sexta-feira, 25 de maio de 2012

PREFEITO VETA PROJETO PARA PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS.

EM 07 DE OUTUBRO, VAMOS VETAR O ZÉ. PELO MENOS ISSO NÓS PODEMOS.
O Prefeito de Barra Mansa é uma nulidade plena, mas quando se trata de retaliação poítica barata e rancorosa, mesmo em detrimento de quem mais precisa, ele é muito ágil. Zé Renato acaba de vetar mais um projeto do vereador Marcelo Borges. A iniciativa legislativa do vereador solicitava a criação, ampliação, reforma ou remodelação de adaptação para remover barreiras e propiciar acessibilidade ao meio físico às pessoas com deficiência. Segundo Marcelo, o Brasil possui mais de 24,5 milhões de portadores de necessidades especiais. Muitas cidades já abraçaram essa idéia e Barra Mansa não tem estrutura para proporcionar qualidade de vida a essas pessoas que já tem tanta dificuldade. Devido a esses fatores, Marcelo criou um projeto para adaptar calçadas, ruas e acessos a locais públicos em geral.
O projeto de lei foi vetado pelo prefeito de Barra Mansa e sua razão é de que há um contraste com os dispositivos da constituição e legislação federal, que diz que não há previsão para atuação municipal, sendo assim de competência da União, Estados e Distrito Federal.
De acordo com a Coordenadoria Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência – CORDE, órgão de assessoria da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, nas últimas décadas, na arquitetura e urbanismo a acessibilidade tem sido uma preocupação constante. Sendo assim, a coordenadoria solicitou mais informações sobre a observância de tais recomendações dessas normas técnicas.
O projeto tinha como premissa oferecer uma vida mais justa e digna aos portadores de necessidades especiais, evitando que obras como a da calçada perto da Praça da Liberdade, que está há mais de um ano em andamento e ainda assim, desnivelada e sem acessibilidade.

O papel do vereador é fiscalizar e legislar, e temos que reconhecer que Marcelo tenta cumprir a sua função, mas com um prefeito como o Zé Renato, não há Câmara Municipal nem herói que dê jeito, pois as ações legislativas são totalmente cerceadas por essa administração escandalosa que assola Barra Mansa.

2 comentários:

  1. Este "Zero a esquerda" veta TUUUUDDDDOOOO

    Veta qualidade na educação
    Veta merenda de qualidade
    Veta material de apoio aos alunos
    Veta manutenção e limpeza de escolas
    Veta reajustes de servidores
    Veta limpeza e iluminação das ruas
    Veta o respeito ao cidadão
    Veta remédios e médicos nos postos de saúde
    Veta convocação de concursados
    Veta a alegria do povo

    Amigos da Escola

    ResponderExcluir
  2. Agora os eleitores de B Mansa tem obrigação de vetá-lo nas eleições...
    Sem nenhuma dúvia, junto coma pandeló são os piores prefeitos da História de Barra Mansa!!!!!!!!!!!!!


    Elaine

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.