quinta-feira, 10 de maio de 2012

HÁ ALGO ERRADO.



POR SEGURANÇA, A NOSSA ANÁLISE PRÉVIA.

Noticiamos aqui nossa boa expectativa sobre a Exposição Agropecuária de Barra Mansa que hoje começa com sua linha de shows populares, por sinal, diversificados e criteriosamente escolhidos. Registramos também nossas congratulações pela escolha da empresa promotora dos shows, a PROSON, que além de ser sediada no município, tem histórico altamente conceituado em realizações deste porte e até mesmo, muito superiores. Enfocamos nossa preocupação com a segurança dos participantes e do povo em geral, alertando que um grande contingente deve ser acionado, visto que as recentes rixas de gangues e disputas por pontos de tráfico na cidade podem acentuar os riscos para a população presente e circunvizinha.

Por isso, cremos que as declarações emitidas pela prefeitura são conflitantes e preocupantes.

A assessoria de comuicação da prefeitura disse esperar um público nos quatro dias de evento na casa dos 130 mil, visto que a entrada é franqueada. Ora, supõe-se então uma expectativa de média de público de 32.500 pessoas por noite, podendo haver picos de mais de 40 mil, haja vista que determinados shows tem maior apelo popular que os demais.

A Polícia Federal determina em suas regulamentações, que deve haver um segurança credenciado para cada 100 pessoas, o que presumiria que, para uma perfeita ação, seria recomendável um efetivo de 400 seguranças profissionais devidamente habilitados, isso sem contar com o aparato necessário nas imediações e acessos num raio mínimo de 2 km, que poderia ficar a cargo da Polícia Civil e Militar.

Porém, hoje, nos jornais e veículos de imprensa, a prefeitura informa que terá um efetivo de 220 pessoas envolvidas na segurança do evento, entre guardas municipais, bombeiros, políciais civis e militares e agentes contratados de uma empresa especializada. Considerando-se que os bombeiros não tem a finalidade nem aparato para atuar no ramo específico de segurança pública, e que guardas municipais também tem os seus limites, cremos que o número oferecido é muito pequeno para a expectativa de público anunciada pela prefeitura.

Fazemos esse alerta sem a intenção da crítica gratuita, mas para que a prefeitura de Barra Mansa, tão perdulária em suas ações e gastos do erário, não venha economizar justamente no investimento visando a integridade física de nossos munícipes e visitantes. Barra Mansa tem respirado um ar belicoso nas ruas, principalmente nas madrugadas, e desconhecer tal fato, ou fingir desconhecê-lo, é uma irresponsabilidade civil imperdoável.

Ou a prefeitura mente quando informa a expectativa de público, ou o aparato é mínimo, ou os órgãos de segurança estão fazendo uma temerosa vista grossa.

O Prefeito Zé Renato disse que a segurança será eficaz como foi no carnaval. É preciso informar ao prefeito que Vítor e Léo não são O Pulo do Sapo, que Frejat não é Tiago Oliveira, que Inimigos do HP não são a Acadêmicos da Chacrinha e que o Alexandre Pires não é o Bloco do Boi. Esse Alerta Geral, senhor prefeito, não é apenas o nome do grupo de pagode regional que o senhor contrata no carnaval, mas algo sério e responsável.

Ainda há tempo para rever o plano de ação e segurança.

Ainda há tempo para o MP se pronunciar a respeito e exigir um plano estratégico eficaz e contundente.

Ótima festa para todos e que Deus seja por nós.

11 comentários:

  1. A BEM DA VERDADE,

    O nosso Prefeito está pagando aos Nader uma quantia que prevê o pagamento de toda a segurança da festa. Se os Nader não contratarem como a lei manda, eles são os responsáveis, não o Prefeito José Renato, sempre pensando no povo de Barra Mansa.
    CM

    ResponderExcluir
  2. Que eu saiba, a PROSON só é responsável pelos artistas e sonorização. De qualquer forma quem é responsável pela festa, e tudo que a envolve é a prefeitura de Barra Mansa. Não venham querer tirar o corpo fora de suas responsabilidades e jogar a sujeira para baixo do tapete. São vidas de jovens em jogo e não apenas picuinhas políticas rasteiras.

    ResponderExcluir
  3. A BEM DA VERDADE,

    Leia o contrato.
    Que vergonha Julinho, virou puxa-saco dos Nader?

    CM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONTRA O MAL DA MENTIRA.
      Em primeiro lugar, não tenho acesso ao contrato. Tudo na Prefeitura de Barra Mansa é muito obscuro, caso contrário já saberia como é contabilizado os R$369.000,00 encaminhados todo o mês para o projeto Música nas escolas, mesmo com a prefeitura arcando com todas as suas caríssimas e superfaturadas despesas.
      Em segundo lugar, quem puxa-sacos dos Nader,é o prefeito que gasta mais de R$1 milhão de reais por ano em divulgação nas ORGANIZAÇÕES FÉRES NADER
      Em terceiro lugar, a PROSON, não é uma empresa "dos Nader", mas sim do empresário Féres Nader Junior, tendo como supostos sócios minoritários o Alessandro e o Sérgio Mama, porém, nem isso posso afiormar, só sei que não é uma empresa das Organizações Nader.
      Em quarto lugar o que diz o contrato?
      Que durante os 4 dias o prefeito é o Junior?
      Que durante os 4 dias o comandante da guarda é o Júnior?
      Que durante os 4 dias o Presidente da tal Associação laranja que recebe a grana do evento é o Júnior?
      Que durante os 4 dias o comandante da polícia militar é o Júnior?
      Que durante os 4 dias o delegado de polícia é o Júnior?
      Que durante os 4 dias o comandante do corpo de bombeiros é o Junior?
      Se bem que se ele fosse prefeito, a cidade estaria muito melhor administrada, sem a menor sombra de dúvidas.

      Excluir
  4. Taí:. Junior para vice do Cosenza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junior não e político e nem quer ser. Os "Nader" políticos estão claramente com o Zé. Se virem.

      Excluir
  5. Quem insistir em falar que a cidade está bonita e melhor, peça para assistir a algum jogo da Copa TV Rio Sul como o de hoje, uma decadência, o Ilha Clube parecendo um chiqueiro, com luz de boite, com 74 torcedores, deu dó !!!

    Como pode uma cidade chegar a um ponto desses !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pela primeira vez, a prefeitura está pagando oficialmente os salários dos treinadores e preparadores físicos do "time". Só que Sebolla, Beto Dodô, Nelsinho, Julinho, e outros mais, não dão em árvore. O que fizemos, de GRAÇA, (eu, muito pouco) jamais farão. O dia que voltarmos a ter prefeito, talvez.

      Excluir
  6. Carlos Magno, sua batata tá assando, fica esperto!!!

    ResponderExcluir
  7. Agora o Tiago Oliveira não é nada Sr. Julinho???????????
    Puxar saco é sua expertise mor, basta te conhecer um pouco...
    Glória do Ana Neri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiago Oliveira é um grande talento e uma ótima pessoa. Para chegar nos pés do Alexandre Pires ou do Frejat, faltam quilômetros, e evidentemente ele mesmo sabe disso. Nada a ver, Glória sem glória.

      Excluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.