,
      Vou respondê-lo pois mesmo que o seu nome seja fictício, você teve um raro arrobo de coragem em supostamente identificar-se.
      O marco que a administrção petista em Barra Mansa deixou, foi a de ter um secretário de fazenda, Josmar Nunes Teixeira, que tinha sido secretário da Angela Guadagnin (a gorda da dancinha no congresso quando os mensaleiros eram desarrolados), que cobava de 20 à 50% para pagamentos de atrasados da PMBM. TENHO PROVAS e prazer de um dia mostrar, se preciso for. Outra marca era a propina para liberação de HABITE-SE. Outra era a farra da maria José na Educação, uma paneleira que virou uma gorda besuntada de griffe paga pela corrupção. Não vou nem falar de Marcos Marques que exatamente hoje, foi declarado inelegível pelo TRE. Não vou falar das corrupções da saúde, não vou falar dos 400% de aumento de IPTU, não vou falar das mordomias que Inês não tinha quando tinha princípios, mas qua não as satisfazem mais enquanto não tiver fins.
      O vitorioso na política nem sempre é o vitorioso na vida. Escolha o seu caminho. Eu e o da toga, já escolhemos o nosso. Jamais nos arrependeremos.

      Excluir
    2. Olá Eder Santos ou outro qualquer...

      Eu só incomodo os fracos e pusilânimes, porque os fortes andam comigo !

      É por causa de gente como você que o PT é o partido do PTRALHAS da Perda Total ...

      Ciau !

      RICARDO MACIEL

      Excluir
  8. Rodrigo,
    Tinha escrito um grande texto para respondê-lo, mas por força divina, o computador travou e talvez tenha nos poupado de discussões improdutivas e rancores desnecessários.
    Inês vai dormir essa noite, como dormiu em todas da sua vida, afinal, como seres humanos, temos essa faculdade. A qualidade do sono dos justos pertnce aos justos. Não pertence a Inês e pela sua defesa, não pertence a você.
    Suporto corrupção sim, pois suportei oito anos de Lula, que de tão corrupto, saiu beatificado e blindado. Pena que Sarney, Collor, Maluf e outos atuais convivas do PT ainda não tenham virado santos.
    Meu candidato, o da toga, pode ter 500 ou 50.000 votos, pois isso não depende de mim, mas certamente jamais será condenado a devolver dinheiro de corrupção depositado em sua conta.
    Não vou me aprofundar mais. É covarde, insosso e desnecessário, mas em sã consciência, nós dois sabemos que dá para escrever um enorme livro sobre o tema.
    Péssimo exemplo o que você nos apregoa. Ponto final.

    ResponderExcluir
  9. Governo do pt era formado por...

    Básico: recalcados, semi-analfabetos, feias e feios, sem definição sexual, mal amadas, sujos....
    Vejam reunir Gorda sem educação, perneta fedorenta, banana, helio boiola, vandinha meu amor e achar que fariam alguma coisa na educação....
    colocar dulcinha boca de lobo , e mais advogados de 5a. de barra do pirai,na jurídica...colocar um ldrão paulista na fazenda...
    uma professora que nunca cozinhou na chefia da merenda é piada...

    Professor demitido-retornou por força judicial

    ResponderExcluir
  10. O Eder Santos é o Augusto Ramos do PT. Não assina por covardia.
    Deve aparecer aqui pra falar que não é ele, etc e tal.

    ResponderExcluir
  11. Quem diria, com um discurso tão moralista, nossa Demóstenes virou
    INÊS...LEGÍVEL !!!!!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.