sexta-feira, 26 de outubro de 2012

CAMINHADA DA PAZ.

CAMINHADO A FAVOR DO VENTO, COM VOTO E COM DOCUMENTO.
Domingo, seja qual for o resultado, Volta Redonda estará construindo a sua história com a primeira eleição para prefeito em segundo turno de toda a história dos municípios do sul fluminense.
Para surpresa de muitos, acima do calor natural dos acirrados embates políticos, esta eleição deixará de legado a desmistificação de um homem que até então, convencia pelo suposto desprovimento e correção de seus atos. Bastou que seu ego inflado fosse arranhado para que em fração de segundos ele se desprovisse dos imagináveis mantos éticos que o cobriam e demonstrasse, de forma ácida e exasperada, os verdadeiros combustíveis de sua máquina política.
Esse incidente oferece dois extratos antagônicos. Se por um lado, esse pleito serviu para quebrar dogmas e conceitos até então imaculáveis, abrindo os olhos do povo incauto, por outro lado desfecha duro golpe nas rígidas crenças populares e na boa fé do povo, necessárias para a condução de um governo propositivo e audacioso.
De qualquer forma, há de se comemorar o engajamento das pessoas no processo político. Mesmo ciente de que os dois contendores deixaram a desejar nos debates eleitorais, não se vê pregar com eficácia nem quantidade considerável a prática do voto nulo. Muito embora a temperatura psicológica das ruas esteja graus acima da salubridade recomendada, as militâncias demonstram amor as suas causas, corretas ou não.
Para encerrar este ciclo, a campanha de Zoinho, oportunamente, promoverá amanhã, a partir das 9 horas, uma CAMINHADA DA PAZ, oriunda do repúdio de parcela substancial da sociedade contra a forma beligerante e ultrajante empregada pelo seu atual chefe do executivo e suas equipes bélicas de campanha.
Volta Redonda é conhecida nacionalmente por ser palco de momentos históricos na luta pelo exercício da democracia, e amanhã certamente escreverá mais uma bela página desse enredo glorioso.
Desejo boa sorte a todos. Que vença o escolhido pelo povo de forma democrática e soberana.
Eu, particularmente, recomendo, se me permitem, o voto em Zoinho. A essência substancial da democracia é a alternância de poder e Neto e sua equipe tiveram anos consecutivos de oportunidades. Não serei hipócrita de desmerecer várias virtudes do governo Neto e renegar todos os seus importantes feitos, mas creio, com toda pureza, que Volta Redonda merece e pode muito mais.
É hora da saudável renovação. Zoinho merece essa oportunidade. Na verdade, não é somente ele que merece, mas acima de tudo, o povo, que tem o direito de experimentar um de seus semelhantes e próximos nas esferas mais altas do poder decisório da lendária Cidade do Aço.
Se Zoinho vencer, e acredito nesta hipótese real, Neto será um parâmetro de comparação eterno, e Zoinho terá o salutar desafio de provar que Volta Redonda pode dar um salto especial para a qualidade de vida de seus munícipes, ao passo, que se Neto vencer, tudo continuará no mesmo marasmo, que se por algum tempo foi bom, agora tornou-se inconvenientemente apático perante a realidade do desenvolvimento do país.
Domingo, cada eleitor deveria ter a ciência de que estará escrevendo com o seu voto uma das páginas que ficarão eternizadas na história nacional.
Que venham os bons ventos da esperança e da mudança.
Uma boa caminhada, um bom voto, um bom final de semana com muita paz no coração e muito amor na cama.
A todos (apesar de poucos, embora com diversos artifícios) que me dirigiram anonimamente, através de tentativas de comentários no nosso Blog, ofensas pela minha posição, ofereço o meu sincero perdão. Vocês não sabem o que falam e Deus há de  perdoá-los. Se Ele perdoa, quem sou eu para questionar?

16 comentários:

  1. Não tenho dúvidas após sua recomendação do voto em Zoinho, o mesmo atraí o mal. O governador do Estado Sérgio Cabral do alto de sua autoridade afirmou haver milicianos nesta campanha de Volta Redonda e pediu para o povo votar em Neto. Quem sabe o que é melhor para Volta Redonda, o governador ou o Julinho metidinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jorginhovr@bol.com.br27 de outubro de 2012 às 01:06

      Anônimo, deixe de ser "Maria vai com as outras" e pare de repetir as asneiras que vc ouve por ai. Essa história de milicianos em nossa cidade já ficou caracterizada como boatos e desespero de um candidato que está morrendo de medo de perder as fartas tetas que há 16 anos vem mamando nelas. Deixe de ser ingenuo e pare de se comportar como um papagaio, ou seja, pare de repetir tudo aquilo que se ouve por ai. E além do mais , Sérgio Cabral nunca foi exemplo de politico virtuoso para ninguém, e vc sabe disso. Pensando bem, vc me lembra aquele pai que sabe que a filha é assidua frenquetadora de moteis, mas para os amigos ele insite em dizer que ela ainda é virgem. Acorda, senão serão mais 04 anos atolados na M.....

      Excluir
  2. Julinho, da série perguntar não ofende:

    Por que que toda vez que vejo o Sérgio Cabral, eu lembro da música "é na boquinha da garrafa"?

    KKKKKKKKKKKKKK! Já pensou o Neto rebolando na boquinha da garrafa!!!

    PAULO

    ResponderExcluir
  3. julio gostaria de ver sua avaliaçao do debate e da caminhada q informasse qntas pessoas mais ou menos estivera obigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro, pelo que vi dos debates, em termos de captação de votos, não em desempenho, Neto perdeu votos com o da Band e ganhou votos dom o da Rio Sul, ou seja, nada alterado. Em relação a caminhada, pelas fontes que tenho, Zoinho deu um banho, mas não estava lá para comprovar "in loco" para atestar o quantitativo e te responder a altura. Abs.

      Excluir
    2. Se ele ganhou no debate da Rio Sul, então ganhou a eleição, haja vista a diferença de audiência entre as duas emissoras. Muita gente em VR sequer sabia que teve debate na Band, inclusive eu...

      Al Fatah Onofre, o emir cicutiano

      Excluir
  4. Falando de B Mansa, do Jonas, nosso próximo prefeito, parece que não está sendo feliz na escolha da futura Secretária de Educação(se confirmar o boato na Vila Nova e nos Colégios), pois a mesma foi convidada a ser vice, não aceitou, depois escolheu um partido que se coligou com o 15(a mando do albertassi!)desagrada com essa escolha muita gente que esteve ao seu lado e já se faz uma leitura...vamos continuar politizando a educação, não vai atacar o principal problema que são os fantasmas e também os 600 professores e técnicos com mais de 2 matrículas no serviço público, até porque a mesma também está ilegal,por ser aposentada numa matrícula do estado e possuir outra matrícula em Itatiaia e outra em Barra Mansa!

    Rita C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suponho que o comentário seja direcionado a Luzia. Bem , ela gostaria, e muito, de ser a vice, mas seu partido (Abertassi) não abençoou e preferiu marchar com o Zé. O partido já fora escolhido um ano antes como manda a lei, e não depois conforme você supõe. Agora, se desagrada ou agrada a quantos, e Jonas de preocupar com isso, só escolherá sacristões beneditinos ou pessoas que não fedem nem cheiram. Não sei se a escolha de fato é essa, mas se for, conta com o meu irestrito apoio. Quem tenta agradar a todos não agrada a ninguém, e se Jonas pensar assim e se limitar a convocar covardes omissos, me decepcionará, mas creio piamente, que ele terá pulso e ousadia para convocar uma tropa de choque, afeta a desafios e destemida. Aguardemos, nosso prefeito terá mais dois meses para desfechar o seu escrete, e reitero, que a princípio, seja quem for, terá meu apoio e colaboração.

      Excluir
    2. É MEU CARO, BARRA MANSA DESFALECIDA EM MÃOS DE OPORTUNISTAS COMO OS POLÍTICOS QUE TEMOS, SE TORNA AGORA GOVERNADA PELO PC DO B, AINDA BEM QUE SABEMOS QUE PARTIDO NO BRASIL É USADO PELOS POLÍTICOS, SÓMENTE PARA SE CANDIDATAREM E SE TROCAM DE ACÔRDO COM SUAS CONVENIÊNCIAS, PORQUE SE JONAS SEGUIR O DOGMATISMO DO COMUNISMO, ESTAREMOS EM MAUS LENÇÓIS; POR REPRESENTAR O INFORME DA BRUTALIDADE E DA DISSOLUÇÃO,INIMIGO SUPREMO DA LIBERDADE E DA HUMANIDADE, LIXO MORAL E MENTAL,ADORMECIDO NOS BAIXOS INSTINTOS, QUE SE ESCONDEM EM CADA UM DE NÓS. TUDO EM COMUM COM NOSSA CIDADE E OS GOVERNOS QUE POR AQUI PASSARAM, PORÉM MERA COINCIDÊNCIA, ESPERAMOS QUE O PREFEITO ELEITO MUDE A REALIDADE.

      Excluir
    3. Luiza, foi diretora de varias escolas, e diga-se de passagem sempre foi conservadora, não escuta ninguem e representa a velha guarda da politica, se o Jonas falava em romper com o antigo e renovar acho que já começa mal, sem falar que essa senhora fez parte da base do governo do zé renato e do rosevelt quando foi diretora do C. M. Marcelo Drable e do C. M. Vereador Paulo Basilio. Acho que Jonas vai é ressusitar algumas raposas velhas da politica que tinham sido sepultadas pelo Rosevelt. Enfim é o que acho, caso realmente seja ela, desejo sorte e espero que ela tenha mudado pois todos podem mudar.

      Excluir
  5. NETO DEU... UM PRESENTE DE GREGO-TURCO PARA BARRA MANSA

    ONTEM NO DEBATE DA GLOBO, NETO DISSE AO VIVO QUE O LIXO DE VOLTA REDONDA VAI DIRETO PARA BARRA MANSA. EU TENHO "PENINHA" DO POVO DE BARRA MANSA QUE GANHOU ESTE PRESENTÃO DE GREGO, OU SERIA PRESENTAÇO DE TURCO? KKKKKKKKKKK BEM FEITO PARA BARRA MANSA POR TER MANTIDO A TURMA DO "BEM" POR 12 ANOS NO PODER EXECUTIVO, QUE DE FATO EXECUTARAM VOCÊS POBRES MUNÍCIPES. KKKKKKKKKK AGORA TENHO CERTEZA QUE JONAS MARINS VAI CANCELAR O RECEBIMENTO DO LIXO DO AMADO POVO DE VOLTA REDONDA. CADA UM QUE SE VIRE COM SEU LIXO UAI Sô! NETO AINDA DISSE ONTEM NA GLOBO, AO VIVO: "FICOU BARATO POR DEMAIS MANDAR NOSSO LIXO PARA BARRA MANSA". KKKKKKKKKKKKKKKKK
    O DIA QUE O NETO TIVER A CORAGEM DE RETORNAR EM BARRA MANSA, POR FAVOR BARRAMANSUINOS (ASSIM O POVO DA CIDADE DO AÇO CHAMA VOCÊS), TRATEM-NO (0 NETO) MUITO BEM HEIN!

    ResponderExcluir
  6. Julio

    Como tem aves agorentas e cinzentas do 15, o Prefeito eleito só vai tomar posse em janeiro, ainda está analisando diversos fatores para montar seu secretariado, porém já estão malhando nomes que até que sejam divulgados oficialmente não passa de boatos.
    A confirmar o nome da professora Luzia Melchiades conforme comentário acima, a Educação estará bem entregue, afinal já passou por lá, é de carreira, competente e conhecedora dos pontos fracos e fortes da Educação Municipal de Barra Mansa.
    Endosso as suas colocações.

    Jefferson Marinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH TÁ! SEU FALSO!

      CELINHA

      Excluir
    2. Infelizmente essa senhora não tem força o suficiente para adotar a postura que uma Secretária de Educação necessita. Sabemos que fez um bom trabalho enquanto esteve como diretora de escola, mas daí a comparar escola com uma secretaria de educação de uma prefeitura, é muito diferente.
      Esperamos mesmo que uma pessoa de força surja, venha para nos ajudar e não para terminar de destruir o que já está acabado.

      Excluir
  7. A viúva do 15 como é chamada a subsecretária de educação não perde a pose, está fazendo tudo para tumultuar o início do ano letivo/13 do Prefeito eleito e juntamente coma 1a. dama(até 31 dezembro) estão sendo motivos de chacota até mesmo pela turma de saída,totalmente descompensada com a derrota, ofendendo até mesmo seus auxiliares diretos, quanta coisa feia vindo destas duas Senhoras Professoras até então admiradas em suas atividade, que feio, afinal ganhar ou perder é da política.Parem pensem reflitam...
    A prefeitura não é uma empresa privada, os cargos não são vitalício, portanto colaborem, paraem com estas atitudes ridículas.

    Mir

    ResponderExcluir
  8. Prof. Leonardo (Léo)1 de novembro de 2012 às 15:05

    Eh... Julio é de arrepiar... mas também de dar pena dessas pessoas que fazem comentários deste tipo sobre a nobre Professora Lusia. Certamente são pessoas que não a conhecem e nem tão pouco conhecem seu trabalho; se é que se tratam realmente de pessoas ligadas a Educação de Barra Mansa... Para mim não passam de um bando de invejosos rezando pra pegar uma boquinha... A Dona Lusia é uma pessoa de caráter ímpar, pessoa de bem, envolvida com as escolas de corpo e alma. Sua vida sempre foi a Educação. O carinho e amor com que dedica a sua profissão são pra poucos em BM, sem falar no tamanho conhecimento, competência e seriedade com que sempre geriu as Escolas, respeito aos professores, pais e alunos. Trabalhei com ela algumas vezes, e posso afirmar que o Pref. Jonas não tem nome melhor para entregar a Educação de Barra Mansa. Faço minha, as palavras dos verdadeiros professores e funcionários da Educação de B. Mansa, que estão em festa! PARABÉNS PREF. JONAS PELA BRILHANTE ESCOLHA!!!!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.