segunda-feira, 21 de maio de 2012

XUXA, ESTRANHA XUXA.

SERIA XUXA, BRUXA?
Zapeando onte a noite pelos canais de televisão abertos e fechados, inevitavelmente me deparei com a Xuxa, em entrevista exclusiva e melodramática concedida para o Fantástico, da Rede Globo. Me perdoem os fãs da "rainha dos baixinhos", mas nunca consegui acreditar numa palavra sequer proferida por essa moça desde o início de sua carreira na televisão e na vida artística. Ontem, Xuxa extrapolou e potencializou a minha desconfiança plena sobre o seu caráter.
Primeiramente, Xuxa comentou sobre os seus amores, coincidentemente Pelé, o atleta do século e o rei do futebol, e Ayrton Senna, ícone da fórmula 1 e um dos maiores ídolos mundiais do esporte. Justamente as duas maiores celebridades brasileiras aos olhos do resto do mundo. Pode ser excesso de maldade minha, mas não creio nesse exagero coincidente. Para incrementar o seu cartel romântico, Xuxa utilizou até o falecido pos-star mundial Michael Jackson, dizendo ter sido convidada a casar com ele, mas escrupulosamente declinou. Michael não está mais aqui para confirmar, portanto me reservo o direito de não acreditar. Xuxa deliberadamente esqueceu de mencionar o ator Luciano Szafir, com quem inclusive teve uma filha, a Sasha. Talvez se Luciano tivesse se tornado o rei da televisão, ou falecido por morte dramática, Xuxa relembrasse desse "devotado" e inesquecível amor.
Porém, o ponto alto da entrevista, que certamente é motivo das mais variadas especulações e comentários mundo afora no transcorrer do dia de hoje, foi o fato de Xuxa "confessar" que foi abusada sexualmente até os treze anos de idade, ora pelo melhor "amigo" de seu pai, ora pelo futuro padrinho e marido de sua vó, ora por um professor. Dizia-se inocente para perceber o mal que lhe acometeram, assim como dizia que sua mãe era inocente para entender o drama, razão pela qual não confidenciara nem pedira socorro a sua genitora. Ora, se Xuxa tinha capacidade para julgar a mãe como inocente para entender tal fato grave, sinal que no mínimo não era tão "inocente" assim. Depois Xuxa disse que um exemplo de amor incondicional que conhecera era o que a própria mãe devotara a ela, mas, conflitantemente, Xuxa declarou que sua mãe ao dividir seus cuidados com cinco filhos, não percebera seus súbitos silêncios após as depravações a que era exposta. Não bate, simplesmente não bate.
Fato é que poucos anos após, já maior de idade, Xuxa deixou-se filmar no filme "Amor Estranho Amor", onde realizou carícias de cunho sexual num menino de apenas "12 anos". Como ela declarou na mencionada entrevista que desde os 16 anos de idade já era arrimo de família e sustentava a sua casa, será que ainda não sabia discernir o que era certo ou errado? Muito dinheiro Xuxa gastou para vedar a posterior exibição dessas imagens, mas é só buscar na Internet, que essas "antológicas" cenas são captadas e facilmente vizualizadas. No mínimo, totalmente incoerente.
Porém, o pior de tudo, é que nesse suposto "apelo coletivo" da Rede Globo junto a essa alma instável, Xuxa prestou um enorme "desserviço" à luta contra a violência sexual em crianças, posto que como "ídola" que é, torna-se exemplo para milhões de menores que podem deduzir que o silêncio seja o melhor caminho em casos de sedução de menores, estupros, assédios e pedofilias.
Xuxa, na televisão, ávida por índices, contratos, cachês, sucessos, marcas, recordes, vendas, verbas e patrocinadores, foi a grande precursora do funk erótico nas crianças. Xuxa foi a grande criadora das fantasias sexuais apelativas nas meninas e meninos, ao "sensualizar" excessivamente as suas paquitas. Xuxa foi a campeã de trejeitos, bocas, gestos, requebrados, reboladas, rebaixadas e decotes nos seus programas "infantis". Agora, a loura Rainha "coroa" a sua obra, querendo sugerir ao mundo que é uma pessoa "melhor" ou "iluminada", por ter sido assediada, sexualmente transgredida e violentada, e mesmo assim, ter permanecido calada.
Não sei se Xuxa foi realmente violentada, mas entendo que ela violenta, muito, e há muito. Mas de de fato foi, a notória erotização da infância protagonizada e capitaneada por ela e o consequente estímulo a atos de exploração sexual infantil que poderiam advir dessa propagação na maior emissora de televisão nacional, teria sido uma psicótica, maquiavélica ou inconsciente vingança? Geralmente, os traumas provocados por atos libidonosos presenciados ou sofridos na infância tendem a fazer uma pessoa normal abominar e coibir eventos similares, mas tratando-se de Xuxa e sua sede febril de valores materiais, tudo é possível.
A única verdade que observei na entrevista dela, foi confessar que Pelé, ao conhecê-la, preferia a Luiza Brunet. Mesmo sem ser rei, até eu prefiro a Luiza. Não precisa nem ser a Brunet. Pode ser até aquela que está no Canadá.

4 comentários:

  1. É difícil acreditar nesta bobalhona, mas vamos e venhamos: Realmente ela deve ter sido molestada de alguma forma e, durante algum tempo, e isto foi tão profundo que acabou destruindo mais neurônios que o normal desta loira burra!

    ELIETE

    ResponderExcluir
  2. SÃO COISAS DE BRASIL, A MULHER É UMA VADIA, MAS EM COMPENSAÇÃO: A RAINHA DOS BAIXINHOS, COM UMA CONTA BANCÁRIA ESTUPENDA, ENFIM UMA CELEBRIDADE NACIONAL, NOSSO PAÍS É PECULIAR EM DAR VALOR A QUEM NÃO MERECE, VEJA NOSSA POBRE CIDADE ENTREGUE A GOVERNANTES MEDÍOCRES E COM PRÉ CANDIDATOS DE BAIXA ESTIRPE, E AINDA TEM GENTE QUE ADMIRA ESSA VERGONHA NACIONAL.

    ResponderExcluir
  3. bom, n sei se vcs vão perceber o q eu disse,mas.. prete atenção no que estava passando na tv antes e note como o isso mudou, e como o foco durante essa semana foi nela. Reparem que já houve uma tentativa antes, com o padre marcelo roce, com as questão dos esteroides, sendo q ele n tem fisico de quem já usou essas substãncias e as fotos roubadas de carolina dicman (n sei como escreve o nome dela, e isso n importa) Fiquem atentos, pois o q ela falou n tem sentido algum para quem acompanha a carreira da xuxa des do inicio. E prestem a atenção na parte de politicagem brasileira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ULISSES SUA COLOCAÇÃO FOI MUITO INTELIGENTE, COM CERTEZA ESSES MELODRAMAS ACONTECEM VIA REDE GLOBO, COM A FINALIDADE DE OFUSCAR A REALIDADE POLÍTICO-SOCIAL EM QUE VIVEMOS, ENFIM; QUANTO MAIS O POVO IGNORANTE, MAS AS ELITES SERÃO DOMINANTES E DETERMINANTES PARA A CONTINUIDADE DA CORRUPÇÃO E DO PODER.

      Excluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.